x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    67
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Comparativo Pick-Ups 4x4




    Pessoal, estou indo trabalhar numa empresa do setor de soja no Mato Grosso, e preciso comprar uma 4x4 diesel cabine dupla. O uso pretendido é 2000 km semanais de rodovia asfaltada (entre Goiania e Água Boa, MT) mais uns 400 km semanais de estrada de terra, com trechos precários durante as chuvas. Comparei Hilux, L200, S-10, Ranger, Amarok e Frontier. A princípio, estava decidido pela Frontier (fora, poneis malditos!), mas depois que fui olhar, me desapontei: a versão 172HP, só no top de linha (R$ 112 mil). Hilux é absurdamente caro, Amarok idem. A S-10 me parece utrapassada demais, além do motorzinho 140HP. A L200 Outdoor é legal, mas eu não consigo entrar na caminhonete sem bater a cabeça na coluna dianteira! E meço 1,81! A opção agora é a Ranger, que me impressionou bastante, 163HP, bem completa, a preço MUITO bom, R$ 93 mil completa (Limited). Só o banco traseiro é uma miséria...rs
    Alguém aí pode me dar mais info sobre a Ranger? Consumo, manutenção, performance? Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, tópico é o que num falta disso, é só pesquisar, mas sem duvida nenhuma, vai de ranger, economica, forte, anda pra caralho, parece que a 120km/h está apenas 2000 rpm.
    Sem duvida nenhuma vai de Ranger.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...lectronic.html

    Um lugar para começar a olhar.
    Boa aquisição! O carro é excelente. Fazendo a manutenção direitinho e tendo cuidados nos abastecimentos é carro pra bastante tempo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    67
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...lectronic.html

    Um lugar para começar a olhar.
    Boa aquisição! O carro é excelente. Fazendo a manutenção direitinho e tendo cuidados nos abastecimentos é carro pra bastante tempo!

    Valeu, amigo! De fato, e deveria ter olhado o forum com mais cuidado, pra postar no lugar certo...rs. Mas já me decidi: vai ser a Range mesmo. E ainda acho que a Limited vale o diferencial de preço com relação à XLT (R$ 7 mil), pois compro com CNPJ. Ok, ela vai sair de linha, mas a nova vai vir na mesma faixa dos outros, e provavelmente sem esse valente motor. Tenho uma caminhonete Ford Transit 2011, e aprendi do jeito difícil quanto à questão da qualidade do diesel: em motor eletrônico, diesel ruim faz um estrago sem tamanho, e se ferrar a bomba, garantia não cobre. O jeito é pagar mais um pouco, e só usar aditivado, e e bandeira boa. Abração!

  • #5
    Vai andar um bocado... Eu iria de S10, mesmo ultrapassada essa pick up tem a manutenção mais em conta, e considerando que vc vai usar sem restrição (mal vai esfriar o motor), considere que um motor MWM é altamente recomendado para uso contínuo...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Sou novo aqui no forum estou de olho numa Ranger xlt diesel 2003 4x4 mas ela esta com 225mil km o que tevo olhar antes da compra ??? quais sao os itens mais fragil dela ??? valeu

  • #7
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mamocaa Ver Post
    Sou novo aqui no forum estou de olho numa Ranger xlt diesel 2003 4x4 mas ela esta com 225mil km o que tevo olhar antes da compra ??? quais sao os itens mais fragil dela ??? valeu
    teste a tração antes da comprar... e nunca pense que um barulhosinho de bateção ou tipo "corrente de bicicleta" seja algo comum... as vezes pode ser peças caras... qualquer defeito minimo que seja peça para um mecânico olhar... depois de comprado já é tarde!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Vai andar um bocado... Eu iria de S10, mesmo ultrapassada essa pick up tem a manutenção mais em conta, e considerando que vc vai usar sem restrição (mal vai esfriar o motor), considere que um motor MWM é altamente recomendado para uso contínuo...
    Opa...valeu pela força hein cara....hehehehe todo mundo fala mal de S 10...eu comprei uma, estou com ela a uns 40 dias, fez 5.000 km essa semana, comparando-a com a Ranger é bem inferior o acabamento e tal, mas eu to gostando dela, tirei também no CNPJ...caiu bem o preço, era 74 e uns quebrado, saiu por 66 e pouco, seilá, até agora não tenho do que me queixar...

    Abração

  • #9
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    Opa...valeu pela força hein cara....hehehehe todo mundo fala mal de S 10...eu comprei uma, estou com ela a uns 40 dias, fez 5.000 km essa semana, comparando-a com a Ranger é bem inferior o acabamento e tal, mas eu to gostando dela, tirei também no CNPJ...caiu bem o preço, era 74 e uns quebrado, saiu por 66 e pouco, seilá, até agora não tenho do que me queixar...

    Abração
    s S10 é uma pick-up boa... só n é eficiente para o barro! melhor custo beneficio! peças para ela é muito fácil de achar por isso as vezes quando quebra n fica tanto tempo no mec... agora o acabamento dela é bem inferior fazendo rangidos e batendo plastico rapidamente... mais nada que uma boa garibada resolva 1 vez por ano... e tem tbm a questão de posição de dirigir dela que da um aspecto de "baixa"...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    s S10 é uma pick-up boa... só n é eficiente para o barro! melhor custo beneficio! peças para ela é muito fácil de achar por isso as vezes quando quebra n fica tanto tempo no mec... agora o acabamento dela é bem inferior fazendo rangidos e batendo plastico rapidamente... mais nada que uma boa garibada resolva 1 vez por ano... e tem tbm a questão de posição de dirigir dela que da um aspecto de "baixa"...
    Fala marciomeurer.....é cara, seilá, no barro num posso fala nd pq usei o 4x4 poucas vezes até agora, nem que quera faze barro num dá pq do jeito que ta sem chuva aqui, complicado...daqui uns dia as vaca vão começa caí seca aqui pq tá demais sem chuva....mas enfim, oq me fez optar por ela foi o valor do seguro, bem mais barato que o da Ranger, mas já percebi sim que é mais "delicada" que a Ranger, num guenta pau igual a Ranger não...posição de dirigi??? o banco dela eu acho ruim também, parece uma poltrona, num é firme igual ao da Ranger....mais, tá valendo....agora, quanto ao design e conforto a Ranger dá um pau fácil na S 10´, apesar da versão da S 10 não ser a top, é a Colina, e a Ranger que eu tenho ainda é XLT, mas de qualquer maneira se percebe que é bem inferior mesmo...

    Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,133
    Agradecimentos: 17
    Vai de Ranger, que não é a melhor em nada mas é boa em tudo! dojao campeao

  • #12
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    a questão do 4x4 eu acho bem relativo... hj em dia é difícil de você pegar aquelas estradas de chão braba que nem antigamente... ta quase tudo cascalhado... se vê muito sobre s10, e etc e etc ate RAM atolando em barro que nem um video do youtube que vi um cara de Maracaju-MS... quer a minha opinião? o cara foi trouxa e teve que se fu** mesmo pq meteu ela num lugar de barro liso e fundo só pra ver se atolava.... la mermão acho que ninguém saia com pick-up nenhuma!

    ae o video

    4X4 Brasil Razão: por video
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo
      Por mgalvao no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2009, 12:31
    2. Comparativo GVitara 1.6 x 2.0 x Mec x Aut
      Por baques no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/04/2008, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade