Boa noite!
Sou novo no fórum e estou já 1 mês olhando e procurando uma Pick up.
Sempre foi um sonho ter 1 carro grande,mais não tenho muita grana kkkkkk.
Minha dúvida maior é a seguinte.
Eu trabalho com manutenção de jardins e preciso de um carro maior,moro em trabalho no Rio de Janeiro capital.
E não teria dinheiro para por exemplo fazer o motor de 1 carro visto que vou comprar financiado.
Eu preciso saber qual o melhor de manutenção S10 ou Ranger.
Outra dúvida que eu tenho eu não sei o que vale mais pegar um carro mais novo com GNV ou mais antigo a Diesel.
No GNV estou entre 2005 e 2008 s10 ou Ranger.
diesel entre 99 e 2002 Ranger
O carro vai servir para trabalho e lazer faço pequenas viagens geralmente a trabalho para cidades do interior uns 200 km ou 1 pouco mais e subir serra com pessoal e ferramentas na caçamba, raramente vou exceder 500 kg de carga espero até que nunca precise por que não gosto de ficar surrando carro eu só preciso por conta do espaço que 1 veículo desse tipo me proporciona.
Acho que é isso.
Melhor custo beneficio s10 ou Ranger
E GNV ou Diesel.
Tenho 1 Celta e vai ser um pulo enorme no tamanho e sei que os gastos também vão subir por ser maior , porém gostaria de economia visto ser basicamente 1 carro para trabalho.
Eu estou bastante inclinado para um veículo com GNV por ser mais novo o desconto no ipva e valor de manutenção que eu acho ser mais em conta.
Eu sei de todas as vantagens do Diesel mais torque, seria em teoria um motor mais duradouro" depende do dono" as Ranger que tenho visto são 2.8 powerstroke não sei nada de motor Diesel então não sei se é um bom motor ou aqueles com problemas crônicos.
GNV da s10 2.4 mpfi acho que não fica muito longe do motor do meu celta e da Ranger o 2.3 sei que o carro perde um pouco de potência com GNV porém basicamente rodo em regiões planas sem muitas ladeiras no dia a dia.
Acho que é isso espero ter me feito entender se puderem me ajudar!

Muito obrigado!