x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Ranger ou S10? Qual comprar?




    Amigos, desculpem postar aqui sobre pick up que não é 4x4. Já tive uma L200 4x4, gls hpe e participei desse honrado fórum há uns 3 anos atrás, onde , por dififculdades $$$ tive que vendê-la...

    Mas como adoro pick up estou financiando outra e tenho duas propostas pelas quais me interessei:

    Ranger XLS CD, 2.3 gas, manual, 2006/2007, com 18 mil kms. (54 mil)

    S10 4.3 v6 CD, automática, couro, 2000, com 90 mil km´s (que não parecem originais) - 38 mil.

    Como irei financiar, achei a Ranger mais negócio, por ser 6 anos mais nova; sei que vou pagar mais, mais terei maior valor de revenda e menos despesa com manutenção.

    Estou certo?

    O que vcs fariam?

    Ah, acho que no consumo tbém tem muita diferença; pelo que me disseram essa Ranger faz 7km/litro (será?) e a S10 4,5.

    Obrigado pela ajuda,

    abço.

  • #2
    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Ranger XLS CD, 2.3 gas, manual, 2006/2007, com 18 mil kms. (54 mil)

    S10 4.3 v6 CD, automática, couro, 2000, com 90 mil km´s (que não parecem originais) - 38 mil.

    Como irei financiar, achei a Ranger mais negócio, por ser 6 anos mais nova; sei que vou pagar mais, mais terei maior valor de revenda e menos despesa com manutenção.

    Estou certo?

    O que vcs fariam?
    Gosto é gosto e cada um teu o seu, porém como vc pediu opiniões, então aqui vai a minha

    Desde que estivesse em ótimas condições optaria pela S-10 por alguns motivos:

    1° - A S-10 embora `a primeira vista pareça ser um mau negócio, não o é, pois se considerarmos a desvalorização anual dos veículos (em média 20%/ano nas pick-ups, tendo uma "estabilização" após 4 anos de uso) a S-10 na prática já desvalorizou o que tinha que desvalorizar, ao passo que a Ranger ainda tem pela frente mais alguns degraus a descer na escala da desvalorização;

    2° - Se vc fizer um prospecto financeiro poderá "ver" que após ter quitado o financiamento irá "perder" dinheiro 2 vezes a primeira p/ juros absurdos cobrados p/ financeira e a segunda p/ desvalorização maior que recairá sobre o veículo mais novo, no caso a Ranger

    3° - Caso queira ter um infarto faça além do prospecto financeiro uma estimativa de quanto "ganharia" (na verdade seria deixar de perder) caso vc aplicasse num fundo de renda fixa ou até mesmo na poupança a diferença $$$ entre a S-10 e a Ranger

    4° - O valor de revenda é outra falsa ilusão que pode te enganar `a primeira vista, pois pense onde vc perderá menos dinheiro, afinal valor de revenda é isso, qual veículo DESVALORIZOU menos. Como já havia ditoanteriormente a Ranger por ser mais nova ao longo de 2 anos de uso perderá cerca de R$ 19.000,00 isso sem contabilizar os juros do financiamento, enquanto a S-10 por ser mais "velha" já terá amortizado grande parte dessa perda causada pela desvalorização tendo sua taxa de desvalorização quase estagnada, ou seja na prática vc poderá até empatar o investimento na S-10 na hora da revenda.

    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Ah, acho que no consumo tbém tem muita diferença; pelo que me disseram essa Ranger faz 7km/litro (será?) e a S10 4,5.
    Quanto `a S-10 que utiliza o Vortec 4.3V6 posso dizer com conhecimento de causa que faz mais que isso, chega aos 6 km/L na cidade 8-) claro isto sem abusar do acelerador, com ar desligado e com gasolina de boa procedencia.

    Na estrada chega até uns 9 km/L, mas a 100km/h e com ar desligado 8-)

    Espero ter ajudado mais do que complicado abs e até mais.

  • #3
    Como qe pode esses preços .... O meu irmao comprou uma F1000 hsd nova em 97, com ar cond, por R$ 28.500,00 , eis qe a bunitona esta na Ford a venda por R$ 38.000,00 .... Essa camionete foi feito o motor com 60 / 140 / 280 mil km hahaahah soh 3 veis .... cada 80 mil eh uma fudida.... nao qe mude a cotação do dolar, mas 10 anos depois 10 mil a mais eh pra acaba com nois...
    RAM 2500 - 2017

  • #4
    Essas picapes são tão diferentes que não dá nem pra comparar. Uma é praticamente 0Km e a outra tem 7 anos. Nem no preço se comparam. Você tem a coragem mesmo de pagar 38k numa S10 V6? Uma picape dessa não custa mais que 28K. Não seria melhor considerar um picape diesel 4x4 com 3 ou 4 anos de uso? Eu em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Eu iria de 6 caneco!!

    _____________S10 4.3 Vortec
    _____________
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Bom: eu não sei hoje, mas em dezembro de 2006, 54K era quanto custava uma Ranger 0Km à gasolina. Será que aumentou tanto?

    Abraços.

  • #7
    Aproveitando: eu iria de Ranger semi-0Km. Eu acabei comprando uma à diesel, mas o silêncio e conforto da Ranger à gasolina são impressionantes.

    Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/12/2006
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Por 54 mil vc compra uma ranger a gasolina zerokm cabine dupla. Vi hoje o anúncio de uma concessionária com esse preço.
    Quanto à S10 acho uma camionete muito baixa.

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Picape por picape, eu ainda preferiria dispender os 54k numa a DIESEL. Dá para, com alguma sorte, achar uma Ranger 2.8 em bom estado ou mesmo uma S-10 MWM se for do seu gosto. Mas pelo que vi você é de São Paulo, capital e tá querendo fugir do preço do seguro...

    Se as opções forem para a gasolina mesmo...Nem pensaria duas vezes na Ranger. O Vortec é um bom motor, entretanto ele tá há mais tempo fora do mercado, sei lá...O Duratec tem no Fusion, na Ranger desde 2002, enfim, permanece em linha. Fora que a chance de uma S-10 do ano 2000 estar meio "detonada" é grande. Ainda mais depois que você mesmo disse não acreditar nos 90 mil kilometros...

    Boa sorte, e boa pesquisa!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Jose, tem algo errado nos preços que você postou. Como o pessoal disse, o preço da Ranger 0km é entre cinqüenta e três e cinqüenta e sete mil reais no site da ford.

    Pelo que deu para ver os relatos dos outros amigos que conhecem bem o mercado de veículos, o valor desta S-10 também está muito fora.

    Por questões de garantia e manutenção eu iria de Ranger, mas que um motor 6cilindros chama demais a atenção, chama.

  • #11
    Bem galera, seja o que DEUS quiser... fui de Ranger e estou super feliz.. acabei de pagar a pick up .. ela é linda e extremamente silenciosa... está na garantia de fábrica ainda.... tá show de bola.

    Vi na nota fiscal de fábrica. o cara pegou os extaos 54 mil bela.... quer dizer, não desvalorizou nada entre Dez 2006 qdo ele a comprou e agora.

    Vcs tem razão, diesel e 4x4 era o meu sonho . (Já tive uma L200 GLS HPE 2003, e era magnífica). Eu ia financiar outra, mas o seguro ficou em 14 mil !!!!!!!!!

    O da Ranger ficou em 1.000 a mais (transferei o do carro que dei de entrada, cujo seguro ficou em 1.100, em Jan 2007).

    Então , de fato, comprei a gasolina pelo preço do seguro, apenas...

    Farei apenas passeios por ruas de terras (Juréia lá vou eu!!! rsrsr)...

    Estou muito feliz... agora é aliviar o pé, devido ao consumo da gasolina e quemk sabe, um dia, por gnv (coisa que, por hora, eu não pretendo).

    Obrigado pela ajuda de todos. Achei magníficos os cálculos do Dieselboy, mas agora já foi, rsrsrs...

  • #12
    Ah, sim . Sobre o preço da zero km, a mais barata que achei nas concessionárias Ford está estava 58.500,00 (fora a dctação e tudo mais). Com os acessórios que a minha pick up tem, uma zero saltaria para 64.500, de acordo com o site da Ford (isso sem falar na dctção, e´placamento e tempo de espera).

    Até cotei S10; nas sei se vcs sabem, mas a S10 Flex está com fila de espera até Janeiro de 2008!!!! E a meros 63 mil reais... não deu.. ah, e o seguro aqui em sampa estava , para mim, 5 mil.

    abço. bom feriado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade