x
Convex Datacenter
Página 1 de 163 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1948
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1

    A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)




    Prezados,

    Para iniciar, informo que comecei a digitar esse texto no carnaval deste ano e só neste final de semana, devido a estar em Brasília esperando a minha atual camionete sair da revisão é que tive tempo de pegar o arquivo do Editor de Texto Word que havia começado e concluí-lo. À medida que fui escrevendo fui entendendo um pouco o vício de algumas pessoas aqui que tem mais de 1000 mensagens postadas. Acho que fui laçado por esse vício também, bem vamos ver. Desculpem-me pelo tamanho do Texto, mas pelo menos eu acho que vale a pena ler e depois podermos discutir sobre o assunto.

    Conheço este maravilhoso fórum desde em 2004, mas só agora que tive um tempo para ficar longe dos trabalhos e perto de um computador. Foi ai então que resolvi me cadastrar, terminar essa mensagem e criar esse tópico. Da mesma forma que este fórum já me ajudou, eu pensei que criar um tópico mais especifico, onde seria mais fácil de serem realizadas pesquisas e discussão, já que antes a minha idéia inicial era postar no tópico da L-200 Outdoor que foi criado por [Bruno Sander] só que esse tópico está enorme.

    Para vocês verem a que nível chegou o vício de consultar esse fórum, algumas de nossas propriedades (fazendas) não tem acesso à internet, e por isso, criei uma nova função para uma das secretárias que temos em nosso escritório de Goiânia. Para que eu pudesse acompanhar alguns tópicos, como o mencionado acima, mostrei para ela aonde foi que eu parei de ler e todos os dias ela copiava as mensagens e jogava em um arquivo do editor de texto Word. Quando eu chegava de viagem, era só imprimir o texto e sair lendo e me atualizando.

    Primeiramente, gostaria que vocês entendessem que essa é a primeira vez que participo de um fórum ou qualquer outra coisa do gênero. Por isso, acho que vou ficar meio perdido com algumas coisas aqui.

    Meu nome é Eduardo Eustáquio, sou agrônomo tenho 53 anos, pai de dois filhos, fui criado, nascido, tiro meu sustento, enfim tudo em minha vida veio da vida do Campo. Meu pai, que hoje já passou dos seus 75 anos foi um homem que dedicou sua vida a ensinar aos filhos a cuidar da terra, lidar com fazendas (cultivo e criação diversas), peões e etc, sempre se dedicando a nos ensinar a tirar da terra o nosso sustento. A partir disso, eu e meus irmãos fomos para a faculdade, estudamos para melhorar ainda mais o ensinamento do nosso pai, e tudo que aprendemos utilizamos em nossas propriedades.

    Com o passar do tempo e com o empenho de meu pai, meu e de meus irmãos, conseguimos adquirir ao longo do tempo algumas propriedades rurais como, por exemplo, Posse-GO, Ceres-GO, Barreiras-BA e Luis Eduardo Magalhães-BA entre outras onde mantemos nossa estrutura do agro-negócio.

    Vamos ao que interessa,

    Este maravilhoso fórum foi quem me subsidiou para sair de uma burrada que eu vinha fazendo por muito tempo e, além disso, foi nesse fórum que descobri uma viajem emocionante que fiz ano passado para Ushiuaia com um grupo de amigos (Mais adiante dou os meus relatos sobre essa viajem).

    Como postei no assunto do tópico, vou falar inicialmente das S-10 que foi uma camionete que tive de 1998 até 2004. Neste período, tive quase todos os modelos que foram lançados sendo todas elas Diesel e 4x4. S-10, como já deu para perceber em alguns comentários feitos aqui no fórum, o forte dela não é mesmo a terra, lama e nem trabalho pesado nada disso. Eu posso dizer para vocês que sou uma prova disso, pois praticamente a cada ano eu tive que trocar de carro porque simplesmente ela não agüentava o rojão. Era um ano de serviço (às vezes nem um ano se completava) da camionete e ela estava completamente acabada, mesmo fazendo revisões e etc. Mas ai vocês devem me perguntar, porque não optei durante esse tempo por outra marca? Simples, devido ao melhor Marketing/Benefício que já vi na minha vida. Para exemplificar isso, começo falando que até 2004 toda a minha família só comprava carros da GM. Além disso, como somos produtores rurais, ganhamos um bom desconto para a aquisição do veículo e, fora isso, no momento em que nos fazíamos essa compra de veículos anualmente, o nosso carro que entrava no negócio sempre eram bem valorizado. Os problemas com as S-10 começavam após seus Dez Mil Quilômetros Rodados (10.000) e sempre foi com relação à Suspensão, Câmbio e Diferencial. Poucas foram às vezes que numa revisão das S-10 de nossa família que não era encontrado algum problema em algum desses itens e fora as vezes que o carro não conseguia nem chegar às revisões, pois algumas vezes a camionete quebrava no intervalo de uma revisão para a outra. Por diversas vezes fiquei no meio das estradas de terra esperando um socorro mecânico, guincho ou um amigo para me rebocar e em algumas vezes, cheguei a até passar por um grande sufoco em ficar a noite esperando alguém no meio das estradas de chão. Em 2004 comprei a minha última S-10 e fiquei com ela até Setembro daquele quando, pela segunda vez, quebrou o cambio e o diferencial. Depois de uma rápida conversa com um amigo que também freqüenta esse fórum, e por algumas informações de proprietários, esperei o carro ficar pronto e de lá fui direto para a Cotril em Goiânia para adquirir, depois de longos anos, minha primeira camionete da Mitsubishi uma L200 Sport HPE 2004/2004 cambio Manual.

    Essa primeira L200 fiquei com ela de Outubro de 2004(quando recebi o carro) até julho de 2006 e simplesmente ela comeu o pão que o diabo amassou. Do tanto que falaram e me fizeram à propaganda que a L200 agüentava o rojão, fiz de tudo ao extremo com ela. Buraqueira, erosões, lama, riachos, nossa, foi tanta coisa que não tem como nem dar uma descrição mais detalhada, mas pensem vocês em usar sem medo e nem dó do carro esse tempo todo. O melhor disso tudo, é que eu conseguia ir todas às vezes para a revisão do veículo sem ir em cima de um guincho ou rebocado por alguém. A parte ruim foi apenas o valor pago em algumas revisões. Algumas delas, como a de setenta mil Quilômetros (70.000), deixei R$ 4.630,00 em uma concessionária. So tive duas revisões abaixo dos R$ 1000,00 que foram as duas iniciais, depois disso, todas foram acima dos R$ 2.000,00. Diferentemente da S-10, fui ter o primeiro problema com a L200 aos Noventa e seis mil quilômetros rodados (96.000) que é algo que vocês discutem bastante aqui no fórum o famoso problema de aquecimento. No caso da minha, acontecia sempre quando estava carregado, com a tração 4x4 acionada e muita lama na frente, ou quando estava carregado e me deslocando entre as nossas fazendas e sempre em grandes serras, subidas ou algo assim. Até a revisão seguinte fiquei com esse problema, mas era apenas desligar o motor por um determinado tempo que se resolvia até o próximo aquecimento. Na revisão dos Cem mil (100.000), com o carro ainda na garantia e devido ao meu relato de aquecimento, queriam que eu deixa-se mais R$ 3.800,00 na revisão, onde fiquei muito chateado. Depois dessa última revisão, decidi em não mais fazer revisão na concessionária, pois, por alguns comentários de amigos que faziam revisão fora e até de alguns aqui do fórum, no máximo gastavam era R$ 800,00 a cada revisão. O problema de aquecimento sumiu até perto dos Cento e Quinze mil Quilômetros (115.000) quando apareceu novamente. Daí tentei algumas sugestões dada por alguns mecânicos sem resultado. Era só carregar o carro e pegar um trecho que eu tivesse que utilizar 4x4 ou uma serra ou subida que começava o ponteiro da temperatura subir sem parar. Eu só não podia perder o foco no ponteiro que não havia problema. Era parar o carro um pouco que resolvia a questão. Perto dos Cento e Vinte e três mil Quilômetros (123.000) a minha grande surpresa, o motor bateu. Não entendi no momento como aquilo aconteceu, já que mantinha a troca de óleo no máximo a seis mil Quilômetros Rodados (6.000) essa dica veio aqui do fórum. Fiz o motor completo em Anápolis-GO aproveitei para revisar novamente a suspensão e a minha nova surpresa foi com o chassi empenado. Nada que um bom mecânico não resolvesse. Aos Duzentos e dezoito mil Quilômetros (218.000) nova surpresa, motor foi embora mais uma vez. Nesse momento, re-avaliei algumas coisas e tinha visto que essa camionete estava muito acabada em dois anos. Mas muito disso foi culpa minha como, por exemplo, batidas em erosões, lataria amassada, pintura muito acabada, pois o carro só era lavado nas revisões, e olhando alguns comentários na época aqui no fórum, decidi que a camionete já tinha dado para aquilo que ele foi feito. Resolvi troca-la.

    Depois de ter arrumado o motor, entrei aqui no fórum para ver o que vocês comentavam dos veículos. E com isso, entrou três veículos na minha lista de compras Ranger 3.0, Hilux 3.0 modelo novo e novamente a L-200. Dessas três, eu queria muito a Hilux, pois os fazendeiros que conheço, e que já tiveram a L200, falaram que era um outro mundo em se tratando motor, conforto e desempenho nos trechos aonde andamos. S-10 eu não queria voltar de forma alguma, a única saudade dela foi o preço das revisões que ficavam no máximo à R$ 1.800,00.

    Continua na próxima mensagem.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Continuação (Estorei o número de letras permitido)

    Fui inicialmente a concessionárias da Toyota e fui hiper mal atendido pelos vendedores quando falei que queria trocar minha L-200 que estava no pátio da loja por uma Hilux nova. A pessoa nem olhou meu carro direito e de dentro da loja ela falou que a melhor avaliação da Toyota era R$ 38.000,00 no meu carro 2004 e ainda assim, eles não davam desconto de produtor rural. Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited e nisso tudo, eu pedindo para eles darem logo a avaliação do meu carro, mas me enrolaram um pouco e tal e depois saiu o veredicto. Pagariam R$ 50.000,00 e a Ranger 3.0 XLT com bancos feitos em couro sairia para mim por R$ 75.000,00 já com desconto de produtor rural. Meu Deus que carrão aquele, gostei muito da Ranger em diversos fatores, mas antes de fechar negócio tinha que ir ainda na Mitsubishi e chegando lá, estava tendo a lista de compra da nova Outdoor. A proposta da Mitsubishi foi pagar no meu carro R$ 60.000,00 e a L200 Sport Outdoor completa com cambio manual sairia por R$ 79.000,00 com desconto de produtor rural, além disso, ganharia capota marítima e um ano de rastreador grátis. Já que conhecia a robustes da L200, fechei negócio nela. Aproveitando essa compra, levei o meu irmão junto para ele ver o carro e ver quanto a concessionária pagaria na S-10 2006 dele que também estava muito acabada para apenas 6 meses de uso. Mesmo meu irmão não querendo, consegui fazer a cabeça dele e fechamos o negócio das Duas L200 Sport Outdoor pelo preço mencionado.

    Estou atualmente com essa outdoor e nesse exato momento, estou fazendo a revisão dos noventa mil Quilômetros (90.000) na concessionária Nara Veículos em Brasília. Não sei se é esse número Noventa (90) que a L-200 não gosta, ou se foi pura coincidência, ou se é pelo calor que anda fazendo aqui pelo centro-oeste do Brasil, mas retornando de Barreiras-BA para Goiânia na última quinta-feira e pela primeira vez a minha outdoor esquentou próximo a cidade de Simolândia que fica a quase 240Quilometros de Brasília. Parei o carro, esperei ele esfriar e voltei a andar na velocidade normal que estava antes entre 120 e 140. Perto do município de Jucelino Kubistchek novamente o ponteiro subiu e ai, notei que algo de grave estava acontecendo. Parei novamente, esperei o carro esfriar e quando tentei sai em primeira marcha simplesmente à primeira marcha não engatava mais. Resolvi nesse instante chamar o guincho e levar o carro logo para Brasília e verificar o que poderia estar ocorrendo. Como a camionete já estava para fazer a revisão, resolvi ficar aqui mesmo. Daí veio o resultado. Não sei por que, e nem o consultor da concessionária sabe dizer, mas o caso da marcha não entrar foi causado pelo platôr de embreagem que acabou. Ele até me perguntou se eu não estou exagerando nas reduzidas e eu respondi que, se eu não reduzir em alguns trechos o carro não passa, principalmente devido às chuvas. E ainda falei que, como já tenho uma certa experiência com os trechos onde ando, só da para passar na maioria do tempo em 2º reduzida. A 1º reduzida só utilizo para descer grandes barrancos. Sobre o aquecimento, aparentemente não acharam nenhum problema foi ai então que imprimi o que foi feito na L200 do [Alexandre-AKPG] e disseram que seria feito algo parecido. O outro problema que constatei na camionete desde a revisão passada, mas não resolveram, foi que, quando vou retirar a tração, ou seja, voltar à camionete para 4x2 simplesmente não desengata. Daí, ou engato a marcha ré e rodo alguns metros para trás ou desligo o carro para desengatar. Resultado Estive agora no almoço na concessionária e estão terminando de montar o eixo dianteiro. Disseram que já foi trocada a embreagem, no sábado e que até o amanhã eles terminam de trocar o eixo completo e fazerem o que foi feito no carro do colega aqui do fórum.


    O que mais uma vez começa a me tirar do sério é o preço das revisões. Dos Sessenta mil Quilômetros [60.000] para cá o preço ficou de R$ 2.600,00 para cima. Estou até com medo de ver quanto vai dar essa agora, mas até amanhã eu descubro o valor, mesmo sendo na garantia.

    Sobre um modo Geral, mesmo com esses problemas que tive agora na outdoor, é simplesmente incomparável com as S-10.

    Não fico o tempo todo medindo consumo, mas ficou mais ou menos assim:
    S-10 2.8 – Pior 9,5 Melhor 13,2
    L-200 Sport Hpe – Pior 6,3 Melhor 9,7
    L-200 Sport Outdoor – Pior 6,7 Melhor 9,5
    Sempre com Ar-Condicionado ligado. Nos piores consumos foram trechos asfalto/atoleiros e carregados. Nos melhores consumos foram em Estradas e velocidades entre 120 e 140. As S-10 2.5 que tive não me recordo mais.

    Devo ficar com a L200 até o final do ano ou pouco mais do que isso, e daí estou agora pensando em uma F-250 4x4. Bem, é algo que não quero me preocupar agora, daqui para lá, ainda irei ler muitas dicas aqui no fórum.

    Desculpem-me o tamanho do texto, mas até dividi a questão da Viajem a Ushiuaia para ficar melhor de vocês lerem.

    Obrigado por tudo e, como agora há vários proprietários de Outdoor aqui, vocês poderiam informar quanto estão gastando nas revisões e se a de vocês já deu algo parecido com a questão do desengate da tração?

  • #3
    Eduardo,

    Seja muito bem vindo ao tópico!!!!!

    No futuro considere a aquisição de uma Frontier.....

    Abraço

  • #4
    Eduardo...
    Se espaço nao for problema para vc, concerteza as f-250 irao durar mais q as camionetes medias.Motor low speed, chassis reforçados e susp com eixo rigido e feixe de molas reduz bastante o nivel d manutençao.
    So como comparaçao, fiz 3 revisoes na minha ranger.
    A media foi d 400 reais na 3, sendo q a d 20 mil foi mais cara porque trocaram as pastilhas d freio.
    Está MAIS q provado q TODAS as l-200 esquentam.NAo tem essa so de automatico nao.
    O motor nao tem capacidade suficiente de refrigerar o prorpio calor gerado por ele mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Eduardo Eustáquio ótimo seu relato, bem exclarecedor aliás... acredito que a maioria aqui esteja longe da forma de uso que você dá à seu carro.

    A minha é igual à sua primeira, e até hoje está com "apenas" 45.000km rodados. Seus consumos são iguais aos meus.

    Acredito que vc já tenha esbarrado aqui no fórum com comentários sobre a alta rotação que este motor atinge quando se alcança, de 5a. marcha, a velocidade dos 120 km/h... acredito que até mesmo este tenha sido um dos fatores que levaram seu motor a abrir o bico aos 100 e poucos mil e novamente depois de outros 100 mil km.

    Outro item que seu antigo carro não deve ter passado foi o relacionado ao Recall Branco, acredito que vc tenha acompanhado este tópico.

    Parabéns pela iniciativa e torcemos que tenha mais tempo para contribuir com nosso fórum.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    [RIC MAC] – Desde que conheci esse fórum, ele é para mim é um termômetro antes de realizar a compra. Com certeza irei pensar também na Frontier.

    [MURILLOAQUINO] – Estou terminando de digitar a parte sobre a viajem á Ushiuaia, mas adiantando, um dos carros que participou desse sonho de viajem foi uma Ranger 3.0 e como o dono dela só é meu compadre, sei o que você está falando. O Carro dele estava, até a ultima vez que eu vi, perto dos Cento e Oitenta mil Quilômetros [180.000] fez revisão na concessionária até os Cento e vinte mil Quilômetros [120.000] sendo essa a mais cara R$ 1900,00 todas as outras foi abaixo dos R$ 1.000,00. Agora ele só faz manutenção quando acontece alguma coisa no carro. Por isso que comentei que quase fechei na Ranger, pois manutenção, motor, desempenho, conforto a Ranger é ótima. Mesmo em trechos que eu vou com o Bloqueio Traseiro acionado a Ranger do meu compadre também vai, só que com um pouco mais de dificuldade. Aquele negócio que tem no eixo traseiro que imita o bloqueio da L200 ajuda também. Sobre o aquecimento, conheço algumas L200 com motor de 141cavalos e manuais que esquentaram e normalmente é quando estão rodadas.

    [Marcello Ladeira] – Eu vi o seu post a um tempo atrás sobre o Recall, mas infelizmente o motor da minha já havia sido feito. A partir do seu Tópico, relatei a alguns amigos sobre o recall, mas dois deles, após terem feito o Recall já tiveram seus motores batidos. Sendo que os motores deles também já estavam bem rodados, acho que em torno de Cento e Sessenta Mil Quilômetros [160.000]. Posso depois confirmar isso com eles direito. Sobre a forma de condução estar relacionada a perca do motor em tão pouco tempo, da mesma forma que andava nas S-10 eu ando na L200, e isso posso lhe confirmar, as S-10 nunca me deixaram na mão devido a motor, só pelos itens que comentei na primeira mensagem. Os aquecimentos nunca aconteceram dentro de cidade sempre estrada ou misto de estrada mais atoleiros que temos para chegar em quase todas fazendas da família.

  • #7
    não tem nem choro , quando o motor começa esquentar ele tah a 40 mil KM da retifica completa . Sei disso por relatos e pelo motor da nossa F-1000 2.5 .

    Eduardo , quando a l-200 naum engatou mais as marchas ela provavelmente estourou os rolamentos da embreagem . Igual a minha 250 semana passada.

    Chefe , jah q tu tem 4 fazenda , soh de raiva , eu ia lah na mit e comprava uma Full .
    RAM 2500 - 2017

  • #8
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Grande Eduardo, seja bem vindo

    Penso como vc a respeito da s-10 e l200. Tive uma s-10 que nunca teve nada no motor.
    O carro ideal seria uma l200 com motor MWM !!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Amigo,
    O problema não é comprar esse ou aquele carro. A Pajero Full é um carro de respeito, mas pense, como irei levar os fardos e a tralheira que andamos de um lado para o outro? Nos Bancos traseiros e feitos de couro?

    Para fazenda, temos que pensar um pouco em conforto sim, mas temos também que pensar que levamos cargas vez sim e vez não. Por isso, as camionetes são a melhor escolha.

    E para piorar, algumas de nossas propriedades na época da chuva so chega com 4x4 engatado. As vezes, para não pegarmos o pior trecho para chegar até a fazenda, fazemos um desvio que você vai praticamente o tempo inteiro em 4x2, mas na divisa de um dos terrenos tem que passar por um riacho e por inúmeras vezes o parachoque das camionetes batem. Imagine isso fazendo em uma Pajero.

    Vocês não tem idéia do que é na época da colheita, todos os dias algum fazendeiro tem que seder um trator para tirar os caminhões dos atoleiros. Pagamos impostos, pagamos tributos, somos roubados (e isso é literalmente) final do ano passado ficamos parte da família na mira de bandidos e nosso governo não faz nada para melhorar a infra-estrutura Brasileira.

    Sobre a embregem não foi o rolamento, foi o platôr.

  • #10
    Seja bem vindo Eduardo,

    Pelo que vi nos relatos, tenho alguns comentarios:
    Embreagem: Vc foi para Bareirinhas "show de lugar", entrou nos Lencois com o seu carro? Se nao me engano, vc falou que o problema com a embreagem ocorreu com 90 mil Km? Ja tinha trocado antes? Apesar que embreagem depende muito de quem dirige e do uso, tem um amigo que a embreagem dele durou 130mil km, porem de um outro torrou com 40 mil Km....

    Tracao dianteira,
    Como vc pega muito barro, experimenta limpar os solenoides! em 99% dos casos resolve!!!! Este solenoide fica logo abaixo do filtro de ar, e as vezes entra barro e nao da o contato, ai... nao desliga a roda livre, uma dica, caso esteja na estrada e nao consiga arrumar pelo solenoide, pare em um posto de combustivel e lavante ela no elevador, proximo a bola do diferencial, vc vera ao lado direito "passageiro", um coifa e logo em cima uma mangueira, dobre ela e amarre com um arame! Chazzz... lige o motor e... deligou a roda livre!

    Abraco,

  • #11
    Eduardo pelo tanto que vc utiliza seu carro acho q a L200 não é o carro ideal devido ao alto consumo / km rodado e também alto custo das revisões.

    Tenho este carro e para o tanto que rodo nele dá pra aturar estas duas deficiências, mas para vocês que utilizam pra rodar demais julgo proibitivo!!!

    Pelo que foi comentado em outro tópico aqui, acho que o intitulado L200 Outdoor (Motor Eletrônico) alguns colegas disseram que as pkps médias não foram feitas para um serviço tão pesado assim. Apesar de ter veia de fazendeiros não me julgo capaz de falar se isso é verdade ou não.

    []',s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #12
    Prezado Eduardo,

    Bem vindo ao fórum. Muito interessante o seu relato. E vou dizer uma coisa: Não tem pkp média que vá aguentar o uso que você faz!!!!

    Só vejo duas opções para vc: F250 e Dodge RAM. Porém para qq uma delas, vc vai precisar trocar os pneus originais por um 50/50 para poder enfrentar o barro.
    Com um destes carros na mão, ai sim vc pode ficar despreocupado quanto a quebras. Só não sei responder sobre o custo das revisões.

    Ainda bem que o relato sobre o que aconteceu no meu carro está te ajudando. Me sinto feliz e recompensado por isto.

    Um abraço aguardando seu relato de Ushuaia.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade