x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Imperador, também sou novo aquí no forum. Lí muito sobre as picapes, mesmo assim fui de Ranger. Já era sonho de consumo mesmo.
    No seu caso, já que vai ficar algum tempo com ela, então pega a que te agrada mais.
    Pela sua listagem 1º L200 e 2º Ranger 2.8, mas não tenha medo do 3.0. É um canhão. Andar na cidade basta ir até a quarta marcha. A quinta é beeem alongada e parece ser uma sexta! Mas, se precisar, te leva aos 180km/h fácil.
    Há quanto tempo você comprou a sua? Foi usada ou nova?
    Já teve algum problema com a injeção eletrônica dela?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Há quanto tempo você comprou a sua? Foi usada ou nova?
    Já teve algum problema com a injeção eletrônica dela?

    Imperador,

    Sistema de injeçao eletronica da Ranger é caro mas é bom e durável..

    EXIGE CUIDADOS! Troca de filtros rigorosa, exigencia de combustivel de qualidade e etc..

    Com esses cuidados, vai longe, sem problemas..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #15
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Há quanto tempo você comprou a sua? Foi usada ou nova?
    Já teve algum problema com a injeção eletrônica dela?
    Imperador, vide a minha assinatura. Comprei usada a dois meses, é ano 2005 e estava com 70.340km e fiz a revisão dos 70.000 em tempo.
    Vai na fé. Boa sorte na sua escolha.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Ouvi falar tambem que os tanques da frontier deram algum problema tambem, pois não são de plastico.
    pelo q eu li no topico das frontiers, o diesel provavelmente de má qualidade, acaba corroendo o revestimento interno do tanque (que nao é de plastico) e os residuos acabam por entupir a "linha" de diesel.

    sobre o volante bi-massa, problema simples e barato de se resolver.

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    O problema do volante bimassa está em todos os MWM que possuem a peça (Frontier, X-terra, S-10....) e não somente na Frontier.

    Ao forista que disse que isso é problema de mal uso do carro. A própria MWM está fabricando o volante rígido para substituição do volante bimassa. Todos os mecanicos que consultei, assim como quase todos os foristas foram unanimes em dizer da baixa vida util do volante bimassa.

    E como o Diego falou é um problema que já tem solução, não tao barata, mas já tem soluçao.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #18
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    ???????????

    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    pelo q eu li no topico das frontiers, o diesel provavelmente de má qualidade, acaba corroendo o revestimento interno do tanque (que nao é de plastico) e os residuos acabam por entupir a "linha" de diesel.

    sobre o volante bi-massa, problema simples e barato de se resolver.
    Explica aí como é que é o "simples e barato".
    Abc.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #19
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    1. HILUX
    2. RANGER 3.0
    3. RANGER 2.8

    Como sempre digo, em carro usado o que vale muito é o estado de conservação do mesmo.

  • #20
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Explica aí como é que é o "simples e barato". Abc.
    Oi, Raposo.

    acho que o colega se referiu à possibilidade de substituir o volante bimassa por um rígido da própria mwm.

    confere este boletim técnico:

    http://www.mwm-international.com.br/files/boletim/3.pdf

    observe que a aplicação é somente para a linha GM, mas eu acho que serve em todos os mwm 2.8

    abraços.

  • #21
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Hoje eu vi uma Frontier 06. Praticamente amor à primeira vista. Ela é eletrônica, mas será que também tem esse problema no volante?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #22
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Qual a km?

    A questão do volante não é um problema; é um desgaste normal. E já tem alternativa mais barata. Não se preocupa com isso.

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bem, La vai eu e meus pitacos.

    .. Imperador, primeiro quando compramos uma viatura usada o primeiro item e o mais importante é a procedência do veículo. DE nada adianta ter o seu sonho de consumo (sendo usado) na garagem se ele não foi bem cuidado pelo dono anterior, pois será na sua mão que as coisas vão explodir.

    Quando for ver a sua viatura, lembre-se de pegar o manual, ver as revisões que foram feitas, ver a quilometragem da última revisão e bater os números com o que está descrito no odometro ... como vc já pode ter lido ai no fórum ... muita gente volta o hodometro. Basta fazer alguns cálculos rápidos do quanto o dono ou os donos anteriores andava em cada revisão e ver se está compatível com o que está no odometro.

    Vencida a primeira parte vem a análise das viaturas. Uma coisa que no meu ver você fez certo foi de colocar no seu bolsão de aquisição, mais de uma escolha. Tem gente que só compra Gol e vai viver a vida inteira apenas comprando Gol, mesmo pegando em alguns momentos uma carniça de carro.

    Na faixa de preço que você fala, você consegue com certeza pegar boas viaturas.

    1 – Ranger: Nessa faixa de preço ai no seu estado (pelo que vi na internet) você consegue pegar tanto as últimas Ranger 2004/2005 com motor 2.8 como também as 3.0. O valor das Ranger ai em Fortaleza são bem mais baixos do que por aqui no centro oeste.

    O que vale como disse antes é conservação e a procedência.

    Por aqui, Ranger é carro de trabalho, muito trabalho e por isso é difícil de se achar uma pouco rodada. O Carlos-BSB teve um achado na mão e não teve dúvidas, fechou negócio. Veja o tanto que a viatura dele é inteira.

    A parte muito interessante da Ranger é a possibilidade de você poder adquirir peças originais nas revendas MWM/international com o preço de uma peça paralela. Fora isso vem a questão do espaço interno que para mim é o melhor da categoria 2 de pick-ups (categoria 1 é Triton, Hilux, Amarok e Nissan SEL), consumo muito bom e o motor não precisa falar.

    Tem muita gente falando muito das 3.0 por isso e aquilo .. mas do que vejo das rangers 3.0 utilizadas a serviço estão ai para lá dos 200.000 rodados sem ter muitas das coisas que são ditas por aqui.

    Por isso se achar umas 3.0 muito inteira como a do Carlos, não tenha medo.


    2 – Frontier: Ela não é frágil assim como vc pensa. É também uma viatura muito boa, com boa durabilidade, bom e confiável motor Sprint 2.8 4cte

    Tem algumas particularidades referentes ao volante bimassa, aos recalls foram feitos pela Nissan (isso é extremamente importante você ver se já foi feito ou não), e a algumas peças principalmente de acabamento que tem o preço um pouco puxado e a disponibilidade de peças na Nissan é uma “MER..”.

    Fora essas questões é uma pick-up muito estável, conforto bom para frente, masss... qdo vc olhar o banco de trás, principalmente tendo família a coisa aperta. Se vc não tem problema com andar com família .. é uma boa opção.
    Ela também tem peças nos revendedores MWM/International que barateiam muito o custo de manutenção.

    3 – X-terra: Idem a frontier, sendo que não tem a questão do Recall de chassis. Apenas um alerta veja como fica a diferença do seguro das pick-ups para a X-terra, pois você pode se assustar.

    4 – L-200: Não poderia deixar de falar dela, ainda mais que é o seu sonho. Cara sem dúvida a principal virtude da L-200 chama-se suspensão. Seu baixo peso (em comparado com as demais) e o setup de suspensão que foi feito ... é a melhor na terra. No asfalto, a estabilidade acho que é pau a pau com a frontier. Na faixa de preço que você terá em mãos .. com certeza você terá a Sport e não a outdoor.

    L-200 tem a questão de peças você ter que procurar originais o que as vezes saem um pouco caras, massss... já começaram a aparecer peças paralelas com nível das originais.

    Temos atrás, povo comprava peças paralelas para L-200 e não duravam muito. Mas está mudando.

    E o motor!??? Ahh esquenta ou não esquenta?? .. então .. é fato há esse problema sim, mas da mesma forma que o volante bimassa da frontier já a solução. Se vc ler, todas as L-200 que esquentaram foram da mesma forma .. carregadas, em subida, ar ligado. ... se você souber dosar o pé, pode ter certeza que terá para a vida toda a L-200.

    Problema delas é basicamente cosumo mais elevado, essa questão do aquecimento e algumas peças que nas concessionária te levam o fígado (não que as demais sejam também baratas). Mas é uma ótima viatura e para mim, ficaria na lista.

    Resumindo tudo .. das suas 4 escolhas ... o negócio é a procedência, estado de conservação, preço e gosto.

    Achou esses fatores .. mete o pé na Jaca!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #24
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bem, La vai eu e meus pitacos.

    .. Imperador, primeiro quando compramos uma viatura usada o primeiro item e o mais importante é a procedência do veículo. DE nada adianta ter o seu sonho de consumo (sendo usado) na garagem se ele não foi bem cuidado pelo dono anterior, pois será na sua mão que as coisas vão explodir.

    Quando for ver a sua viatura, lembre-se de pegar o manual, ver as revisões que foram feitas, ver a quilometragem da última revisão e bater os números com o que está descrito no odometro ... como vc já pode ter lido ai no fórum ... muita gente volta o hodometro. Basta fazer alguns cálculos rápidos do quanto o dono ou os donos anteriores andava em cada revisão e ver se está compatível com o que está no odometro.

    Vencida a primeira parte vem a análise das viaturas. Uma coisa que no meu ver você fez certo foi de colocar no seu bolsão de aquisição, mais de uma escolha. Tem gente que só compra Gol e vai viver a vida inteira apenas comprando Gol, mesmo pegando em alguns momentos uma carniça de carro.

    Na faixa de preço que você fala, você consegue com certeza pegar boas viaturas.

    1 – Ranger: Nessa faixa de preço ai no seu estado (pelo que vi na internet) você consegue pegar tanto as últimas Ranger 2004/2005 com motor 2.8 como também as 3.0. O valor das Ranger ai em Fortaleza são bem mais baixos do que por aqui no centro oeste.

    O que vale como disse antes é conservação e a procedência.

    Por aqui, Ranger é carro de trabalho, muito trabalho e por isso é difícil de se achar uma pouco rodada. O Carlos-BSB teve um achado na mão e não teve dúvidas, fechou negócio. Veja o tanto que a viatura dele é inteira.

    A parte muito interessante da Ranger é a possibilidade de você poder adquirir peças originais nas revendas MWM/international com o preço de uma peça paralela. Fora isso vem a questão do espaço interno que para mim é o melhor da categoria 2 de pick-ups (categoria 1 é Triton, Hilux, Amarok e Nissan SEL), consumo muito bom e o motor não precisa falar.

    Tem muita gente falando muito das 3.0 por isso e aquilo .. mas do que vejo das rangers 3.0 utilizadas a serviço estão ai para lá dos 200.000 rodados sem ter muitas das coisas que são ditas por aqui.

    Por isso se achar umas 3.0 muito inteira como a do Carlos, não tenha medo.


    2 – Frontier: Ela não é frágil assim como vc pensa. É também uma viatura muito boa, com boa durabilidade, bom e confiável motor Sprint 2.8 4cte

    Tem algumas particularidades referentes ao volante bimassa, aos recalls foram feitos pela Nissan (isso é extremamente importante você ver se já foi feito ou não), e a algumas peças principalmente de acabamento que tem o preço um pouco puxado e a disponibilidade de peças na Nissan é uma “MER..”.

    Fora essas questões é uma pick-up muito estável, conforto bom para frente, masss... qdo vc olhar o banco de trás, principalmente tendo família a coisa aperta. Se vc não tem problema com andar com família .. é uma boa opção.
    Ela também tem peças nos revendedores MWM/International que barateiam muito o custo de manutenção.

    3 – X-terra: Idem a frontier, sendo que não tem a questão do Recall de chassis. Apenas um alerta veja como fica a diferença do seguro das pick-ups para a X-terra, pois você pode se assustar.

    4 – L-200: Não poderia deixar de falar dela, ainda mais que é o seu sonho. Cara sem dúvida a principal virtude da L-200 chama-se suspensão. Seu baixo peso (em comparado com as demais) e o setup de suspensão que foi feito ... é a melhor na terra. No asfalto, a estabilidade acho que é pau a pau com a frontier. Na faixa de preço que você terá em mãos .. com certeza você terá a Sport e não a outdoor.

    L-200 tem a questão de peças você ter que procurar originais o que as vezes saem um pouco caras, massss... já começaram a aparecer peças paralelas com nível das originais.

    Temos atrás, povo comprava peças paralelas para L-200 e não duravam muito. Mas está mudando.

    E o motor!??? Ahh esquenta ou não esquenta?? .. então .. é fato há esse problema sim, mas da mesma forma que o volante bimassa da frontier já a solução. Se vc ler, todas as L-200 que esquentaram foram da mesma forma .. carregadas, em subida, ar ligado. ... se você souber dosar o pé, pode ter certeza que terá para a vida toda a L-200.

    Problema delas é basicamente cosumo mais elevado, essa questão do aquecimento e algumas peças que nas concessionária te levam o fígado (não que as demais sejam também baratas). Mas é uma ótima viatura e para mim, ficaria na lista.

    Resumindo tudo .. das suas 4 escolhas ... o negócio é a procedência, estado de conservação, preço e gosto.

    Achou esses fatores .. mete o pé na Jaca!

    Como sempre o Pequeno com muito bom senso.. belo resumo... não tiraria uma palavra de tudo...

    x2


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade