x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.




    Boa tarde, amigos,

    Há tempo utilixo e forum e sempre reúno boas informações.

    Estou na expectativa de Comprar uma L200 - 93, muito inteira e bem conservada aparentemente 180Mkm originais.

    Andei com ela, acho que testei tudo, alguma sugestão em especial ? Mas tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

    Olhei no documento dela e constam mísseros 72CV. (com turbo).

    Achei bem "manca", gostaria de saber dos mais experientes se esse motor dela é o mesmo que esquipa as 2000/2001 de 87CV e se eu mexesse pouco teria como deixa-la mais arisca, penso em prox. dos 100CV, que ficaria perfeita.
    Se foi possível eu mexer no motor não terei problemas com o diferencial, caixa 4x4 ?

    Também estou olhando algumas Hilux 94 - 95, mas estão meio fora de preço para mim.

    Agradeço pela força,

    Abraços a todos.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2



    Vejamos,

    - o motor não é o mesmo;
    - para deixa-la mais potente você pode mexer na bomba e na presão do turbo, mas ai você vai ter um motor com mais esforço, consumo maior e redução da vida útil, embora este teu motor roda, se feita todas as reviões mais de 500.000km fácil;
    - o idéal, seria vc mexer na regulagem da bomba e da presão do turbo e adcionar um intercooler, algo em torno de R$ 1.500,00 na www.maxcooler.com.br , para melhorar o desempenho sem sacrificar o motor;
    - em relação a caixa e diferencial a questão é oseguinte: você vai aumentar a potência mas não quer dizer que vai ter velocidade final maior, vc terá mais agilidade e maior rapidez, mas teu diferencial irá segurar o carro...isso não seguinifica nada em relação a ter problemas na ciaxa e diferencial, se ocorrer é por que já havia o problema.
    - se vc comprar o carro faça uma geral de todos os óleos, troque tudo, do motor, dos diferenciais, graxas, liquido de arrefecimento do motor e principalmente todas as correias, etc...faça geral...depois com a grana entrando vai trocando os rolamentos, amortecedores, etc. ai vais estar com um carro zero novamente...

    boa sorte e espro ter ajudado.

    abrs,



    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Boa tarde, amigos,

    Há tempo utilixo e forum e sempre reúno boas informações.

    Estou na expectativa de Comprar uma L200 - 93, muito inteira e bem conservada aparentemente 180Mkm originais.

    Andei com ela, acho que testei tudo, alguma sugestão em especial ? Mas tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

    Olhei no documento dela e constam mísseros 72CV. (com turbo).

    Achei bem "manca", gostaria de saber dos mais experientes se esse motor dela é o mesmo que esquipa as 2000/2001 de 87CV e se eu mexesse pouco teria como deixa-la mais arisca, penso em prox. dos 100CV, que ficaria perfeita.
    Se foi possível eu mexer no motor não terei problemas com o diferencial, caixa 4x4 ?

    Também estou olhando algumas Hilux 94 - 95, mas estão meio fora de preço para mim.

    Agradeço pela força,

    Abraços a todos.

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Numa fazenda q presto serviço tem 4 Hilux e tinha 1 L200 94, serviço pesado, estradas ruins, sempre carregada e na mão da peãozada, e pelo q via a L200 ia sempre pra oficina enquanto as Hilux não. Por isso venderam a L200 e compraram mais uma Hilux.
    Nunca tive L200, mais acho q as Hilux aguentam mais o serviço pesado. Em uso normal, talvez não dê tanta diferença. Agora as Hilux do ano q vc quer são eixo rígido e feixe de molas na dianteira, aí não dá nem pra comparar em robustez e baixa manutenção, mesmo comparando com as Hilux IFS ou as L200.
    Em desempenho não há muita diferença, as Hilux tb são mancas. O pessoal anda turbinando e gostando do resultado, ainda não andei em nenhuma turbo.

    É isso aí.

    Abraço.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mesmo sem turbo dá pro gasto, pois para uso normal ela é muito boa. Só sentirás falta mesmo se viajas em regiões serranas ou gosta de emoções forte. Notem que estamos falando de caminhonete a diesel anterior à 2000. Nesse ponto não dá para encontrar muito desempenho ainda nesses modelos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5


    Grande Toyoteiro Leonardo,

    Turbinei a minha SR5 a 10 dias e estou stisfeitissímo com o desempenho, nada de muita velocidade final, mas agora chega aos 130km/h rapidinho!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Numa fazenda q presto serviço tem 4 Hilux e tinha 1 L200 94, serviço pesado, estradas ruins, sempre carregada e na mão da peãozada, e pelo q via a L200 ia sempre pra oficina enquanto as Hilux não. Por isso venderam a L200 e compraram mais uma Hilux.
    Nunca tive L200, mais acho q as Hilux aguentam mais o serviço pesado. Em uso normal, talvez não dê tanta diferença. Agora as Hilux do ano q vc quer são eixo rígido e feixe de molas na dianteira, aí não dá nem pra comparar em robustez e baixa manutenção, mesmo comparando com as Hilux IFS ou as L200.
    Em desempenho não há muita diferença, as Hilux tb são mancas. O pessoal anda turbinando e gostando do resultado, ainda não andei em nenhuma turbo.

    É isso aí.

    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Sérgio, qual o kit q vc utilizou, e qual a turbina ? Quanto de pressão tá usando ?
    Colocou intercooler tb ? E a embreagem teve q mexer ? Me falaram q a original não aguenta muito, q é bom colocar uma de ceramica.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #7


    Grande Leonardo,


    usei o IHI, a pressão está abaixo de 1bar...não quero forçar o motor, principalmente como vou subir os Andes e isso aumenta por si só a pressão e se não tomar cuidado vai tudo pro espaço...não troquei a embreagem, afinal fazia apenas 3.000km que tinha trocado o conjunto inteiro, embreagem, platô, etc...a questão de não aguentar é relativa, se o cara vai querer sair rasgando com certeza a embreagem vai pro espaço rapidinho, se vc é do tipo cuidador a coisa não da pau...de qualquer forma vou ver como vai se comportar a embreagem, já dei uns paus pra testar a turbina nas trilhas e tudo ok...

    abrs



    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Sérgio, qual o kit q vc utilizou, e qual a turbina ? Quanto de pressão tá usando ?
    Colocou intercooler tb ? E a embreagem teve q mexer ? Me falaram q a original não aguenta muito, q é bom colocar uma de ceramica.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04964.jpg   -dsc04965.jpg   -dsc04967.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Caro Sérgio, já estou estudando a possibilidade de colocar um intercooler, acho que é um ótimo investimento para essas caminhonetes.
    Na sua opinião acha que melhorará o desempenho ?
    Terei muita diferença no consumo ?
    Obrigado
    Abraços
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #9
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Leonardo Dic, muitos já me falaram que as Hilux são superiores em termos de suspensão, meu uso será misto, e o preço das Hilux não esta cabendo no Bolso. Você que já teve bastante experiência com ambas, saberia me informar o consumo das mesmas ? O fraco das L200 para o seu uso foi a Suspensão ?
    Obrigado
    Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Leonardo Dic, muitos já me falaram que as Hilux são superiores em termos de suspensão, meu uso será misto, e o preço das Hilux não esta cabendo no Bolso. Você que já teve bastante experiência com ambas, saberia me informar o consumo das mesmas ? O fraco das L200 para o seu uso foi a Suspensão ?
    Obrigado
    Abraços.
    schinzel,
    O grande problema do seu caso é o ano da L-200 que vc está querendo. Pelo menos, pelo que entendi, vc ja achou a L-200 inteiríssima, algo que é muito difícil de achar quando se fala em 1993, mas o que o pessoal comenta é que se fosse uma L-200 um pouco mais nova vc teria melhor conjunto motor/Suspensão, mas para isso, primeiro tem que ver o seu bolso.

    Para o ano que vc está falando 1993 até 1995 acho que a melhor opção seria sim a Hilux principalmente em se falando em suspensão ja que elas usam eixo rígido e feixe de molas na dianteira. Para quem vai para a quebradeira essas hilux são sonho de consumo(Falando em pick-ups, ok!?)

    Agora, tem seus extremos, ja falamos da robustes do carro, mas quando falamos de performance esse motores (tanto da L-200 e Hilux do ano q vc comenta) para andar na cidade até que vão bem, mas na estrada ... vixe ... o bom é colocar uma boa música e não se preocupar com o tempo de chegada nos locais. O Negócio é apreciar a paisagem. O Consumo, por chutometro fica na casa dos 8 à 9 km/L andando nas manhas.

    Faça como o Pernambucano Sérgio falou, uma boa revisão é bem vinda inicialmente. Depois, junte uns trocados para instalar um bom kit de intercooler que vai melhorar além da performance o consumo tbm.

    []'s e boa compra.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Schinzel, o consumo das 2 são parecidos. No trabalho fica em torno de 8km/l. Na estrada se manter 90-100, faz 9,5 - 10.
    A suspensão dianteira da L200 sempre precisava de uma manutenção mais cara(buchas, pivos), enquanto as Hilux com feixe era uma troca de buchas a cada 1,5 ano. (R$150,00). Me lembro também q na l200 mexemos mais na parte eletrica (motor partida e alternador) e na hilux não. E tb foi preciso mexer na corrente da caixa de transferencia, caso q na hilux nunca foi aberta(é com engrenagem).

    Agora o q o Pequeno jr falou sobre o desempenho é pura verdade. São mancas mesmo. Mes passado fui pra Rondonia com a minha Hilux e falta desempenho mesmo, principalmente em ultrapassagens, chega a desanimar a gente. Acho q uma turbina é essencial para a hilux.
    Agora se seu uso sera misto (não tão pesado) e vc achou uma boa L200 q cabe no seu bolso, seja feliz. Pois tb é uma boa pickup.
    Só digo q em uso severo as Hilux se saem melhor, mas as l200 não fazem feio não.

    Sérgio, vc ta achando necessidade de alongamento da relação da Hilux após a turbina? Quanto gastou no serviço? Trocou o escape inteiro por um mais grosso?

    Abraço

    Leonardo
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Sérgio, vc ta achando necessidade de alongamento da relação da Hilux após a turbina? Quanto gastou no serviço? Trocou o escape inteiro por um mais grosso?


    Grande Dic,

    Como esta Hilux é o carro de minha esposa, pelo menos até comprarmos um carro menor pra ela usar no dia-a-dia, e é utilizado normalmente na cidade e para fazer trilhas, não vejo necessidade de alongar a relação e trocar o diferencial...mas se fosse pra utilizar no meu trabalho, como viajo muito, talvez fizesse esta modificação...

    bem, em relação ao serviço o custo é o seguinte:

    Kit turbina R$ 3.000,00
    Revisão bomba e bicos R$ 1.000,00

    Não troquei o escapamento, não precisa, a não ser que vc vá usar muita pressão na turbina e ai seu motor vai pro espaço mais cedo...

    Vc tinha perguntado do intercooler e em relação a ele não vou colocar...pois como uso para trilhar pesado o intercooler fica num local inviavel, pois qualquer pancada na trilha, ou pedra vai furar ou arrombar mesmo...

    abrs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade