x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Duvida: qual veículo cabine dupla p/ comprar




    Estou numa dúvida sobre qual veículo de cabine dupla, 4x4 a comprar: Toyota Bandeirante ano 93, Land Rover 130 ano 94, Toyota Hillux SW4 ano 98 ou Mitsubishi L.200 ano 97 ?

    Sei que os 2 primeiros acima são mais para jipes e os 2 últimos são mais para SUVs. Além disso também sei que é muito difícil comparar veículos de categorias, concepção e anos diferentes mas, como vou precisar de um veículo cabine dupla 4x4 c/ capacidade de carga por volta dos 1000kg, aí está a minha dúvida.

    Gostaria que abordassem sobre:

    1) Mecânica
    2) Durabilidade
    3) Desempenho
    4) Custo de Manutenção
    5) Peças a disposição no mercado
    6) Risco de roubo

    Obrigado

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    bandeirante

    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Estou numa dúvida sobre qual veículo de cabine dupla, 4x4 a comprar: Toyota Bandeirante ano 93, Land Rover 130 ano 94, Toyota Hillux SW4 ano 98 ou Mitsubishi L.200 ano 97 ?

    Sei que os 2 primeiros acima são mais para jipes e os 2 últimos são mais para SUVs. Além disso também sei que é muito difícil comparar veículos de categorias, concepção e anos diferentes mas, como vou precisar de um veículo cabine dupla 4x4 c/ capacidade de carga por volta dos 1000kg, aí está a minha dúvida.

    Gostaria que abordassem sobre:

    1) Mecânica
    2) Durabilidade
    3) Desempenho
    4) Custo de Manutenção
    5) Peças a disposição no mercado
    6) Risco de roubo

    Obrigado

    Meu voto vai para a bandeirante. É melhor em todos os quesitos que citaste.
    Se a bandeirante fosse ano 94 (últimas unidades do motor mercedes - com câmbio de 5 marchas) ela teria nota 100. Como não é, minha nota para ela é 99.

    As outras... sem comentários. Não conseguem nem nota 50 na minha avaliação.

    O único porenzinho da bandeirante talvez seja o item 5, disponibilidade de peças. Mas recomendo que você faça uma pesquisa sobre isto, ligando nas lojas de auto-peças de sua cidade e perguntando o preço de algumas peças (freios, embreagem, motor), para ver se tem.

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    O preço de todos é equivalente?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    As outras... sem comentários. Não conseguem nem nota 50 na minha avaliação.

    Qual o problema com a LAND ROVER?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    eu iria de bandeirante tambem,mas não excluiria os outros

    talvez só a SW4,é um ótimo carro,mas pelo que você quer creio que não seria uma boa

  • #6
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    band

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual o problema com a LAND ROVER?

    Nenhum problema com Land 130. Ela inclusive é muito bonita... Mas o motor, se não me engano é maxion não é? ...

    Outra coisa, o sistema de suspensão dianteira que mais agrada é a da Band em preço e durabilidade.

    Daniel

  • #7
    BAND tem tudo isso ai em cima e na parte de durabilidade, concerteza é a que tem mais...
    Só um lembrete..vc vai estar andando em um TRATOR sobre rodas em todos os sentidos.Se vc procura um minimo de conforto,ESQUEÇA...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    BAND tem tudo isso ai em cima e na parte de durabilidade, concerteza é a que tem mais...
    Só um lembrete..vc vai estar andando em um TRATOR sobre rodas em todos os sentidos.Se vc procura um minimo de conforto,ESQUEÇA...
    Band com motor Mercedes então? Ninguém merece...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Rapaz, esta entrando no mercado o Mahindra, ele é indiano e é montado apenas as portas em manaus, ele tem fama de valente e durável, é carro para colocar no tranco mesmo, veja no site http://www.mahindra.com.br/

    Boa sorte...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se não dás bola pra conforto e aparênia vai direto na bandeirante. Em durabilidade e resistência mecâncxa é superior à todas as outras, porém se podes pagar uma manutenção um pouco mais cara,mas também rara, a Land 130, a toyota SW4 não é picape, e não dá para carregar 1 ton, porém ainda é melhor que uma L200.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Band com motor Mercedes então? Ninguém merece...
    X2...........

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    se não se importa com o conforto vai de toyota bandeirante simplesmente um trator

    agora se quer uma camionete cabine dupla 4x4 vai de L200 a 97 é boa mas eu te aconselho uma 99 que é mais alta, passou a ser fabricada no brasil e mudou algumas coisinhas no motor como filtro de ar maior e tem um desempenho um pouco melhor que as .../98 e o preço é praticamente o mesmo muda pouca coisa.

    sobre a L200:

    mecânica: simples e confiável, porém tem casos de aquecimento mas estes modelos são mais resistentes a estes casos, faça um teste antes de comprar exija bastante dela se a temperatura não passar de metade do mostrador já e um bom sinal.

    durabilidade: se tiver peças originais da mit duram muito neste caso as japonesas são melhores .../98

    desempenho: entre os citados é a que tem melhor desempenho, mesmo com seus 87cv.

    custo de manutenção: fuja das concessionárias apenas algumas peças devem ser compradas originais, mas a manutenção é simples e fácil e sempre achei tudo o que precisei, filtros, buchas, mangueiras, correias, pastilhas, etc. são bem em conta no paralelo mas compre sempre de marca confiável.

    peças: como disse sempre encontrei tudo,mas não igual a carro popular alias nenhum que esta na sua lista é.

    risco de roubo: nunca tivemos problema algum, acho que por ser um modelo mais antigo e importado.

    a escolha é sua depois posta aí qual você vai optar


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade