x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Ranger XL 2.5TD CS 01 ou Hilux 2.8D 98?




    Olá garotos! Preciso de vossa opinião!

    Surgiu uma oportunidade pra eu trocar minha minha Saveiro em uma dessas picapes:

    Ranger XL 2.5TD 4x4 01/01 ou Hilux 2.8D 4x4 98/98

    Ambas cabine simples.
    Procuro um pouco de conforto, pois será meu único veículo; quero também uma picape um pouco robusta, boa pro trabalho, pois faço muitas entregas toda semana e carrego de tudo um pouco; sou um jovem e iniciante atacadista independente no ramo supermercadista, ehehe e graças a Deus, meu negócio está prosperando a ponto da Saveiro ficar pequena pro trabalho! Opinem à vontade por favor, pois isso contará muito pra mim!

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Entre as duas tem muitas diferenças, se andares nas duas vais comprar a Ranger, mas na hora de pensar em durabilidade vais te arrepender por não ter ficado com a Toyota, sempre que meters o pé no acelerador pensarás na Ranger, sempre que tiver problemas pequenos de manutenção corriqueira, pensarás na toyota, e assim por diante.

    Hoje eu ficaria com a Toyota em função de durabilidade do conjunto. Quando comprei a Ranger tinha andado na Toyota e arrepiei com a falta de desempenho do 2.8 da Toyota.

    1 Voto pra Toyota.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Semana passada fiz uma viagem de 600km ida e volta numa Hilux 2002.

    Realmente é um ótimo carro...




    ...para seus empregados dirigirem.

    Das picapes "modernas" ela sem dúvida é a mais robusta.

    Eu já estava esquecido do imenso desconforto que é viajar por algumas horas em uma dessas. Fui de passageiro no banco de trás, voltei dirigindo e reafirmei minha convicção em como minha Ranger é MARAVILHOSAMENTE CONFORTÁVEL.

    Sem desmerecer esses modelos da Hilux e consciente que o valor de uma delas é consideravelmente superior ao de uma Ranger equivalente (+-mesmos anos, estado de conservação, etc). Para usar no dia a dia, eu JAMAIS trocaria minha Ranger em uma Hilux do modelo antigo.

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Romulo;

    Com qualquer uma das duas estará superbem servido.

    Que o diga o Serjão com sua SR5.

    Que o diga o Pequeno Jr e sua Ranger 99, com motor falecido aos 389 mil km. (viva o Maxion!!!)

    O melhor palpite é ANDAR nas duas e ver qual a melhor escolha!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Pois é...
    Acho que no final das contas, devo ficar com uma Ranger mesmo. A viatura tem que ter um certo conforto, porque passo um bom tempo do dia dirigindo. Mas continuem opinando!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Compra uma F1000 então. É muito melhor que a Hilux e bem melhor que a Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Entre as duas tem muitas diferenças, se andares nas duas vais comprar a Ranger, mas na hora de pensar em durabilidade vais te arrepender por não ter ficado com a Toyota, sempre que meters o pé no acelerador pensarás na Ranger, sempre que tiver problemas pequenos de manutenção corriqueira, pensarás na toyota, e assim por diante.
    Hoje eu ficaria com a Toyota em função de durabilidade do conjunto. Quando comprei a Ranger tinha andado na Toyota e arrepiei com a falta de desempenho do 2.8 da Toyota.
    1 Voto pra Toyota.
    Foi legal o Romulo ter criado este tópico.
    Ainda nesta semana estava olhando uma Hilux 2.8 CD 00/01. O estado geral dela muito bom (só pertenceu a um dono até agora) e c/baixa km. O que me assusta um pouco são os 77cv e o conforto espartano. Alegra a questão da robustes e durabilidade do conjunto...
    Fico meio receoso é com a disponibilidade de peças...afinal, já saiu de linha há algum tempo...quase 10 anos...
    Ando pensando se vale a pena mesmo...tentando fugir da emoção...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se não inventares de turbinar o motor, rodas até (ou até mais) 500.000km sem nenhum problema de motor, caixa, diferenciais, rolamentos ou freios. No máximo trocarás buchas, amortecedores e pivôs da suspensão dianteira, um ou dois kits de embreagem, uns 2 jogos de pastilhas de freio, óleo e filtros. Na F1000 é a mesma coisa.

    Se for Ranger, não chegará nos 500.000 sem fazer motor, trocar 1 ou 2 embreagens, uns 4 atuadores de pedal e platô, rolamentos dianteiros, um monte de pivôs, homocinética do cardam dianteiro, bomba da DH e um monte de outras coisinhas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se for Ranger, não chegará nos 500.000 sem fazer motor, trocar 1 ou 2 embreagens, uns 4 atuadores de pedal e platô, rolamentos dianteiros, um monte de pivôs, homocinética do cardam dianteiro, bomba da DH e um monte de outras coisinhas.
    Isso que me assusta!
    Ranger XLT 06 NGD 3.0 4x4 CD, Branca
    EX Vectra GT-X 09 Preto
    EX Ranger XL 98 HSD 2.5 4x4 CS, Prata

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por romuloprando Ver Post
    Isso que me assusta!
    Que isso Romulo!

    Nós estamos falando de 500 mil km!!!!!!!!!!

    Saveiro alguma aguentaria esse tanto sem trocar pelo menos uma duzia de batentes, pivos, terminais de direção, embregens, limpeza de bico e mesmo o motor!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11

    Talking Hilux para um porco !

    Fala aí porco! Um kit de embreagem da Hilux (Luk), disco, platô e rolamento + mão-de-obra, fica em torno de R$ 900,00, o de uma Ranger uns R$ 2.100,00(longe das autorizadas). Outros serviços também são mais baratos na Toyota Hilux.
    Então, quando se trata de progredir num negócio, toda economia conta.
    Eu, ficaria com a Toyota, e mais tarde pensaria na Ranger que é bem mais confortável.
    Nota: Toyota é muito visada, não esqueça do seguro.
    abs
    Anthon .................. "Salve o Corintians, tricampeão dos campeões. Eternamente..." ........................
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por romuloprando Ver Post
    Olá garotos! Preciso de vossa opinião!
    Citação Postado originalmente por romuloprando Ver Post

    Surgiu uma oportunidade pra eu trocar minha minha Saveiro em uma dessas picapes:

    Ranger XL 2.5TD 4x4 01/01 ou Hilux 2.8D 4x4 98/98

    Ambas cabine simples.
    Procuro um pouco de conforto, pois será meu único veículo; quero também uma picape um pouco robusta, boa pro trabalho, pois faço muitas entregas toda semana e carrego de tudo um pouco; sou um jovem e iniciante atacadista independente no ramo supermercadista, ehehe e graças a Deus, meu negócio está prosperando a ponto da Saveiro ficar pequena pro trabalho! Opinem à vontade por favor, pois isso contará muito pra mim!

    Abraços!


    Caro amigo romulo,

    Ja que vc quer um veículo "resistente" mais voltado para o seu trabalho eu ficaria com a HILUX. Ela é um pouco ronseira com o seu motor 2.8, mas dependendo do estado de conservação do veículo que vc comprar, é quase zero de manutenção.Ela é um pouco dura, mas pra quem gosta de carro utilitário é um excelente carro. Em relação a ranger, ela é mais confortável, porém sua manutenção é bem mais cara do que a Hilux.
    A vantagem da ranger eu vejo pelo ano, por ser 02 anos mais nova que a hilux. Em relação ao seu valor de revenda acho a Hilux mais comercial.
    Abs e boa escolha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade