Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    36
    Posts
    8

    1º 4X4 - Pajero IO ou RAV 4?




    Olá amigos, ainda estou na peleja para adquirir meu primeiro 4X4. Minha intenção é gastar até R$ 25.000 e nessa faixa apareceram 2 oportunidades interessantes:

    PAJERO IO 2000
    AUTOMATICA
    126.000 Km
    Preço: R$ 21.800

    ou

    TOYOTA RAV 4 1999,
    98.000 km
    Preço: R$ 22.000

    Sei que a RAV não possui reduzida, porém meu uso será mais na cidade e algumas viagens mais longas mas sem trilhas pesadas, apenas estrada de terra. Como sou novato nesse segmento, gostaria da opinião dos mais experientes sobre qual seria o custoXbenefício mais interessante, peças, consumo, conforto, manutenção, etc.

    Desde já agradeço.
    Adriano Azevedo.
    Suzuki Vitara Sidekick - 1993 (Perereca)
    Para as ruas esburacadas e as chuvas do RJ... Só mesmo 4X4!!!

  2. #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,522
    Ae vai depender da sua intenção com a viatura??? a IO tem muito mais vocação off road e fazendo algumas alterações vc vai bem em varias trilhas....já a RAV não se pode chamar de off road... é apenas um SUV de cidade q tem 4x4...
    Já o custo da manutenção, é muito mais barato a IO... já q adota muito das TR4... e se comentar de peças da lataria então.... nem falar, encontrar peças da RAV é um parto.... ficará sempre nas concessionárias e sempre serão sob encomenda....
    Troller 3.0 > e-locker 200% * Zeon 12k * T-Rex * SL 2" * Rancho * 35" * HID > Trilhas
    Ranger 3.0 > BF33" * BL 2" * 12K * Pc's off-road > Expedições


  3. #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Posts
    786
    Esquece a RAV4 amigo... manutenção só em concessionaria. Hj uma 0km custa caro e é importada. Não da pra manter facil.

    A IO ainda é importada tb, virou nacional e mudou o nome para TR4. Eu procuraria uma TR4 amigo... nacional, motor atual e peças a fartura.

    Essa IO ainda tem muita coisa importada e diferente da TR4 atual.

    Abraços

  4. #4
    afs
    afs está offline
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    117
    O IO é melhor como 4x4, o RAV atola com certa facilidade. O chato a IO é que como o TR4 é bebada... Ainda mais automatica !

  5. #5
    Usuário Avatar de Dimasi
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    2,305
    O IO, se não me engano, tem motor 1.8 e bebe bem menos que o TR4.

    abs
    Band 94 "resgate" 14b Turbo + guincho mecânico


  6. #6
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Posts
    786
    A IO é 1.8 16V de 116cv... sofre um pouco em desempenho, principalmente a automatica.

    Abraços

  7. #7
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    425
    Prezado Adriano.

    Vc não pensou em um Suzuki?

    Vitara, Gran Vitara, Jimny ou Samurai?

    São viaturas na faixa de preço de sua intenção, altamente confiáveis, manutenção e seguro baratos.

    Pense.

    Abs.

    MVSEIXAS

  8. #8
    Usuário Avatar de Márcio Rahal
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    Cuiabá - MT e Campo Grande - MS/MT
    Idade
    34
    Posts
    1,240
    eu iria de suzuki
    Niva Máquina do Tempo
    Niva AP 1.6 1990
    Ex: Jimny 4Sport 2012 - Troller T4 3.0 2006 - Feroza AP 1.8Mi 1994 - Niva Pantanal 1991

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    36
    Posts
    8
    Sim, na verdade uma Tracker/Gran Vitara seria minha primeira opção. Mas tá muito difícil achar essas viaturas nessa faixa de preço aqui no RJ em bom estado. Estou analisando de um tudo em 4X4. Por esse preço por aqui as únicas viaturas que aparecem são umas Cherokees em muito bom estado por sinal, mas o que tá me assustando é o consumo.

    Mas continuo procurando. Desde já agradeço a atenção do pessoal do fórum, todos vocês são 10!!!
    Adriano Azevedo.
    Suzuki Vitara Sidekick - 1993 (Perereca)
    Para as ruas esburacadas e as chuvas do RJ... Só mesmo 4X4!!!

  10. #10
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    36
    Posts
    483
    Realmente Tracker/GV é um pouco mais caro, mas vale cada centavo.
    Se souber de alguma, te falo.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  11. #11
    Usuário Avatar de shuther4x4
    Entrada
    30/01/2006
    Posts
    2,302
    Citação Postado originalmente por Adriano Azevedo Ver Post
    Sim, na verdade uma Tracker/Gran Vitara seria minha primeira opção. Mas tá muito difícil achar essas viaturas nessa faixa de preço aqui no RJ em bom estado. Estou analisando de um tudo em 4X4. Por esse preço por aqui as únicas viaturas que aparecem são umas Cherokees em muito bom estado por sinal, mas o que tá me assustando é o consumo.

    Mas continuo procurando. Desde já agradeço a atenção do pessoal do fórum, todos vocês são 10!!!
    Adriano, só fique esperto com a KM! Nesses anos o que vale é o estado da viatura, km pode e infelizmente no nosso país a maioria adultera! Não vá pela km a não ser que seja único dono e vc o conheça!

    Abraços e boa sorte na escolha da viatura. Sem dúvida não irá querer mais 4x2.

  12. #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    1,690
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Ae vai depender da sua intenção com a viatura??? a IO tem muito mais vocação off road e fazendo algumas alterações vc vai bem em varias trilhas....já a RAV não se pode chamar de off road... é apenas um SUV de cidade q tem 4x4...
    Já o custo da manutenção, é muito mais barato a IO... já q adota muito das TR4... e se comentar de peças da lataria então.... nem falar, encontrar peças da RAV é um parto.... ficará sempre nas concessionárias e sempre serão sob encomenda....
    assino embaixo...

    minha primeira opção quando fui comprar a segunda viatura era também um GV/Tracker.... mas no mesmo ano que as TR4/iO, tavam com condições muuuuito piores.... desisti, e como já tinha uma tr4, arrumei a segunda...

    sds
    Pajero Sport 05 2.8 TDI HPE "Fubreca"
    EX-Pajero TR4 06 2.0 AT Long Range "Engraçadinha"


Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo