x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort




    Prezados,

    Abri esse tópico para colher informações sobre esses dois veículos e ajudar na escolha correta. A idéia aqui é utilizar informações concretas e impressões de quem tem o efetivamente conhece os carros. Para mim, a Volvo seria muito superior, mas ao conhecer pessoalmente a Edge Limited fiquei com sérias dúvidas. Vantagens / Desvantagens de cada um:

    Ford Edge Limited
    Marca apenas "comum"
    Preço: R$ 133.000 sem teto e R$ 142.00 com teto
    Sistema de entrenimento show (apesar de não possuir GPS e comandos de voz em português).
    Vários itens de série a mais que XC60 (comparável a XC60 Top)
    Limitador a 180 km/h - até Ford ka 1.6 passa...
    289hp
    Meio pesada: 2.075kg
    Interior, na minha opnião, muito mais moderno que a XC60
    Rodas 20
    Revisões baratas - porém, a cada 6 meses ou 10 mil km

    Volvo XC60 Confort
    Marca muito mais renomada que a Ford
    Preço: R$ 140.000
    Limitador a 210 km/h
    Melhor desempenho que a Edge - 3.0 biturbo 305hp
    Não tem nem tela de LCD no painel
    Consumo um pouco pior que a Edge
    Rodas 17
    4X4 Brasil

  • #2

    Aqui em BH a Volvo vence

    Cara aqui em BH pelo menos tem muito mais XC60 do que o Edge. Na verdade eu vejo mais Porsche por aqui do que Edge...

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Vai de XC 60, BAITA CARRO, 5 ESTRELAS EM TESTE DE REVISTA ESPECIALIZADA, MAS BEBE BASTANTE. PEGUE UMA TOP USADA MESMO QUE 'E O MAXIMO DE EQUIPAMENTO,

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Topico antigo, mas vamos lá...

    Esse é um típico caso que mexe com o gosto muito pessoal, pois pelos dados apresentados, eu iria de Edge, embora o outro modelo tem um nome que enche o ego.
    Eu escolho carro pela praticidade, visando o seu uso.
    Status e pequenas vantagens técnicas, serão úteis no dia-a-dia?
    Por exemplo: velocidade máxima do Edge em 180 km/h enquanto o XC chega nos 210 km/h; isso faz mesmo diferença na prática?
    Melhor desempenho em arranque e retomada sim, me atrai. Mas, ter um carro que impressiona na marca mas tem o interior mais 'pobre'; é 'lasqueira'!
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #5
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    X2
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #6
    Iria de Volvo, sem sombra de dúvidas. Baita carro, tiro o chapéu pra ele!

  • #7
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Ford Edge 2011 tem motor 3.5 V6 de 289 cavalos

    A segunda geração do Ford Edge já está no Brasil para reverter o pouco impacto que causou em 2008, quando foi apresentado pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O crossover canadense é a arma da montadora para enfrentar os utilitários esportivos Hyundai Vera Cruz, Toyota SW4, Mitsubishi Pajero, Kia Sorento, Land Rover Freelander e BMW X1.

    Por fora se destaca a dianteira, que perdeu o jeitão de bons amigos para aparentar ter mais “músculos”. Assim, uma grade cromada gigante cobre a entrada de ar do radiador e invade a porção inferior do para-choques. Há cromo também nas novas rodas de 18 e 20 polegadas.


    Tração é integral nas quatro rodas



    Para brigar com a concorrência asiática e alemã, o jeito foi rechear o carrão de equipamentos e reposicionar o preço do Edge, calcanhar de Aquiles da geração que estreou por aqui dois anos atrás. Na época, custava R$ 149.900, ficando bem acima de seus principais rivais. A novidade faz sua reestreia partindo de R$ 122.100, na média ou até abaixo de alguns adversários.

    A traseira também sofreu mudanças, com novas lanternas e para-choque revisto, mas o capô elevado da frente é o diferencial que transforma o carro. A parte interna merece destaque pela conectividade com dispositivos eletrônicos e os painéis de lcd no centro do console e no quadro de instrumentos.





    Dentro e fora, o ar de carro customizado do novo Edge guarda detalhes interessantes, como a inscrição do nome do modelo nas lantes dos farois, e a possibilidade de selecionar sete cores distintas para a iluminação noturna dos comandos.

    No caso da versão topo de linha, a Limited, o quadro de instrumentos de lcd pode ser configurável, permitindo que o motorista escolha os dados que quer ver, como consumo de combustível, uso da tração integral ou monitorar a pressão dos pneus.

    O motor 3.5 V6 equipa o Edge SEL e o Limited, ambos com o câmbio automático sequencial de seis velocidades, e ganhou 20 cavalos em relação ao propulsor do Edge 2010, chegando a 289 cv. De acordo com a Ford, novas tecnologias, como o duplo comando de válvulas com abertura variável, aumentaram a eficiência do propulsor em 10%. Outra novidade é a adoção de pneus verdes, que utilizam compostos específicos para reduzir a resistência a rolagem, poupando combustível.



    Ao volante, impressiona o ótimo trabalho de isolamento acústico, com vidros mais espessos e a utilização de materiais fonoabsorventes expansíveis nas portas. No rápido teste realizado pelo ZAP Carros, os caminhões desregulados e as buzinas das motocicletas na Marginal Pinheiros de São Paulo deixaram de incomodar tanto a bordo do crossover.

    De série, o Ford Edge vem com seis air bags, câmeras de ré, sensores de estacionamento, freios ABS, controle de estabilidade e monitor de pressão nos pneus. A versão Limited pode receber o teto solar panorâmico, rodas de 20 polegadas e interior com couro claro.



    Assim como ocorre no Fusion, o recurso My Key (Edge Limited) permite que o dono bloqueie algumas funções do carro, como o uso obrigatório de sistemas de segurança, sensores de estacionamento e até limite a velocidade máxima e o volume do sistema de som. É útil ao entregar o volante nas mãos de terceiros.

    Nas fotos e mesmo ao vivo, o Edge parece ser grandalhão, mérito do design, mas não é tão grande assim. São 4,679 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,709 m de altura. O peso deixa a desejar: são 2.075 quilos.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #8
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0

    Fotos Ford Edge

    Ford Edge
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort-edge-1.jpg   2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort-edge-2.jpg   2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort-edge-4.jpg   2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort-edge-5.jpg   2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort-edge-3.jpg  
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #9
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Paris,
    Que ótimo problema você tem nas mãos!
    Realmente concordo com o pessoal sobre on nome Volvo e tudo mais que foi dito sobre o XC60. O que acontece que além da reputação da marca, com certeza você estaria levando automóvel que está acima de qualquer suspeita (com menos opcionais eu sei).
    Edge tambem impressiona bastante com a dianteira agressiva e o interior bastante futurista, eu diria. Não consigo afirmar se o Edge seria mais ou menos carro que o XC60. A única coisa que clara é que a Volvo é uma marca de mais prestígio que a Ford se encontrando na mesma liga que Mercedez, BMW e Audi e acho que isso conta muito...
    Não sei se valeria a pena considerar uma XC60 Top 2010??? Sei que o prazer de tirar o carro zero também conta.
    Eu iria de XC60. Acho design do carro único e bastante arrojado sendo ao mesmo tempo elegante. No Edge tenho mais uma impressão de agressividade ou esportividade mas... gosto é gosto!
    Não sei se você já fez o teste drive nos dois mas caso não por favor faça. Veja como você se sente dentro de cada um...
    Seja lá qual for a sua escolha acho que você será feliz. São dois SUV’s animais repletos de mimos para o motorista.
    Boa sorte!
    RCN-RJ

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E aí, decidiu por qual?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/07/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessal, acredito que posso dar uma opnião a voces. Eu tinha uma SW4 2006 com a qual fiquei por 5 anos, é um baita carro,muito confiavel, grandalhão e seguro para viajar coma familia, sem contar com garantia Toyota, mas queria troca-la por um carro mais moderno e com mais acessórios. Fiz teste drive em volvo XC60, kia mohave, pagero dakar e acabei comprando um ford edege 2011. Fiquei na espera por quase 4 meses e pageui a quantia de 147 mil pela versão completa limited. Estou muito satisfeito, anda ddeemmaiss (são 289 cv), para ultrapassar é fantastico, sem falar na estabilidade mesmo com rodas aro 20 e largas e em todo o conforto e mimos do carro. Estou muito satisfeito. Se eu for troca-lo no futuro seria por um ford explorer versão que foi lançada recentemente nos EEUU e canada, caso a ford Brasil resolva importa-lo. São parecidos na tecnologia embargada. Quanto ao edge, quem andou no meu carro ficou apaixonado. Vale a pena experimentar.
    Abrços.

  • #12
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Nunca dirigi, mas é um carro que me atrai muiiiiito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade