x
Convex Datacenter
Página 21 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1948
  • #241
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Question




    Senhores, primeiramente gostaria de dizer que esta é minha primeira participação num fórum e assim como o EEustáquio, fui um observador durante um tempo e agora decidi tentar fazer parte efetivamente. Vi essas histórias contadas nesse tópico que mais me pareceu um livro com “final feliz” a volta de EEustáquio após desentendimento.
    Mas, chega de resumo deste tópico, pois sou trabalhador como o WCarlos 902, apenas estou no começo desta viagem. Cheguei aqui no fórum através de buscas sobre informações de meu “novo” carro, uma S-10 Blaser 97 TurboDiesel com o famoso motor Maxion, li bastante sobre o que foi falado sobre ele, mas não pude juntar muita experiência pois o tenho há 7 meses e andei nele juntando 1 ½ viagem (uma ida para o Rio de Janeiro e a volta que sofri um acidente na BR-101 no Espírito Santo e desde ai, sofri para receber o carro do reparo)....depois de idas e vindas de oficinas posso reiniciar meu convívio com ela... a conhecida pelas esposas de “a outra”....
    Não entendo muito de mecânica , mas a vontade de aprender é grande e até prometi a mim mesmo que um dia estarei montando e desmontando.....espero conseguir montar ...rsrsrs...sem sobrar peças...... e funcionar novamente.
    Li várias opiniões e idéias de melhorar desempenho, conforto e nisso quero iniciar essa experiência aqui no fórum.

  • #242
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Smile

    ..."pois sou trabalhador como o WCarlos 902"...
    trabalho embarcado para não ter dúvidas na colocação

  • #243
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited


    Essa atenção toda foi para tentar te vender o carro.

    Confere o atendimento depois que conseguirem te vender o carro:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28296
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #244
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Rurópolis e Santarem pela transamazônica em maio , é melhor vir de avião ate santarem e de lá alugar uma toyota até Rurópolis e Medicilândia, é uma boa tranqueira, eu fico mais na capital, fui até Altamira uma vez no verão, os ecoterroristas estão arrepiando por lá, afinal de contas o grande culpado pelo aquecimento global, é a Amazônia, os pobres paises desenvolvidos não poluem nada!
    []'s
    Prezado [Edubelem],

    Tudo bem? Espero que sim.

    Conforme havia comentado estive, a convite da Sagri, nas cidades que havia mencionado para você, na semana passada. Na verdade, fui eu e mais 4 pessoas que participam da cooperativa.

    Como fomos a convite, todos nós fomos de avião e ao chegar no Pará utilizamos bandeirantes, toyotas hilux Sr5 e L200 modelo quadrado. Claro que, quase não dirigimos e ficamos mais de caronas.

    Como você falou, que barra pesada que são as coisas nesses locais hein!? Falo barra pesada desde a questão da briga entre madereiros, fazendeiros e ecologistas quanto também a situação das estradas. Garanto ao pessoal que gosta de aventura que por ali devem estar os melhores locais para essa prática.

    Falando de camionete, o que deu para notar nesses locais que estivemos no estado do Pará foi que a maioria dos veículos são as L200 quadrados. Depois disso vem as toyotas hilux modelo antigos, depois vem as L200 modelos sport e pouquíssimas unidades de Ranger e S-10.

    Para tentar descobrir o porque disso, perguntei para alguns proprietários desses veículos o porque da opção. A resposta foi, para andar naqueles locais, a camionete não precisa ter motor forte para correr e sim suspensão boa para aguentar com um bom câmbio e por isso as melhores são as L200 quadradas e a toyota Hilux modelo antigo.

    S-10 lá so servem para andar nas cidades e so chegam lá em cima dos caminhões.

    As Ranger tem dois problemas, primeiro peça de reposição que para chegar lá é complicado. São poucas as auto-peças que tem peças de reposição das Rangers e se comparando com as L200 e Hilux até na padaria você compra um jogo de pastilha. Além do problema das peças, os modelos de Ranger mais antigos não tem uma boa suspensão a altura das L200 e Hilux. As Ranger modelo mais novo eles sabem que são bem melhores que as anteriores, mas fica o problema de peça de reposição.

    Todas as oficinas que passei havia uma placa dizendo que ela é especializada em veículos Mitsubishi e Toyota.

    Bem, era isso. Mas foi gratificante essa viagem para questão profissional e também para os nossos hobbys.

  • #245
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Ia esquecendo de mencionar uma parte importante.

    Não vi uma única pessoa que faz as revisões das L200 nas concessionárias. Todos compram os veículos e so fazem revisões nas oficinas "especializadas" que comentei. QUando essas oficinas não conseguem arrumar é que o pessoal vai para algum posto de atendimento credenciado da Mitsubishi.

    Não chegamos a falar de valores, mas eles disseram que fazendo a manutenção nessas oficinas chega a ser perto e 40% em alguns casos mais baratas do que na autorizada.

    Sobre o aquecimento, nas L200 quadradas ninguém comentou sobre esse quadro, mas nas de modelo Sport havia vários casos de aquecimento. A pessoa que me passou essa informação so não soube responder se essas que aqueceram eram ou não com câmbio manual ou automático, mas na visão dele, ter camionete com câmbio automático no interior do Pará é pedir para ter problemas.

  • #246
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited


    Essa atenção toda foi para tentar te vender o carro.

    Confere o atendimento depois que conseguirem te vender o carro:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28296
    Prezado [Rogeriomasih],

    Li o seu caso e penso da seguinte forma. Eu não confio em certas coisas que me dizem tanto em concessionárias e nem em certos mecânicos. Para mim, troca de óleo é abaixo e bem abaixo dos Dez mil Quilometros e tem que ser trocado tudo.

  • #247
    Eduardo, já havia comentado sobre este caso das PKP's, no sul do Pará, S-10 na realidade herdaram a fama das D-20, assim como no nordeste. E que daqui um tempo nos teremos que pedir permissão p/ acender um cigarro.

    []’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #248
    Postei no local errado, desculpem

  • #249
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Ia esquecendo de mencionar uma parte importante.

    Não vi uma única pessoa que faz as revisões das L200 nas concessionárias. Todos compram os veículos e so fazem revisões nas oficinas "especializadas" que comentei. QUando essas oficinas não conseguem arrumar é que o pessoal vai para algum posto de atendimento credenciado da Mitsubishi.

    Não chegamos a falar de valores, mas eles disseram que fazendo a manutenção nessas oficinas chega a ser perto e 40% em alguns casos mais baratas do que na autorizada.

    Sobre o aquecimento, nas L200 quadradas ninguém comentou sobre esse quadro, mas nas de modelo Sport havia vários casos de aquecimento. A pessoa que me passou essa informação so não soube responder se essas que aqueceram eram ou não com câmbio manual ou automático, mas na visão dele, ter camionete com câmbio automático no interior do Pará é pedir para ter problemas.

    qto ao preco, me digam ai....

    Toda vez que troco oleo de motor, mais filtros, mais rodagem dos pneus (algum balanceamento), lavagem do carro.... 90 reais...cada 5 mil quilometros isso na concessionaria... qto eu economizaria fora??????

    as vezes EU acho que nao compensa...

  • #250
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    qto ao preco, me digam ai....

    Toda vez que troco oleo de motor, mais filtros, mais rodagem dos pneus (algum balanceamento), lavagem do carro.... 90 reais...cada 5 mil quilometros isso na concessionaria... qto eu economizaria fora??????

    as vezes EU acho que nao compensa...
    Flávio,

    Você tá pagando barato. Aqui em Brasília, só pra trocar o óleo do motor paguei um dia desses R$ 105,00. Mesmo assim não achei caro. Usaram o óleo recomendado pela fábrica ao preço acho que R$ 13,00 o litro. Não tenho certeza.

  • #251
    A de 5 mil km foi 87 reais, essa de 15 mil km foi 90 reais (teve um redentor de 3 reais algo assim)....

    Por isso que eu acho, tem que ver, cada lugar é uma historia né...

  • #252
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezados,

    Esqueci quem foi que perguntou, mas acho que foi o nobre colega [Waldir]. A minha e de meu irmão passaram dos cem mil (100.000) quilômetros.

    Uma coisa que fizemos, com base em informações que troquei no Pará e com alguns colegas aqui do fórum, foi de as duas L200 não irão mais fazer as revisões nas concessionárias. Fizemos um orçamento por alto da revisão das duas e passava dos Três mil Reais as revisões de cada uma.

    Como estou me recuperando de um problema de velheira (saúde – várias taxas altas) e não pude viajar desde semana passada, solicitei ao meu filho de levar a minha L200 para fazer alinhamentos, Balanceamento, cambagem e troca de óleo em uma loja fora. Com isso o serviço ficou em R$ 160,00 com desconto. Busquei a pouco uma nota fiscal da concessionária que havia um serviço parecido com este e ficou em R$ 329,00.

    Agora so iremos arrumar algo quando der problema, da mesma forma que fazem no Pará.

    Na do meu irmão, quando ele retornar na próxima semana será necessário trocar um rolamento de roda. Assim que ele fizer este serviço fora postarei quanto ficou. Além da embreagem que também será necessário a troca.

    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade