x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/07/2018
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Comparativo Outlander/Forester/Airtrek/Sportage




    Olá, pesquisei em todo o fórum sobre esses 4 carros e não consegui chegar a uma conclusão em qual comprar.

    Estou pesquisando esses modelos a partir do ano 2008 no máximo 35k

    Apesar de ser uma apaixonada por carros desde pequena esse será meu primeiro carro. Moro em Ilhabela e tenho um filho de 3 anos, ou seja, preciso de um carro esportivo devido às condições de pista aqui e família ao mesmo tempo com itens de segurança pra tudo que é lado pois ele estará sozinho no banco de trás.

    A idéia é ter um carro seguro pra pegar estrada e um carro que aguente as irregularidades de pista da minha cidade e eventualmente estrada de terra e afins.

    A dúvidas foram as seguintes:
    1.Outlander é o melhor comparado ao Forester?

    2.Airtrek vale a pena e me atenderia?

    3.Em relação a custo de peças e manutenção, Mitsubishi é melhor que Subaru? Considerando que moro em Ilhabela e teria que subir até São Paulo pra ter ajuda porque duvido que mecânico daqui manja mexer e vai meter a faca.

    4.Sportage é uma opção? Porque já descartei a Tucson depois de ler as opiniões sobre ela, mas a Sportage vi opiniões bem contraditórias.

    5.Existe ainda outra opção sem ser esses que reúna 4x4, segurança, porta malas grande (pois além de mãe sou musicista e carrego tralha pra caramba), boa mecânica?

    Me ajudem a escolher meu primeiro carro, pois pretendo ficar com ele por muitos anos, se é que é possível, pois demorei muitos anos pra juntar esse dinheiro e comprar um carro como eu queria.

    Obrigada desde já e parabéns a iniciativa de todos que ajudam manter esse fórum que nos ajuda muito!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Olha, eu pesquisei um bocado a airtrek antes de pegar a tr4.

    Vc é de ilhabela, então fator a favor de mitsubishi, subindo a tamoios tem concessionária relativamente boa (mitsubishi virage) e bons mecânicos especializados na marca independentes.

    Subaru tem menos apoio, não conheço oficinas nem concessionárias a não ser em são paulo, por isso no seu lugar descartaria.

    Se o seu uso é um carro grande, relativamente confortável e com capacidade de passar por estradas razoavelmente ruins, pensando em facilidade de manutenção, eu consideraria uma Duster, vai conseguir pegar uma muito nova com esse valor (quando pesquisei achava 2013+ próximo do valor proposto).

    Airtrek tem manutenção puxada ($$$)
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/07/2018
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Então, eu até fui ver a Duster mas quando entrei tive a impressão de ser uma Sandero mais alta apenas. Achei o carro fraco, mal acabado e sem itens de segurança pros passageiros atrás. Ele até tem uma boa dirigibilidade, já que sou baixinha tb kkk, mas não curti o carro não pro que ele diz ser entende?
    Estou bem tendenciosa a investir numa Outlander já que a maioria dos donos dizem que ela é difícil de quebrar caso cuide e faça as revisões certinho. O que me faz questionar o investimento é se a primeira frota de 2008 vale a pena ou melhor pegar uma 2009/10 e se o fato dela ter 10 anos de uso a qualidade cai drasticamente e a dificuldade de encontrar peças aumenta.
    Quanto o valor da manutenção, sei que um carro importado é mais caro do que eu nacional, mas é tão caro a ponto de não valer a pena?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Olha, como todos os mitsubishi que conheço, são excelentes carros e a gente se apaixona. Querbrar não quebra, mas quando pede manutenção pode preparar, a TR4 as vezes já é puxado, a Airtrek é BEM mais caro. A Outlander é mais nova, e é um carro que ainda está em produção... é mais segura a oferta de peças. Lembre-se que a manutenção sempre segue o valor de um carro novo, então a manutenção da outlander de R$40.000 é a mesma da outlander zerokm de R$150.000 em valores de peças e MO.

    Minha TR4 é 2010 e peguei ela bem zerada. Acho uma boa idade, perde menos $$$ com desvalorização. e nessa idade ainda faz seguro, mais velho que isso não faz.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/07/2018
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu a observação! Não tinha pensado sob esse ângulo em relação a manutenção. Tá difícil tirar a Outlander da cabeça mas não tô sabendo escolher uma alternativa que me ofereça tanto quanto a Outlander em relação a itens de segurança no mínimo. Posso me quebrar inteira, já fiz muita loucura e ja sofri alguns acidentes feios, mas vislumbrar um acidente onde meu filho estará sozinho lá atrás me deixa em pânico kkkk

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Linezul,

    Também acho que a Outlander seria uma boa opção.

    Já verificou a RAV4 da Toyota?

    Não sei se tem todos os equipamentos de segurança que você citou, mas certamente é mais resiliente e com custo honesto de manutenção do que as outras opções que você enumerou.

    Sugiro procurar as acima de 2006, pois já não tem problema crônico no módulo do câmbio.

    Subaru são excepcionais em termos de tração 4x4... são carros resilientes, mas com preço de peças e custo de mão de obra elevados.

    Outra opção são os VOLVOs. Líderes em segurança automotiva, certamente eles entregarão o máximo de segurança que você deseja, mas esteja ciente que isso tem um custo elevado: peças caras e mão de obra especializada difícil.

    Não tem almoço grátis, você paga pelo que tem. Se a grana tiver limite (seja para aquisição, seja para manutenção), vai ter que ponderar a relação Custo x Benefício com os fatores que você prioriza.


    Ah! Já viu se os Grand Vitara geração III tem os equipamentos de segurança que você precisa?
    São carros excelentes!


    Abraço e sorte na empreita!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Com r$35 mil, eu escolheria o outlander mais conservado e com historico de manutenção que encontrasse. Carro usado antes de mais nada é manutenção comprovada com carimbos em manuais e notas fiscais comprovando serviços realizados.
    Entretanto, pensaria também em uma tr4 , vez que existe uma oferta bem maior de peças de reposição. O motor é um projeto antigo e qualquer bom mecanico saberá executar serviço. Seguro mais barato que os outros citados e se pegar uma bem conservada, nao tera surpresas. Valente, robusta e pode andar com o 4x4 high qdo tiver asfalto molhado proporcionando mais segurança .
    Pensaria tambem na suzuki grand vitara como colega titanium citou.
    Todo carro da manutenção, normal se trocar pecas de desgaste natural com tempo ou quilometragem/uso. Pastilha de freio, bateria, correias, óleo de motor, filtros óleo de cambio e caixa de transferencia, diferenciais. Pense nisso.
    Entao o importante é pegar um veiculo que tinha um dono. Procedencia e historico é tudo. Nao caia na conversa de que "perdeu o manual", "nao sei o q foi feito", "o carro nao é meu" e por ai vai. Rs
    Quem cuida, faz questao de fazer um dossie de tudo que foi feito, pois tras segurança e confiabilidade no produto.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/07/2018
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Meninos, muito obrigada pelas dicas. Vou dar uma pesquisada nos modelos que falaram. A TR4 eu só desconsiderei por achar o porta malas pequeno pro tanto de tralha que uma mãe musicista carrega, mas vou reconsiderar olhar ela novamente. Continuo na busca.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/07/2018
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Putz, a RAV4 é uma boa também hein?
    Mas fiquei com uma dúvida, considerando que vou pegar as mais antigas, procede a informação de que das antigas as até 2005 são melhores do que a 2008?
    Sobre a Grand Vitara fiquei com dúvida na pesquisa rápida que fiz agora, a geração 3 seria de que ano a que ano?
    Outra coisa que deu dúvida foi porque eles falam tanto da Dakar e do V6?
    No fórum de GV eles são muito apaixonados pelo carro que não dá pra filtrar as informações kkk

    E agora qual das 3? Kkk
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por linezul Ver Post
    Putz, a RAV4 é uma boa também hein?
    Mas fiquei com uma dúvida, considerando que vou pegar as mais antigas, procede a informação de que das antigas as até 2005 são melhores do que a 2008?
    Sobre a Grand Vitara fiquei com dúvida na pesquisa rápida que fiz agora, a geração 3 seria de que ano a que ano?
    Outra coisa que deu dúvida foi porque eles falam tanto da Dakar e do V6?
    No fórum de GV eles são muito apaixonados pelo carro que não dá pra filtrar as informações kkk

    E agora qual das 3? Kkk
    Pra gente aqui no vale não muda muito em termos de manutenção, já que as concessionárias Mitsubishi e Suzuki são praticamente do lado uma da outra em SJC.

    Rav4 vejo poucas na rua. Isso pra mim conta negativamente, apesar de gostar de ser o diferentão. Não sei como é a oferta de peças.

    A Gv me parece um bom carro. Sem sal, mas um bom carro no geral. Pensei em pegar uma, mas era mais cara que a TR4 e fiquei com medo da manutenção.

    Acho que ficaria com a Outlander ou mesmo uma ASX das primeiras, que já é maior que a tr4.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    A Rav4 é um carro muito bom.

    Procure as acima de 2006.
    As anteriores tem problema crônico no módulo do câmbio que dizem ser um saco arrumar alguém para consertar....
    Apesar de que já li relatos que em SP tem um rapaz que conserta...


    Bom, uma outra excelente opção são as HRVs 4wd... afinal, a ideia sua não é fazer trilha pesada né!? Então as HRVs possuem um excelente custo x benefício.

    As HRVs perdem para as RAV4 no tocante a potência.
    Ambas tem custo de manutenção mais honesto da categoria, não fosse isso, seus preços estariam bem abaixo dos concorrentes.
    Diga-se de passagem, o bom preço de mercado delas está justamente no fato de serem boas de revenda e boas de manutenção (quebram pouco e o custo é honesto).

    CLARO, tem que pegar uma com procedência e histórico de manutenção.


    Mas no final das contas carro é Gosto.
    Os requisitos de segurança, conforto, beleza, etc são um bom Norte na hora de filtras os modelos.. mas a escolha é pessoal e subjetiva. É sentar no banco do motorista, fazer um testdrive e ver em qual se sentiu melhor.



    PS: Grand Vitara III com motor v6 é um espetáculo!!! Só cuide para pegar uma com histórico de troca de óleo de câmbio, seja 2.0 ou v6... Ah! As 2.0 são meio mancas... mas tem chip de potência no mercado livre que dizem melhorar isso significativamente. Custa em torno de 1.200 reais.


    Abraço e sorte na escolha!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde,

    Como vc citou equipamentos de segurança, principalmente na parte traseira, acredito que somente a Outlander V6 e a Forester lhe atendem.

    SNME a RAV4 não possui nem sequer controle de estabilidade e as peças são mais caras que na Forester. Pelo manos há um tempo atrás era assim. GV III também padece da falta de equipamentos de segurança.

    Tudo indica que vc gostou da Outlander portanto seria meu voto para o seu caso. Apesar de estar na minha terceira Forester, reconheço suas limitações quanto a manutenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester XT vs Mitsubishi New Outlander GT
      Por jonasOFF no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 27/07/2022, 20:37
    2. Grupo Whatsapp - OUTLANDER - ASX - Airtrek
      Por MANDRAKE! no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/05/2022, 21:10
    3. Subaru Forester vs Mitsubishi Outlander
      Por LeoLeo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2017, 17:02
    4. Outlander GT ou Forester XT?
      Por rbmus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2016, 19:45
    5. forester xs, xt / crv / outlander / gvIII / sf: qual?
      Por d_fismann no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/01/2012, 22:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade