x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Dúvida cruel, que jipe comprar




    Povo,

    Estou pensando em comprar um jipe. O uso será o seguinte:

    1. Carro principal do dia-a-dia, ou seja trânsito, estacionamento, etc.
    2. Tenho família. Mulher e filha de 3 anos que usa cadeirinha.
    3. Gostaria de fazer expedições sem muita "pauleira". Estradas de terra ruim, mas sem grandes erosões e grandes atoleiros. É o tipo da estrada que um carro normal passa sofrendo, com risco de ficar, já um jipe passa tranqüilo, com segurança.

    Observações:

    1. Minha mulher não curte jipão, tipo Troller, Land ou Band. Comprar carro para a patroa ficar alugando a zoreia é foda. Já passei por isso, tive uma Band 91 curta. Fiquei 6 meses com ela e tive que vender tamanha era revolta da patroa.
    2. Gosto de carro zero, mas não sou rico.
    3. Não sou fã de oficina mecânica.
    4. Estava pensando em um investimento de 60 a 75 mil.

    Dito isto, estou na dúvida entre TR4 (mecânica - MT) e Tracker. Alguém vê outra opção?
    Entre os dois, vale a pena pagar 10k a mais na TR4, (TR$) ? Seguro, manutenção e consumo parecem parecidos. Já fiz test-drive nas duas. A TR4 achei apertada e muito fraca em baixa rotação, mas achei mais robusta, passa mais confiança, gosto do design e acho ela mais alta que a Tracker, não sei se é impressão minha. A Tracker tem bom espaço interno e confio muito na mecânica Suziki (baseado em relatos de amigos), mas acho o design ultrapassado, gostei muito dos equipamentos de série, tem ABS e air-abg duplo, coisa que a TR4 só tem na automática. E aí?

    Eldon

  • #2
    Sugiro começar por aqui...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=418683

    Espero que ajude!!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    acabei de comprar meu jipe, leva ela pra dirigir um troller, comprei um 2004 zerado com 40,000km na trilha 23 de são paulo, o pessoal lá é bem bacana, e pro meu desespero...
    minha mulher tomou o jipe de mim
    não desgruda mais dele, quem sabe a sua tambem goste...

  • #4
    Eu não compraria uma TR4. Fiz um test drive e achei uma porcaria. Se você for em uma loja e verificar TR4´s usadas (2003, 2004) você verá que o carro fica com cara de velho em pouco tempo. A qualidade do acabamento é apenas razoável. Se você pegar por exemplo uma cherokee usada 1999 e comparar com uma TR4 2004, você ainda assim irá optar pela cherokee que possui muito mais conforto e é muito mais carro que a TR4. Já a tracker, eu não conheço. Ouvi falar que é a mesma plataforma do antigo Suzuki Vitara. Andei num suzuki vitara e achei um bom carro.

    Abs,

    CRCUNHA
    -----------
    ZJ LTD 97

  • #5

    cherokee sport

    Melhor custo beneficio .... jeep cherokee sport ..
    vai com tudo. robustes e conforto.

    abraços.
    ps.: se quiser tem um niva tb )
    4X4 Brasil Razão: lugar errado !

  • #6
    Eldon, pense em uma Cherokee, XJ, ZJ ou até WJ....com o que vc pensa em investir, dá pra pegar um carro desses e equipar muito bem para o uso que você deseja....
    Vc teria ainda a opção de um Explorer ou o TR4 como disse....se a sua patroa não curtir andar e digirir nenhum desses, aí o problema será trocar de patroa........
    O esquema é o seguinte, veja qual são os modelos de veículos que lhe agradam. Veja os relatos do pessoal aqui nos tópicos específicos de cada um.
    Escolhido os candidatos, leva a patroa pra ir ver, andar e até dirigir....aí é mais tranquilo.

    Abs.

  • #7
    sw4 antiga 3.0t é o carro

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    TR4 x Cherokee

    Pessoal,
    Obrigado por responderem. Vou considerar cada informação passada por vocês.
    Agora que saiu a TR4 flex estou muito inclinado a este carro, não por ser flex, mas porque agora o tanque vem de fábrica com 72 litros e o preço não mudou.
    Quanto à Cherokee, pergunto, qual a diferença entre XJ, WJ, ZJ, ...
    Fiz uma procura mas não encontrei aqui no forum, de forma clara, qual a diferença. Sei que a informação está no forum. Alguém sabe o link?
    Ainda sobre a Cherokee. E o consumo? Imagino que um carro desses deve fazer um 5 km/l, é isto mesmo? Tem a opção do GNV, mas aqui em Bsb é meio difícil encontrar postos com este combustível.
    Conversei com um cara que fez o Raly dos Sertões em uma TR4, lógico que o carro era todo mexido, mas o motor era original. Ele disse que o carro é muito valente!
    Fico pensando no "casamento" com a Cherokee, são carros com 10 anos de uso, temos que considerar isto. Apesar disto, gosto das Cherokas. Se fosse um cara com paciência pra ficar consertando isto e aquilo, e "entendido" de mecânica, acho que seria um bom carro, excelente custo x benefício. Outro carro que gosto é a Nissan XTerra, mas aí teria que pegar uma bem usadinha, porque o carro é muuuuito caro, fora seguro, manutenção diesel, ...

  • #9
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Eldon, minha intenção é a mesma que a sua, mesmo cenário. A única diferença é que minha filha já deixou a cadeirinha.
    ... e também sou de Brasília.

    Após ler muita coisa aqui no fórum estou entre a Cherokee Sport e a Explorer V6. Essas XTerras eu já andei. Achei muito barulhenta e pesada. Não se preocupe muito com essa história de carro com 10 anos de uso. É só fazer uma compra atenciosa. Aqui em BSB não tem muita opção. Encontra apenas Pajeros aos montes.

    T+

  • #10
    XJs são as Cherokees Sport, tem opções de motor L6 - 4.0L e Diesel L4-2.5L.
    ZJs são as Grand Cherokees Laredo e LTD tem opções do mesmo motor a gasolina e também os V8.
    As WJ são as Grand Cherokees, porém as mais novas, creio que de 2001 a frente.

    No meu caso, optei pela XJ, por ser um carro muito completo e a alma Jeep estampada em tudo que é canto....mas mais do que isso, pela versatilidade do carro, e apesar do que muitos pensam um carro extremamente comfiável e de manutenção mais em conta que os Japoneses....além disso, o valor do seguro é o melhor nesse modelo....

    Abs.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Leo e Gadelha,

    Obrigado por responderem.

    Gadelha, dê uma olhada nesta XJ de Goiânia. Entre em www.usadosgo.com.br e procure por Jeep / Cherokee. Tem uma Sport 2000, que na foto parece estar bonita. Fico com receio do consumo, 4-5km/l é forte! Legal que você é de Bsb. Já foi lá no Terraço Shopping no dia dos jipeiros?

    Leo
    Sua XJ faz quanto com um litro de gasolina?

  • #12
    Eldon,

    Vi a XJ no site que vc disse....por coincidência é da mesma cor que a minha....sabe quanto os caras querem por ela ? Aí a gente diz se o preço está ou não bom....e a Kmetragem ?

    Com a minha no trânsito absurdo de SP, faço na boa 5,5Km/litro.....na estrada, mas com o pé pesado, dá pra fazer 8Km/l......mas a verdade é, ôh carrinho bom do KCT....
    Se puder vá ver o carro, dê uma volta e vai descobrir do que estamos falando.....

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade