x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    PTT desligando Yaesu FT 2900 R




    Prezados,
    tenho rádios Yaesu FT 2900 R nas duas viaturas e um base em casa. Este rádios tem 1 ano e meio de uso (uso não constante, aproximadamente 3 dias na semana).
    Dúvidas e se alguém tiver alguma luz,ótimo:

    -> Um dos rádios (instalado em uma Bandeirante) está com a tecla PTT desligando o rádio, quando é acionada para transmissão. O rádio desliga e liga novamente, aciona-se o PTT, volta a desligar. No início isso acontecia aproximadamente 4 vezes e parava, agora está mais constante. Já tentei trocar microfone e o problema continua.

    -> O outro rádio (instalado em uma Defender) começou apresentar problema no visor, os caracteres estão desaparecendo, se fizer uma pressão na parte superior do rádio volta o visor ao normal. Mas tudo nele funciona perfeitamente.

    Aguardo sugestões dos experts.
    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vicentemelo Ver Post
    -> Um dos rádios (instalado em uma Bandeirante) está com a tecla PTT desligando o rádio, quando é acionada para transmissão. O rádio desliga e liga novamente, aciona-se o PTT, volta a desligar. No início isso acontecia aproximadamente 4 vezes e parava, agora está mais constante. Já tentei trocar microfone e o problema continua.
    Uma vez tive um problema parecido, mas era curto na antena. O Rádio só entrava em RX quando apertava o PTT. Sem sinal com o PT solto. Isso aí tem cara de problema no circuito de alimentação do rádio.

    -> O outro rádio (instalado em uma Defender) começou apresentar problema no visor, os caracteres estão desaparecendo, se fizer uma pressão na parte superior do rádio volta o visor ao normal. Mas tudo nele funciona perfeitamente.
    Pode ser que o LCD tenha sofrido com o calor do veículo. Fica muito no sol?
    Aguardo sugestões dos experts.
    Valeu[/QUOTE]
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #3
    veja as conexões de alimentação que deverá ser direto da bateria, sera um mau contato ou os terminais folgados. veja tb o fuzivel pois oxida e causa mau contato tb

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Angelo Avelar Ver Post
    veja as conexões de alimentação que deverá ser direto da bateria, sera um mau contato ou os terminais folgados. veja tb o fuzivel pois oxida e causa mau contato tb
    Conseguiu resolver o problema?

    O meu está deslicando quando uso o PTT, mas só na potência máxima. Acho que a fiação deve estar com alguma resistência, perdendo força até chegar no rádio, que quando usado na potência máxima, a corrente chega fraca. Vou tentar trocar a fiação.

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Conseguiu resolver o problema?

    O meu está deslicando quando uso o PTT, mas só na potência máxima. Acho que a fiação deve estar com alguma resistência, perdendo força até chegar no rádio, que quando usado na potência máxima, a corrente chega fraca. Vou tentar trocar a fiação.
    Tenho um 2900 com esse mau hábito. Normalmente é o contato no fusível.

  • #6
    Pessoal, meu ft2900R está com o seguinte problema:
    Aperto o ptt para falar e, ao soltar, o radio emite um bip longo, enquanto aparece no visor: "DTMF-4". Assim que termina o bip, aparece no visor: "DTMF--", momentaneamente e some. Ouço normalmente as transmissões, mas ninguém recebe as minhas. Somente ouvem o mesmo bip longo.
    Já dei reset milhões de vezes, tanto o de ajustes quanto o total, assim como já verifiquei todas as configurações, seguindo o manual.
    Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão?

    Abs,
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Acredito que o rádio está configurado para usar o DTMF: definição aqui. Aproveite para olhar também o CTCSS e sub tom. Você ainda vai usar um dia: aqui

    No manual explica como desativá-lo.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual Português Yaesu FT-2900
      Por Bortolot no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/03/2013, 10:04
    2. diferença entre o radio yaesu 1802 e o yaesu 1900.
      Por andre097 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2011, 12:53
    3. Yaesu 2900 x 7900
      Por dcifu no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2010, 10:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade