Postado originalmente por
ANDRÉHUFF
Galera vamos fazer uma comparação no minimo honesta entre os dois carros citados nesse tópico.
Vou usar um carro que esta anunciado aqui no forum do nosso amigo Eduardo Ramires (
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81062), que alias é um exelente Troller e o meu Samurai que comprei não faz muito tempo.
Como os dois carros citados acima tem um indice de preparação equivalente:
Troller Rf 2000 (Eduardo Ramires) :
Troller 2000 Gasolina capota de lona
BL 2'', pneu BF Mud 33'', Bloqueio Kaiser traseiro, guincho 12k controle sem fio, freio a disco nas 4 rodas.
Samurai Canvas 95 (Andrehuff) :
SAMURAI CANVAS, OST OLIGATOR 31", RANCHO 9000, LOCK RIGHT, FREIO A DISCO nas 4, RAMSEY 8000, SPOA , CALMINI ROCKCRAWLER
Vou usa-los então
Meu Samurai paguei na casa dos R$ 25000,00, se fosse comprar um original e colocar tudo que ele tem talvez gastasse na casa de R$ 30000,00, tem como principais pontos positivos a economia de combustivel, a leveza, a facilidade de manutenção e o valor que por ser um jipe bem equipado esta até bem em conta. Como fatos contrario citaria a lerdeza em deslocamento em asfalto e dureza da suspenção (feixe)
O Troller anos de 97 a 2001 com motor ap tem como pontos positivo a robustez do conjunto, o motor nacional forte e de baixa manutenção, o conforto e a liquidez economica. Como pontos contrarios citaria o eixo dianteiro, o cambio de manutenção mais cara e a falta de roda livre, alguns incluiriam aqui tambem o sistema de engate do quatro por quatro eletrico.
Portanto estamos falando de dois carros exelentes mas de caracteristicas um tanto diferentes, um Troller honesto hoje com motor ap esta na casa de R4 26000,00 e R$ 30000,00 original, ja um Samurai original feixe na casa de R$ 15000,00 e R$ 18000,00 e um Samurai Helicoidal entre R$ 19000,00 a R$ 23000,00.
Se equiparmos ambos veiculos citados ai teremos carros chegando a patamares de valor maior, some um guincho, um bloqueio, um lift de suspensão, pneus maiores, etc e veja aonde chega o investimento. O carro do Eduardo é um bom exemplo, equipado tem de se vender acima dos R$ 35000,00 para que se possa rever parte do investimento, alias volto a dizer ta ai um bom Troller para se comprar.
Então para finalizar cuidado ao comprar carros anunciados por ai por uma bagatela, tenho certeza que num carro barato a manutenção para se rodar vai acabar igualando ao valor de um carro normal de mercado fora o tempo perdido em oficinas e atras de peças, claro que temos bons negocios onde por necessidade as pessoas tendem a abaixar o valor de venda mas lembrem-se que são poucos.
Abaixo uma foto do meu Samurai e uma do Troller do Eduardo para ilutrar o post.