x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero Dakar ou SW4




    Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum, e tenho uma Duster ano 2016, e quero migrar pra um carro a diesel, que sempre foi meu sonho! Sou representante comercial, rodo cerca de 5.000 km mês em rodovias, e preciso de espaço, conforto, segurança e economia.Estou lendo muitos posts pra me decidir entre Dakar ou SW4, mas ainda não cheguei a conclusão, apesar de achar mais atraente a Pajero Dakar. Pelas minhas atuais condições financeiras, posso adquirir no máximo uma Dakar ano 2013, ou a SW4 ano 2008,2009, valor aproximado de 90.000.Sei que aqui e fórum da MIt, mas sem lovers, gostaria muito que me ajudassem a chegar numa conclusão: uma Dakar mais nova, ou uma SW4 mais antiga?

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Marcelo Dore Ver Post
    Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum, e tenho uma Duster ano 2016, e quero migrar pra um carro a diesel, que sempre foi meu sonho! Sou representante comercial, rodo cerca de 5.000 km mês em rodovias, e preciso de espaço, conforto, segurança e economia.Estou lendo muitos posts pra me decidir entre Dakar ou SW4, mas ainda não cheguei a conclusão, apesar de achar mais atraente a Pajero Dakar. Pelas minhas atuais condições financeiras, posso adquirir no máximo uma Dakar ano 2013, ou a SW4 ano 2008,2009, valor aproximado de 90.000.Sei que aqui e fórum da MIt, mas sem lovers, gostaria muito que me ajudassem a chegar numa conclusão: uma Dakar mais nova, ou uma SW4 mais antiga?
    Se você roda muito, a diferença de consumo de combustível será bem-vinda.
    Nisso, a Dakar será mais econômica.
    O seguro da Dakar será mais barato, pois a SW4 é muito visada para furto e até roubo (aquele que a vítima é tomada de assalto).
    A Dakar, por ser mais nova, dará menos manutenção, inclusive, por ter pouca eletrônica embarcada.
    Seu motor, com corrente de comando, é eficiente e sem problemas crônicos.
    A Dakar possui tanque de 90 litros; a SW4, de 65.
    Para quem viaja muito e, pára pouco, isso faz diferença.
    A SW4 possui melhor capacidade de revenda, pois seu comércio é bem aquecido.
    Ou seja, na hora da troca, você fará negócio mais rápido.
    Resumindo, considerando a idade das duas viaturas apresentadas, iria de Dakar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se você roda muito, a diferença de consumo de combustível será bem-vinda.
    Nisso, a Dakar será mais econômica.
    O seguro da Dakar será mais barato, pois a SW4 é muito visada para furto e até roubo (aquele que a vítima é tomada de assalto).
    A Dakar, por ser mais nova, dará menos manutenção, inclusive, por ter pouca eletrônica embarcada.
    Seu motor, com corrente de comando, é eficiente e sem problemas crônicos.
    A Dakar possui tanque de 90 litros; a SW4, de 65.
    Para quem viaja muito e, pára pouco, isso faz diferença.
    A SW4 possui melhor capacidade de revenda, pois seu comércio é bem aquecido.
    Ou seja, na hora da troca, você fará negócio mais rápido.
    Resumindo, considerando a idade das duas viaturas apresentadas, iria de Dakar.

    Cara parece loucura o que vou falar, mas com R$90 mil se fosse pra pegar diesel e não importar questão de ser 4x4 e o porte acredito que poderia pensar em uma Toro/Renegade Diesel, ambas possuem um motor 2.0 TurboDiesel e versões com cambio manual e automático. Alem de ser mais nova por ter um motor menor pode ser mais econômica também. Antes de me jogarem pedras essa é minha opinião.

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Cara parece loucura o que vou falar, mas com R$90 mil se fosse pra pegar diesel e não importar questão de ser 4x4 e o porte acredito que poderia pensar em uma Toro/Renegade Diesel, ambas possuem um motor 2.0 TurboDiesel e versões com cambio manual e automático. Alem de ser mais nova por ter um motor menor pode ser mais econômica também. Antes de me jogarem pedras essa é minha opinião.
    De fato uma colocação "polêmica", mas que faz todo sentido!

    Afinal, enumeramos as opções de veículos com base nos nossos gostos e preferências, mas nem sempre analisamos objetivamente o real uso que será feito do veículo... isso pode levar a pessoa a investir uma grana num canhão, quando precisaria apenas de um 38tão... rsrsrs

    Mas é necessário colocar aí nessa análise questões como:
    - resiliência do carro (talvez aqui a SW4 ganhe da Dakar, mas não tenho conhecimento para afirmar com precisão)
    - facilidade de se encontrar peças... (acho que ponto para a SW4
    - exigência com custo de manutenção (qual padrão de custo de manutenção se deseja manter?)
    - precisa ser um carro segurável? Suponho que sim pelo valor informado...
    - valor do seguro
    - características do projeto mecânico que podem ser diferenciais para a decisão como: é um requisito que o carro tenha tração integral, controle de estabilidade e controle de tração. Aí precisa ver qual das duas não tem isso e eliminar (se de fato for um requisito fundamental no uso que se pretende fazer)...
    - perspectiva de vida útil da mecânica (sendo realista, sem aquelas frases padrões do tipo: se cuidar bem dura uma vida.. rsrsrs, ou seja, uma estimativa tendo como base o projeto do veículo, as marcas das peças utilizadas, etc. - tendo a acreditar que são perspectivas de vida útil semelhantes, mas com vantagem para a SW4)


    Enfim, essa lista não é conclusiva, mas é apenas uma sugestão de linha de raciocínio.

    No mais, seria interessante alguém que conheça os dois carros enumerar as suas funcionalidades para melhorar a comparação (quem sabe por uma tabela comparativa aproveitando o que o Glaicon já começou a enumerar!?)


    Certamente ajudará muitas pessoas!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    com cnpj acho que consegue negociar uma amarok s por 100 mil eu peguei uma mas cabine simples rodo muito, e ela alia conforto seguranca e economia, e um carro que ninguem olha, ja sw4 ou dakar chama a atençao. mas entre sw4 e dakar, nao pensaria 2 vezes, dakar mais nova
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Como é a primeira postagem do usuário, eu fiquei dentro das opções colocadas por ele.
    Existem outras tantas viaturas a serem sugeridas.
    Todavia, creio que desvirtuará o tópico, piorando a dúvida dele.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas conclusões, mas estou mesmo entre a Dakar ou SW4, por ser um veículo maior, pois além de usar a trabalho, viso o conforto da minha família em viagens e passeios. Em relação a Toro ou ao Renegade, nenhum dos dois me chamam atenção no momento, mas obrigado também pela dica. Aproveito a oportunidade para ouvir relatos de pessoas que já possuem a DAKAR, e possa me informar em relação a KM rodados, sei que isso é bem relativo, depende muito do Estado e procedência do carro, mas uma com 120,150.000 km rodados, em bom estado, consigo mantendo as manutenções preventivas, rodar em média quantos km sem ter dor de cabeça, pois nunca tive carro a diesel, ouvi dizer por aí que rodam 1.000.000 de km? 🤔

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Esqueci também de mencionar no comentário que pra mim não pode ser pick up, pois ando com mostruário no carro, e já tive vários amigos que tiveram seus mostruáriis furtados , eles rasgam a lona e levam, portanto teria de ser SUV mesmo que é bem mais seguro nesse caso.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    CAPAO BONITO/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Dore Ver Post
    Esqueci também de mencionar no comentário que pra mim não pode ser pick up, pois ando com mostruário no carro, e já tive vários amigos que tiveram seus mostruáriis furtados , eles rasgam a lona e levam, portanto teria de ser SUV mesmo que é bem mais seguro nesse caso.
    Boa tarde Marcelo !!

    Tenho uma Dakar HPE 2013 4x4 , estou com ela 4 anos, viajei bastante, 7 lugares, estou querendo troca-la por outra Dakar mais nova, gostei tanto que nao troco pela SW4, me apaixonei pela Dakar, só gastei com revisões, nunca deu problema.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/06/2018
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola rapazeada blz, sou novo no site, mas minha dúvida é bem parecida, estou negociando meu primeiro 4x4 e estou querendo comprar uma pajero dakar 2012 com 110 mil km, ela me parece bem conservada, mas seu eu comprar uma bomba minha mulher vai me encher o saco, gostamos de viajar e pegar uns caminhos ruins, praias e trilhas, será que vou ter dor de cabeça com um carro dessa kilometragem, agradeço se alguem puder me dar um força, abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por julio de abreu Ver Post
    Ola rapazeada blz, sou novo no site, mas minha dúvida é bem parecida, estou negociando meu primeiro 4x4 e estou querendo comprar uma pajero dakar 2012 com 110 mil km, ela me parece bem conservada, mas seu eu comprar uma bomba minha mulher vai me encher o saco, gostamos de viajar e pegar uns caminhos ruins, praias e trilhas, será que vou ter dor de cabeça com um carro dessa kilometragem, agradeço se alguem puder me dar um força, abraço.
    Eu comprei a Pajero Full há dois anos, com 159.000 Km´s.
    Hoje está com 201.000 Km´s.
    Grande parte percorrida em rodovia, ou seja, velocidade e câmbio constantes, bem como giro baixo.
    A Dakar tem o mesmo motor. Ou seja, 110.000 Km´s é pouco.
    Ao comprar a sua faça o comprador, pelo menos, comprovar a correta manutenção preventiva, apresentando notas dos serviços, inclusive troca do óleo da caixa automática.
    Se for viatura de lojista, sem qualquer comprovação de serviços feitos, aí realmente tua esposa poderá ter razão em te dar bronca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar 2012 ou Pajero Full 2010. Qual comprar???
      Por leoventura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 12/02/2020, 06:59
    3. Recall L200 Triton, Pajero Dakar e Pajero 4X4
      Por fraenkel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/06/2016, 23:38
    4. Duvidas em Qual Caminhonete comprar Hilux x Triton x Pajero Full x Pajero Dakar
      Por danielbh.veloso no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/12/2014, 18:29
    5. Duvida cruel HIllux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar
      Por Foltram F 1000 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2013, 11:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade