x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Jeepinho com carretinha X caminhonete 4x4




    Prezados amigos foristas,
    especulando sobre a melhor alternativa para o meu caso, surgiu uma dúvida, que como "iniciante-padrão-menos-um", não tenho condições de responder e tive dificuldades de encontrar entre os outros tópicos do site/forum. Se souberem de algum tópico anterior sobre o assunto, agradeceria muito.

    meus objetivos:
    1) "chegar" (e sair, claro!) na roça, cujo acesso é pirambeira (menos de 5Km), morrão que na chuva fica muuuito difícil sair sem um 4x4;
    2) segurança: no Goiás, é relativamente frequente assaltos para roubar caminhonetes, diesel, cabine simples.

    dúvida:
    vale a pena, com a "finalidade de gastar menos $$", comprar um jipinho e colocar uma carretinha atrás para chegar e "sair" da roça-pirambeira ou é melhor parar de "murrinhez" e comprar uma caminhonete 4x4/cabine simples mesmo?

    Muito agradecido pela ajuda.
    Marcelino

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Solta os escorpiões do bolso, compre uma pick-up 4x4 e ponha um bom rastreador e um bom seguro.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    x2..


    Imagina ter de pegar carretinha, engatar toda vez que vc quizer colocar um misero saco de cimento ???

    Picape CD 4x4 é TUDO DE BOM! vc vai na lama, carrega peso e tem um excelente conforto ( na minha opnião)..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    esta comparando alhos com bugalhos, bicicleta com motorhome... uma coisa nao tem NADA haver com outra.

    Vamos partir do pressuposto que tu tenhas um carro urbano, esteja feliz com ele e arrume um jeep que nao vai te dar manutencao (hipotetico isso hehehe).

    Do ponto de vista economico:
    Sem comparacoes nesse quesito, JEEP e a CARRETINHA nao pagam ipva, licensiamento é irrisório, puxar carga gasta muito menos combustivel que CARREGAR a carga, custo de manutencao da carretinha é zero (200 reais a cada 10 anos se vc for ogro , se for um cara normal nao passa de 30 ou 40) , custo do jeep (vamos pular essa parte heheheh). Digamos 3x0 entao? Acho justo.

    Conforto:
    Camionete sem duvida, jeep é pra qm tem bolas de aço, mas para andar 5km apenas, tanto faz!! Mas, vamos supor que vc ira usar mais vezes, entao certamente, ponto pra camionete
    3x1

    Trilhas:
    POnto pro jeep (afinal é só desconectar a carretinha). Estou falandod e trilhas nao dos 5km hein ...
    4x1

    Capacidade de carga:
    Jeep nao tem isso, pick up tem. Entretanto, a carretinha vc vai poder por o mesmo ou ate muito mais dependendo da configuracao em relacao a camionete...
    Entao:
    5x2

    Isso obviamente sendo racional COM BASE NAS NECESSIDADES QUE POSTOU.

    Se vc for querer conforto, tecnologia, seguranca, rapidez, espaco, nao puder ter um jeep parado na garagem ocupando tempo e espaco, nao for viajar com o jeep etc... Ai nao tem jeito neh amigo só a camionete te salvaria.

    Tirar e por a carretinha nao eh dificuldade alguma, ate minha finada avó consegue, sem problemas, ter onde guarda-la, isso eu estou resolvendo.

    Mas eu volto ao inicio do que eu escrevi, esta querendo comparar alhos com bugalhos, uma coisa nao se compara a outra, embora sirvam para a mesma finalidade.

    Eu antes de mais nada, procuraria entender o sua real necessidade, financeira, espacional, carga, etc.

    Se vc ta sem nenhum puto, tem espaco pra guardar, tem coragem pra comprar um jeep e na tua pirambeira nao é trilha (nao tem facoes, erosoes, trilhas etc) e sim um terreno ruim e liso igual sabao, parta para uma pampa 4x4 e compre uma carretinha usada, investimento inicial por volta de 9 mil, e com mais uns 3 mil vc deixa a pampinha valente e boa de motor e cambio, com 15 mil ao todo vc fica com uma maquina horrivel de feia e mas valente pra andar bem mais que os 5km e podera carregar tanto na pampa qto na carretinha.

    Td tem formas de visualizar, no forum de 4x4, vc vai ouvir fanatismos e no subforum de pickups 4x4, vai ler extremistas hehehehe .

    NAO que estes estao errados, mas vc tem q analisar teu uso. Tua necessidade.

    Eu se tivesse dinheiro pra ter uma 4x4 diesel, zera, comprava uma, e financiava uma carretinha, em 10x sem juros no cartao vai gastar uns 200 reais por mes ehhehe

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Um jipe com carreta certamente tem menos capacidade off-road que uma picape.
    Em especial se a carreta e a picape estiverem carregadas.

    O jipe carregado fica quase sem peso no eixo. Enquanto que uma picape carregada anda quase melhor que descarregada.

    Alem desse fato a principal diferença será o conforto.

    1 - Dirigir e manobrar uma carreta é mais chato que uma picape.
    2 - Um grande conforto de uma picape na fazenda é a habilidade de carregar pequenas coisas (inclusive as que antes iam de carrinho de mão tipo 1 saco de cimento). A não ser que voce fique passeando de carreta pela propriedade o par jipe + carreta não é tão conveniente
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #6
    a resposta para tua necessidade se chama F-75......

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    boa!! auehaue

    alias, por favor, entrem no link da minha assinatura e participem! tem tudo a ver com carretinhas!

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados amigos foristas,
    especulando sobre a melhor alternativa para o meu caso, surgiu uma dúvida, que como "iniciante-padrão-menos-um", não tenho condições de responder e tive dificuldades de encontrar entre os outros tópicos do site/forum. Se souberem de algum tópico anterior sobre o assunto, agradeceria muito.

    meus objetivos:
    1) "chegar" (e sair, claro!) na roça, cujo acesso é pirambeira (menos de 5Km), morrão que na chuva fica muuuito difícil sair sem um 4x4;
    2) segurança: no Goiás, é relativamente frequente assaltos para roubar caminhonetes, diesel, cabine simples.

    dúvida:
    vale a pena, com a "finalidade de gastar menos $$", comprar um jipinho e colocar uma carretinha atrás para chegar e "sair" da roça-pirambeira ou é melhor parar de "murrinhez" e comprar uma caminhonete 4x4/cabine simples mesmo?

    Muito agradecido pela ajuda.
    Marcelino
    Marcelino,

    Como já disseram, compra uma pickup 4x4 diesel e seja feliz ...

    Esquece esse negócio de jipe com carreta que isso é encrenca, quem fala que é mais fácil puxar que carregar carga provavelmente nunca teve um jipe ou teve que rebocar alguma coisa subindo ou descendo uma pirambeira.

    Já tive CJ, samurai, três SUV´s, sendo que a atual é uma SW4 3.0 TD e mais uns 10 veiculos 4x2 diferentes com motor de 1.3 até 4.0, e posso te dizer com conhecimento e por experiência que prá fazer força e andar na estrada o melhor é uma pickup 4x4 diesel. Imagina vc andando na estrada com um jipe, que na grande maioria dos casos não é exemplo de estabilidade, e ainda mais puxando uma carreta ???

    Na minha opinião, carreta é prá carregar lancha, jetsky ou quadri, e mesmo assim se não couber na caçamba de uma pickup e só prá usar muito raramente e em trajetos curtos.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Tirar e por a carretinha nao eh dificuldade alguma, ate minha finada avó consegue, sem problemas, ter onde guarda-la, isso eu estou resolvendo.

    hummm...
    vem ai um novo produto by troller-a-vista ??
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Ronaldo, ainda bem que existem opinioes diferentes neh? Principalmente quando se tem necessidades diferentes... legal isso.

    NgDaniel: ops.. nao sei de nada... nadinha... ehheheh . Na realidade, o problema do espaco da pra ser resolvido de diversas formas, desde o acomodamento diagonal, vertical e o horizontal, basta ter um pouco de criatividade e um fabricante interessado. Tenho algumas imagens inclusive de como resolver isso. Me falta nesse momento uma melhora no capital pra comecar a produzir.
    Mas para isso, preciso de mais informacoes la no post sobre carretinhas (que esta na assinatura)

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Me desculpa discordar de vc novamente, mas não ter a mesma opinião é muito diferente de postar informações totalmente equivocadas, seja por falta de conhecimento, experiência ou por interesses comerciais.

    Se vc quer entrar no mercado oferecendo um produto, vc deveria ter experiência sobre o que vc fala, porque falar com propriedade sobre coisas que desconhece não é um bom começo prá nenhum comerciante.

    []´s

  • #12
    Eu nunca consegui viver sem uma carretinha, tenho duas, mas só fui descobrir que carretinha não foi feita pra ser puxada por qualquer veículo depois que comprei uma picape diesel. Tem que ter torque.

    Uma emprestei e ficou está abandonada no terreiro de um amigo, depois que comprei picape não teve mais serventia. Atualmente eu uso a outra pra levar um quadri de 200Kg, e se tiver a opção de levar na caçamba levo porque é 100X melhor.

    Um quadri de 200Kg na caçamba fica praticamente imperceptível nos números de consumo e desempenho da picape. Na carretinha o consumo cai bastante e as acelerações e retomadas sempre pioram.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade