x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 128 de 128
  • #121
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou com uma dúvida em relação a Pajero Dakar.
    Meu pai sempre teve toyotas SW4, e no momento estava com uma SW4 2011(diesel e 4 marchas). Nesta semana ele comprou por impulso uma Pajero Dakar 2014 com somente 15mil km rodados.
    Bem, pegamos a estrada nesta semana e nos assustamos como ela é instável nas curvas, e os freios são mais borrachudos.
    Eu acho uma questão de costume, mas o velhinho está bem chateado com a nova aquisição.
    Vocês poderiam me ajudar nessa? Estava lendo sobre o sistema de 4x4 da Dakar e tem o sistema 4x4 por demanda. Será que ele compensa na instabilidade? Pois a SW4 é MUITO melhor de curva...e não estamos falando de altissimas velocidades, nunca fomos malucos de correr com caminhonete!
    Nós achamos que a Dakar seria diferente, pois a sua suspensão é muito mais complexa que a SW4, mas realmente...até o momento estamos meio "cabreiros"!
    Muito obrigado!
    Cara de uma olhada na calibragem dos pneus, amortecedores alguma coisa deve estar errada pois a dakar possui uma excelente estabilidade diria até superior a sw4 sem controle de estabilidade
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #122
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    é então...não estou entendendo o que está ocorrendo!
    vamos colocar os pneus novos que estavam na SW4 (michelin) na Dakar, esperamos que melhore! Obrigado!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #123
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Cara de uma olhada na calibragem dos pneus, amortecedores alguma coisa deve estar errada pois a dakar possui uma excelente estabilidade diria até superior a sw4 sem controle de estabilidade
    Deve ser alguma questão de adaptação do carro, como na Dakar a posição de dirigir é mais alta pode passar essa sensação de instabilidade, mas garanto que ela e bem mais pregada e "deita" bem menos que a Hilux nas curvas, meu sogro tem uma Hilux e sempre que ando nela na estrada tenho essa sensação, ela aparenta ser estável porem em uma curva mais rápida ela "deita" muito!! chegando a assustar.
    Agora uma coisa é certa, a Hilux é muito mais macia que a Dakar.

    Quando fui comprar a minha fiquei justamente nessa duvida de Segurança (Dakar 2013) ou conforto (Hilux Sw4 2011), nesse embate fiquei com a Segurança.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #124
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    é então...não estou entendendo o que está ocorrendo!
    vamos colocar os pneus novos que estavam na SW4 (michelin) na Dakar, esperamos que melhore! Obrigado!
    Amigo tinha na minha Triton os pneus Scorpion STR originais, depois troquei pelos Michelin LTX AT2, a estabilidade piorou. Os Michelin apesar de garantirem muitos mais KM (os Scorpions foram trocados com 45.000 Km, os Michelin já estão com 95.000 e rodam pelo menos mais 20.000) têm as laterais mais macias, deixando a camionete menos estável, porém mais confortável, já que a Triton é dura. Talvez isso não resolva seu problema (se o pneu for esse em questão).

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #125
    Usuário
    Entrada
    24/01/2017
    Local
    belém/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    custo de manutenção e quanto "dura" o carro...desde já obrigado

    Amigos,
    estou querendo comprar uma dakar 2013 com 50000km, mas estou em dúvida sobre quão cara é a manutenção(revisões) e ainda peças... poderiam me informar? e ainda a durabilidade com um custo baio de manutenção de um carro desses vai até qual kilometragem? um carro desses chega facilmente com baixo custo aos 100.000km? tenho uma outlander 2013 e estou na dúvida se troco ou nao, visto que a minha não é 4x4 e nunca tive uma.
    abraços a todos

  • #126
    Amigo Folha14, tenho uma Dakar 2010. Está com 115.000 rodados. Quando falamos de manutenção temos que comprar banana com banana, ou seja, não adianta comparar com carros pequenos ou a gasolina. Devido a nosso lindo Diesel, sempre troquei o óleo e filtros a cada 5.000 km, ou 6 meses o que vencer primeiro. Então, temos: filtro de óleo, de diesel e de ar (dependendo de onde ande), mais óleo do motor (+ ou - 8.0 l.) aproveite para rever alinhamento e balanceamento (ajudarão a durar pelo menos 60-70mil km) e dar uma olhada geral no carrão. Sempre fiz isso no meu, desde que peguei com 35.000 Km. Só gastei até hoje 1 troca de amortecedores, 1 jogo de discos de freio, pastilhas, fluidos de arrefecimento, e de caixas de cambio e redução. Ou seja, só manutenção. O custo médio de cada revisão fica em torno de R$500-600,00. Então, acho que até uns 200.000 km fica em torno disso. Talvez o maior custo seja quando tiver que trocar a corrente de comando do motor. Mas fora isso, fazendo essas revisões acho um excelente custo beneficio. Sobre o 4x4, o da Dakar acho excelente, pois permite usar numa pista molhada no asfalto, na areia, lama, etc. Nunca tive problemas com a tração, e uso pouco, mas sempre uso, pelo menos 1 vez por mes nem que seja só pra acionar o conjunto numa estrada de areia. Espero ter ajudado.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou com uma dúvida em relação a Pajero Dakar.
    Meu pai sempre teve toyotas SW4, e no momento estava com uma SW4 2011(diesel e 4 marchas). Nesta semana ele comprou por impulso uma Pajero Dakar 2014 com somente 15mil km rodados.
    Bem, pegamos a estrada nesta semana e nos assustamos como ela é instável nas curvas, e os freios são mais borrachudos.
    Eu acho uma questão de costume, mas o velhinho está bem chateado com a nova aquisição.
    Vocês poderiam me ajudar nessa? Estava lendo sobre o sistema de 4x4 da Dakar e tem o sistema 4x4 por demanda. Será que ele compensa na instabilidade? Pois a SW4 é MUITO melhor de curva...e não estamos falando de altissimas velocidades, nunca fomos malucos de correr com caminhonete!
    Nós achamos que a Dakar seria diferente, pois a sua suspensão é muito mais complexa que a SW4, mas realmente...até o momento estamos meio "cabreiros"!
    Muito obrigado!
    A suspensão da Dakar é um pouco mais firme do que a da SW4 o que gera menos oscilação lateral, traduzindo numa maior estabilidade. Vale a pena dar uma verificada na suspensão. Agora se formos comparar veículo por veículo a durabilidade dos componentes da SW4 e superior, fora que a rede de assistência técnica da Toyota no geral está muito à frente da Mitsubishi e o mercado já percebeu faz tempo.
    Abraço

  • #128
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou com uma dúvida em relação a Pajero Dakar.
    Meu pai sempre teve toyotas SW4, e no momento estava com uma SW4 2011(diesel e 4 marchas). Nesta semana ele comprou por impulso uma Pajero Dakar 2014 com somente 15mil km rodados.
    Bem, pegamos a estrada nesta semana e nos assustamos como ela é instável nas curvas, e os freios são mais borrachudos.
    Eu acho uma questão de costume, mas o velhinho está bem chateado com a nova aquisição.
    Vocês poderiam me ajudar nessa? Estava lendo sobre o sistema de 4x4 da Dakar e tem o sistema 4x4 por demanda. Será que ele compensa na instabilidade? Pois a SW4 é MUITO melhor de curva...e não estamos falando de altissimas velocidades, nunca fomos malucos de correr com caminhonete!
    Nós achamos que a Dakar seria diferente, pois a sua suspensão é muito mais complexa que a SW4, mas realmente...até o momento estamos meio "cabreiros"!
    Muito obrigado!
    Olá, meu prezado amigo Dea_arendt
    Bom dia.

    Tranquilize seu pai ... acho que você e seu pai estão muito bem servidos ... A Dakar é um veículo bom para fins urbanos e, principalmente, para uso "off-road", quando quiserem fazer uma "trilhazinha" ...

    Quanto ao confronto de qualidade Mit x Toyota, relativamente às SUVs em questão, posso lhe garantir que se equivalem ... Tenho um Mit e tenho amigos que tem Toyota ... todos estamos plenamente satisfeitos ... são veículos muito resistentes quanto a danos mecânicos, difíceis, mesmo, de quebrar e, quando houver necessidade de manutenção corretiva, não ficarás na mão, pois, vais encontrar oficinas mecânicas competentes espalhadas pelo Brasil afora, peças e acessórios fáceis de serem encontrados, a preços bons, inclusive no mercado internacional em sites específicos ...

    Realmente, para veículos novos e ainda na garantia de fábrica, o pós-venda da Toyota é superior à Mit, haja vista que, em pesquisa recente de mercado a Toyota obteve o maior índice de clientes satisfeitos ... porém, estando o veículo fora da garantia de fábrica, se você for depender de concessionária, seja de qualquer marca, irás desembolsar uma grana bem mais elevada do que se procurares os préstimos de uma oficina independente de sua confiança. Isso é explicável, eis que, pelo porte, uma css tem custos operacionais bem mais elevados do que uma oficina mecânica pequena, custos esses que, com certeza, são necessariamente descarregados nas costas dos clientes. Por isso, fora, ou dentro da garantia, o recomendável é procurar as css apenas para as revisões periódicas programadas no manual do veículo, assim mesmo, para obter os tais carimbos, no sentido de valorizar mais o seu veículo na hora da revenda, aos olhos daqueles que fazem questão disso ... quanto a serviços mecânicos que não estão previstos nas revisões programadas no manual (Exemplo: Troca de pneus, pastilhas e discos de freio, baterias, etc.) é aconselhável fazê-los numa oficina mecânica de sua confiança ... vais pagar bem menos do que em css e, com certeza, vais obter um serviço de qualidade tão, ou até mais superior ...

    Quanto à escolha entre SW4 e Dakar, vai depender mais do seu perfil e em que tipo de terreno pretendes utilizar o veículo corriqueiramente ... Acredito que, por ter menos tecnologia embarcada a Dakar saia-se melhor em atividades ou aventuras "off-road", esportivas, ou não, pois, tem menos sensores eletrônicos susceptíveis a trancos e trepidações e uma suspensão mais acertada para essas atividades ... porém, se tens um perfil mais urbano, recomendo-lhe uma SW4, pois, no seu dia-a-dia, terás mais conforto, uma suspensão mais macia, etc. ... e se queres ainda mais tecnologia embarcada em conforto, segurança, mimos, etc., recomendo-lhe uma Full, uma Prado ... e, se ainda não estiveres satisfeito e quiseres ainda mais tecnologia embarcada, recomendo-lhe uma Discovery 4, uma Grand Cherokee ... e, por aí vai, numa ordem crescente ... agora, se tens um perfil mais voltado para atividades "off-road", esportiva, ou não, recomendo-lhe fortemente uma Dakar ... ela não tem computador de bordo, mimos, etc., sequer um reloginho no painel, mas, tem um perfil mais esportivo, é mais “pé-de-boi” e, com certeza, aguenta bem mais o "tranco" ... no quesito estabilidade, você terá que tomar certos cuidados com ambas, seja a Dakar, seja a SW4 ... na Dakar você poderá andar no 4x2 (mais economia com pneus e combustível) e, quando melhor lhe convier, visando maior aderência na pista, alternar para o 4x4 sem sustos quanto a danos no sistema de tração, pois, tem diferencial central, porém, a SW4 (modelo anterior) tem o 4x4 permanente e, também tem diferencial central ... mas, na verdade, seja com qualquer SUV de grande porte, cuidados haverão que ser tomados, mesmo naqueles muito carregados de tecnologia embarcada, eis que tais veículos não foram feitos para correrias e certos exageros, principalmente em curvas ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte a você e seu pai ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade