x
Convex Datacenter
Página 22 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1948
  • #253



    Aqui em Paranavaí tem algumas concessionárias que não dispõe dos equipamentos para alinhamento e balanceamento, mesmo assim recebem normalmente os veículos de seus clientes para realização deste serviço.

    Como fazem? terceirizam este processo, contudo o "precinho" que eles cobram dos clientes nem de perto lembra o praticado pelas lojas independentes pelo menos a concessionária que presenciei realizando isto teve o bom-senso de contratar o serviço de uma loja muitíssimo bem conceituada aqui na cidade

    Já presenciei também algumas concessionárias solicitando peças para lojas ndependentes pois não tinham em estoque, mas "na hora" da emitir a fatura o valor sai como original

    Não estou alegando que TODAS as concessionárias agem desta maneira mas é bom salientar que há concessionárias e concessionárias e seria salutar, sobretudo para o bolso, ficar sempre atento ao que ocorre durante as revisões.

    O melhor cliente segundo o conceito deles é aquele que deixa o veículo lá e apenas volta para buscá-lo após a revisão, por que será?

  • #254
    Por isso que eu fico lá e acompanho tudo de perto, são bons para trocarem peças e mais nada.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #255
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Esqueci quem foi que perguntou, mas acho que foi o nobre colega [Waldir]. A minha e de meu irmão passaram dos cem mil (100.000) quilômetros.
    Brigadão EEustaquio. Vindo de você, essa quilometragem não nos surpreende... he, he, he.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Como estou me recuperando de um problema de velheira (saúde – várias taxas altas) e não pude...


    Isso não acontece somente com quem já passou dos cinqüenta não! Tenho um colega de trabalho, magrelo, 33 anos... Colesterol dificilmente "desce" de 270!! Torcemos pela recuperação... Picapeiro com o teu perfil precisa "tá no batente"... he, he, he. Imagino que a L200 está "estranhando".


    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Não estou alegando que TODAS as concessionárias agem desta maneira mas é bom salientar que há concessionárias e concessionárias e seria salutar, sobretudo para o bolso, ficar sempre atento ao que ocorre durante as revisões.

    O melhor cliente segundo o conceito deles é aquele que deixa o veículo lá e apenas volta para buscá-lo após a revisão, por que será?
    X2 Diesel! Já tive oportunidade de conversar com pessoas que trabalham nas concessionárias. Lá dentro acontecem coisas inacreditáveis. É exatamente isso que você escreveu. Claro que há exceções, mas imagine uma oficina dentro da concessionária... De repente, se constata no estoque a falta de uma peça que tem similar no mercado "não oficial"... Basta mandar alguém ir comprar, instalar no veículo e considerá-la ORIGINAL!! Preço na NF? "Baratin"!!

    Essa "saída" utilizada pelo colega Leonel é a "ideal"... Problema é que nem todos os clientes se dispõem a usá-la, além daquela lorota de alguns chefes de oficinas: "Acesso permitido SOMENTE a funcionários". Lá dentro tem bons mecânicos e também "mecânicos"!!

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #256
    Grande Eduardo,

    Parabéns pelo texto, e pelos relatos...como proprietário de Toyotas posso dizer que você terá um carro forte, resitente e com custo de mautenção bem menor que qualquer outra Pick-up.

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados,

    Para iniciar, informo que comecei a digitar esse texto no carnaval deste ano e só neste final de semana, devido a estar em Brasília esperando a minha atual camionete sair da revisão é que tive tempo de pegar o arquivo do Editor de Texto Word que havia começado e concluí-lo. À medida que fui escrevendo fui entendendo um pouco o vício de algumas pessoas aqui que tem mais de 1000 mensagens postadas. Acho que fui laçado por esse vício também, bem vamos ver. Desculpem-me pelo tamanho do Texto, mas pelo menos eu acho que vale a pena ler e depois podermos discutir sobre o assunto.

    Conheço este maravilhoso fórum desde em 2004, mas só agora que tive um tempo para ficar longe dos trabalhos e perto de um computador. Foi ai então que resolvi me cadastrar, terminar essa mensagem e criar esse tópico. Da mesma forma que este fórum já me ajudou, eu pensei que criar um tópico mais especifico, onde seria mais fácil de serem realizadas pesquisas e discussão, já que antes a minha idéia inicial era postar no tópico da L-200 Outdoor que foi criado por [Bruno Sander] só que esse tópico está enorme.

    Para vocês verem a que nível chegou o vício de consultar esse fórum, algumas de nossas propriedades (fazendas) não tem acesso à internet, e por isso, criei uma nova função para uma das secretárias que temos em nosso escritório de Goiânia. Para que eu pudesse acompanhar alguns tópicos, como o mencionado acima, mostrei para ela aonde foi que eu parei de ler e todos os dias ela copiava as mensagens e jogava em um arquivo do editor de texto Word. Quando eu chegava de viagem, era só imprimir o texto e sair lendo e me atualizando.

    Primeiramente, gostaria que vocês entendessem que essa é a primeira vez que participo de um fórum ou qualquer outra coisa do gênero. Por isso, acho que vou ficar meio perdido com algumas coisas aqui.

    Meu nome é Eduardo Eustáquio, sou agrônomo tenho 53 anos, pai de dois filhos, fui criado, nascido, tiro meu sustento, enfim tudo em minha vida veio da vida do Campo. Meu pai, que hoje já passou dos seus 75 anos foi um homem que dedicou sua vida a ensinar aos filhos a cuidar da terra, lidar com fazendas (cultivo e criação diversas), peões e etc, sempre se dedicando a nos ensinar a tirar da terra o nosso sustento. A partir disso, eu e meus irmãos fomos para a faculdade, estudamos para melhorar ainda mais o ensinamento do nosso pai, e tudo que aprendemos utilizamos em nossas propriedades.

    Com o passar do tempo e com o empenho de meu pai, meu e de meus irmãos, conseguimos adquirir ao longo do tempo algumas propriedades rurais como, por exemplo, Posse-GO, Ceres-GO, Barreiras-BA e Luis Eduardo Magalhães-BA entre outras onde mantemos nossa estrutura do agro-negócio.

    Vamos ao que interessa,

    Este maravilhoso fórum foi quem me subsidiou para sair de uma burrada que eu vinha fazendo por muito tempo e, além disso, foi nesse fórum que descobri uma viajem emocionante que fiz ano passado para Ushiuaia com um grupo de amigos (Mais adiante dou os meus relatos sobre essa viajem).

    Como postei no assunto do tópico, vou falar inicialmente das S-10 que foi uma camionete que tive de 1998 até 2004. Neste período, tive quase todos os modelos que foram lançados sendo todas elas Diesel e 4x4. S-10, como já deu para perceber em alguns comentários feitos aqui no fórum, o forte dela não é mesmo a terra, lama e nem trabalho pesado nada disso. Eu posso dizer para vocês que sou uma prova disso, pois praticamente a cada ano eu tive que trocar de carro porque simplesmente ela não agüentava o rojão. Era um ano de serviço (às vezes nem um ano se completava) da camionete e ela estava completamente acabada, mesmo fazendo revisões e etc. Mas ai vocês devem me perguntar, porque não optei durante esse tempo por outra marca? Simples, devido ao melhor Marketing/Benefício que já vi na minha vida. Para exemplificar isso, começo falando que até 2004 toda a minha família só comprava carros da GM. Além disso, como somos produtores rurais, ganhamos um bom desconto para a aquisição do veículo e, fora isso, no momento em que nos fazíamos essa compra de veículos anualmente, o nosso carro que entrava no negócio sempre eram bem valorizado. Os problemas com as S-10 começavam após seus Dez Mil Quilômetros Rodados (10.000) e sempre foi com relação à Suspensão, Câmbio e Diferencial. Poucas foram às vezes que numa revisão das S-10 de nossa família que não era encontrado algum problema em algum desses itens e fora as vezes que o carro não conseguia nem chegar às revisões, pois algumas vezes a camionete quebrava no intervalo de uma revisão para a outra. Por diversas vezes fiquei no meio das estradas de terra esperando um socorro mecânico, guincho ou um amigo para me rebocar e em algumas vezes, cheguei a até passar por um grande sufoco em ficar a noite esperando alguém no meio das estradas de chão. Em 2004 comprei a minha última S-10 e fiquei com ela até Setembro daquele quando, pela segunda vez, quebrou o cambio e o diferencial. Depois de uma rápida conversa com um amigo que também freqüenta esse fórum, e por algumas informações de proprietários, esperei o carro ficar pronto e de lá fui direto para a Cotril em Goiânia para adquirir, depois de longos anos, minha primeira camionete da Mitsubishi uma L200 Sport HPE 2004/2004 cambio Manual.

    Essa primeira L200 fiquei com ela de Outubro de 2004(quando recebi o carro) até julho de 2006 e simplesmente ela comeu o pão que o diabo amassou. Do tanto que falaram e me fizeram à propaganda que a L200 agüentava o rojão, fiz de tudo ao extremo com ela. Buraqueira, erosões, lama, riachos, nossa, foi tanta coisa que não tem como nem dar uma descrição mais detalhada, mas pensem vocês em usar sem medo e nem dó do carro esse tempo todo. O melhor disso tudo, é que eu conseguia ir todas às vezes para a revisão do veículo sem ir em cima de um guincho ou rebocado por alguém. A parte ruim foi apenas o valor pago em algumas revisões. Algumas delas, como a de setenta mil Quilômetros (70.000), deixei R$ 4.630,00 em uma concessionária. So tive duas revisões abaixo dos R$ 1000,00 que foram as duas iniciais, depois disso, todas foram acima dos R$ 2.000,00. Diferentemente da S-10, fui ter o primeiro problema com a L200 aos Noventa e seis mil quilômetros rodados (96.000) que é algo que vocês discutem bastante aqui no fórum o famoso problema de aquecimento. No caso da minha, acontecia sempre quando estava carregado, com a tração 4x4 acionada e muita lama na frente, ou quando estava carregado e me deslocando entre as nossas fazendas e sempre em grandes serras, subidas ou algo assim. Até a revisão seguinte fiquei com esse problema, mas era apenas desligar o motor por um determinado tempo que se resolvia até o próximo aquecimento. Na revisão dos Cem mil (100.000), com o carro ainda na garantia e devido ao meu relato de aquecimento, queriam que eu deixa-se mais R$ 3.800,00 na revisão, onde fiquei muito chateado. Depois dessa última revisão, decidi em não mais fazer revisão na concessionária, pois, por alguns comentários de amigos que faziam revisão fora e até de alguns aqui do fórum, no máximo gastavam era R$ 800,00 a cada revisão. O problema de aquecimento sumiu até perto dos Cento e Quinze mil Quilômetros (115.000) quando apareceu novamente. Daí tentei algumas sugestões dada por alguns mecânicos sem resultado. Era só carregar o carro e pegar um trecho que eu tivesse que utilizar 4x4 ou uma serra ou subida que começava o ponteiro da temperatura subir sem parar. Eu só não podia perder o foco no ponteiro que não havia problema. Era parar o carro um pouco que resolvia a questão. Perto dos Cento e Vinte e três mil Quilômetros (123.000) a minha grande surpresa, o motor bateu. Não entendi no momento como aquilo aconteceu, já que mantinha a troca de óleo no máximo a seis mil Quilômetros Rodados (6.000) essa dica veio aqui do fórum. Fiz o motor completo em Anápolis-GO aproveitei para revisar novamente a suspensão e a minha nova surpresa foi com o chassi empenado. Nada que um bom mecânico não resolvesse. Aos Duzentos e dezoito mil Quilômetros (218.000) nova surpresa, motor foi embora mais uma vez. Nesse momento, re-avaliei algumas coisas e tinha visto que essa camionete estava muito acabada em dois anos. Mas muito disso foi culpa minha como, por exemplo, batidas em erosões, lataria amassada, pintura muito acabada, pois o carro só era lavado nas revisões, e olhando alguns comentários na época aqui no fórum, decidi que a camionete já tinha dado para aquilo que ele foi feito. Resolvi troca-la.

    Depois de ter arrumado o motor, entrei aqui no fórum para ver o que vocês comentavam dos veículos. E com isso, entrou três veículos na minha lista de compras Ranger 3.0, Hilux 3.0 modelo novo e novamente a L-200. Dessas três, eu queria muito a Hilux, pois os fazendeiros que conheço, e que já tiveram a L200, falaram que era um outro mundo em se tratando motor, conforto e desempenho nos trechos aonde andamos. S-10 eu não queria voltar de forma alguma, a única saudade dela foi o preço das revisões que ficavam no máximo à R$ 1.800,00.

    Continua na próxima mensagem.

  • #257
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Eduardo,

    Parabéns pelo texto, e pelos relatos...como proprietário de Toyotas posso dizer que você terá um carro forte, resitente e com custo de mautenção bem menor que qualquer outra Pick-up.

    abrs,

    Sérgio Holanda
    Prezado [Sérgio Holanda],

    Obrigado pela sugestão e como ja havia dito aqui no fórum, no dia em que a Toyota der bons descontos para Produtor Rural ou Pessoa Jurídica eu adquiro uma Nova Hilux. Infelizmente, o melhor desconto que me ofereceram foi do mesmo valor da colocação dos acessórios.

    Além disso, tem a questão da avaliação da minha L200. Alguns amigos que tem L200 mais inteiras que a minha e fizeram a avaliação delas jna toyota, elas chegaram no máximo a Dez mil do valor de mercado das mesmas.

    Na verdade, com essa baixa do dolar e a baixa do preço real da soja, estamos mais preocupados com os juros que iremos pagar de alguns financiamentos que temos do que com os veículos. Mas quando começar a melhorar as coisas com certeza deveremos fazer algum negócio.

  • #258
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Aos Colegas do Fórum,

    Semana passada, véspera de feriado meu irmão perdeu o controle da camionete dele a noite andando no cascalho. Estávamos voltando de uma festa em Serranópolis-GO a noite, numa média de no máximo Sessenta Quilômetros por Hora (60) quando ele deixou a camionete se desprender a direita devido ao cascalho e quando tentou retomar a pista, desgarrou a traseira, a roda traseira esquerda entrou uma erosão e ele bateu de frente a um morro de terra

    A batida em si, não foi o problema, pois afetou muito pouco a frente e a lateral direita na lataria, mas a suspensão foi o grande problema, pois o eixo traseiro foi quase que arrancado no momento que ele caiu na erosão.

    O carro esta neste momento na Marca concessionária Mitsubishi que fica em Rio Verde-GO.

    A perícia do seguro foi agora pela manhã e nos disseram que será tudo recuperado. Pela pancada e pela forma que ficou a lataria e a diferença entre a cabine e a caçamba tenho a certeza que o chassi da camionete dele empenou.

    Questionei o seguro e estão dizendo que isso não será coberto porque a concessionária diz que o chassi volta para a mesma geometria.

    Fui a pouco tempo atrás na Cotril e lá, eu explicando por alto o caso, eles disseram que seria desde que o veículo ainda estivesse na garantia, mas só daria para dar um veredicto melhor se a camionete estivesse lá.

    Pergunto: Chassi empenado não é passível de Perda Total do veículo?

    Segunda pergunta: Se o seguro levou a camionete para uma primeira concessionária e eu descido que não quero fazer o serviço lá e quero leva-lá para concessionária por ser melhor que a primeira, eu não posso fazer isso? Pois a sul-america não autorizou trazer para Goiânia.

    Obrigado por aquele que puderem nos dar alguma luz no assunto.

  • #259
    Eduardo seguro hoje em dia é bem mais complicado que já foi... teve uma vez que a Real Seguros ficou p da vida comigo pois eu tirei um carro q tinha batido de uma oficina credenciada e levei para uma de minha confiança... as credenciadas como todos devem saber aqui fazem um serviço mais barato para as seguradoras mas em compensação são de péssima qualidade.

    Nesta ocasião a Real alegou q eu estava tentando encobrir outro sinistro que havia ocorrido no carro, que meu acidente era uma simulação... moral da história: só fui receber o $$ do concerto 1 ano depois e no juizado de pequenas causas.

    Sei que o caso de seu irmão é bem diferente, mas isso foi apenas para ilustrar.

    Chassi empenado como vc mesmo comprovou com sua L200 antiga não indica perda total, tudo depende do quanto foi empenado... não sei se vc viu um post que coloquei aqui a cerca de 3 meses atras de uma batida de uma Ranger na qual o eixo foi arrancado da carroceria e que a seguradora arrumou o carro mesmo assim. Provavelmente neste caso o dano foi muito maior que da pkp do seu irmão.

    []'s e boa sorte,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #260
    Eduardo,

    Infelizmente acho que você não vai ter o que fazer neste caso. Acho que o melhor é deixar arrumarem o carro na concessionária que ele está e depois disso, seu irmão deve vender a L200. As seguradoras são loucas para encontrar qualquer justificativa para não efetuar o pagamento. Portanto, se não quiser arrumar mais encrenca além do desgosto por ter batido o carro, deixa como está.

    E sobre o caso que o Marcello escreveu, eu me lembro muito bem: O eixo traseiro da Ranger foi arrancado e mesmo assim o seguro consertou o carro.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #261
    O problema, é que, se um técnico habilitado afirma que o desempeno fica com um resultado perfeito, por um custo mais baixo que o da perda total, a seguradora certamente optará pelo desempeno, porem nos sabemos que nunca fica como antes, mesmo que as medidas voltem a situação original, ocorre tb que os arrebites ficam com folga e que o carro começa a bater depois de um tempo, começa a literalmente, desmontar.

    Eu aconselho a seu irmão, tentar preitear junto a seguradora, a perda total ou vender assim que possível.

    []’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #262
    Mais uma coisa, vc pode até tirar de uma oficina e mandar para outra, mas deveria ter escolhido antes, pois já aconteceu comigo de escolher uma outra oficina não credenciada, e a seguradora alego que se eu fizer numa credenciada ela garante o serviço, e fora é responsabilidade minha, então faz aonde esta e se ficar ruim manda eles arrumarem.
    Mais uma coisa em carros com chassi empenados que se possibilita o realinhamento do mesmo, não tem PT, justamente pela característica do chassi de possibilitar o desempeno ao contrario da maioria dos veículos com monobloco.

    Abraços

  • #263
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0

    Olá pessoal!

    A algum tempo venho acompanhando este tópico e pensava que ele tivesse se encerrado, pois o último post havia sido em 25/05. Fico feliz em ver que ainda continuam a debater.
    Ainda não tenho um 4x4, mas em breve conseguirei alcançar este sonho. Minha vontade era uma pickup, porém devo iniciar com JPX. Sabem como é, grana curta!

    Abraços,
    Cristiano

  • #264
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Mesmo com pouco tempo que estou aqui no fórum, vejo que vários tópicos não morrem, o que acontecem é que eles param por determinados tempos e depois voltam a tona.

    Por isso que é bom utilizar a ferramenta de busca antes de criar um tópico novo, pois assim não teremos a mesma informação perdida em vários tópicos.

    Se Deus lhe permitir Cristiano, com certeza o seu sonho irá se concretizar. Basta ter fé e ter as atitudes corretas da vida.

    Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade