x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1



    Pessoal tudo bem??? estou dando minha pequena contrubuição e opinião,

    Citação Postado originalmente por RAFAEL TOSTES Ver Post
    Alexandre, vou dar uma passada lá, valeu!
    Paulo as Pajeros são apaixonantes, mas apesar de bonitinha tem muitas reclamações do aquecimento do motor.Amigo se informe mais sobre esses "aquecimentos", são em casos extremos, e falta de manutenção adequada, qualquer dessas que vc citou, trabalhando em casos extremos (tipo dunas e com carga) terá esses mesmos problemas, inclusive o MWM que equipa as xterra(tive S10 e Camper com esse motor) também esquentam, mas Hilux então...sem comentários. Não estou defendendo nenhuma marca, mas se começar a ler em todos os tópicos e levar tudo ao pé da letra, voce NÃO compra nenhum veículo.
    As Xterras são mais em conta, mais opções, menos rodadas
    Procurando mas como o Luiz falou muuuita paciência até encontrar um bom negócio
    Abrs a todos e obrigado pela troca de experiência.
    [ ]'s à todos

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0
    Wilson,
    vc tem razão, as experiências são importantes e às vezes passionais,
    Ontem conversei com um mecânico que faz parte de uma equipe que participa do rally dos Sertões, e me confirmou que esses motores 2.8 das pajero deram muito problema,
    mas carro tbém é sorte (a sorte depende muito da manutenção do antigo proprietário).
    Abrs

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Bom dia pessoal!
    Então, tenho a mesma dúvida do pessoal! Mas agora o negócio é mais complicado, já que estamos em 2016 e estou olhando Pajeros Sport na faixa do ano 2008/09 - e Xterras na faixa de 05-06.

    Explicando um pouco da minha história, sou um apaixonado por longas viagens! Tive uma Bandeirante 89, e a felicidade de ter uma Xterra 2006 (ja era da eletronica). A nissan foi um sonho, infelizmente tive que dar de entrada em um imóvel...e de lambuja comprei uma Ranger Sport 2008 a gasolina (4x2) pra usar no dia-a-dia, carro honesto bonito e economico!

    Bem, estou pensando em janeiro do ano que vem entrar novamente no mundo diesel 4x4, e estava pensando em voltar para Xterra! O grande problema é que estou a dois meses namorando(procurando) e cara, só trabuco...o pessoal esta usando somente para fazer trilhas a coitada da nissan, sem contar as maquiagens BIZARRAS que fazem. Tenho algumas ressalvas, em minha família tivemos vários MWM, e nunca foram TAAAAAAO baratos na manutenção e o seguro tbm! O pessoal criou uma lenda nesses motores, mas acho que podíamos ter uma opinião menos passional na hora de ajudar os companheiros...

    Esta semana eu vi uma Pajero Sport, automática, completa e com km baixa. No final vi ela como uma opção, e bicho, Curitiba é A cidade das Sport, tem demais! Várias a venda e com baixa km (várias com km alta também) e bem cuidadas.

    Eu gosto é de viajar, pegar a estrada e andar 1200km por dia...a Xterra tinha um baita conforto, mas o motor era um pouco barulhento, pois era mais reduzido...a Pajero me pareceu muito confortável, e o quesito AUTOMÁTICO brilhou os olhos da patroa (praticamente ganhei carta branca nessa hahaha). Gosto de pegar algumas trilhas as vezes, mas somente para pescar, sem grandes problemas!

    O que vocês podem me dizer em relação a este embate? Gostaria de opiniões parciais, pq todo mundo fala pra fugir da Pajero diesel automática, então por que vejo TANTAAAAAAAS na rua diariamente? Será um estigma que não passou e o pessoal tem preconceito?

    aguardo a opinião dos sonhores...
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #16
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Então, tenho a mesma dúvida do pessoal! Mas agora o negócio é mais complicado, já que estamos em 2016 e estou olhando Pajeros Sport na faixa do ano 2008/09 - e Xterras na faixa de 05-06.

    Explicando um pouco da minha história, sou um apaixonado por longas viagens! Tive uma Bandeirante 89, e a felicidade de ter uma Xterra 2006 (ja era da eletronica). A nissan foi um sonho, infelizmente tive que dar de entrada em um imóvel...e de lambuja comprei uma Ranger Sport 2008 a gasolina (4x2) pra usar no dia-a-dia, carro honesto bonito e economico!

    Bem, estou pensando em janeiro do ano que vem entrar novamente no mundo diesel 4x4, e estava pensando em voltar para Xterra! O grande problema é que estou a dois meses namorando(procurando) e cara, só trabuco...o pessoal esta usando somente para fazer trilhas a coitada da nissan, sem contar as maquiagens BIZARRAS que fazem. Tenho algumas ressalvas, em minha família tivemos vários MWM, e nunca foram TAAAAAAO baratos na manutenção e o seguro tbm! O pessoal criou uma lenda nesses motores, mas acho que podíamos ter uma opinião menos passional na hora de ajudar os companheiros...

    Esta semana eu vi uma Pajero Sport, automática, completa e com km baixa. No final vi ela como uma opção, e bicho, Curitiba é A cidade das Sport, tem demais! Várias a venda e com baixa km (várias com km alta também) e bem cuidadas.

    Eu gosto é de viajar, pegar a estrada e andar 1200km por dia...a Xterra tinha um baita conforto, mas o motor era um pouco barulhento, pois era mais reduzido...a Pajero me pareceu muito confortável, e o quesito AUTOMÁTICO brilhou os olhos da patroa (praticamente ganhei carta branca nessa hahaha). Gosto de pegar algumas trilhas as vezes, mas somente para pescar, sem grandes problemas!

    O que vocês podem me dizer em relação a este embate? Gostaria de opiniões parciais, pq todo mundo fala pra fugir da Pajero diesel automática, então por que vejo TANTAAAAAAAS na rua diariamente? Será um estigma que não passou e o pessoal tem preconceito?

    aguardo a opinião dos sonhores...
    Boa tarde.

    Olha, estou em uma situação similar, pois estou vendendo meu carro e a intenção é adquirir um 4x4 diesel. Até abri um tópico (já solicitei a exclusão, mas ainda ativo) para comparar a Sw4 japa e a Pajero Sport. Não pontuei a Xterra, talvez por preconceito, pois sei que se trata de uma ótima viatura.

    Cheguei à conclusão de que todas são boas. Vai depender daquela que te encha os olhos e tenha apreço. Claro que por se tratar de usado, tenha que ter procedência e histórico em dias de manutenção. Mas ao fim, vai de gosto mesmo.

    Em relação a mit e a toy, a Pajero Sport parece ser um pouco mais confortável e estável. Deve freiar bem, haja vista ter freio à disco nas quatro rodas. Se for para os últimos modelos, acho que tem ABS com EBD. Já as Sw4 japas parecem ser mais robustas, de mecânica mais fácil, de melhor consumo e pós venda.

    Quanto às XTerras, não conheço muito bem. Ninguém melhor que você para avaliar! Mas acho que entre a Pajero Sport, ficaria com a Pajero, pela disponibilidade de peças.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Então, a Xterra é sensacional...realmente um carro apaixonante! O complicado é achar uma boa e com histórico de revisões...e as boas só estou encontrando na faixa de 55k (2006). E as Pajeros encontro por 55k modelos 2010 bem cuidadas e automáticas!
    Eu sei que o 2.8 da Xterra é imbatível, mas essa diferença gritante é de ficar com medo de arriscar! Pois não tenho recursos pra "brincar" com um motor que pode ferver...
    Que saco essa dúvida!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #18
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Então, a Xterra é sensacional...realmente um carro apaixonante! O complicado é achar uma boa e com histórico de revisões...e as boas só estou encontrando na faixa de 55k (2006). E as Pajeros encontro por 55k modelos 2010 bem cuidadas e automáticas!
    Eu sei que o 2.8 da Xterra é imbatível, mas essa diferença gritante é de ficar com medo de arriscar! Pois não tenho recursos pra "brincar" com um motor que pode ferver...
    Que saco essa dúvida!
    Te entendo perfeitamente!

    Olha só, fiz uma ponderação mais racional em relação ao seu questionamento. Bem, no meu caso, a questão comparativa é ainda mais complicada, devido ao ano da viatura Toyota. São 10 anos a menos, mas mesmo assim, minha primeira opção é a toy, e em segundo a mit - que é justamente a Pajero Sport, ano 2010. Já achei algumas toy 99 mais caras que muita Sport 2010! Então desencana dessa disparidade ano/valor.

    Sugeri a Sport para ti, pois acredito ser mais fácil de se encontrar peças, pelo fato de ter comentado positivamente sobre o câmbio automático e tal, principalmente baseado em seu relato. Mas se gostas tanto da Xterra, já conhece a viatura, e o mais importante, é aquela que mais te enche os olhos, vai fundo! Esqueça o lado racional, de que é uma viatura mais antiga, etc. Garimpa uma em ótima condição, com manutenção em dia, e pronto!

    Abraço!

  • #19
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    E as Pajeros encontro por 55k modelos 2010 bem cuidadas e automáticas!
    Pois não tenho recursos pra "brincar" com um motor que pode ferver...
    Que saco essa dúvida!
    Nao é atoa que se encontra deste ano por esse preço, dependendo da situação pode ser mais fácil ferver a Pajero Sport 2010 que a Xterra 2006
    meu irmão comprou uma xterra 2004 que é só alegria, está beirando os 200k km e olha que nem é tão bem cuidada mas já viajou um monte com ela e nunca ficou na mão, tá apaixonado no carro, já meu pai teve uma Pajero Sport que deus que me livre...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Então, a minha Xterra não tinha pra ninguém! Como pego estrada, fiz um teste com ela, vim la de Puerto Iguazu na Argentina até Curitiba metendo o pau (bomba eletrônica), mantendo 140km/h - 150km/h e não tive qualquer problema, somente um consumo mais alto, nada mais normal! E tenho um amigo que tem uma Xt, ele comprou a mesma com 80.000km e já está fechando 360.000km e agora terá que trocar a turbina...alucinante!
    Bem Vitor, você está certíssimo! Vou na certeza e pronto!

    E em relação a sua dúvida, meu pai já teve 5 SW4, uma 93 japa (ele chora quando lembra do dia em que a vendeu hahaha), uma 2001 (verde musgo...que caminhonete!), 2006 e depois 2011 (já do modelo novo). Cara, Toy é Toy...ele pegou uma Dakar agora e não consegue se acostumar, SW4 é o bicho!

    Giovanni, é Xt é assim mesmo, quem tem não vende!

    Valeu pessoal! Agora é pedir a Deus que a economia melhore ano que vem, já que trabalho na construção civil industrial...hahaha bora la!

    Abraço!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #21
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Então, a minha Xterra não tinha pra ninguém! Como pego estrada, fiz um teste com ela, vim la de Puerto Iguazu na Argentina até Curitiba metendo o pau (bomba eletrônica), mantendo 140km/h - 150km/h e não tive qualquer problema, somente um consumo mais alto, nada mais normal! E tenho um amigo que tem uma Xt, ele comprou a mesma com 80.000km e já está fechando 360.000km e agora terá que trocar a turbina...alucinante!
    Bem Vitor, você está certíssimo! Vou na certeza e pronto!

    E em relação a sua dúvida, meu pai já teve 5 SW4, uma 93 japa (ele chora quando lembra do dia em que a vendeu hahaha), uma 2001 (verde musgo...que caminhonete!), 2006 e depois 2011 (já do modelo novo). Cara, Toy é Toy...ele pegou uma Dakar agora e não consegue se acostumar, SW4 é o bicho!

    Giovanni, é Xt é assim mesmo, quem tem não vende!

    Valeu pessoal! Agora é pedir a Deus que a economia melhore ano que vem, já que trabalho na construção civil industrial...hahaha bora la!

    Abraço!

    Caro dea_arendt.

    Fiquei curioso quanto a Xterra. Realmente não havia pontuado sobre ela por puro desconhecimento. Li algumas coisas à respeito desta viatura e parece ser uma boa pedida também.

    Como minha primeira opção é Sw4 japa, o que tem me deixado com o "pé atrás" é o fato de ser importada e as peças bem caras $$$. O pouco que pesquisei, percebi que as peças de reposição não são tão fáceis de achar no paralelo, tendo que comprar em 99% das vezes, como os foristas alegam, originais toy - inclusive é o recomendado. Em concessionária ou Ponta Porã. Além disso, o problema de aquecimento relatado aqui por diversas vezes me deixa preocupado. Claro que percebi que é falta de manutenção adequada, mas comprar uma viatura de 15, 17 anos e saber como ela foi tratada é mais difícil. E um cabeçote trincado ou problema advindo de aquecimento é um belo tombo $$$.

    Quanto a Xterra, qual o problema crônico da viatura? Li algo sobre o volante bimassa e a embreagem. Procede? Peças de reposição são fáceis de achar e os valores, como são? Moro em Salvador e desconheço oficina de confiança para a Xterra. Dizem ser fácil de mecânica, mas não sei se qualquer oficina que trate de viatura a diesel seja capaz de mexer com ela.

  • #22
    A pajero dá muito problema, bebe muito e anda pouco, a manutenção é cara e constante.
    Bons caminhos de muito barro...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Caro dea_arendt.

    Fiquei curioso quanto a Xterra. Realmente não havia pontuado sobre ela por puro desconhecimento. Li algumas coisas à respeito desta viatura e parece ser uma boa pedida também.

    Como minha primeira opção é Sw4 japa, o que tem me deixado com o "pé atrás" é o fato de ser importada e as peças bem caras $$$. O pouco que pesquisei, percebi que as peças de reposição não são tão fáceis de achar no paralelo, tendo que comprar em 99% das vezes, como os foristas alegam, originais toy - inclusive é o recomendado. Em concessionária ou Ponta Porã. Além disso, o problema de aquecimento relatado aqui por diversas vezes me deixa preocupado. Claro que percebi que é falta de manutenção adequada, mas comprar uma viatura de 15, 17 anos e saber como ela foi tratada é mais difícil. E um cabeçote trincado ou problema advindo de aquecimento é um belo tombo $$$.

    Quanto a Xterra, qual o problema crônico da viatura? Li algo sobre o volante bimassa e a embreagem. Procede? Peças de reposição são fáceis de achar e os valores, como são? Moro em Salvador e desconheço oficina de confiança para a Xterra. Dizem ser fácil de mecânica, mas não sei se qualquer oficina que trate de viatura a diesel seja capaz de mexer com ela.
    Então Vitor, meu pai já teve várias SW4, inclusive essas cabeça quente...nunca deram problema! Mas que nem vc disse, tem que encontrar um carro com 15 a 17 anos e ter o histórico dele...praticamente impossível!

    Bem, em relação a Xterra, o motor MWM é muito bom...sem palavras! Forte, resistente e andava bem!
    Sobre a manutenção do mesmo, você consegue um mecânico em qualquer lugar, eles adoram MWM! Ficam alegres, é até engraçado hahaha Valor normal de caminhonete, e a vantagem que tem MUITA peça...
    A minha era 2006, já tinha o motor com bomba eletrônica(a partir de 2005 todas são)...o pessoal fala que a manutenção é mais cara, mas sinceramente não vi diferença de valor, já que o meu amigo tem uma Xterra mecânica 2004. A diferença na prática era que a minha economizava mais, fazia menos fumaça, menos barulho(vibração) e andava muito mais!
    Questão de gosto!

    Como nem tudo são flores, o fator que mais me irritava na Xterra era a parte de acabamentos...parachoques, piscas e afins. Como não venderam muitas, você fica refém da concessionária nessas situações, e os preços são chocantes! Grande parte da galera compra as coisas via e-bay, mas sou meio antiquado...gosto de ver na minha frente as peças.

    Enfim, puta carro! Econômica 8,5..9 na cidade e 9 a 11 na estrada, dependendo muito do meu humor!

    Inicio do ano que vem vou começar a correr atrás de uma, vejo algumas bonitas pelo Brasilzão, tomara Deus que eu consiga novamente ter esse sonho! Bora lá!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    A pajero dá muito problema, bebe muito e anda pouco, a manutenção é cara e constante.
    Não acho que seja TÃO ruim, pois vejo TANTAS nas ruas...se fosse assim teríamos completamente o oposto, certo? Não podemos ser tão passionais em nossas opiniões
    Já tivemos Mit em minha casa, realmente gastam mais, masss quando estão no barro, não tem pra ninguém! E manutenção é questão de cuidado...simples assim.

    Tenho um amigo que tem uma Defender 90, e nunca sai da mecânica, ele acha o carro indestrutível e sensacional...mas continua indo na mecânica! hahaha tudo depende do historico!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade