x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    o duvida hilux sr5(3), ranger 13t l200, s10




    e ai galera sou novato no forum adoro caminhonetes desde pequeno qualquer uma delas principalmente as a diesel apos muito trabalho com 31 anos cosegui comprar a primeira s 10 de luxe 4x2 2001 cd muito massa fiquei com ela um ano e meio e so fiz freios nada mais meio molona mas muito boa . tive que vendela por problemas fimanceiros de emergencia e agora estou a 7 meses sem caminhonete e estou quase louco mas ja estou com uma grana agora e estou pesquisando se alguem puder me ajudar ai agradeço.
    minha duvida e por causa da quantia de dinheiro que tenho para comprar a carreta posso comprar uma hilux sr5(3) 2001 ou ranger 2001 2002 ou s10 1999 ou l200 2001as quadradas ainda , gosto de todas mas so tive s10 mas era 2001 mwm sprit e as 1999 é outro motor ñ conheço e as outras conheço pouco vou usar o carro com a familia e trabalho elavai rodar mais no asfato do que no barro ( alias aqui tem mais areia que barro) eu to no litoral do parana, tenho preferencia pela ranger mas aqui a galera fala que quebra muito e a segunda opção e a hilux apesar do pouco espaço interno .
    desculpem por ser novato na parada e ja fazer tantas perguntas .

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Batan;

    Bem vindo, em primeiro lugar!!!!!

    Vamos por partes....

    Existe muito mito que cerca o mercado de picapes: L-200 aguenta tudo, tração elétrica e o motor Maxion da Ranger não prestam, S10 MWM aguenta tudo, etc. etc. etc. Primeiramente sugiro desmistificar um pouco as coisas falando de cada uma delas:

    --- S10 ---

    Da opção que você postou, a S10 é uma das piores escolhas. Motor Maxion HSD 2.5 sem intercooler gera parcos 90cv o que convenhamos, quem estava acostumado com uma S10 2.8, farão sentir muitas saudades dos velhos tempos.

    --- Ranger ---

    Das opções que voce postou, seja com motor 2.5 (115cv) seja com o 2.8 (132/135cv). Picape robusta, apta para bons passeios.

    Ao contrário do que o povo diz, ela não quebra. É até bem robusta. A grande queixa são do sistema de tração 4x4 nas versões 98 até as do começo do ano 2000. Como elas tinham roda livre acionada a vácuo, é comum o sistema a vacuo deixar de funcionar e ao girar o botão da tração ela acomplar tudo, mas a roda livre continuar livre e o eixo dianteiro rodando em falso, desacoplado das rodas. Os modelos 2000 em diante simplesmente não tem roda livre.

    Diga-se de passagem esse problema persegue a S10 até hoje.

    --- Hilux SR5 ---

    O motor dela é pouco potente. É o mais fraco de todas (77cv), mas em materia de resistência...

    http://www.youtube.com/user/HolandaPe?ob=1

    Os videos dizem tudo.

    A L200 deixarei para quem entenda mais delas para dizer! Conheco os modelos Sport/Outdoor, mas as antigas, pouco sei.

    Abs!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    se for ano 2002 eu ficaria com a ranger por causa do motor 2.8 power stroke. é a mais potente e a mais espaçosa junto com a s-10.
    se for uma 99-2000 acho que ficaria com a hilux apesar da pouca potencia. mas é mt resistente. l200 tb é mt resistente mas tem o mesmo mal da hilux, motor e espaço.
    tem uma amigo meu vendendo uma ranger 2002 2.8 4x4. tudo que tinha que trocar ele ja trocou na caminhonete. tá mt boa. se quiser....

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Concordo com o shimomoto... X2...
    Mas das opções eu optaria pela Ranger tbm por causa do motor... e não deixa de ser robusta... tem eus problemas.... mas e daí... todas tem....hehehehe
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Vou apenas citar a maior virtude de cada picape (na minha humilde opinião):
    Hilux - Resistencia/Robustez.
    L200 - Estabilidade/Prazer ao dirigir.
    Ranger - Melhor relação custo X beneficio (principalmente a 2.8).
    S-10 - .......? Ah, o motor MWM.

    Brincadeiras a parte, cada picape tem seus pontos positivos e negativos, basta você avaliar quais pesarão mais no seu uso diário.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Velhinho, todas são boas. Mas de todas eu não iria de S10 99, pq não tem intercooler, então é fraca. E tb não iria de Hillux, se vc gostar de desempenho. É uma excelente pickup e tb acho bem bonita, mas como já disseram, 77 cv vc vai sentir a canseira na estrada. Desta forma, no custo x benefício.... Termina sendo mesmo uma velha e boa Ranger. O pessoal fala do motor 2.5 mas eu gosto dele, o bizu é fazer o q eu disse aqui outro dia pra outro colega: Vai a caça de uma q fez o motor a pouco tempo, pq aí vc cuida dela e ela dura muito. Já a 2002 é 2.8, motor consagrado, muito boa.


    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Detalhe, tem um camarada (Fernandop CBS) que comprou uma S-10 99 de um amigo dele e está instalando intercooler e abriu a BI. Não sei se vai colocar os bicos do Rasch, mas sei que ele está acertando o motor da S-10, pois quando comprou mal chegava a 110km/h e agora ela anda a 140km/h sem esforço...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Batan;

    Bem vindo, em primeiro lugar!!!!!

    Vamos por partes....

    Existe muito mito que cerca o mercado de picapes: L-200 aguenta tudo, tração elétrica e o motor Maxion da Ranger não prestam, S10 MWM aguenta tudo, etc. etc. etc. Primeiramente sugiro desmistificar um pouco as coisas falando de cada uma delas:

    --- S10 ---

    Da opção que você postou, a S10 é uma das piores escolhas. Motor Maxion HSD 2.5 sem intercooler gera parcos 90cv o que convenhamos, quem estava acostumado com uma S10 2.8, farão sentir muitas saudades dos velhos tempos.

    --- Ranger ---

    Das opções que voce postou, seja com motor 2.5 (115cv) seja com o 2.8 (132/135cv). Picape robusta, apta para bons passeios.

    Ao contrário do que o povo diz, ela não quebra. É até bem robusta. A grande queixa são do sistema de tração 4x4 nas versões 98 até as do começo do ano 2000. Como elas tinham roda livre acionada a vácuo, é comum o sistema a vacuo deixar de funcionar e ao girar o botão da tração ela acomplar tudo, mas a roda livre continuar livre e o eixo dianteiro rodando em falso, desacoplado das rodas. Os modelos 2000 em diante simplesmente não tem roda livre.

    Diga-se de passagem esse problema persegue a S10 até hoje.

    --- Hilux SR5 ---

    O motor dela é pouco potente. É o mais fraco de todas (77cv), mas em materia de resistência...

    http://www.youtube.com/user/HolandaPe?ob=1

    Os videos dizem tudo.

    A L200 deixarei para quem entenda mais delas para dizer! Conheco os modelos Sport/Outdoor, mas as antigas, pouco sei.

    Abs!!!

    bom obrigado pela atenção shimomoto legual mesmo sou novato na parada e voce me deu essa atenção valeu mesmo , agora vou focar as procuras mais na ranger e hiluix. concerteza assim que achar uma voltarei com mais perguntas espero contar com voce valeu

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    valeu jera pela dica me ajudou bastante quanto a ranger do seu amigo acho que pra min ñ da pois eu to no parana valeu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Concordo com o shimomoto... X2...
    Mas das opções eu optaria pela Ranger tbm por causa do motor... e não deixa de ser robusta... tem eus problemas.... mas e daí... todas tem....hehehehe

    valeu paulo pela ajuda eu tambem estou quase concordando com voces tenho um pouco de receio quanto ao mecado da ranger aqui no parana mas

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Vou apenas citar a maior virtude de cada picape (na minha humilde opinião):
    Hilux - Resistencia/Robustez.
    L200 - Estabilidade/Prazer ao dirigir.
    Ranger - Melhor relação custo X beneficio (principalmente a 2.8).
    S-10 - .......? Ah, o motor MWM.

    Brincadeiras a parte, cada picape tem seus pontos positivos e negativos, basta você avaliar quais pesarão mais no seu uso diário.
    Abraço.

    valeu pela atenção eu tenho vontade de ter ambas mas a ranger eu tenho um pouco de medo pelo oque falan dos preços das peças e do mercado dela p vender depois etc.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    valeu pela atenção quanto a hilux que eu tava vendo uma delas era turbo de particular agora ñ sei se vem de fabrica ou ele mandou fazer ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade