x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Chevrolet tracker 2006 ou Hilux sw4 3.0 diesel 2001?




    Gostaria de saber a opinião de todos sobre a dúvida acima. Estou procurando um suv à diesel, portanto, pretendo substituir o motor original ( gasolina ) da tracker 2006 por um mwm 2.8 sprint. O estilo da tracker me agrada mais e o valor pra fazer essa adaptação vai ficar um pouco acima do valor da hilux sw4 3.0 diesel 2001.O que vcs acham?

  • #2
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    HILUX sem duvida... carro liso e sem adaptações e dores de cabeça futuras...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    HILUX sem duvida... carro liso e sem adaptações e dores de cabeça futuras...
    Olá mak (SP/ZN)!

    Uma coisa que me deixa com o pé atrás em relação à hilux sw4 é o superaquecimento do motor, já vi diversos post a respeito, além de comentar que o motor ñ aguenta um " pé pesado " . Mas acho que é uma ótima viatura. Será que resolveram isso nas mais novas? Em relação ao motor mwm 2.8 sprint nunca ouvi ninquém falar desses problemas. Posso até ter problemas e dificuldades, em relação a documentação, para fazer essa adaptação, mas pelo menos, acho, não vou ter com o motor. Valeu pela sua opnião, vou pensar muito a respeito.

  • #4
    Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    46
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Gostaria de saber a opinião de todos sobre a dúvida acima. Estou procurando um suv à diesel, portanto, pretendo substituir o motor original ( gasolina ) da tracker 2006 por um mwm 2.8 sprint. O estilo da tracker me agrada mais e o valor pra fazer essa adaptação vai ficar um pouco acima do valor da hilux sw4 3.0 diesel 2001.O que vcs acham?
    É isso aí, fuja de adaptações! Elas custam caro e arrumam muita dor de cabeça.
    Prefira a Hilux, mas cuidado com o q vai comprar viu? Eu não sei mas o motor da Hilux SW4 é importado. Eu quase comprei uma desse mesmo ano. Carro lindo demais, verde metálico, interior caramelo, show de bola! Quando virei o motor, percebi um som magnífico, muito silencioso se comparado à minha XT. Fiquei na dúvida mas decidir ir de XTerra por causa das peças de reposição serem mais fáceis de achar e, ser um produto nacional (índice superior a 47%, segundo pesquisas feitas na net). Antes de fechar negócio, procure ver o seguro do carro, para nao levar um susto tremendo depois. Cara, hoje em dia, seguro é uma coisa séria e deve ser feito, queira ou nao queira. Veja qual q quilometragem do carro tbm! Depois q comprei o meu primeiro carro a diesel, vi que ele é um brinquedo "caro" para se manter, pelo menos para mim. Qualquer pecinha passa facilmente da casa de 500 latinhas, como a galera daki costuma a escrever e, como de praxe, as revisões devem ser feitas periodicamente, para não ficarmos na mão.
    Fora isso, estou satisfeito com minha aquisição, fazendo sempre as revisões preventivas e respeitando os limites do veículo.
    Qulquer coisa, a galera aki do fórum estará à disposição para esclarecimentos e, como foi dito antes, vá de SW (em bom estado é claro) ou prefira um Gran Vitara à diesel, que é o mesmo Tracker com logo Suzuki.

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá mak (SP/ZN)!

    Uma coisa que me deixa com o pé atrás em relação à hilux sw4 é o superaquecimento do motor, já vi diversos post a respeito, além de comentar que o motor ñ aguenta um " pé pesado " . Mas acho que é uma ótima viatura. Será que resolveram isso nas mais novas? Em relação ao motor mwm 2.8 sprint nunca ouvi ninquém falar desses problemas. Posso até ter problemas e dificuldades, em relação a documentação, para fazer essa adaptação, mas pelo menos, acho, não vou ter com o motor. Valeu pela sua opnião, vou pensar muito a respeito.
    Mauri, são carros totalmente diferentes. O GV é pequeno, cabe em qualquer lugar e é mais "no chão". Hilux é muito mais espaçosa, mais alta e maior, a condução é bem diferente. Se quer diesel eu iria de Hilux, mas se optar pelo Tracker e for adaptar motor, compre um diesel motor Peugeot, estão bem desvalorizados. Não terás dor de cabeça para conversão do combustível no documento. Além disso o diferencial dianteiro é de aço (alumínio no GV gasolina) e as molas mais reforçadas para aguentar o peso maior do motor.

    Mas sinceramente, se você comprar uma Tracker nova, gasolina, com motor bom, vai trocar porque? Vai jogar muita grana fora. Recuperar o preço da adaptação só na diferença diesel x gasolina vai demorar muiiiiiito. O motor gasolina é muito confiável e durável.

    Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #6
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Mauri, são carros totalmente diferentes. O GV é pequeno, cabe em qualquer lugar e é mais "no chão". Hilux é muito mais espaçosa, mais alta e maior, a condução é bem diferente. Se quer diesel eu iria de Hilux, mas se optar pelo Tracker e for adaptar motor, compre um diesel motor Peugeot, estão bem desvalorizados. Não terás dor de cabeça para conversão do combustível no documento. Além disso o diferencial dianteiro é de aço (alumínio no GV gasolina) e as molas mais reforçadas para aguentar o peso maior do motor.

    Mas sinceramente, se você comprar uma Tracker nova, gasolina, com motor bom, vai trocar porque? Vai jogar muita grana fora. Recuperar o preço da adaptação só na diferença diesel x gasolina vai demorar muiiiiiito. O motor gasolina é muito confiável e durável.

    Abraço
    Olá Newton Guerra!

    Concordo com quase tudo que vc disse. Se for pensar bem ñ vale a pena a substituição do motor, se levarmos em conta o valor investido. Sempre gostei de caros à diesel, é uma questão de gosto, preferência, e ñ apenas o valor do combustível.Depois que conheci a plataforma tracker/ GV achei que seria a viatura perfeita e me atenderia muito bem, esses carros "comuns" ñ me atrai nem um pouco, são meros meios de transporte. Acho bonito mas para os outros.Em relação aos problemas apresentados nas versões à diesel, ñ estou disposto a ter todo aquele trabalho de perquisar, etc, quando eles aparecerem. Se compararmos os preços dessas viaturas movidas à diesel com os a gasolina, poderemos ver que se pode comprar uma mais nova pelo mesmo preço. Além de que há um limite de ganho de potência de 10% para o novo motor em relação ao original. Essa é a questão. Será que vou ter esse problemas nas tracker a diesel? Já que esse limite seria ultrapassado com o motor mwm 2.8 sprint. Agora, com as tracker a gasolina vai ficar dentro desse limite. Vou ter que solicitar a troca por outro combustível, mas é perfeitamente possível para esse veículos. Tbm pensei numa a gasolina 2000/2001 por ser mais em conta, mas encontrar uma em boas condições ñ está nada fácil. Espero ter sido claro nas minhas considerações, embora vc possa ñ concordar. Um abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá mak (SP/ZN)!

    Uma coisa que me deixa com o pé atrás em relação à hilux sw4 é o superaquecimento do motor, já vi diversos post a respeito, além de comentar que o motor ñ aguenta um " pé pesado " . Mas acho que é uma ótima viatura. Será que resolveram isso nas mais novas? Em relação ao motor mwm 2.8 sprint nunca ouvi ninquém falar desses problemas. Posso até ter problemas e dificuldades, em relação a documentação, para fazer essa adaptação, mas pelo menos, acho, não vou ter com o motor. Valeu pela sua opnião, vou pensar muito a respeito.
    tenho uma SW4 e não tenho o que reclamar dela... o problema de superaquecimento é menor nas acima de 2000... a minha é 97 e não tenho problema algum com ela... e olhe que já rodou 200000km.
    Acho que numa GV um 2.5 já estaria mais que bom... tenho um numa explorer e vai muito bem... a GV é bem mais leve logo...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade