x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimento: 1

    Diesel: Sorento COMP AT x SW4 AT x Disco3 SIMPLES AT x pathfinder comp at




    E ai pessoal, vocês que são mais entedidos do que eu:
    meu pai quer trocar de carro, o limite dele é 180 mil, mas quanto menos, melhor.
    ele anda muito, no minimo 100km por dia, sempre em asfalto. sempre anda carregado com mercadoria no carro, as vezes ate uns 300 kilos. agora ele presa pela seguranca, acho que abs, ebd e airbags sao fundamentais.
    dentre esses ai, o carro que tenha seguranca e estabilidade, além de consumo bom ja que ele anda bastante, e manutencao mais barata de todos, qual eh?
    obrigado ai pessoal
    abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    Ajudando pelo que conheco:

    - Sorento: Para asfalto eh o melhor dos 3... Tem uma invejavel suspensao desenvolvida pela Porsche, eh muito confortavel e estavel. Aqui tivemos uma diesel, excelente carro!
    Anda muito, na estrada voce ta meio distraido, quando olha para o ponteiro da velocidade vc ta andando pra la de 170Km/h, culpa da suspensao e do motor extremamente silencioso!

    Na estrada ela vai 200Km/h com relativa facilidade.
    Mas na hora da retomada de velocidade faltava um pouco de potencia, principalmente com o carro pesado.
    Lembrando que a nossa era de 140Cv, as novas tem 170Cv e 40Kgfm de torque, 9Kgfm a mais que as antigas.
    Ou seja, deve andar muiiiiiiiiiiito.

    - Hilux SW4: Um carrao! Eh mais bem aceita pelo mercado, tem revisoes bem mais baratas e valor de revenda mais alto. Em compensacao eh mais barulhenta e menos confortavel que a Sorento.

    - Pathfinder: Eu pensei muito em comprar uma dessas, usada a gasolina.
    Fiz test-drive tanto na diesel quanto na gasolina. Excelente!!
    Porem entre as 3 eh a que tem pior valor de revenda e maior custo de manutencao.

    Mas por 180mil eu iria para uma Discovery 3 TDV6 modelo S sem duvidas!

    Abracos!

  • #3
    So complementando, para mim a Pathfinder eh mais carro que os outros 2...

    O problema dela vem a ser o preco das pecas, mas como tenho quase certeza que voce ira botar seguro, vale a pena pegar-la, mesmo desvalorizando mais que as outras.

    So como base, um farol de minha da minha antiga X-Terra custou mais de 1.300 reais...
    Apenas um farol de milha... Eu cai com ela em um mangue e estragou algumas coisas como o parachoques dianteiro, estribos laterais e um retrovisor... O valor apenas das pecas foi mais de 18mil reais! O seguro nao deve ter gostado nada, mas eh para isso que pago a ele todo ano!

    Para mim a lista "emocional" ficaria assim:
    1 lugar - Pathfinder Gasolina (269cv)
    2 lugar - Sorento Gasolina (270cv)
    3 lugar - Hilux SW4 (163cv)

    Mas a lista "racional" ficaria diferente:
    1 lugar - Hilux SW4 (163cv)
    2 lugar - Sorento Diesel (170cv)
    3 lugar - Pathfinder Diesel (170cv)

    Apesar de achar o conjunto da Sorento melhor que o da Hilux SW4, a Sorento eh uma compra mais "emocional" e menos "racional" que a Hilux.
    Explico: Apesar da Sorento ter uma garantia de 5 anos, a sua manutencao tem um valor mais alto e nao hora da venda ela nao eh tao bem vista no mercado como a Hilux SW4...

    Logo:
    Razao: Hilux SW4
    Emocao: Pathfinder ou Sorento GASOLINA =D

    Abracos!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Abreu, e a prado?
    a vantagem da sorento é o preço, 30 mil mais barata que a hilux.
    sobre o consumo das 2 como é?
    ele anda 100km por dia ou mais, entao eh bom ter uma que consome pouco.

  • #5
    Eu ficaria numa duvida enorme viu...a Path acho lindissima demais,muito linda msm,mas a manutencao é mais alta e o pos venda é fraco.

    A SW4 é a compra mais racional,mas ta muito popular,ja que muitos a elegeram como a SUV do momento.

    Sorento é show,principalmente a versao de 170 cv.

    A Disco 3 só pegaria se fosse a top e olhe lá,é uma maquina e tanto,mas o estilo caixotao nao me agrada.

    A Prado é perfeita,menos o desempenho que deixa a desejar um pouco e ja esta a 5 anos sem mudancas significativas,só no modelo 2007 pra ca ganhou air bags de cortina e laterais,bancos em couro com ajustes eletricos,teto solar e sensor de estacionamento.

    Fosse seu pai,esperaria um pouco mais,o salao de SP ta ai,vem a SW4 com alteracoes,mais itens de equipamentos e com 7 lugares,nao sei se a Prado tera mudancas.

    A Kia vai lancar a Mohave,acima do Sorento,com um motor V6 diesel de 240 cv,essa promete!!

    A Nissan e a Land Rover com toda certeza nao tera mudancas.

    EDIT: Dizem que a Sorento 170 cv gasta um pouco,algo em torno dos 6 km/l,mas cavalo andador,cavalo comedor,hehehe!
    4X4 Brasil

  • #6
    Por este orçamento, eu iria de SW4 ou Prado ou Pajero Full. Não arriscaria meu dinheiro em qualquer coisa fora disto.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Citação Postado originalmente por fellipece Ver Post
    Abreu, e a prado?
    a vantagem da sorento é o preço, 30 mil mais barata que a hilux.
    sobre o consumo das 2 como é?
    ele anda 100km por dia ou mais, entao eh bom ter uma que consome pouco.
    Sim, e alem do preco mais baixo a Sorento conta com garantia de 5 anos...

    A que tivemos, diesel de 140cv era o cumulo da economia...
    Com cambio AT de 5 marchas, ela chegava a fazer 11Km/h na cidade e 14Km/l na estrada!
    A de 170cv deve gastar um pouco mais, mas ainda aposto minhas fichas que ela eh bem mais economica que as outras 2...

    Eu sou APAIXONADO pela Sorento gasolina! Sao 270cv de pura emocao! Kkkkkkk...
    Tocou no acelerador o carro da aquela puxada violenta para frente, coisa rara em um SUV!
    Mas ai ja viu neh... Faz 6.5Km/l de gasolina =/

    Abracos!

  • #8
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Sim, e alem do preco mais baixo a Sorento conta com garantia de 5 anos...

    A que tivemos, diesel de 140cv era o cumulo da economia...
    Com cambio AT de 5 marchas, ela chegava a fazer 11Km/h na cidade e 14Km/l na estrada!
    A de 170cv deve gastar um pouco mais, mas ainda aposto minhas fichas que ela eh bem mais economica que as outras 2...

    Eu sou APAIXONADO pela Sorento gasolina! Sao 270cv de pura emocao! Kkkkkkk...
    Tocou no acelerador o carro da aquela puxada violenta para frente, coisa rara em um SUV!
    Mas ai ja viu neh... Faz 6.5Km/l de gasolina =/

    Abracos!
    ABREU,
    e o esquema de manutencao da Sorento ? Precos, etc...
    Dizem q as manutencoes sao muito caras e q sempre ''inventam'' algo pra trocar e q sai um ABSURDO $$$$ Sao 5 anos preso a conce$ionaria !!!
    E verdade ???
    Abs,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    ABREU,
    e o esquema de manutencao da Sorento ? Precos, etc...
    Dizem q as manutencoes sao muito caras e q sempre ''inventam'' algo pra trocar e q sai um ABSURDO $$$$ Sao 5 anos preso a conce$ionaria !!!
    E verdade ???
    Abs,
    Pelo que eu me lembre, o preco das manutencoes sao um pouco altos sim.
    Mais a nossa era das primeiras Sorento que chegaram ao Brasil, lembro que nos 2 anos que ficamos com ela o preco da manutencao foi diminuindo consideravelmente.
    O ideal eh ir na concessionaria e pegar os valores atuais das revisoes.

    Lembro que o primeiro filtro de combustivel que foi trocado dela, foi uns 800 reais!
    Isso mesmo, 800 reais!
    Mas foi baixando e salvo engano hoje custa menos de 200 reais.

    O oleo que ela usa tambem eh caro. Eh um oleo 100% sintetico.

    No preco das manutencoes, a Hilux SW4 eh imbativel...
    O preco da revisao de 10.000Km dela nao chega a R$100,00...

    Melhor que isso so conheco o Civic, que na revisao de 10.000Km me custou 78 reais!

    Abracos!

  • #10
    X2...

    lembrando que a Toyota tem maior valor de mercado e custo de manutenção mais baixo, além de ser conhecida pela sua resistênica...

    Eu iria de Prado ou SW4...se o uso for 100km dia, também pensaria na Full, pois como serão 30 mil km por ano o custo de manutenção não é tão alto, mas o valor de revenda é inferior a Toyota e demora mais para vender, pelo menos no mercado Pernambucano.

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Por este orçamento, eu iria de SW4 ou Prado ou Pajero Full. Não arriscaria meu dinheiro em qualquer coisa fora disto.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Por este orçamento, eu iria de SW4 ou Prado ou Pajero Full. Não arriscaria meu dinheiro em qualquer coisa fora disto.
    Eu optei pela Sorento, pois tentei comprar uma SW4 usada e a turma queria 100.000, por um carro fora de garantia. A Kia e a Hyunday não estão brincando no mercado Brasileiro e mundial, basta ver os números.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    52
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Dannilo,

    parabéns pela aquisição. Vc vai ficar extremamente satisfeito.

    Abcs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade