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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/04/2004
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    MELHOR COMPRA EM SUV




    Pois bem, finalmente consegui me livrar de minha Alfa 164 24v e agora quero tentar o ramo dos SUVs (não quero investir mais que 18.000).

    Minhas opções:

    1) Ford Explorer 4.0 XLT 95
    2) GM Blazer 2.2 DLX 97
    3) Toyota Hilux 2.4 94

    Alguém poderia me aconselhar sobre qual dessas opções será mais fácil de fazer manutenção, e qual tem a melhor relação custo x beneficio?

    Me preocupo um pouco com o motor 2.2 da Blazer pois quero instalar GNV (quem não quer economizar gasosa hoje?) e acho que ele não vai ter "piquer" para empurrar ao bixo....me disseram também que a Explorer usa peças da Ranger e por isso não preciso me preocupar com a manutenção....e quanto a Hilux...está aí só como 3rd opção...
    bem não sei...aguardo opiniões.

  • #2
    Bom sem duvida que o custo de manutencao será mais baixo no caso da blazer, mas o motor... vc se prepara... é lerdo pra caramba, com GNV então...sou novo na area das caminhonetes a gasolina, e comprei uma ranger 6 cil. com GNV e sinto que perco potencia quando o gés é acionado, pouco, mas percebo...
    A manutanção da explorer... não sei lhe dizer ao certo, mas com certeza alguem tem essa informação... algumas pecas dependendo do ano da explorer são intercembiáveis com a da ranger, mas isso não faz com que fique barata a manutenção, pois as pecas da ranger são caras.
    Mas na explorer vc não terá problemas de potencia com o motor.
    Ja a Toyota eu não tenho opnião...

    abracos.

  • #3
    Moderador Avatar de du
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    Multivisao,

    Nunca andei de Blazer, mas meu cunhado teve uma S-10 4 cilindros, andei algumas vezes, tenho um Alfa 12v, acho que você vai ter dificuldade de se adaptar, sair de um Alfa 24v e pegar uma Brazer 4 cilindros, vai ter que treinar muito o psicológico.

    Eu compraria a Explorer, já dei uma voltinha em uma e fiquei apaixonado, mas não posso dizer nada quanto à manutenção. Imagino que seja tão ruim de seguro, quanto o Alfa.

    Abraços Du.

  • #4
    Sugestão!!!

    Já pensou numa Hilux SW a gasolina 95,96
    O carro é um puta jipão,além do preço não ser tão salgado. Só não sei quanto ficaria para converter para gás,mas é um motor V6 e tem muito mais "presença" que uma Blazer.

    [ ]´s palpiteiros!!!!

  • #5
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    01/04/2004
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    Parte II

    Bem ainda acredito que a Ford Explorer seja a melhor opção, mas aceito sugestões.

    Acho dificil encontrar uma Hilux por 18000, alias completamente irreal, isso sem contar o acabamento espartano e a manutenção com custo nas alturas, se quisesse um SUV assim investiria em um Grand Cherokee.

    O que procuro é um carro que vou usar no dia-dia para ir de casa para o trabalho e viajar nos finais de semana. Rodo anualmente uma média de 20.000km e como pretendo ficar uns 3 anos com o SUV, por isso me preocupo com a manutenção.

    Bem quanto ao seguro é um pouco caro, mas instalando um bloqueador/rastreador via satelite diminui bastante os valores.

    Agradeço se continuarem opinando.

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
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    Se vc for fazer trilhas nos finais de semana aconselharia uma Camper, se não for fazer e so for pegar estrada, vai de explorer, mas tome muito cuidado ao comprar um carro de quase 10 anos, de uma boa olhada nas condições gerais do carro, ferrugem, borrachas ressecadas, motor, cambio, suspensão, tudo... vc pode se arrepender no primeiro quarteirão se o dono antigo não cuidava bem do carro. Outra coisa, verifique bem se ela realmente usa peças da Ranger, pessoalmente acho meio dificil, mas... Esse campo de SUV para uso urbano não manjo muito, mas vc considerou uma Pathfinder?

    ( )s dando mais opções

  • #7
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    Não caia na conversa de que o custo de manutenção da Blazer não é alto porque é carro nacional. O custo de manutenção é altíssimo.
    A seguir informo alguns dos defeitos corriqueiros nas Blazers 2.2 até 98, já tive 4 e nunca mais.
    A princípio eu pensava que era azar, mas depois de ver os mesmos defeitos se repetirem em todas, percebi que eram falhas graves do carro.

    1- limpador de para brisa: é comandado por um circuito impresso que fica atrás do painel. As soldas se quebram com a vibração e você só percebe que deu pau quando liga o limpador na pior das chuvas e a palheta começa a limpar o vidro e para de pé bem na sua frente. Dali não sai mais, se quiser, dirija com a cabeça para fora da janela para enxergar.

    2- caixa de direção. Os braços de direção funcionam num sistema roscado muito parecido com os carros mais antigos da Mercedes. A diferença é que essa roscas espanam com pouco uso e a direção fica barulhenta e com folgas. A única solução é trocar a caixa toda.

    3- A suspensão traseira pula demais. Comparada a Ranger, a S10 parece um jipe. No assoalho dianteiro, nos pés do passageiro, há um calombo para passagem do escapamento. Ninguém viaja confortavelmente ali por mais de uma hora.

    4-O banco traseiro é absolutamente ridículo. Encosto baixo, vertical. assento curto.

    5- Toda S10 4x2 atola só de ver a lama. É impressionante como não consegue tracionar absolutamente nada em terreno escorregadio!! A "tração positiva" é completamente inútil.

    6- abaixo de 1/4 tanque, se o carro ficar inclinado com o lado direito mais alto que o esquerdo, a bomba não consegue puxar a gasolina do tanque.

    Ou seja, defeitos que não se justificam num carro atual...

  • #8
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    Outros detalhes

    É estou ciente quanto ao fato de estar comprando um carro com 10 anos de uso, por isso penso em passar com o SUV pela certificação de procedência da Porto Seguro, me parece muito interessante o fato de eles checarem muitos itens do carro e por um preço razoavelmente acessível.

    Vou pegar estrada de terra com baixa frequëncia por isso não me importo muito se o modelo será 4x4 ou 4x2, mas tenho preferência clara pelo 4x4 pois conheço muitos donos de Blazer que não conseguiram subir alguns morros ingremes.

    Quanto a manutenção sei que não é igual a de um gol, mas também sei que é mais barata que a de uma Alfa.
    Até onde me disseram, e gostaria que alguém pudesse confirmar, algumas peças da Explorer 91-97 são intercambiaveis com as da Ranger 98-atual e outras com as da Ranger 95-97.

    Obrigado pelos comentários.

  • #9
    Usuário Avatar de Nando
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    Caro,

    Mais uma vez, cuidado, falo por experiência de quem ja se ferrou em uma dessas, não confie em relatórios! O interesse da seguradora é vender seguros contra Roubo e Colisões, não contra quebras e falhas, ai "mermão" vc está sozinho. Não vacile, leve no lugar onde se tem menos enteresse que vc adquira o carro.... concessionária. Eles preferem que vc compre um carro deles, novo ou semi-novo, então vão achar os mais cabulosos defeitos, que podem dar uma ideia extrapolada do estado do carro. Bem melhor do que um relatório de uma empresa que não tem mechanicos nem experiência com carros específicos, ainda mais no caso de um carro sem procura "marginal" como a Explorer. Na verdade o que estou falando não é exclusivo para carros velhos, mas para todos, pense assim, tem muita gente vendendo e pouca comprando, então abuse dos vendedores! Não feche até ter certeza que está fazendo um ótimo negócio.

    ( )s muuuuuuuito precavidos

  • #10
    li um comparativo entre a pajero e a explorer de 1994

    a pajero é melhor no Off-Road, mas a Explorer é melhor na estrada e também não peca muito no Off-Road...

    creio que seja uma boa opção...

    você poderia pensar também na Nissan Pathfinder e na Isuzu Rodeo...

  • #11
    Oi Birita,

    A Explorer melhor na estrada...
    Só se for para capotar...
    Uma Pajero é muito melhor na estrada e se for uma 3 portas é muito melhor no fora de estrada também.
    Não que a Explorer seja muito ruim.

  • #12
    Algo contra a Galoper... certamente o melhor custo beneficio da categoria.

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