x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willys, Rural ou Niva?




    Boa noite a todos!

    Este é meu primeiro post e estou na dúvida entre quais destes adquirir!

    Meu avô tem um Jeep Willys e uma Rural, ambos 4x4, contudo ambos estão parados a muito tempo e, apesar disto, ambos até que estão com a lataria decente, tendo que mexer só em alguns paralamas do jeep (tem um pequeno trincado) e muito pouco ferrugem e na rural tendo que mexer na tampa traseira, bastante enferrujada e dar um banho de tinta em ambas. Interior está ruim, mas isso é só um mero detalhe e, a mecânica do jeep está relativamente boa, enquanto que a da rural, tem uns vazamentos de óleo aleatórios, carburador estragado e cilindro mestre do freio estragado... Não manjo muito de mecânica, eu só tenho o espírito de "faça você mesmo".

    Meu objetivo para com um desses três carros seria fazer viagens com amigos para o interior, trilhas leves e medianas (podendo viajar com chuva sem medo de parar no meio da estrada por ter lama), não querendo mexer muito no carro (até porquê sou estudante ).

    Qual vocês recomendam com essas especificações? Espaço é interessante, mas, segurança é mais. Por ser carros com mais de 40 anos, a rural e o jeep me dariam essa segurança (de poder viajar sem dar nenhum problema no meio do caminho (como alguma peça quebrada ou instabilidade)... claro... mantendo as devidas manutenções preventivas) ou seria necessário fazer alguma adaptação? Ou o ideal seria pegar um Lada Niva por ser mais recente e “mais tecnológico”?

    Não tenho intenção de chegar rápido no meu destino, o objetivo é curtir toda a viagem, conforto não é algo que eu vou priorizar, no máximo uma direção hidráulica e talvez bancos mais confortáveis, mas, isso mais pra frente, afinal, sou estudante!

    Detalhe: Eu quero gastar até 15mil que é minha economia, sendo assim, a rural e o jeep eu conseguiria negociar com meu avô pra me deixar gastar mais na reforma básica e uma possível adaptação, enquanto que o Niva eu teria que comprar sem nada pra mexer! Ou o ideal é juntar mais?

    Obrigado pela atenção de todos e inté!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Você já tem 2 bons veículos para escolher e são veículos com uma infinidade de possibilidades por já ter no mercado muita coisa para adaptações ou substituições, agora nenhum deles é muito estável em curvas, mas isso você tem que respeitar em veículos utilitários. Já o Niva por ter sido importado, é difícil de encontrar peças originais, por isso a maioria tem muitas adaptações, então você gastaria seu dinheiro para adquirir e precisaria de mais para resolver problemas. Melhor usar esse recurso para os carros de seu avô. Agora qual deles escolher, como você deseja viajar (carregar coisas) e com amigos, melhor a Rural, mas é uma escolha pessoal.
    Inté.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/07/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Sydney, obrigado por responder!

    Você saberia me dizer se (em relação ao NIVA) valeria a pena comprar um já adaptado, como este: LADA NIVA 1.6 RC/ PANTANAL 4X4 1991 - 489664946 | OLX?

    No caso da rural, fico preocupado pois, eu creio que iria "comprar" este carro do meu avô por cerca de 8mil, me sobraria 7mil pra mexer nele, mas como disse antes, ele além de estar muito tempo parado, há vazamentos aleatórios (digo aleatórios porque não sei de onde sai exatamente!): não sei se sai do radiador (a mangueira que o liga está cheia de óleo ou graxa, não lembro), os 4 feixes de mola estão entortados pra baixo onde é encaixado com os jumelos (sou leigo no assunto, por tanto, qualquer erro, me corrijam por favor!), isso é normal?

    Fico com medo de "comprar" a rural e não ter condições de deixá-la rodável pois, vou precisar mexer na mecânica, na lataria pois tem algumas partes enferrujadas, pintá-la (pintura MUITO gasta) e trocar os bancos da frente com o dinheiro que sobrar... Vendo no Olx, uma rural não se encontra por menos de 25mil aqui nas redondezas da minha cidade .

    O Niva me interessou mais pelo baixo custo de aquisição, mas, não quero ter um baixo custo de aquisição e não poder rodar com o mesmo por falta de adaptações e etc....

    Obrigado pela atenção novamente e até outrora!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá lgoock!
    Seja muito bem vindo!

    Minha opinião:-

    Rural e Jeep Ambos são ótimos!

    No seu lugar ficaria com o Jeep pois aparente está em melhor estado, ele é mais simples e possui muito menos componentes do que a Rural.
    No final das contas no Jeep voce terá mais chances de deixá-lo em condições de rodar, se divertir nos seus passeios.

    Esquece o Lada, ele é um pouco mais novo mas também já está muito velho!
    Sua verba e sua situação de estudante não comportam o custo e a manutenção que é cara e difícil de achar peças e serviços!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    [QUOTE=Aristides Jr;2481379]Olá lgoock!
    Seja muito bem vindo!

    Minha opinião:-

    Rural e Jeep Ambos são ótimos!

    No seu lugar ficaria com o Jeep pois aparente está em melhor estado, ele é mais simples e possui muito menos componentes do que a Rural.
    No final das contas no Jeep voce terá mais chances de deixá-lo em condições de rodar, se divertir nos seus passeios.

    Esquece o Lada, ele é um pouco mais novo mas também já está muito velho!
    Sua verba e sua situação de estudante não comportam o custo e a manutenção que é cara e difícil de achar peças e serviços![/QUO


    Na minha opinião ; (Já tive os tres carros mencinados. Ainda tenho um jipe Ford-Willys 82)

    1º - A rural
    2º - o jipe
    3º o niva

    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/07/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Aristides Jr e Alvaro Angelo, obrigado por responderem!

    De fato, eu havia lido alguns posts sobre o Niva e pensava mais em eu mesmo fazer a manutenção, tendo preocupação só com a compra das peças, contudo, como disse, eu só tenho o espírito de "faça você mesmo", poderia até ser capaz de fazer cagada no carro

    O que me deixava um pouco pé pra traz com o Jeep é a falta de espaço (penso em viajar com pelo menos 2 amigos pra diminuir o custo da gasosa e ainda faltaria a bagagem).

    O problema da rural, como disse, é que eu teria que dar toque por completo nela.

    Vou conversar com meu avô sobre o Jeep depois, caso eu consiga negociar, eu posto a foto do mesmo aqui

    Já ia me esquecendo, obrigado ao administrador por mudar o post de assunto, não tinha prestado atenção aos tópicos, portanto, não tinha visto este.

    Obrigado pela atenção e passar bem!

  • #7
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.
    Tanto o Jipe quanto a Rural são carros valorizados. O Niva também tem se valorizado nos últimos tempos. Particularmente, mesmo sendo proprietário de um Niva, eu ficaria com o Jipe e a Rural, pois são carros "conhecidos" que estão na família há algum tempo. E iria reformando os dois, de acordo com sua disponibilidade monetária. Mas...
    Com R$ 15k dá para comprar um Niva "descente", que pode ser ser uma opção interessante se você quiser aproveitar logo os passeios. E o Niva é um carro mais confortável que um CJ ou uma Rural. Mas o espaço interno não é dos mais amplos, tanto para passageiros quanto para bagagem. Dá para levar (bem) três pessoas e respectivas bagagens; mais que isso, é "aperto".
    []s.

    Citação Postado originalmente por Igoock Ver Post
    Aristides Jr e Alvaro Angelo, obrigado por responderem!

    De fato, eu havia lido alguns posts sobre o Niva e pensava mais em eu mesmo fazer a manutenção, tendo preocupação só com a compra das peças, contudo, como disse, eu só tenho o espírito de "faça você mesmo", poderia até ser capaz de fazer cagada no carro

    O que me deixava um pouco pé pra traz com o Jeep é a falta de espaço (penso em viajar com pelo menos 2 amigos pra diminuir o custo da gasosa e ainda faltaria a bagagem).

    O problema da rural, como disse, é que eu teria que dar toque por completo nela.

    Vou conversar com meu avô sobre o Jeep depois, caso eu consiga negociar, eu posto a foto do mesmo aqui

    Já ia me esquecendo, obrigado ao administrador por mudar o post de assunto, não tinha prestado atenção aos tópicos, portanto, não tinha visto este.

    Obrigado pela atenção e passar bem!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/07/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Depois de tempos pesquisando, eu pensei em ficar com o Jeep, maaaaaas, o coracao quis a rural (por motivos do carro ser tambem do meu falecido pai) e eis que eu consegui! Por mais que ela va dar muito trabalho, as emocoes falaram mais alto, entao, o jeito vai ser arcar com elas.

    Jeep Willys, Rural ou Niva?-p_20170831_161716_vhdr_auto.jpg

    Ja de cara eu notei que o cilindro mestre do freio estava estragado (enchi o reservatorio do oleo de freio e nao deu meia hora, o oleo estava todo no chao, cabo de vela queimados/derretidos, a tampa do distribuidor quebrado, alternador PARECE que nao estao funcionando (nao sei ainda como saber se esta ou nao), marcador de temperatura e combustivel tambem nao funcionam, direcao frouxa, a agua que vai no motor esta pingando (bem pouco 1 gota no dia por ex) atraves daqueles tampos (eu vi 5 tampos e nos 5 tem a gota de agua por fora) que vao por entre as camaras de combustao(?), nao sei se eh isso mesmo, sou so uma pessoa que se interessa muito pela area de mecanica e etc (tirando a lataria que ta podre, pintura ruim e banco do motorista so a carcaca e ainda quebrado.

    Vou mexer nela aos poucos porque vai me sobrar pouca grana pra mexer nela (5 mil por ai...), entao, ontem eu ja troquei o cilindro mestre, cabos de vela (comprei um barato (marflex) porque nao achei outra marca aqui na cidade e os cabos de opala (da marca ngk) n serviam entao n tive escolha), velas da ngk, tampa do distribuidor e rotor da bosch (sistema bosch), por enquanto eu mexi nisso.

    Sobrando tempo da facul eu vou continuar mexendo, mas por enquanto, vou focar nos problemas mecanicos dela pra depois partir pra lanternagem, sobrando dinheiro, mexo no banco do motorista, ai conseguindo um estagio, faco a pintura

    As palavras estao sem acento pq as mesmas ficaram desconfiguradas e,e
    4X4 Brasil Razão: letras desconfiguradas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Cambio 4m + reduzida Willys, F-75, Rural e Jeep
      Por koralewski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2015, 17:23
    2. Niva, Willys ou Rural
      Por Daniel Cecílio no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2009, 00:12
    3. Quebra mato p/ Jeep Willys e Niva
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/08/2007, 00:16
    4. Compro Jeep Willys ou Rural
      Por Privs no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/01/2007, 22:00
    5. 4 Rodas Jeep , F100 , F75 , Rural Serve No Niva
      Por haghaon no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/12/2006, 08:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade