x
Convex Datacenter
Página 3 de 110 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1318
  • #25



    POis os comentarios é que a ranger tem um desempenho melhor do que a hilux. Mesmo que a diferença é pouca, mas a ranger anda um pouquinho mais até os 160.Apos isso, a hilux anda mais devido ao limitador da ranger e à melhor aerodinamica da hilux...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #26
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Já conhecemos a experiência e a imparcialidade do colega picapeiro EEustaquio, quando o assunto é opinião e "avaliação" de picapes.. Esse novo [e desprovido de paixão!] relato nos dão a certeza disso e nos possibilita ter uma chance de "recuperação" para a área de picapes do fórum. Me refiro exatamente ao sofrível e lamentável conteúdo de considerável parcela de opiniões expressadas nos últimos meses! Ultimamente temos visto "depoimentos" muito parciais, que em nada contribuem para orientar os que pretendem comprar esse tipo de veículo.


    Ao tempo em que é muito chato e pouco estimulante, chegar do trabalho e acessar o fórum e ler uma diversidade de opiniões que nada contribuem ou pouco agregam, chegando ao ponto de levar foristas conceituados e detentores de muito conhecimento [...não cito nomes para não cometer injustiças!] a praticamente deixarem de postar, é gratificante e prazeroso, voltar a ser agraciado com uma verdadeira aula de civilidade e isenção.


    A exemplo de outros colegas que me antecederam, quero expresssar o meu agradecimento e dizer ao nosso colega EEustaquio, a quem não conheço pessoalmente, mas nutro um enorme respeito e estima pela seriedade e postura, que ele merece o nosso aplauso.

    A única ponderação que faço, mas que faço absoluta questão de relevar que trata-se da MINHA opinião, portanto preferência pessoal, é no quesito ESTILO. Aqui, esclareço que, a exemplo do nosso picapeiro-mor, igualmente estou me referindo tão somente à beleza. Sabemos que não se pode avaliar um veículo apenas por isso, mas ouso repetir algo que sempre afirmo:

    Se o que vale e está em jogo é beleza e "cara de picape", a campeã [de novo, na MINHA opinião!] chama-se Mitsubishi L200 Outdoor. Imbatível. Não tem Hilux SRV AT, Mitsubishi Triton AT, Nissan Frontier SEL AT, Chevrolet S10, Ford Ranger Limited...




    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post

    Estilo:
    Neste item, avalio qual delas é a mais bonita. Qual a se impõe e chama a atenção aonde chega. A meu ver, Hilux e Outdoor são as mais bonitas camionetes do mercado (lembrando que não entraram no comparativo a L200 triton e frontier SEL), seguidos pela Ford Ranger e GM S-10. As duas últimas mantém a sua legião de fãs, mas já passaram da hora de mudar os seus estilos devido ao que já há no mercado. Mesmo a L200 não sofrendo alterações, seu desenho continua atual e muito bonito.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    1º Mitsubishi L200 Outdoor
    2 º Ford Ranger XLT 3.0
    3º GM S-10


    Parabéns EEustaquio. Continue nos informando os resultados do test drive de LONGA DURAÇÃO na possante Hilux SRV AT. Certamente, será a primeira picape AT rodando em terras brasileiras a atingir uma quilometragem tipo mais de cem mil, que nos permita ter parâmetro.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #27
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Maranguas, fiz o mesmo teste com meu irmão e ocorreu o mesmo. Arrancada e Retomada são praticamente idênticas. Até os 160 quilômetros por hora as duas andaram juntas e a partir dai é que a Ranger fica um pouco para trás. Perto de chegar em Posse-GO, andamos bem forte e a Ranger entrou no limitador de velocidade e a Hilux continuou. Parei de acelerar e não cheguei ao limitador (se é que na Hilux existe).

    eduardo,

    acredito que não foi o limitador não. e sim os pneus 265/75 do seu irmão. nas acelerações acima de 100-120 km/h com esses pneus a ranger perde muito desempenho. fica bem mais lerda que a original com os pneus 245/70. foi oq aconteceu comigo, perdi muito desempenho nas retomadas em altas vel. e o consumo aumentou cerca de 1 - 1,3 km/l.
    por este motivo que mandei chipar a ranger e aí este problema acabou........se o seu irmão estiver achando ruim o desempenho, é uma boa idéia chipar. já estou com a ranger chipada à 50milkm e até hj nada de anormal aconteceu.

    ja fiz um pequeno "pega" de bsb à formosa-go com uma hilux manual. nas retomadas eu conseguia ultrapassar a hilux (devido a ranger ser chipada), mas na velocidade final eu não conseguia e nem a hilux conseguia me ultrapassar. mesmo eu pegando o vácuo da hilux não deu pra ultrapassar. o velocimetro estava marcando 195km/h. nem a ranger nem a hilux iam mais.

    abraços!

  • #28
    Eu já acelerei uma hilux A/T. Em realção a minha ranger, na arrancada a hilux é bem melhor. Realmente eu discordo que o desempenho da Ranger chega a ser melhor.

  • #29
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ja acelerei tb com uma hilux at, mas fui só até 140km/h. as duas ficaram lado a lado. andaram iguais. mas dps de 160 a hilux deve abrir um pouco mesmo devido a aerodinamica mais favoravel.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ja acelerei tb com uma hilux at, mas fui só até 140km/h. as duas ficaram lado a lado. andaram iguais. mas dps de 160 a hilux deve abrir um pouco mesmo devido a aerodinamica mais favoravel.

    A Ranger tinha chip ?!

  • #31
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Eduardo pelo seu relato.

    Realmente tem vários dias ou posso até dizer meses que não ando por essas bandas. Justamente por causa dos comentários desagradáveis que vinham acontecendo nesse tópico de picapes.

    Com um post desses dá até vontade de participar novamente.

    Um abraço.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Muito bom o relato, acho até que exagerou um pouco na imparcialidade em detrimento da Hilux. Posso não conhecer tão bem a L200 e a S10, mas tenho tido muitos contatos com a Hilux que em minha opinião é ainda melhor que as outras...
    Walter,

    Até o momento, concordo plenamente que a Hilux é superior as demais, mas em alguns itens, como mostrei, ela não tem toda a superioridade esperada.

    Bem, isso pelo menos até agora. Pode ser que com o passar do tempo e o assentamento das peças mude a minha opinião.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    tambem gostei dos relatos...A unica coisa que me deixou intrigado sao os freios. Pra min os da S-10 sao os piores disponiveis em uma camionete...Sao borrachudos e ainda quando apertados com força mediana, travam sem pestanejar...
    Murillo, tudo bem com você? Pelo menos o que me recorde de freios borrachudos das S-10 foram aquelas ali pelo ano de 2001 a 2003. Após isso, e principalmente nas S-10 já eletrônicas, o freio teve uma melhora substancial.

    Mas uma vez eu digo, isso é ao meu ver, ok!?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eduardo,

    dps fala pra gente sobre o desgaste nos freios da hilux......muita gente na época do lançamento reclamava que as pastilhas duravam menos de 10milkm.
    a da ranger troco de 20 em 20milkm.

    abraços!
    Prezado Jera, eu questionei isso ao vendedor e ao consultor técnico da toyota. O que me disseram é que nas primeiras hilux isso aconteceu devido ao fornecedor que a toyota utilizou naquela época. Hoje, esse fato não tem mais acontecido.

    A respeito da troca de pastilhas da sua RAnger, meu irmão tem trocado aos 30.000 quilômetros, se não estou enganado.

  • #35
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Maranguas, fiz o mesmo teste com meu irmão e ocorreu o mesmo. Arrancada e Retomada são praticamente idênticas. Até os 160 quilômetros por hora as duas andaram juntas e a partir dai é que a Ranger fica um pouco para trás. Perto de chegar em Posse-GO, andamos bem forte e a Ranger entrou no limitador de velocidade e a Hilux continuou. Parei de acelerar e não cheguei ao limitador (se é que na Hilux existe).
    Existe sim. A minha, quando chegou a 195 no velocímetro, cortou.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #36
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Parabéns Eduardo pelo seu relato.

    Realmente tem vários dias ou posso até dizer meses que não ando por essas bandas. Justamente por causa dos comentários desagradáveis que vinham acontecendo nesse tópico de picapes.

    Com um post desses dá até vontade de participar novamente.

    Um abraço.
    x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade