x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    Question Troller Gasolina x Suzuki Samurai




    "pessoal tava vendo com o "alto" valor de mercado dos samucas... a exemplo de alguns que pagaram 25~28k nos seus samucas nao seria o caso de pegar um troller rf a gasolina motor de santana? a um tempo atras achei um 2000 por 31000 conversando com um mecanico ele disse se tratar de um bom carro porem se eu conseguir juntar um pouco mais algo na faixa de 35~40k eu pegaria um a diesel bom como a media de 38 mil nao esta nos paramentros de minha possibilidade desitir pelo menos por enquanto do troller a diesel porem entre pagar 25 no samuca nao vale a pena pagar 28 em um troller a gasolina?

    RESUMINDO
    Da para comparar Troller a Gasolina com motor 2.0 com um samuca? se vcs tivessem a possibilidade de pegar um dos dois em iguais condiçoes de parte mecanica e lataria qual vcs escolheriam??


    na duvida o troller eh show em especial o troller a diesel porem gostaria de saber de vcs troller a gasolina é tao inferior (penso assim CJs, Samurais, TR4, JPX (apesar de serem a diesel de fabrica o motor Xud nao eh muito confiavel ou ateh eh mas eh muito caro) com motores a gasolina, todos eles com uma certa preparaçao nada tao monstruoso fazem bonito nas trilhas leves medias e algumas mais complicadinhas, enfim gostaria da opinioes de vcs sobre vale a pena ter um troller a gasolina ou o tempo do troller a gasolina ja foi agora o que vale mesmo eh o a diesel!?

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    EM MINHA OPINIÃO :

    O troller é um carro que até dá para encarar umas viajens,não vai ser o jipe mais econômico do mundo,porém é aceitável..

    O Troller Rf tem um belo conjunto,é um carro leve,manutenção mais fácil (partes intercambiáveis),só que tem o problema da falta de roda livre,e é um carro que aquenta desaforo.

    O Suzuki Samurai,hoje em dia é o carro perfeito pra quem está começando,em minha opnião o melhor custo benefício,pois com relativamente pouco você deixa ele um puta carro off-road(pneu 31",guinchos menores em relação ao peso,kit de reduções,bloqueios mais baratos para eixos originais,JR,spoa,(antes de 95)).Porém ele não vai deixar de ter um motor 1.3 de 69 cv e ser lerdo..

    Agora se for querer algo mais off-road,o suzuki vai ter que passar por mais modificações,como motor mais forte,câmbio,t-case,eixos..Ou seja,tem que modificar o carro inteiro !

    Já o troller,ele chega em algo mais agressivo sem muitas modificações(vide o troller 2000 do zeca_cj,que tem suspenção,relação,guincho,e pneus 37" e até agora não quebrou:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80161)

    Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    opa, boas perguntas, eu estou fechando negócio em um troller RF 99 tb a gasolina, vou gastar perto de 22 pila, esse preço que vc viu pode ser melhorado com pesquisa e paciência, tenho namorado o troller a gasolina a bastante tempo e te recomendo olhar atentamente a caixa de marchas (a tal da TREMEC) que é importada e o eixo diateiro (cherokee importada) fora isso o resto é nacional e pelo que vi é quase tudo VW andando no carro eu achei ele bem forte e respondendo bem. Só mais uma coisa, sei de bands curtas fechada e aberta originais a venda por aki por volta de 25 pila e a diesel, exelente carro, era minha primeira opção, porem, apaixonei no troller.
    boa sorte no que decidir...

  • #4
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Comparação interessante...
    Vou acompanhar!

  • #5
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Comparação Honesta

    Galera vamos fazer uma comparação no minimo honesta entre os dois carros citados nesse tópico.
    Vou usar um carro que esta anunciado aqui no forum do nosso amigo Eduardo Ramires (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81062), que alias é um exelente Troller e o meu Samurai que comprei não faz muito tempo.
    Como os dois carros citados acima tem um indice de preparação equivalente:

    Troller Rf 2000 (Eduardo Ramires) :Troller 2000 Gasolina capota de lona
    BL 2'', pneu BF Mud 33'', Bloqueio Kaiser traseiro, guincho 12k controle sem fio, freio a disco nas 4 rodas.

    Samurai Canvas 95 (Andrehuff) : SAMURAI CANVAS, OST OLIGATOR 31", RANCHO 9000, LOCK RIGHT, FREIO A DISCO nas 4, RAMSEY 8000, SPOA , CALMINI ROCKCRAWLER

    Vou usa-los então

    Meu Samurai paguei na casa dos R$ 25000,00, se fosse comprar um original e colocar tudo que ele tem talvez gastasse na casa de R$ 30000,00, tem como principais pontos positivos a economia de combustivel, a leveza, a facilidade de manutenção e o valor que por ser um jipe bem equipado esta até bem em conta. Como fatos contrario citaria a lerdeza em deslocamento em asfalto e dureza da suspenção (feixe)

    O Troller anos de 97 a 2001 com motor ap tem como pontos positivo a robustez do conjunto, o motor nacional forte e de baixa manutenção, o conforto e a liquidez economica. Como pontos contrarios citaria o eixo dianteiro, o cambio de manutenção mais cara e a falta de roda livre, alguns incluiriam aqui tambem o sistema de engate do quatro por quatro eletrico.

    Portanto estamos falando de dois carros exelentes mas de caracteristicas um tanto diferentes, um Troller honesto hoje com motor ap esta na casa de R4 26000,00 e R$ 30000,00 original, ja um Samurai original feixe na casa de R$ 15000,00 e R$ 18000,00 e um Samurai Helicoidal entre R$ 19000,00 a R$ 23000,00.

    Se equiparmos ambos veiculos citados ai teremos carros chegando a patamares de valor maior, some um guincho, um bloqueio, um lift de suspensão, pneus maiores, etc e veja aonde chega o investimento. O carro do Eduardo é um bom exemplo, equipado tem de se vender acima dos R$ 35000,00 para que se possa rever parte do investimento, alias volto a dizer ta ai um bom Troller para se comprar.

    Então para finalizar cuidado ao comprar carros anunciados por ai por uma bagatela, tenho certeza que num carro barato a manutenção para se rodar vai acabar igualando ao valor de um carro normal de mercado fora o tempo perdido em oficinas e atras de peças, claro que temos bons negocios onde por necessidade as pessoas tendem a abaixar o valor de venda mas lembrem-se que são poucos.

    Abaixo uma foto do meu Samurai e uma do Troller do Eduardo para ilutrar o post.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller Gasolina x Suzuki Samurai-02042010221.jpg   Troller Gasolina x Suzuki Samurai-samurai-009-ii.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #6
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    eu gosto mais do bugão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Galera vamos fazer uma comparação no minimo honesta entre os dois carros citados nesse tópico.
    Vou usar um carro que esta anunciado aqui no forum do nosso amigo Eduardo Ramires (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81062), que alias é um exelente Troller e o meu Samurai que comprei não faz muito tempo.
    Como os dois carros citados acima tem um indice de preparação equivalente:

    Troller Rf 2000 (Eduardo Ramires) :Troller 2000 Gasolina capota de lona
    BL 2'', pneu BF Mud 33'', Bloqueio Kaiser traseiro, guincho 12k controle sem fio, freio a disco nas 4 rodas.

    Samurai Canvas 95 (Andrehuff) : SAMURAI CANVAS, OST OLIGATOR 31", RANCHO 9000, LOCK RIGHT, FREIO A DISCO nas 4, RAMSEY 8000, SPOA , CALMINI ROCKCRAWLER

    Vou usa-los então

    Meu Samurai paguei na casa dos R$ 25000,00, se fosse comprar um original e colocar tudo que ele tem talvez gastasse na casa de R$ 30000,00, tem como principais pontos positivos a economia de combustivel, a leveza, a facilidade de manutenção e o valor que por ser um jipe bem equipado esta até bem em conta. Como fatos contrario citaria a lerdeza em deslocamento em asfalto e dureza da suspenção (feixe)

    O Troller anos de 97 a 2001 com motor ap tem como pontos positivo a robustez do conjunto, o motor nacional forte e de baixa manutenção, o conforto e a liquidez economica. Como pontos contrarios citaria o eixo dianteiro, o cambio de manutenção mais cara e a falta de roda livre, alguns incluiriam aqui tambem o sistema de engate do quatro por quatro eletrico.

    Portanto estamos falando de dois carros exelentes mas de caracteristicas um tanto diferentes, um Troller honesto hoje com motor ap esta na casa de R4 26000,00 e R$ 30000,00 original, ja um Samurai original feixe na casa de R$ 15000,00 e R$ 18000,00 e um Samurai Helicoidal entre R$ 19000,00 a R$ 23000,00.

    Se equiparmos ambos veiculos citados ai teremos carros chegando a patamares de valor maior, some um guincho, um bloqueio, um lift de suspensão, pneus maiores, etc e veja aonde chega o investimento. O carro do Eduardo é um bom exemplo, equipado tem de se vender acima dos R$ 35000,00 para que se possa rever parte do investimento, alias volto a dizer ta ai um bom Troller para se comprar.

    Então para finalizar cuidado ao comprar carros anunciados por ai por uma bagatela, tenho certeza que num carro barato a manutenção para se rodar vai acabar igualando ao valor de um carro normal de mercado fora o tempo perdido em oficinas e atras de peças, claro que temos bons negocios onde por necessidade as pessoas tendem a abaixar o valor de venda mas lembrem-se que são poucos.

    Abaixo uma foto do meu Samurai e uma do Troller do Eduardo para ilutrar o post.
    André bastante didática suas considerações, e ainda acompanhadas de belas ilustrações. Parabés pelo veículo está realmente muito bonito.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Exclamation ENGATE MECANICO DA TRAÇAO POR ALAVANCA e RODA LIVRE PARA TROLLER RF 2.0

    Caros amigos ! ja temos soluçoes para o sistema eletrico da traçao e a falta da roda livre de fabrica dos troller AP 2.0 Aqui no forum encontraremos sistemas de acionamento mecanico como tambem o kit roda livre manual para nossas viaturas . E so dar uma pesquisada .

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    A briga ai é dura e para resolver isso: TENHO OS DOIS!

    Ambos com configuração quase que totalmente original, um troller 2009 e um samurai 95...

    Mas já que a comparação em com troller a gasolina, acho que para ficar realmente em duvidas o troller teria que estar em uma faixa de preço bem menor que a atual, pois a manutenção de um samurai é quase nada...

    Acho que dificilmente alguma outra viatura bate esta relação PREÇO/PESO/POTENCIA que o samurai tem... Principalmente os até 95 que, por mais absurdo que pareça ainda hoje possuem mais peças para reposição que os 97 e nem falar em 98/99...

    Acho muito dificil que quem possua um samurai aceite que digam que ele é LERDO na trilha, já no asfalto, isso não é realmente a praia dele. Depois de 95 tentaram "urbanizar" o bixinho e deu no que deu... só voltaram a acertar a mão no Jimny... Note que os Maruti que ainda são fabricados até hoje, tem a configuração da susp. quase idêntica aos samucas 95.

    A única alteração que tem meu samurai é um coletor dimensionado da Truck Racing, no mais tudo original, com pneus 205/75/15 carecas e vai em lugares que outras viaturas, até troller diesel, as vezes não chegam, ressaltando que isso em areia e dunas, pois de lama tô fora...

    Entre meu 2009 com 240 cv e meu samuca com 64 cv, prefiro o segundo para brincar na areia, tudo fica muito mais divertido, bem como os obstaculos tem que ser vencidos no braço e não na ignorância cavalar....
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    A briga ai é dura e para resolver isso: TENHO OS DOIS!

    Ambos com configuração quase que totalmente original, um troller 2009 e um samurai 95...

    Mas já que a comparação em com troller a gasolina, acho que para ficar realmente em duvidas o troller teria que estar em uma faixa de preço bem menor que a atual, pois a manutenção de um samurai é quase nada...

    Acho que dificilmente alguma outra viatura bate esta relação PREÇO/PESO/POTENCIA que o samurai tem... Principalmente os até 95 que, por mais absurdo que pareça ainda hoje possuem mais peças para reposição que os 97 e nem falar em 98/99...

    Acho muito dificil que quem possua um samurai aceite que digam que ele é LERDO na trilha, já no asfalto, isso não é realmente a praia dele. Depois de 95 tentaram "urbanizar" o bixinho e deu no que deu... só voltaram a acertar a mão no Jimny... Note que os Maruti que ainda são fabricados até hoje, tem a configuração da susp. quase idêntica aos samucas 95.

    A única alteração que tem meu samurai é um coletor dimensionado da Truck Racing, no mais tudo original, com pneus 205/75/15 carecas e vai em lugares que outras viaturas, até troller diesel, as vezes não chegam, ressaltando que isso em areia e dunas, pois de lama tô fora...

    Entre meu 2009 com 240 cv e meu samuca com 64 cv, prefiro o segundo para brincar na areia, tudo fica muito mais divertido, bem como os obstaculos tem que ser vencidos no braço e não na ignorância cavalar....

    legal que o topico ta indo bem... quanto a "lerdeza" dos samucas nao sai tao caro uma adaptaçao para pelo menos um motor ap sairia??? temos exemplos no forum de samucas com motores maiores, logico que dai foge um pouco de valor inicial e que possa se comparar um com o outro mas se colocar um motor ap no samuca em relaçao peso potencia ele consegue bons resultados no asfalto!!! falei alguma besteira ou é isso mesmo?

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    legal que o topico ta indo bem... quanto a "lerdeza" dos samucas nao sai tao caro uma adaptaçao para pelo menos um motor ap sairia??? temos exemplos no forum de samucas com motores maiores, logico que dai foge um pouco de valor inicial e que possa se comparar um com o outro mas se colocar um motor ap no samuca em relaçao peso potencia ele consegue bons resultados no asfalto!!! falei alguma besteira ou é isso mesmo?
    Cara. Para o que fazemos por aqui, conheço samurais com motor AP que dão pau em troller diesel... O problema é que são adaptações, pega-se um legitimo japones e faz uma salada... Dai cada qual é cada um, cheio de particularidades...

  • #12
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    legal que o topico ta indo bem... quanto a "lerdeza" dos samucas nao sai tao caro uma adaptaçao para pelo menos um motor ap sairia??? temos exemplos no forum de samucas com motores maiores, logico que dai foge um pouco de valor inicial e que possa se comparar um com o outro mas se colocar um motor ap no samuca em relaçao peso potencia ele consegue bons resultados no asfalto!!! falei alguma besteira ou é isso mesmo?
    Claro que não ............. meu Samuca é um sério candidato a ganhar um Ap 1.8, o que pega é que esse maldito motor japones teima em não acabar nunca, sabe como é, a patroa tem que ver o motor japones morrer pra aceitar aquele investimentozinho novo no Samurai sem aquela tradicional chiadeira
    Andrehuff - Indaiatuba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade