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  • #1309
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    24/01/2012
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    AEEEE!

    Fala galera, li todo esse tópico em 3 dias. Gosto muito de pick-ups, de suvs.

    EE, vc acredito que não tem um suv devido o seu trabalho, mas se fosse comprar, teria algum?

    Tbm fiquem a vontade os outros membros para responderem, também se quiserem fazer via mp para não zonear o tópico, a vontade também.

    O importante é fazer mais alguns novos amigos, e pq não trocar figurinhas....


    Boa noite

    Abs a tds

  • #1310
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    peças e manutenção Ranger x L200

    Amigos de plantão,

    Gostaria de algumas opiniões entre sobre uma l200 HPE

    Gostaria de saber o preço de manutenção e de peças para uma L200 2008 e a dificuldade em se conseguir peças


    Atualmente tenho uma Ranger 2002, 2.8, 4x4
    E posso dizer que é impossível comprar peças nas autorizada, sempre tendo que recorrer ao ML, encomendar peças da Argentina, exceto quando falamos de motor, onde as autorizadas da International ou distribuidoras autorizadas cobram um preço acessível, mas para L200 não tenho a mínima indéia onde conseguir peças sem ser nas autorizadas.


    Ranger 2002 (autorizada) x peças originais, mas de outros fornecedores.

    Cubo de roda dianteiro R$ 2.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 450,00)
    Eixo cardan dianteiro R$ 3.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 750,00)
    Correia dentada R$ 400,00 (na autorizada do motor = R$ 70,00)
    Filtro do diesel R$ 120,00 (na autorizada do motor = R$ 15,00)
    Kit tensores da correia R$ 650,00 (na autorizada do motor = R$ 320,00)

    TIVE UM Focus 2001 onde um par de amortecedor traseiro custa R$ 900,00
    Nem um Ford kA escapa da exploração
    Cheguei a cogitar em trocar a Ranger por uma S-10

    Essa exploração das autorizadas da me faz ter nojo da FORD




    Obrigado a todos!

  • #1311
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Amigos de plantão,

    Gostaria de algumas opiniões entre sobre uma l200 HPE

    Gostaria de saber o preço de manutenção e de peças para uma L200 2008 e a dificuldade em se conseguir peças


    Atualmente tenho uma Ranger 2002, 2.8, 4x4
    E posso dizer que é impossível comprar peças nas autorizada, sempre tendo que recorrer ao ML, encomendar peças da Argentina, exceto quando falamos de motor, onde as autorizadas da International ou distribuidoras autorizadas cobram um preço acessível, mas para L200 não tenho a mínima indéia onde conseguir peças sem ser nas autorizadas.


    Ranger 2002 (autorizada) x peças originais, mas de outros fornecedores.

    Cubo de roda dianteiro R$ 2.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 450,00)
    Eixo cardan dianteiro R$ 3.800,00 (fornecedor que manda da argentina R$ 750,00)
    Correia dentada R$ 400,00 (na autorizada do motor = R$ 70,00)
    Filtro do diesel R$ 120,00 (na autorizada do motor = R$ 15,00)
    Kit tensores da correia R$ 650,00 (na autorizada do motor = R$ 320,00)

    TIVE UM Focus 2001 onde um par de amortecedor traseiro custa R$ 900,00
    Nem um Ford kA escapa da exploração
    Cheguei a cogitar em trocar a Ranger por uma S-10

    Essa exploração das autorizadas da me faz ter nojo da FORD




    Obrigado a todos!
    Na Mit é do mesmo jeito, tudo caro tb. Tem que comprar fora e para o motor tudo tem ser original, já de resto tem muita coisa boa no paralelo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1312
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    Eu penso, se é para pagar caro na manutenção, vou andar de de mitsubishi, mas os motores 3.0 da Ranger me deixa com dúvida pois tem muito mais potência que os HPE das L200 com um ponto positivo de ser fabricado pela International, consequentemente tendo peças mais acessíveis no mercado interno.

  • #1313
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    Matagato

    Por favor, passe o contato desse seu fornecedor de peças (se não for fugir muito do tópico).

  • #1314
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    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Matagato

    Por favor, passe o contato desse seu fornecedor de peças (se não for fugir muito do tópico).
    Prá mim tb.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1315
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    Fiz uma viagem de SP a Bahia onde tive oportunidade de travar alguns duelos limpos com L200 triton 3.2 , posteriormente uma s10 2.8 turbo diesel! E no final Hillux SRV 3.0 diesel e por minha surpresa a que deu mais trabalho foi a L200 triton.

    ESTAVA COM A L200 3.5 V6 flex. E verdade que ela gasta mais que todas citadas, fez 7.0 km/l na gasolina na estrada. Mas anda mais

  • #1316
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    caros amigos,

    tenho uma l200, 2002, hpe, e quero trocar minha pkp, no entanto tenho muitas duvidas, em qual apostar... peço a ajuda de vcs para minha proxima escolha... l200 triton? s10? ranger?

  • #1317
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    Citação Postado originalmente por rodrigo_ce Ver Post
    caros amigos,

    tenho uma l200, 2002, hpe, e quero trocar minha pkp, no entanto tenho muitas duvidas, em qual apostar... peço a ajuda de vcs para minha proxima escolha... l200 triton? s10? ranger?


    ola galera.sou novo aki. minha opinião. la em casa a gente tem 2 caminhonetes. um f 1000 229 94 turbo. essa, q e do meu pai, e de longe considerada por ele a melhor caminhonete dentre todas. o carro simplesmente não quebra, faz 14 km/l e olha q ele nao faz manutenção adequada. torque absurdo, sai de 3ª.o velho vai morrer com ela. a outra e uma l 200 hpe, 2004. ele possui ambas desde de 0 km. lá vai minhas considerações, de acordo com minha pouca experiência e leitura. Carro para lama, porrada: L 200. suspensão dura. a do meu pai faz 12 km/l esta com 200 m km, come pneu por igual, nunca deu problema serio. A única vez q precisou ir ao mecânico foi por causa do famigerado aquecimento, q era relacionado à turbina, conforme conhecimento de vários foristas. ou outro ponto negativo. o motor e pouco potente, demora a desenvolver, contudo compensa em economia. se passar dos 120 ela abre o bico e passa a fazer 9 km/l. contudo e uma viatura de picapeiro, bruta, de pouca manutenção e econômica. Outra muito discutida. HILUX. só a dirigi uma vez, contudo, já pude perceber que ela e uma picape mais voltada para o asfalto. Seu motor e mais potente e muito confiável. contudo, suspensão bem mais fraca que a l 200 e e mais beberrona. considero o carro mto fraco de lataria, q mais parece plástico. mais o grande mérito para mim é a taxa de desvalorização da hilux aparentemente mais atraente em relação as demais. De acordo com meu pai, q usava uma viatura frontier no trabalho, ele nunca uma caminhonete q andasse mais q a frontier, contudo o seu consumo era absurdo. Eu sou um pouco diferente q os demais foristas e elejo consumo e taxa de desvalorização como prioridades, já q a gente fica muitos anos com o carro. por isso só discutiria entre 2 modelos: hilux e l200.

  • #1318
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    17/03/2016
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    ola! estou com esta duvida sobre adquirir uma caminhonete, tenho uma ecosport 2013 (modelo novo). ja fui por duas vezes pra bahia ,chapada diamantina e divisa com sergipe (paripiranga-ba).não tenho nada contra a ecosport ,anda bem e economia muito doa (12,8km/l). gostaria da opinião sobre qual o melhor modelo a adquirir ,levando em consideração o custo beneficio.

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