x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Por onde começar? Troller ou Bandeirante?




    Fala pessoal!

    Seguinte: sou um cara completamente apaixonado por 4x4, trilhas, rallyes, e td mais. Mas como todo jovem recém-saído de faculdade paga, tô quebrado (financeiramente falando).

    Quero entrar pro meio 4x4, mas também quero ter um carro que, além de ser robusto pras trilhas, possa andar razoavelmente pela cidade.

    Pensei em comprar um Niva, pra começar, por ser mais barato. Mas me desanimaram, dizendo que tinha alto consumo de combustivel, manutenção nem sempre tão simples e que num guentava determinados tipos de trilhas.

    Pensei num Vitara, mas me falaram quase a mesma coisa.

    Já conversei com alguns jipeiros e me recomendaram muito o Bandeirante da Toyota e o Troller.

    Do Troller já li muito a respeito. Realmente é um "tesão" de carro, mas pra quem tá quebrado de grana é meio complicado.
    Já do Bandeirante, andei num desses num passeio que fiz em Ilhabela e curti, mas sei muito pouco sobre ele - mas sei que o preço é razoável.

    Resumindo: o que eu preciso saber pra comprar um Band sem ter dor de cabeça?
    Ele realmente serve pra andar nos 2 terrenos (cidade e terra)?
    Sei que pedir conforto e pouco consumo num 4x4 é pedir demais (visto que não são carros feitos pra isso)... mas será que dá pra ter um 4x4 que seja meu único carro, pra rodar na cidade e na terra com um razoável custo x benefício?

    Me ajudem, galera... ainda sou completamente "virgem" nisso...

    Abs!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Wink Sugestão.

    Se eu fosse vc levaria seriamente em consideração a possibilidade de adquirir um Suzuki Samurai. Ele é pequeno, leve, dá pra ser usado na cidade, barato e já consagrado nas trilhas. Ele tem infinitas possibilidades de adaptações para uso mais hardcore e por não ser diesel não é tão visado para roubos quanto o T4 e o Band.

    Abraço.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Observação.

    Mas que fique claro que o Band e o Troller são animais. Cada um com suas características, mas ambos são show tb.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Bão, como recem formado e quebrado como voce, eu escolhi o Samurai. Jipe economico (10km/l), se pegar um acima de 97 então é o conforto de um 1.0 (tinha um mille 2003 antes) com a alegria do 4x4. Sempre foi meu unico carro.

    Que Band e Troller são carros de nivel totalmente diferente isso são, é um nivel superior (diesel, tamanho etc), porem com um custo muito superior tambem. Se com R$ 25.000,00 se compra um samurai 97 bem equipado com ar condicionado, vai achar apenas bands abaixo de 85, e trollers só acima de 40.000.

    Assim é questão de escolha e gosto, recomendo voce andar em todos para ver o que gosta mais.


  • #5
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Olha... Mais trilha, começaria com o samurai.
    Se for mais cidade, começaria com um Vitarinha (principalmente o Canvas).
    todos na casa dos 20mil.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #6
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniocvsena Ver Post
    Fala pessoal!


    Resumindo: o que eu preciso saber pra comprar um Band sem ter dor de cabeça?
    Ele realmente serve pra andar nos 2 terrenos (cidade e terra)?
    Sei que pedir conforto e pouco consumo num 4x4 é pedir demais (visto que não são carros feitos pra isso)... mas será que dá pra ter um 4x4 que seja meu único carro, pra rodar na cidade e na terra com um razoável custo x benefício?
    Abs!
    Antonio, Bandeirantes, voce encontra de todo tipo, e de todo preço. de 15mil reais, a 80 mil (vi uma neste preço no mercado livre a uns dias). Foi fabricado por muitos anos, por isso tem muita variação de mecanica, se nao me engano, algumas até com caixa seca.
    Os Trollers, tirando os primeiros a gasolina, é basicamente o mesmo carro, pouco alterando ao longo dos anos, ele é muito bom na cidade, na estrada e na trilha, eu inclusive utiliso o meu como único carro.
    Se voce der sorte de encontrar um JPX com uma boa mecanica (motor trocado por um bem dimensionado), penso que seja o carro ideal, e tambem fica na casa dos 25 mil reais, mas, neste caso, voce vai precisar de ter um bom mecanico para lhe ajudar nas futuros adaptaçoes, que na maior parte das vezes, melhora o desempenho do jipinho.
    Ele tem mais espaço interno que o Troller, e é um dragao nas trilhas devido a ótima suspensao (a melhor do Brasil, de acordo com os entendidos). Vale a pena procurar.
    No mais o que posso lhe desejar é boa sorte na procura, afinal comprar um carro usado, sorte ajuda muito independente de qual modelo de viatura esta comprando.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #7
    band ou troler so consegue coisa boa a partir de R$35k...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Abaixo de 35, penso que melhor opção é um JPX ou um JK, sem falar nos pseudos como um gran vitara...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade