x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Palio ou fit

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2

    Palio ou fit




    Boa tarde galera.

    Tenho em casa um palio 2004 (r$ 9000) e um fit 2010 (r$ 25000).
    A princípio eu estava querendo comprar um buggy, r$ 10k a 12k, para fazer uns passeios nas dunas e praias. Mas a patroa deu a entender que era melhor ver logo um 4x4 que tem mais conforto pro nosso filho (faz 4 anos em novembro)
    Dai surgiu a dúvida: vendo o palio e compro uma tr4 2004 ou uma tracker 2007-8? Ou vendo o fit e parto logo pra uma pajero sport diesel?
    Qual a opinião de vocês:
    Compro o buggy sem me desfazer de nenhum dos meus carangos (a mulher disse que nao se importa e acredito que a manutenção e básica, não?)?
    Tr4 ou tracker ou outro sendo 80% do tempo transito urbano e 20% praia e dunas?
    Vendo o fit e pego a pajero sport, que ficaria tambem pras viagens longas (800km 4 vezes por ano, que o fit já me atende bem)?

    Qualquer opinião e ajuda serve. Grato

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Tracker e TR4 consumo urbano pega!!!

    Pras dunas um buggy já não paga ipva nem seguro e a manutenção é muito mais barata.

    A PS sport Diesel deve ser meio pesada pra areia.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Pois é RAlves.

    O buggy é o mais econômico, sem dúvidas. Fico na dúvida porque todo mundo que eu pergunto aqui diz pra eu ir logo de 4x4, que o buggy eu vou comprar e viver em oficina, que a mulher vai achar bom no início e depois vai ficar reclamando, é areia na cara, coisa e tal... mas por outro lado também acho que a emoção no buggy é maior... to encima do muro. fogo

  • #4
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Olha é relativo, se for bem aventureiro Buggy, se preza por conforto TR4 / Tracker / Sportage ...

    Mas entre desfazer do palio ou Fit desfazia do Palio.

    Buggy é bem divertido e prático para duna e praia, não precisa se preocupar em sujar banco ou tapete com areia, para lavar mete a mangueirona dentro, fácil de mexer ( nem tem o que estragar também rs... nada de viro travando, ar sem gás, ventilação sem funcionar etc ), pouco lugar para enferrujar, mas a função dele mais interessante é apenas praia e acabou.

    Chuva se molha, soa, toma areia e fumaça na cara, ouvido doi de ficar uma hora ouvindo o motor etc ... mas nada que incomode enquanto estiver de traje de banho.

    Para qualquer outro fim, realmente a mulherada mais vaidosa que vai maquiada só tomar sol se for o seu caso vai reclamar que vai assanhar o cabelo etc ... criançada ( até uns 10 anos ) também se diverte bastante, adolescente boa parte também fica fresco para andar de buggy e "queimar o filme" com os amigos "adultos" rs...
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Conterrâneo, penso que um Buggy seja legal para ir em praias pertinho de onde moramos... é divertido e talecoisa...

    Mas Jipe te abre as possibilidades para fazer os mesmos passeios em Dunas E viagens...

    Exemplo.. fazer a Rota do Sol de bugy é possível? Sim, mas muito mais confortável num jipe... ainda mais com criança.

    MAS você precisa ver se vocês tem o objetivo de viajar ..

    Aí pelo nordeste tem muita coisa bacana para conhecer... um Jipe seria bem interessante, mas volto a dizer: veja seus objetivos.


    Quanto ao Carro... NÃO RECOMENDO PAJERO SPORT. O motor 2.5 costuma dar dor de cabeça.

    Na faixa de preço do FIT você encontra Toyotas Bandeirantes mais originaizinhas.
    Você encontra Tracker 2008 (carro bom de manutenção e confortável, confiável).

    Você encontra também Hilux SW4 95 que são verdadeiros tratores!
    Manutenção fácil com peças originais de ponta-porã (veja Status peças, Ferraço, etc) a um custo bem interessante.
    São confortáveis, espaçosas, resilientes, confiáveis e servem para qualquer diversão.
    Algumas saíram inclusive com bloqueio de diferencial traseiro LSD!

    Então, algumas opções interessantes nessa faixa de valor.
    Claro que você precisará dar uma boa revisão na viatura. Reserve algo em torno de 2 mil reais para uma revisão geral (troca de todos os óleos: fluído de freio, motor, câmbio, tração, eixos; correia dentada + tensor e sistema de arrefecimento).

    Bom, mas só minha opinião.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Bom. Minha mulher é selva. Não se importa. Não vai maquiada e não se importa em assanhar cabelo. Ela so se preocupa com o menino. Dele pular do buggy em movimento. Do sol batendo nele...

    Realmente penso em fazer viagens no futuro. Percorrer ilo litoral todo do nordeste.

    Pensei também na sw4 velha. Entre 2000 e 2004. Acho que até 2002 são as melhores. Li em algum lugar que vinha made in japan, verdade isso?. E são 3.0 turbo. A aspirada falam mal que só.

    Mas to tendencioso ao buggy. Pois penso que eu pegando um buggy a 12k, se depois eu quiser pular prum carro mais confortavel pra viagens consigo vender ele a 10k ou 9k. Nao acham?

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por FelcoS Ver Post
    Bom. Minha mulher é selva. Não se importa. Não vai maquiada e não se importa em assanhar cabelo. Ela so se preocupa com o menino. Dele pular do buggy em movimento. Do sol batendo nele...

    Realmente penso em fazer viagens no futuro. Percorrer ilo litoral todo do nordeste.

    Pensei também na sw4 velha. Entre 2000 e 2004. Acho que até 2002 são as melhores. Li em algum lugar que vinha made in japan, verdade isso?. E são 3.0 turbo. A aspirada falam mal que só.

    Mas to tendencioso ao buggy. Pois penso que eu pegando um buggy a 12k, se depois eu quiser pular prum carro mais confortavel pra viagens consigo vender ele a 10k ou 9k. Nao acham?
    Bom que sua mulher é Operacional!
    Isso facilita.
    Mas com criança não é bom vacilar... senão cada passeio pode ser uma chateação com a patroa.

    EU sugeriria ir logo para um utilitário. Mas é só opinião, gosto é particular e a decisão leva isso em conta.

    Quanto as Hilux, só uma ressalva.
    A motorização que saiu nas Pickups é diferente das que saiu nas SW4.

    As pickups de 1998 a 2001, se não me engano, saiu com motor 5L, 3.0 maçarico.
    As SW4 de 1996 a 2002 saíram com o motor 1kzt e com o 1kzt-e (BI com controle eletrônico).

    Os motores 1kzt e 1kzt-e deram muita dor de cabeça com aquecimento (e consequente cabeçote trincado).
    Dizem que isso se dá em casos de donos que não cuidam bem das viaturas e seu sistema de arrefecimento... eu prefiro evitar essa faixa de ano, ou se pegar uma, pegar num preço bom para você mesmo providenciar toda a manutenção preventiva necessária a deixar ela confiável.

    Mas as pickups são só alegria...

    Na faixa de 12 mil também encontra Nivas... alguns até já com motor AP.. não são econômicos, mas são confortáveis e uns verdadeiros tratores.
    rsrsrs

    Acho que a receita de sucesso seria uma Hilux 95 japa com motor diesel, economia e resiliência.

    Se preferir mais resiliência e baixo custo de manutenção do que conforto, Toyota Bandeirante!
    Acha umas originais a preço bom, aí devagar vai brincando e deixando ela do jeito.

    MAS, volto a dizer, só opinião.

    Um bugão também é divertido demais, mas como já tenho família e adoro viajar, nem penso.

    Ah! Viajar pelo litoral do nordeste é bacana, mas tem MUITO interior bacana por aí... ali perto de Tianguá tem o Parque das 7 cidades que é bem legal de levar a criançada para conhecer as figuras rupestres.


    Abraço e sorte na busca
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FelcoS Ver Post
    Bom. Minha mulher é selva. Não se importa. Não vai maquiada e não se importa em assanhar cabelo. Ela so se preocupa com o menino. Dele pular do buggy em movimento. Do sol batendo nele...

    Realmente penso em fazer viagens no futuro. Percorrer ilo litoral todo do nordeste.

    Pensei também na sw4 velha. Entre 2000 e 2004. Acho que até 2002 são as melhores. Li em algum lugar que vinha made in japan, verdade isso?. E são 3.0 turbo. A aspirada falam mal que só.

    Mas to tendencioso ao buggy. Pois penso que eu pegando um buggy a 12k, se depois eu quiser pular prum carro mais confortavel pra viagens consigo vender ele a 10k ou 9k. Nao acham?
    Neste perfil acho que acabaria indo para o buggy também por ser prático em todos os sentidos para praia maaaaas... levantou uma questão importante que não pensei.
    Saltar no buggy andando é muito pouco provável, mas com certeza nesta idade vai querer ficar de pé etc e uma freiada, curva, buraco pode ser perigoso, desequilibra bem mais fácil que agente, nesta idade é difícil. Tenho uma filha de 3,8 anos e sei como é, agora que aprendeu a soltar o cinto da cadeirinha, aponto para estacionar já desce para o banco...
    Estou tentando umas táticas de manobrar um pouco mais rápido ( mas nem tanto também para não machucar ao cair ) para ela desequilibrar e vê se desiste de descer, por hora só consegui fazer ela rir nesta tática metade das vezes.

    Me lembrou outra coisa, não tenho a mínima idéia quanto à legislação de cadeirinhas e assentos no caso dos bugs e nem sei se dá para colocar no "banco" traseiro por ter formato e montagem bem particular no bug. Nas praias rola uma vista grossa, na cidade não sei, mas rodovia certeza deve resultar em multa.

    Alguém tem idéia ?
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Passei minha infância andando de buggy e acho massa!
    MAS era um veículo utilizado apenas e tão somente para nos levar à escola ou em uma praia próxima, e muito raramente.

    Usar um buggy no dia a dia não é trivial e é bem desconfortável quando chove, não tem espaço, ruim em termos de segurança dos itens que vão juntos...

    Tudo isso contornável!!! Mas eu iria logo de jipe.. vai andar na areia igualzinho e ainda vai permitir outros tipos de passeios e viagens.

    Inclusive a Tracker é uma excelente opção!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Poxa galera. Agradeço muito as opiniões. Quanto mais melhor.

    Quanto a cadeira no buggy acho que não da multa desde que eu consiga prender ela e por um cadeado no fecho do cinto. Depois que o pirralha aprendeu a abrir, qualquer coisa que chame atenção... ele já pulou. Também com 4 anos já posso passar pro banco elevado.

    Se interessar a alguém. seguem as resoluções do Contran quanto a transporte de crianças.

    https://www.denatran.gov.br/download...RAN_391_11.pdf

    https://www.denatran.gov.br/download...ONTRAN_277.pdf


    No momento vou começar a pesquisa de preços dos carros. quanto mais dica melhor. Aqui em Fortaleza as bandeirantes são raras e pelo preço da morte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva X Palio
      Por Daniel Cecílio no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 28/07/2011, 23:45
    2. ventuinha eletrica palio r$150.00
      Por jeorge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2011, 18:27
    3. Palio adventure
      Por vagner amorim no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/11/2009, 19:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade