x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 128
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    PAJERO DAKAR ou HILUX SW4?




    Gostaria de obter uma orientação muito importante a fim de me ajudar na escolha do meu próximo carro. Já tive duas Pickup Hilux SRV e atualmente tenho uma Triton AT. Existem diferenças e semelhanças entre os modelos acima. Um é bom num item, mas deixa a desejar em outro e vice-versa. Sinto na Triton certo inconveniente ao passar por irregularidades no asfalto. O veículo copia e vibra passando para os ocupantes o balanço da carroceria sugerindo um trabalho ineficiente dos amortecedores, já que possui a suspensão dianteira bem macia. Na Hilux este desconforto não existe mas a traseira pula mais em pisos irregulares incomodando os ocupante de trás. Por uma questão de necessitar de maior quantidade de lugares para ocupantes, está na minha mira a Toyota SW4 e a Pajero Dakar (agora com Central Multimídia) ambas com sete lugares. Qual das duas passar a melhor sensação de dirigir? A Dakar compartilhar a suspensão dianteira com a Triton? Li recentemente numa revista especializada que a Dakar é mais espaçosa, silenciosa e confortável que sua concorrente direta.
    Ajudem-me...
    4X4 Brasil

  • #2
    Amigo, eu andei nas duas. Achei a Dakar bem mais comfortavel e gostosa de dirigir. Tenho uma Triton agora e já estou pensando na Dakar como meu proximo carro.
    A Toyota è um excelente carro também, mas nao acho que vale o que custa.
    Antes de comecar a tomar pedras na cabeca... Os dois sao excelentes carros, eu só gosto mais da Dakar do que a Toyota. Alem de ser mais completa, o sistema de tracao da Dakar é muito,mas muito bom.
    Deixando os gostos pessoais de lado, acredito que com qualquer um destes carros, voce vai estar muito bem servido. Mas eu irira de Dakar... rsrsrs.
    Espero ter ajudado.

    Abraco,

    sarias.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ja pensou na Pajero Full?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo, também tenho uma queda para o lado da Dakar. Já andei numa SW4 e fiquei incomodado com um "grilo" no interior da cabine, além de ter achado um pouco firme o acerto da suspensão e, também, nao acho que vale o que custa. Acho que o tal "grilo" era do tampão que isola a mala do restante do interior do carro. Está versão era equipada com duas fileiras de bancos (5 lugares). Nunca andei numa Dakar daí, a minha dúvida.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigo, ainda não pensei na Pajero Full mas, acho a Dakar mais versátil e bonita...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RNPITANGA Ver Post
    Amigo, ainda não pensei na Pajero Full mas, acho a Dakar mais versátil e bonita...
    Amigo, ainda não pensei na Pajero Full mas, acho a Dakar mais versátil e bonita...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Se puder investir um pouco mais, vá de Pajero Full, o seu custo-benefício é melhor.

  • #8
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    A Dakar e a SW4 são "praticamente" iguais, oferencendo os mesmos mimos, mas a Dakar oferece a central multimidia, opção de andar em 4x2, os assentos da 3ª fileira se escondem, enquanto que os da SW4 ficam nas latertais. Eu vejo a Dakar com um excelente custo beneficio, especialmente se for a manual que aqui sai por 136990, contra os 149990 da automática, eu não gosto de cambio automático mesmo, mas gosto é gosto...

    Resumindo, aposte na Dakar. Mas se for do estilo conservador no qual toyota é toyota, será bem servido com a SW4

    Abrss

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Lembre que na SW4 os discos traseiros são de tambores. Meu irmão dirigiu e ele sentiu que o carro possui um belo motor, mas os freios são ruins.
    Agora não conheço a Dakar, mas sim a Full, que é um ótimo carro, principalmente pelo fato de ter o M-ASTC, já me salvou várias vezes.

  • #10
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Na família temos 6 SW4, eu fui contrario a eles, mas posso dizer que prós da Dakar são: Desing mais moderno, suspensão absorve melhor as irregularidades, cambio sequencial, $ menor. Sw4 carrega o sobrenome e considero uma boa escolha tambem, acredito que o sentimento irá definir a decisão na hora da compra. Lembrando que somo essas observações junto com as demais citadas anteriormente.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nandico Ver Post
    Na família temos 6 SW4, eu fui contrario a eles, mas posso dizer que prós da Dakar são: Desing mais moderno, suspensão absorve melhor as irregularidades, cambio sequencial, $ menor. Sw4 carrega o sobrenome e considero uma boa escolha tambem, acredito que o sentimento irá definir a decisão na hora da compra. Lembrando que somo essas observações junto com as demais citadas anteriormente.
    Abraços.
    E um ponto crucial, como é que fica: a manutenção (qual quebra mais) e custo de manutenção (revisões periódicas)? O grande lance da Toyota, segundo o pessoal do fórum, seria seu menor custo de manutenção em relação a Mitsubishi. No seu caso, em relação aos familiares, como isso fica?

  • #12
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    A Dakar está com 4.600km então não tenho base em manutenção, sendo que tanto a Mit como a Toy disponibilizam os preços das revisões. Mas acredito que consumo e o $ da manutenção são muito semelhantes. Só o tempo irá ajudar a responder essa questão.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade