x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/05/2010
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    L200 HPE ou Ranger 3.0 ? Qual se encaixa no meu perfil....




    Pessoal,


    Estou a procura de uma picape a diesel e 4x4. Vendi meu Ford Fusion 06 para entrar nos 4x4 a diesel, sei que vou estranhar muito a diferença, mas vou tentar....

    Vamos lá!

    Estou em duvida entre a Ranger LIMITED 3.0 4x4 ano entre 2005 2006 e L200 Sport ou Outdoor HPE.

    Usarei a picape mais em estradas e cidade, viajo muito, mas só em asfalto, no maximo que usarei raramente o 4x4 é na areia em praias ou ida para fazendas de estrada de barro normal sem muitos buracos grandes.

    Então preciso de uma picape com motor forte, para uso em estradas (que nao note tanta diferença do meu ex Fusion 2.3 16V de 165CV) ando em media em estradas a 130km\h e que seja boa de curva. Preciso tambem entre a Ranger e a L200 a que tem baixo consumo de diesel e que tenha manuntenção mais barata e facil (na minha cidade nao tem autorizada Mitsubishi) , seguro e IPVA mais barato.


    O que voces me sugerem?


    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pick up boa de curva, velocidade media de 130km/h, motor forte (aqui é facil), e que nao sinta diferenca prum fusion?

    tem certeza q vc qr uma pick up?

    o mais proximo disso tudo seria uma x5, XC60, ML, Range Rover, Cayenne, Cherokee...


    mas ja que colocou q qr uma pick up, vai na ranger, maior, custa menos pra manter (mit é um absurdo as revisoes e pecas, se nao tiver kit gelo, vai esquentar...) e como vc nao tem autorizada mit por perto, meu amigo, só te resta a ranger mesmo.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    pick up boa de curva, velocidade media de 130km/h, motor forte (aqui é facil), e que nao sinta diferenca prum fusion?

    tem certeza q vc qr uma pick up?

    o mais proximo disso tudo seria uma x5, XC60, ML, Range Rover, Cayenne, Cherokee...


    mas ja que colocou q qr uma pick up, vai na ranger, maior, custa menos pra manter (mit é um absurdo as revisoes e pecas, se nao tiver kit gelo, vai esquentar...) e como vc nao tem autorizada mit por perto, meu amigo, só te resta a ranger mesmo.
    Mas que babaquice heim Cara !!! não tem a po##ra do carro e fica vomitando .
    A minha l200 não tem kit gelo e nunca superaqueceu . e os preços da revisões deram uma caída .
    Agora se o amigo da pergunta quizer uma carro com um interior menos espartano , e com um motor mais potente , vai na ranger .
    Agora faça principalmente uma verificação no sistema de injeção de diesel ,se este está ok .
    Faça um test drive na duas e veja a que a melhor te agrada .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Se vai usar quase sempre em asfalto e quer andar a 130 km/h, vai de Ranger. Não que eu considere uma boa idéia andar nessa velocidade com picapes...
    []´s

    Ventus
    L200 Outdoor HPE MT 2008

  • #5
    Para seu uso melhor a ranger, mais potente e cambio mais longo.
    Já tive L200 (quadrada) é ótima não da problema, mas para estrada
    o ideal é até 100km/h, acima disso consome muito.
    AMAROK AT http://www.reclameaqui.com.br/405187...to-de-fabrica/
    EX-FRONTIER2010-265cv By REIKO - BF A/T 265.75.16 - SL2"

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Como o seu caso não é desfilar com a pick-up,vai de ranger,maior espaço interno e motor mais forte,agora,em questão de bleza a l200 outdoor da um banho na ranger...
    No meu caso q estou a procura de uma nova viatura a l200 tá no topo da lista!
    Mas uma coisa pode ter certeza,as vezes tu vai t perguntar pq comprei uma pick-up,é grande,cansa,a estabilidade nem se compara a d um fusion etc...mas dpois q tu entra numa ainda mais sendo 4x4,tu nunca mais vai querer outro carro,é um legitimo brinquedo d gente grande...boa sorte na compra e bem vindo ao mundo 4x4.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Vitor,

    Viatura usada é em primeiro lugar procedência. Depois vem estado de conservação, ver se a manutenção está em dia e só depois vem aquela coisa do andar e gostar do veículo.

    L-200: Conjunto de transmissão e suspensão imbatível. Motor sabendo usar vai longe, não é pick-up para correr o tempo inteiro, mas mantem seus 130 tranquilamente sem forçar. Espaço interno menor que a Ranger, consumo maior que a Ranger devido ao câmbio curto e com isso giro no alto o tempo inteiro.

    Ranger: Motor, câmbio e caixa perfeitos. Suspensão nesse ano é boa, mas não superior a L-200. Ranger acima de 2007 é que tem uma suspensão bem melhor. Espaço interno bom, consumo bom (casa dos 10,5 a 11,5).

    Manutenção da ranger é um pouco menor $$$ devido as lojas independentes da International e também outras coisas. Você faz tudo nela sem depender de autorizada.

    Manutenção da L-200 é pouca coisa mais cara, nada fora do normal, mas algumas coisas que é muito bom fazer em concessionária. Eu costumo falar que L-200 é bom colocar só peças originais para garantir a longevidade dela. Tem gente que não gosta disso, mas é só ver em relatos no forum que quem opta por peças originais, não tem dores de cabeça constantes.

    Boa sorte na aquisição.

  • #8
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Escolher por escolher, eu vou de Ranger, pq tem motor mais potente, mais economico, mais espaço interno. Suspensão a L200 tem mais estabilidade tanto na estrada de chão, como no asfalto, mas a Ranger num é ruim a L200 q é melhor. A suspensão das duas guenta igual.

    Manutenção de ambas se elas estiverem inteiras e bem cuidadas sai barato. Na consecionaria a da Mit sai mais cara, fora dela a da Ford sai mais cara, pelo menos é assim aq em casa.

    Se vc quer andar a 130 km/h na estrada q não é nenhum absurdo vai de Ranger, pq a L200 nessa velocidade ta 3.500 rpm e faz entorno de 7,5 km/l.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas que babaquice heim Cara !!! não tem a po##ra do carro e fica vomitando .
    A minha l200 não tem kit gelo e nunca superaqueceu . e os preços da revisões deram uma caída .
    Agora se o amigo da pergunta quizer uma carro com um interior menos espartano , e com um motor mais potente , vai na ranger .
    Agora faça principalmente uma verificação no sistema de injeção de diesel ,se este está ok .
    Faça um test drive na duas e veja a que a melhor te agrada .
    calma velho, pra q tanta agressao?? uaeahe vai ter q brigar com 50% do forum com esse tipo de abordagem..

    veja os topicos sobre aquecimentos da l200, nao sou eu apenas que ja notou aquecimento, tem um monte de relatos no forum, vai numa oficina mit e vc vai ver tb queixas assim...

    a pick up é otima, alias, na minha visao é a mais bonita e a que mais me agrada entre todas elas, inclusive mais que as hilux e triton (que acho pavorosa)...

    mas carro perfeito nao existe, nem a l200, nem ferrari, nem land rover, nem fusca, nenhum ate hj conseguiu ser perfeito.

    e a mit é reconhecidamente cara nas concessionarias.

    vamos ser mais calmos que td melhora...

  • #10
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Se o principal uso será estrada, 130Km/h.... voto na Ranger! Ademais L200.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    dúvidas e mais dúvidas

    Tenho a mesma dúvida do amigo, pois tenho uma Ranger XLT 98 V6 CS, mas como minha filha linda nasceu (faz 15 dias ), quero comprar uma cabine dupla 4x4, 2006 em diante, acho a L200 linda, mas sou apaixonado pela ranger, visto que a minha é 98 e nunca deu problema, é um foguete.
    Pra piorar a dúvida coloco na briga a frontier que está com um bom preço.
    espero que ajudem dois amigos que querem entrar para o mundo 4x4.

  • #12
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Se o principal uso será estrada, 130Km/h.... voto na Ranger! Ademais L200.
    Ratifico.
    A minha Savana a 120 tá com 3000 rpm's,fazendo uma média de 8.5 com o litro!!!
    Lembrando que só tem 3000 mil rodados,com o tempo melhora mais o consumo!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade