x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9

    Adaptação de CT e câmbio da toyota hilux na D20 4x4 cambio Clark 5 marchas




    Caros colegas,
    Possuo D20 88/88 em que adaptei há alguns anos um kit 4x4 engesa com CT da Band.
    A adaptação ficou muito funcional e estou bem satisfeito mas estou diante de um problema crônico e agora procuro uma saida definitiva.
    A questão é que em cada aproximadamente 5000km acorre um desgaste das fresas da luva (flange) que vai do eixo entalhado ao eixo a CT, perdendo toda a tração do carro. A principal suspeita seria algum jogo ou desalinhamento neste sistema. Na hora em que montamos tudo aparentemete fica legal, entra perfeitamente, sem nenhum jogo. Como não conseguimos diagnosticar nenhum desalinhamento chegamos a duas saídas:

    A primeira seria colocar a CT mais para poterior adaptando o eixo entalhado a uma cruzeta e cardâ pequeno e mais uma cruzeta na CT, seria menos mudança neste sistema que me agrada.

    A segunda seria uma CT e Câmbio da hilux antiga e saída do clark. Meu mecânico e outros colegas que já fizeram essa adaptação disseram que fica muito bom, ganho a reduzida da CT da Hilux, o câmbio fica mais macio e a adaptação não é tão trabalhosa (segundo informações colhidas).

    Gostaria de saber se alguém tem experiência neste tipo de adaptação da CT e câmbio hilux.

  • #2
    Pelo que intendi as carcaças das caixas não estão unidas. E nesse caso a conexão entre os eixos não pode ser rígida. Tem que ter um cruzeta entre as duas, o correto seria ter 2 cruzetas e uma luva.

    Isso ou as carcaças tem que ficar unidas rigidamente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Correto walter, essa foi a nossa conclusão...
    Com relação a adaptação do Câmbio e CT da Toyota, tem alguma experiência?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha eu coloquei uma CT ligada à CM ligadas através de um cardam pequeno e 2 cruzetas. Vibra um pouco, mas nada que gere desgaste ou problemas. Deve estar rodando com mais de 15000km e só mexi pois quebrei uma cruzeta de cada cardam num evento infeliz...
    Para fazer a adaptação de forma eficiente tens que encomendar com o Marcel, da Equipeminas4x4. O cara é fera!
    Ver Perfil: equipeminas4x4 - 4x4 Brasil - Portal Off-Road
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Muito obrigado Edin,mandei MP a ele vamos ver se lee me ajuda...
    Outra opção que estou avaliando seria passar para adaptação do cardã ligando a CT ao câmbio porém trocando minha Ct da band antiga por uma da frontier MWM, já ouví falar bem desta CT e continuaria com meu câmbio. Alguém tem experiância com isso?

  • #6
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Correto walter, essa foi a nossa conclusão...
    Com relação a adaptação do Câmbio e CT da Toyota, tem alguma experiência?
    Da Toyota não, conheço bem o conjunto da Mazda B2500. Não acredito que o da Toyota seja compatível com o torque do motor da D20. O da Mazda não é. Acho melhor você ficar o câmbio original e a CT da Band ou outra que não essas das picapes médias.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala giovanniP:
    Veja, qual é o lado da saida do cardan do eixo dianteiro? Se for do lado esquerdo(olhando a viatura de trás pra frente), esta CT aqui Caixa De Tração Reduzida 4x4 Cherockee 98 V8 - R$ 1.200,00 en MercadoLibre seria uma boa pedida, pois suportaria o torque do Q 20B. E quanto à ligação Cambio/CT, como tem um sistema separado, vai na CARDANBRÁS (.-:CardanBrás:-. ), ou na HIDRAULASER, lá na saida pra Inhumas, que um destes dois lugares, faz o cardan, e demais serviços necessários para o acoplamento ficar perfeito. Já fiz serviços com eles, no meu antigo SCANIA 110, para adaptar uma CT do MB 2217, e ficou ótimo. Esse serviço seu, é fichinha pra eles.
    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala giovanniP:
    Veja, qual é o lado da saida do cardan do eixo dianteiro? Se for do lado esquerdo(olhando a viatura de trás pra frente), esta CT aqui Caixa De Tração Reduzida 4x4 Cherockee 98 V8 - R$ 1.200,00 en MercadoLibre seria uma boa pedida, pois suportaria o torque do Q 20B. E quanto à ligação Cambio/CT, como tem um sistema separado, vai na CARDANBRÁS (.-:CardanBrás:-. ), ou na HIDRAULASER, lá na saida pra Inhumas, que um destes dois lugares, faz o cardan, e demais serviços necessários para o acoplamento ficar perfeito. Já fiz serviços com eles, no meu antigo SCANIA 110, para adaptar uma CT do MB 2217, e ficou ótimo. Esse serviço seu, é fichinha pra eles.
    Abraço
    Obrigado pela dica Sérgio. A saída infelizmente e do lado direito, por isso foi avaliado o uso da CT da Frontier, dizem que é bem forte ela. O serviço que será feito será o do cardan mesmo, como o Walter disse assima, preferimos ficar com o meu câmbio original que alé de forte a manutenção e fácil e barata...
    A opção pela CT da frontier seria pelo fato da reduzida e pelo fato da minha da Band ser de engrenagens e não ser muito indicado maiores velocidades em 4x4.
    Mas estou com 90% de chances de continuar com minha CT Band.
    Irei avaliar estes lugares para avaliar a realização do serviço.
    Grato,
    Giovanni

  • #9
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Sérgio, sabe me esxplicar melhor onde ficam esses locais na saída pra inhumas? passo sempre por alí, é na castelo branco, anhanguera ou após o trevo de junção das duas?
    Grato desde já

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Sérgio, sabe me esxplicar melhor onde ficam esses locais na saída pra inhumas? passo sempre por alí, é na castelo branco, anhanguera ou após o trevo de junção das duas?
    Grato desde já
    Gioavnni:
    A CARDANBRÁS, é na CASTELO BRANCO, depois da praça "Irmãos Soares", no sentido TRINDADE, fica na esquina depois daquela Igreja Católica, bem depois do semáforo para travessia de pedestres.
    O HIDRAULASER, fica antes do posto de combustivel que tem na saida de Inhumas, um pouco antes da rotatória da NESTLÉ. Na pista sentido Inhumas, tem o nome HIDRAULASER bem grande, na entrada da oficina, geralmente ficam umas carretas, basculantes, e outras " carrocerias" na porta.
    Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando eu estava escolhendo a CT para a Femil, eu tinha cogitado nessa da Frontier, porém mecânicos experientes me desaconselharam pois a F1000 é muito pesada para essa CT, e o mesmo pode ocorrer com a Frontier. Na questão do lado de saída para a dianteira, na prática pouco importa, pois a CT pode ser facilmente modificada para trabalhar de cabeça para baixo. No caso dessa aí, basta virar o pescador da bomba de óleo dela que passa a trabalhar virada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Qual a caixa de câmbio de sua D20? Clarck? Referência?

    A adaptação com redução de Toyota é muito utilizada nos Engesas com 240V.

    Não tem mistério e existem kits prontos no mercado.

    Ficaria bem mais barato manter suas peças com adaptação correta.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade