x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Decisão (Ranger XLT CD 3.0 x Hilux SRV CD




    Galera sou novato aqui no forum e queria ajuda de vocês para a seguinte decisão, logo logo o velho vai trocar de carro e devemos pegar uma pick-novamente. Já tivemos uma Ranger XL 4x2 CD 2.5 2000/2001, bem por motivos de manutenção e tal vendeu na época com 45.000Km e pegou um Eco não se arrependeu totalmente mais quer voltar pra pick-up mais fica a duvida entre pegar uma Ranger XLT Cab Dupla 4x4 0Km, ou procurar uma Hilux Cabine Dupla SRV 4x2 2006 q hj fica quase na faixa da de preço da Ranger 0Km R$95.000,00. Tipo queremos uma pick-up de manutenção fácil, barata q não seja quebradeira, teja bom rendimento, temos em mente passar uns 5anos com ela, têm q ter conforto pra 5 pessoas adultas, desvaloziração fator também importante, então visamos custoxbeneficio.

    Fico no aguardo de dicas e sugestões

    Obs: Maior uso do carro é urbano e em viajens pouco 4x4 e trabalho, mais familia.

  • #2
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Se não importa o 4x4 e conforto para os cinco passageiros é importante a melhor é a Hilux, pois o banco traseiro da Ranger é ruim!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #3
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Tenha uma ranger, mas tenho q concordar q com a hilux vc estara com uma camioneta mais atualizada...

  • #4
    meu voto vai para hilux pelo conforto no banco traseiro...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Vejam só as últimas palavras e a observação do novo forista:

    Citando 1 - "têm q ter conforto pra 5 pessoas adultas, desvaloziração fator também importante, então visamos custoxbeneficio."

    Citando 2 - "Maior uso do carro é urbano e em viajens pouco 4x4 e trabalho, mais familia"


    Com isso, caros colegas, acho que a melhor opção seria a Ranger pelas seguintes conclusões:
    1 -Veículos 4x4 tem melhor valor de revenda;
    2 -Das listadas a Ranger é 4x4 (olhem a parte de observação);
    3 -Em relação ao conforto da Hilux a Ranger perde apenas para Hilux, L200 Triton e Frontier SEL, mas do restante das camionetes nacionais ela é melhor;
    4 - Manutenção da Ranger pelo que podemos ver aqui no fórum é igual ou pouca coisa a mais do que a nova Hilux na ordem de 5% aproximadamente.

    Claro que, uma coisa que bate muito no coração é o estilo da nova Hilux, mas com as partes que estão citadas, o melhor é ir pela Ranger.

  • #6
    Citação Postado originalmente por WANDICK Ver Post
    queremos uma pick-up de manutenção fácil, barata q não seja quebradeira, teja bom rendimento, temos em mente passar uns 5anos com ela, tem q ter conforto pra 5 pessoas adultas, desvaloziração fator também importante, então visamos custoxbeneficio
    Fica complicado encontrar algo que se encaixe em TODOS esses requisitos

    1º - Usado é usado e não tem como comparar com um zero se vc's ainda tem dúvidas é porque ainda não enfrentaram o "caminho das pedras" na hora de comprar uma pick-up usada, o difícil é conciliar num mesmo veículo, preço e boas condições

    2º - Hj, os financiamentos p/ veículos zero estão com juros mais em conta se comparados aos dos veículos usados, portanto não se surppreenda se no final o usado sair mais caro que o zero

    3º - O mercado é implacável na hora da revenda pesquise, veja e assuste-se com a diferença de desvalorização entre uma Hilux SRV 4x4 2006 comparada à uma Hilux SRV 4x4. Não tem jeito, é regra do mercado, embora 90% dos proprietários não utilizem o 4x4 frequentemente a maioria NÃO DISPENSA este ítem na hora da compra fato que, deprecia o valor das pick-ups 4x2 se comparadas às mesmas versões com 4x4.

    4º - Vc menciona custo/benefício no MEU modo de ver, isto é um tanto complexo, pois o veículo em questão deverá satisfazer várias características.

    Preço de aquisição;
    Preço do seguro;
    Custo de peças essenciais de reposição (óleo, filtros, amortecedores, pastilhas de freio, etc)
    Rede de assitência (respeita o consumidor ou simplesmente o enrola e não resolve nada);
    Conforto, ergonomia, desenho atualizado, etc.

    Particularmente se tivesse que escolher entre uma Hilux SRV 4x2 2006 e uma Ranger XLT 4x4 zero km, sem sombra alguma de dúvida EU iria de Ranger.

    PS - No caso da Ranger, checa se há a opção de desconto para produtor rural que, aí sim o negócio fica ainda mais interessante

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    DieselBoy, eu havia esquecido de mencionar isso.

    Wandick, se você tiver empresa (Pessoa jurídica) ou se você ou sua família forem proprietárias de terras rurais, vocês podem obter um desconto de quase 10% no valor da Ranger.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tipo tava afim de saber mais a respeito desse questão do produtor rural, ó veiculo pode sair no nome de outra pessoa? tipo posso fazer a compra com alguém q seja produtor rural e o veículo sair no meu nome? Caso contrario quanto tempo então têm ficar no nome da pessoa q seja produtor rural? Quais documentos necessários? Venda só a vista me interessei nesse desconto.


    Alguém sabe dizer se existe probabilidade da Ranger mudar design nos próximos 2anos, prq é foda pegar carro zero e com pouco tempo ele ficar desatualizado.

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WANDICK Ver Post
    Tipo tava afim de saber mais a respeito desse questão do produtor rural, ó veiculo pode sair no nome de outra pessoa? tipo posso fazer a compra com alguém q seja produtor rural e o veículo sair no meu nome? Caso contrario quanto tempo então têm ficar no nome da pessoa q seja produtor rural? Quais documentos necessários? Venda só a vista me interessei nesse desconto.


    Alguém sabe dizer se existe probabilidade da Ranger mudar design nos próximos 2anos, prq é foda pegar carro zero e com pouco tempo ele ficar desatualizado.
    Vamos lá....

    No caso de venda direta, a pessoa que adquire o veículo tem que ficar com ele por pelo menos 6 meses antes de vendê-lo. Para comprovar a situação de produtor rural, geralmente os fabricantes pedem a DECA (Declaração Cadastral) que contém a Inscrição Estadual.

    Vale ressaltar que por ser venda direta, o carro vêm faturado do fabricante, portanto se você ver um carro no Show Room de um concessionário, esteja certo que aquele exemplar NÃO SERÁ o seu. Provavelmente se houver fila na entrega (caso da Hilux) prepare-se para esperar.

    Quanto a Ranger sofrer uma reestilização, o assunto é polêmico e nenhuma conclusão chegamos até agora, se ela sofrerá face lift, se será igual a Ranger tailandesa ou se sai de linha. Entretanto não espere que a Hilux permaneça imutável neste período, bem como que a L-200 Outdoor, Nissan Frontier Attack permaneça em linha.

    Portanto se aceitar meu conselho, compre o carro que te agrade e não restrinja sua escolha ao modelo que permanecerá em linha ou não, que sofrerá ou não face lift. Todos os modelos acima citados são picapes consagradas e que "cairam no gosto" não representando um mico, tal qual um dia foi o Tipo, Logus, Pointer.

    Um grande abraço e boa escolha!

  • #10
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caro Eduardo,
    Suas observações são todas coerentes e tenho que concordar com todas, mas insisto que a Hilux tem o conforto no banco traseiro que só um SUV tem!
    Tenho uma Ranger e adoro meu carro, mas o banco traseiro é foda!!!
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Vejam só as últimas palavras e a observação do novo forista:

    Citando 1 - "têm q ter conforto pra 5 pessoas adultas, desvaloziração fator também importante, então visamos custoxbeneficio."

    Citando 2 - "Maior uso do carro é urbano e em viajens pouco 4x4 e trabalho, mais familia"


    Com isso, caros colegas, acho que a melhor opção seria a Ranger pelas seguintes conclusões:
    1 -Veículos 4x4 tem melhor valor de revenda;
    2 -Das listadas a Ranger é 4x4 (olhem a parte de observação);
    3 -Em relação ao conforto da Hilux a Ranger perde apenas para Hilux, L200 Triton e Frontier SEL, mas do restante das camionetes nacionais ela é melhor;
    4 - Manutenção da Ranger pelo que podemos ver aqui no fórum é igual ou pouca coisa a mais do que a nova Hilux na ordem de 5% aproximadamente.

    Claro que, uma coisa que bate muito no coração é o estilo da nova Hilux, mas com as partes que estão citadas, o melhor é ir pela Ranger.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #11
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro Eduardo,
    Suas observações são todas coerentes e tenho que concordar com todas, mas insisto que a Hilux tem o conforto no banco traseiro que só um SUV tem!
    Tenho uma Ranger e adoro meu carro, mas o banco traseiro é foda!!!
    Igual a SUV? Só se for enquanto estiver estacionada. Andando a aquela suspensão traseira kica de doer o rim.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro Eduardo,
    Suas observações são todas coerentes e tenho que concordar com todas, mas insisto que a Hilux tem o conforto no banco traseiro que só um SUV tem!
    Tenho uma Ranger e adoro meu carro, mas o banco traseiro é foda!!!
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Igual a SUV? Só se for enquanto estiver estacionada. Andando a aquela suspensão traseira kica de doer o rim.
    O banco traseiro da Hilux é satisfatório. O da Ranger é ruim, o da Frontier antiga, S-10 e L-200, péssimos.

    Nenhuma das picapes listadas tem espaço/conforto satisfatorios. Não conheço a Triton, mas não achei que a Nissan Frontier SEL também tenha um espaço digno de grande destaque.

    Espaço BOM mesmo para 3 pessoas no banco de trás, digno de destaque em matéria de picape, só mesmo a F-250 Cabine dupla. O resto...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade