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  • #61

    Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10




    Eduardo,

    FALHA MINHA ... não foi a bomba injetora, foi trocada a bomba de combustível e a concessionária Toyota de Marília me ligou hoje dizendo que vai ser preciso trocá-la novamente e que iria pedir uma nova para a fábrica. Resultado: mais uma semana sem carro.

    Osvaldo

  • #62
    Caramba....

    Só o diesel ruim já causa isso?

    Eu já abasteci em cada posto...não sei como a minha não pifou até hoje...

  • #63
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Eduardo,

    FALHA MINHA ... não foi a bomba injetora, foi trocada a bomba de combustível e a concessionária Toyota de Marília me ligou hoje dizendo que vai ser preciso trocá-la novamente e que iria pedir uma nova para a fábrica. Resultado: mais uma semana sem carro.

    Osvaldo
    Correto. Motor common-rail não tem bomba injetora.

    Abraços,
    Alexandre K
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  • #64
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Caramba....

    Só o diesel ruim já causa isso?

    Eu já abasteci em cada posto...não sei como a minha não pifou até hoje...
    Flávio,
    Já fiquei sabendo de casos em que um Troller 3.0 teve o sistema de injeção totalmente comprometido por causa de diesel adulterado. A coisa é bem séria....

    Araços,
    Alexandre K
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  • #65
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    Para constar.

    Novo problema na Hilux relacionado ao Diesel de Cristalina-GO. Em Brasília, foi feito apenas a retirada do tanque e limpeza do sistema. Após a saída de Brasília, logo nos primeiros duzentos quilômetros, notava a hilux socando em alguns momentos. No sábado, novamente ela parou. Como no local aonde estava não havia telefone, forcei a ignição com o pé todo no acelerador até ela voltar a funcionar.

    A hilux falhou um pouco, mas voltou a funcionar e até ontem, domingo quando estava voltado para Goiânia, não deu mais problema algum. Próximo a Anápolis, novo problema. Liguei para o seguro e a Hilux foi para concessionária. Liguei a pouco e me falaram que havia um pouco de areia no tanque. Terei que ir lá amanhã pela manhã para conversar com o consultor técnico e buscar explicações melhores sobre o que ocorreu e quando poderei pegar a hilux.

    assim que tiver o resultado, volto a postar.

  • #66
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados foristas,

    Após 3115 quilômetros rodados na nova hilux nos trecho abaixo, posso tirar algumas conclusões:

    1 - Goiânia / GO – Cristalina / GO = 294
    2 - Cristalina / GO - Paracatu / MG = 126
    3 - Paracatu / MG - Luis Eduardo Magalhães / BA = 715
    4 - Luis Eduardo Magalhães / BA – barreiras / BA = 129
    5 - Barreiras / BA - Luis Eduardo Magalhães / BA - = 129
    6 - Luis Eduardo Magalhães, BA – Posse / GO = 256
    7 - Posse / GO – Goiânia / GO = 546

    2695 quilômetros rodados, sendo que foi feito várias vezes o trecho 3.

    Como já havia andado em outras camionetes do mercado, tive 3 L200 sendo elas Sport hpe 2004, Outdoor hpe 2006/7 e outdoor GLS 2007; As vezes uso a Ranger 3.0 4x4 XLT 2007/2008 com nova suspensão, Tive praticamente todos os anos da GM S-10 até 2004 e agora estou com a Toyota Hilux, resolvi fazer um comparativo com as “minhas opiniões” sobre estas camionetes acima.

    Mesmo tendo andando na L200 Triton diesel e Frontier SEL, não consigo ter parâmetros para estas duas camionetes devido ao pouco que andei nas mesmas. Pode ser que assim que eu ande em uma por mais tempo e que possa viajar e usar no meu trabalho possa ter uma opinião formada sobre as mesmas.

    Lembrando que, são minhas opiniões. Elas podem ser divergentes de muitos aqui, mas reafirmo, são as minhas opiniões. Para quem já usou as mesmas e pode fazer esse tipo de comparativo, por favor, ajude a engrandecer o tópico.

    Estilo:
    Neste item, avalio qual delas é a mais bonita. Qual a se impõe e chama a atenção aonde chega. A meu ver, Hilux e Outdoor são as mais bonitas camionetes do mercado (lembrando que não entraram no comparativo a L200 triton e frontier SEL), seguidos pela Ford Ranger e GM S-10. As duas últimas mantém a sua legião de fãs, mas já passaram da hora de mudar os seus estilos devido ao que já há no mercado. Mesmo a L200 não sofrendo alterações, seu desenho continua atual e muito bonito.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    1º Mitsubishi L200 Outdoor
    2 º Ford Ranger XLT 3.0
    3º GM S-10

    Motorização:
    Claro que é uma injustiça comparar os motores de Ranger e Hilux 3.0 com os motores de S-10 e L200, mas como a idéia é realmente ter esse embate, vamos dizer que Ranger e Hilux estão a anos luz dos concorrentes do comparativo. Todas as duas com motorização 3.0 trabalham com folga, são muito silenciosas, tem força de sobra, consumos ótimos, mas devido à turbina de geometria variável da Hilux, ela tende a ser pouco melhor do que a Ranger. Já na outra ponta penso eu que devido à motorização MWM, a S-10 é melhor que a L200, mas nada que seja algo excepcional.
    Sobre o consumo, até o momento a Hilux fez em todos os tanques acima de 10,5 quilômetros por litro, sendo que em um dos abastecimentos fez 11,3. Ranger andando mesmos locais e velocidade fez 10,2 mesmo utilizando pneus 265/75 R16. A S-10 tem a economia parecida com a da Hilux e a L200 faz na casa de 8 a 9 por litro.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática -
    2º - Ford Ranger XLT 3.0
    3º - GM S-10
    4º - Mitsubishi L200 Outdoor

    Suspensão:
    Este foi um item que me surpreendeu. Sinceramente, nenhuma delas passa a mesma sensação de segurança que a L200 sport / outdoor passa. Não estou falando que a suspensão das outras passa insegurança, apenas a L200 é bem superior as demais seja no asfalto, seja na terra, seja andando em costelas de vaca, seja em asfalto irregular e etc. Além disso, comparando agora a Ranger de nova suspensão e a Hilux a Ranger tem a suspensão um pouco mais acertada do que a Hilux. A Ranger chega a ter, ao meu ver, uma suspensão 20%melhor d que a Hilux. Sobre a S-10, neste período que fiquei sem a L200 após ter sido roubada, andei em algumas S-10 com o amortecedor amarelo que tanto o forista Loyer comenta. Realmente melhorou muito, mas ela ainda não chega a ser como as demais. Além disso, na terra e buracos a S-10 tem a frente bastante mole e assim, a quase todo o instante é comum ela chegar ao fim de curso do amortecedor. Já as outras, passando em praticamente no mesmo local ou em locais com a mesma característica, elas tem outra resposta.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - Ford Ranger XLT 3.0 (Com nova suspensão)
    3º - Toyota Hilux SRV Automática
    4º - GM S-10

    Freios:
    Mais uma surpresa. Aos que já andaram e efetivamente precisaram, sabem que o freio da L200 é muito bem dimensionado para ela. Meu irmão achou até que isso é devido a ela ter um peso menor que as demais, mas eu já penso que, se fez um veículo mais pesado, melhore o freio do mesmo. Mais uma vez comento, não estou falando que o freio das outras são ruins e perigosos, mas o da L200 é bem melhor. Após a L200 outro freio muito bom é o da S-10, depois vem a Ranger e por ultimo a Hilux. Recordo que os testes que fiz foram tanto vazio quanto utilizando as camionetes carregadas. A Hilux talvez tenha um freio um pouco pior devido ao cambio ser automático, mas como disse antes, isso não pode ser desculpa.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - GM S-10
    3º - Ford Ranger XLT 3.0
    4º - Toyota Hilux SRV Automática

    Câmbio:
    Quando comecei a pensar no que adquirir após o roubo da L200, pesquisei bastante aqui no fórum para a decisão entre câmbio automático e câmbio manual. O comentário de três foristas (WCarlos – Waldir, Homero e Sergio Holanda) foram base para a minha decisão. Sinceramente, valeu cada centavo o investimento no câmbio automático. Depois vem uma briga que é mais por questões de gosto, ou seja, câmbio curto ou mais alongado (estou falando em L200 e Ranger). Meu irmão prefere o câmbio da Ranger e eu já prefiro o câmbio da L200. Como sou eu o cadastrado no fórum, vai a minha opinião. Já a S-10, continuo não gostando do câmbio extremamente longo junto à grande demora do acionamento da turbina e por isso, dá uma sensação muito ruim para quem está dirigindo.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    2º - Mitsubishi L200 Outdoor
    3º - Ford Ranger XLT 3.0
    4º - GM S-10

    Pegando Peso, utilização da caçamba, ou seja, trabalhando:
    Não que tenha utilizado as mesmas cargas e os mesmos pesos em cada uma das camionetes, mas notamos que quem menos sente no trabalho é a Ranger. Mesmo a do meu irmão já ter passado dos 68.000 quilômetros rodados, ela afunda menos que a Hilux, S-10 e L200. Tanto no asfalto, quanto nas estradas de barro, lama, terra e etc; sentimos que a Ranger se comporta melhor que as outras somadas a parte de segurança, freio, motor e etc.

    1º - Ford Ranger XLT 3.0
    2º - Toyota Hilux SRV Automática
    3º - Mitsubishi L200 Outdoor
    4º - GM S-10

    Fora de estrada (Off-Road):
    Não deu para ter 100% de opinião da Hilux devido a este ser o momento de seca. Mas um item que já notei que terei que ter cuidado é com a entrada nos obstáculos, pois ela é bem mais baixa que Ranger e L200. Fiz um pequeno teste saindo da fazenda e indo até Luis Eduardo por dentro de pastagens, passando por dentro de rios e etc. Toda a entrada e saída de rio eu tinha que ir em diagonal para não pegar o pára-choque dianteiro. Sinceramente quem domina essa área com folga são a Ranger e L200. Claro que, minha opinião pode mudar com o passar dos tempos e mais uma vez digo, que essa diferença não é nada extraordinária. Apenas é ter cuidado que não há problemas. Já a S-10, sendo ela original, não é local para elas.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - Ford Ranger XLT 3.0
    3º - Toyota Hilux SRV Automática
    4º - GM S-10


    Por enquanto é isso que deu para avaliar. Claro que, como disse antes, minha opinião pode mudar com o passar do tempo e utilização da Toyota Hilux. Assim que realizar as primeiras manutenções da hilux e tê-la mais utilizado posso ter mais sugestões.

    Aos demais companheiros de fórum, dêem também a sua opinião, mas de preferência com imparcialidade e sem puxar para o veículo que está em nossas garagens.

    Grande EE parabens pelo relato, é disso que precisamos aqui, ou seja, relatos honestos de quem realmente utiliza as pick-ups como todos nós gostariamos de utilizar.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #67
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eduardo,

    dps fala pra gente sobre o desgaste nos freios da hilux......muita gente na época do lançamento reclamava que as pastilhas duravam menos de 10milkm.
    a da ranger troco de 20 em 20milkm.

    abraços!
    Jera acho que esse problema das pastilhas foi resolvido.
    Nossa SW4 está com 27.000 KM 85% disso em estradas, ous eja, porta-mala BEM cheio e o freio continua muito bom.

    O da S-10 nesse mesmo uso, chegou na revisão dos 15.000 KM acendendo a luz do fluido, tava perigoso.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #68
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Para constar.

    Novo problema na Hilux relacionado ao Diesel de Cristalina-GO. Em Brasília, foi feito apenas a retirada do tanque e limpeza do sistema. Após a saída de Brasília, logo nos primeiros duzentos quilômetros, notava a hilux socando em alguns momentos. No sábado, novamente ela parou. Como no local aonde estava não havia telefone, forcei a ignição com o pé todo no acelerador até ela voltar a funcionar.

    A hilux falhou um pouco, mas voltou a funcionar e até ontem, domingo quando estava voltado para Goiânia, não deu mais problema algum. Próximo a Anápolis, novo problema. Liguei para o seguro e a Hilux foi para concessionária. Liguei a pouco e me falaram que havia um pouco de areia no tanque. Terei que ir lá amanhã pela manhã para conversar com o consultor técnico e buscar explicações melhores sobre o que ocorreu e quando poderei pegar a hilux.

    assim que tiver o resultado, volto a postar.

    EEustaquis .... esse problema ai q vc mencionou foi depois da hora que a gente conversou ali perto da saída da minha casa?? Uai .. a bixa não tava boa??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #69
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    EEustaquis .... esse problema ai q vc mencionou foi depois da hora que a gente conversou ali perto da saída da minha casa?? Uai .. a bixa não tava boa??
    Eu acho que no caso do EE o problema maior deve ser encontrar diesel de boa qualidade nesses interiorzão que ele anda.
    Mas tem o lado bom da coisa, o tanque da Hilux é BEM grande, salvo engano 80 litros e com uma média de 10 Km/l tem-se uma autonomia segura de 700 KM.

    Como a outdoor dele apresentou o mesmo problema, creio eu que a culpa é do diesel batisado.
    Pode ser que a concessionária TOY não tenha limpado muito bem o tanque ou outra coisa e ai puxou sujeira novamente.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #70

    Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

    Pessoal

    A minha hilux ficou pronta hoje, foi revisado todo o sistema de alimentação e foram trocados:

    -BOMBA INJETORA (pelo menos é o que consta na ordem de serviço -
    código do produto: 221000L020)
    -TUBO ALIMENTAÇÃO.
    -BICOS INJETORES (todos os 4)
    -TUBO BOMBA INJETORA (3 peças)
    -TUBO BOMBA COMBUSTIVEL
    -JUNTA DE AÇO, ARRUELA, SELO E JUNTA DE BORRACHA

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES APÓS O REPARO:

    -Diminuição significativa do barulho tipo "castanhola" em baixa rotação.
    -O motor está acelerando suavemente. Desapareceu o pequeno tranco que acontecia quando, após tirar o pé do acelerador, voltava a acelerar.

    Valor total do orçamento: R$-9.974,15, integralmente coberto pela garantia.

    Desta vez não foi constatado diesel de má qualidade no tanque.

    Osvaldo.

  • #71
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    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Pessoal

    A minha hilux ficou pronta hoje, foi revisado todo o sistema de alimentação e foram trocados:

    -BOMBA INJETORA (pelo menos é o que consta na ordem de serviço -
    código do produto: 221000L020)
    -TUBO ALIMENTAÇÃO.
    -BICOS INJETORES (todos os 4)
    -TUBO BOMBA INJETORA (3 peças)
    -TUBO BOMBA COMBUSTIVEL
    -JUNTA DE AÇO, ARRUELA, SELO E JUNTA DE BORRACHA

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES APÓS O REPARO:

    -Diminuição significativa do barulho tipo "castanhola" em baixa rotação.
    -O motor está acelerando suavemente. Desapareceu o pequeno tranco que acontecia quando, após tirar o pé do acelerador, voltava a acelerar.

    Valor total do orçamento: R$-9.974,15, integralmente coberto pela garantia.

    Desta vez não foi constatado diesel de má qualidade no tanque.

    Osvaldo.
    É meu camarada se vc tivesse um problema desses com a GM só restaria sentar e chorar o prejuízo.
    Toy é Toy.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #72
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    É meu camarada se vc tivesse um problema desses com a GM só restaria sentar e chorar o prejuízo.
    Toy é Toy.
    Abraço.
    x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre K
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