x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/06/2018
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Melhor opção entre 30 e 40 mil pra 200km estrada e 500 de asfalto por semana




    Olá pessoal.
    Sou novo nesse site, e há meses ando pesquisando sem chegar a uma conclusão, e acho que aqui temos distintos conhecedores que poderão me ajudar num veredicto.
    Estou com entre 30 e 40 mil na mão, sem trocas, para um carro,mas não consigo me decidir. Meu uso é o seguinte:
    - cerca de 500km/semana de asfalto;
    - cerca de 200km/semana de terra no interior (sou agronomo no PR e usarei pra trabalho, e pego cada estrada que são verdadeiras trilhas!!);
    - viagens curtas de fim de semana (200km) e longas de fim de ano (2000km), com eventuais amigos e parentes;
    - sou apenas eu e minha esposa, eu tenho 1,88 e ela 1,70, então espaço e conforto é muito importante.
    - se puder ser economico em combustível e não ser uma dor de cabeça em manutenção, melhor ainda;

    Já olhei tudo quanto é modelo. Comecei olhando os populares, mas pedem absurdo em carros pelados.

    Fui para os SUVs, mas achei o consumo muito alto, e duvidosa robustez para meu uso. Parei na Ecosport 2.0 2011 e na Gran Vitara 2009 (essa fiquei muito animado, mas desanimei muito no consumo);

    Em sugestões mais recentes, cheguei nos Diesel velhos, onde chego nesse site, recebi sugestões da SW4 2002, por aí, mas o desing não agradou. Olhei a Frontier 2003-04-05, gostei, e tambem olhei a Ranger 2003-04-05 e gostei. Porem vi mensagens desaconselhando carros tão antigos, pois eu teria um gasto muito elevado em possíveis manutenções, e que a história da longevidade do diesel não é tão verdade assim.

    Enfim, meus caros amigos, gostaria de ouvir ao máximo sugestões de marcas, anos, modelos, etc. de pessoas que realmente sabem o que é o uso num sistema bruto. Depois da decisão e da compra ajudarei onde eu puder nos fóruns. Agradeço a todos desde já. Abraço!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/06/2018
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ah, e mais uma informação, possibilidades de carga seria uma boa, pois volta e meia é necessário carregar uns sacos de semente, adubo, ferramentas, etc.

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Palavra de quem já teve, melhor custo benefício nessa faixa é Toyota Hilux 4x4, importadas do japão (de 1992 até 1996) motor 2.8, diesel, aspirado.

    É um veículo tão robusto que seu neto vai querer herdar. Mas o motor não é para correr... Talvez se buscar mais velocidade e uma posição mais confortável em dirigir, é F-1000 4x4 com MWM turbo, cabide dupla (Tropical) ou simples.. mas aí é um pau da goiaba para achar.. e quem vende, pede preço de ouro.

    Quem te disse que carro antigo dá muita manutenção é ou cupim de ferro e não sabe oq significa manutenção ou não conhece nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferenças entre as Rangers e a melhor opção
      Por Christian Costa no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/07/2021, 16:52
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 09/11/2011, 17:05
    3. jeep cj asfalto/cidade/estrada
      Por eduarapongas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/09/2009, 02:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade