x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 159
  • #25
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0



    Turtle,

    o motor da Hilux CD 95 não é 2.5 , é 2.8 com 77cv. Somente como referência, um conhecido estava vendendo uma c/250 mil km, por R$ 26 mil (não sei se já vendeu!). Pequeno jr, minha ex-L200 GL 2000 também mantinha o ponteira da temperatura em 1/4 . aciasca, apoio a opinião dos amigos que a durabilidade está associada ao carinho do dono, manutenção. Conheço algumas Toyota Hilux, aqui em Salvador, que não dá para comparar com Ford Ranger e Mitsubishi L200 mais antigas .
    Aí, no seu caso, só mesmo o test-drive e ordem de prioridade ajudaram a decidir .
    Era isto !
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #26
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Tenho uma Hilux CD 95 2.8 sem turbo com 260.000 km. Nas retas ela vai bem não perde feio pra ranger 2.5 até 130 km/h, após isso não vai. E subidas vindo embalado vai embora. Agora pra retomar na subida é só com muita paciencia. E também acostumar com a relação curta. 3000 rpm esta a 105 km/h (com 215/80-16). Mas ate agora a manutenção se resume a trocar oleos, filtros, pastilhas, 1 embreagem, 2 rolamentos dianteiro, as buchas dos jumelos e 1 limpeza dos bicos, há e também as 4 velas aquecedoras.
    E na trilha não faz feio não.
    É uma pickup muito boa, se vc acostumar com os "pulos da cabrita" (o feixe na frente) e ver a paisagem passando mais lentamente na janela, pode comprar sem medo.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #27
    Olá Pessoal,

    Eu também nunca tive problemas de aquecimento com a minha L200. A única vez que ela subiu a temperatura, para a metade do marcador, estava andando em um areião na beira da praia ( com reduzida).
    Quem estiver tendo problemas com aquecimento deve trocar o líquido de arrefecimento ( usem o original da MIT), que não eh caro.
    As HPE podem aquecer um pouco mais, mas dentro do normal.
    Troquei as pastinhas de freio agora com 75.000km.
    Embreagem tb nunca tive problemas. Tem que saber usar. Com reduzida mais ainda, e neste caso nunca meia embreagem.

    A Ranger eh bem confortável nos bancos traseiros ( temos uma nova aqui no trab.), mas tenho feito longas viagens com a L200 e não tenho nada a reclamar. O consumo da Ranger aqui está na faixa dos 10 km/l, mas a S10-2002 (2.8 TD) me parece mais econômica, a minha (L200) o consumo está na faixa do 9,5 km/l. Mas a S10 aqui já quebrou a Cx. Transf., etc, etc...creio que foi mau uso. O “porém” da S10 eh a frente baixa. No fora de estrada bate em tudo (intercooler enche de lama).

    Como tb não tenho ações da MIT ou qualquer outra montadora, minha escolha foi baseada em outros proprietários de picapes. Logo, não tendo do que reclamar, continuo com a MIT.

    Abraços,

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renanabraham
    130km/h l200 esqeunta????

    a minha nunca esqeuntou... viajo direto do RS para SC na minha gls 2001 87cv e nunca vi meu ponteiro da temp. subir... so vi uma vez que reboquei o barco de 21 pes pela BR101 mas foi pouca coisa... o ponteiro chegou quase no meio ficou 1/4 da temp... o meu normal é menos de 1/4 da temp. obs: sempre uso liquido de arre.

    fora isso acho a l200 o mlehor carro pra trabalhoi.... temos fazenda e viajo direto pra varios lugares e nunca me deu problema a l200 sempre funcionando e nao da problema de barulhos como dava a hilux do meu pai...

    carrego lenha, moveis, animais, peças de barco.... ateh tenho que dar uma geral na minha lataria que ta horrivel...

    eu nao troco a minha l200.....
    Isso ai, o meu pai ja teve Hilux e a uns 6 anos trocou para L-200, ele ja esta em sua 3 L-200 e nunca teve nenhum problema de aquecimento, todas sempre com a temperatura em 1/4, só me lembro uma vez que o marcador chegou a uns 2/5 em uma serra muito ingreme, mas mesmo assim baixou rapidamente quando chegou no final da subida.
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Citação Postado originalmente por renanabraham
    130km/h l200 esqeunta????

    a minha nunca esqeuntou... viajo direto do RS para SC na minha gls 2001 87cv e nunca vi meu ponteiro da temp. subir... so vi uma vez que reboquei o barco de 21 pes pela BR101 mas foi pouca coisa... o ponteiro chegou quase no meio ficou 1/4 da temp... o meu normal é menos de 1/4 da temp. obs: sempre uso liquido de arre.

    fora isso acho a l200 o mlehor carro pra trabalhoi.... temos fazenda e viajo direto pra varios lugares e nunca me deu problema a l200 sempre funcionando e nao da problema de barulhos como dava a hilux do meu pai...

    carrego lenha, moveis, animais, peças de barco.... ateh tenho que dar uma geral na minha lataria que ta horrivel...

    eu nao troco a minha l200.....
    renanabraham,

    Ponteiro em 1/4 ??? cara .... tem certeza q esta mostrando correto? Pois não so tem meu pai aqui para eu saber isso .. alguns conhecidos nossos tbm tem L-200 com 87 cv e o ponteiro sempre trabalha quase na metade andando normal.

    Ultima vez q andei de co-piloto na L-200 com meu pai dirigindo, estavamos indo para Alvorada do Norte-GO que são uns 250Km d Brasília. Enquanto andamos na faixa dos 120km a temperatura fica no local aonde comento acima, proximo a metade. Ao afundar o pé para andar 130, 140 .. uns 20 para uns 30 minutos depois o ponteiro começa a se deslocar.

    Outra coisa .. na Serra de JK que é no caminho para Alvorada.. foi o momento em q o ponteiro atingiu sua maior marcação, pois foi qdo meu pai tava de 4º marcha e de pé embaixo numa subidona daquelas.

    Esse mesmo percurso fiz em 2005 com a Ranger andando Bem mais rapido e o ponteiro nem se meche. Hoje em dia não sei como meu carro iria pois tenho q fazer uma manutenção de bomba injetora.

    cara.... tenho certea sim!!! minha l200 gls 01 com 87cv nunca passa mais de 1/4 do indicador... o meu ponteiro nunca ficou na metade!!! so sobe um pouco quando eu carrego muita coisa.... tipo!!! esses dias eu reboquei campo a dentro com 1 tonelada de ração uma vaca morta! vo te dizer que foi o dia que eu fiquei "triste " ela deu uma esquntada! mas eu tava na reduzida e em off-road!

    sei la... acha que depende muito do uso da camionete desde 0 km... cada um tem sua maneira de dirigir! eu raramente dou pau na camionete!

  • #30
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Como a maioria viu o q eu escrevi ..

    " ponteiro sempre trabalha quase na metade andando normal." ... como da para ver eu falo q não é na metade .. é pouco abaixo da metade mas so q tbm não é em 1/4.

    "Enquanto andamos na faixa dos 120km a temperatura fica no local aonde comento acima, proximo a metade. Ao afundar o pé para andar 130, 140 .. uns 20 para uns 30 minutos depois o ponteiro começa a se deslocar. " ... ainda não falei q o ponteiro chega na metade .. apenas notamos q nesse momento o ponteiro começou a subir ... sendo q nesse momento o pé do acelerador estava afundado la embaixo andando em poucos momentos nos seus 140km pra frente... mas ficamos perto de uns 30 minutos andando nesse ritmo.

    Outra coisa .. na Serra de JK que é no caminho para Alvorada.. foi o momento em q o ponteiro atingiu sua maior marcação, pois foi qdo meu pai tava de 4º marcha e de pé embaixo numa subidona daquelas. Aqui foi o momento q a temperatura chegou na metade .... e cmo muitos disseram aq foi numa puta subida q isso aconteceu.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/04/2006
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Opa! Primeiro post!

    Tenho uma L200 GL 2002 com 146.000Km e o ponteiro da temperatura sempre ficou bem baixo. Mesmo mantendo 140Km/h ele não chega perto da metade.

    Abraço.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Fortunato
    Opa! Primeiro post!

    Tenho uma L200 GL 2002 com 146.000Km e o ponteiro da temperatura sempre ficou bem baixo. Mesmo mantendo 140Km/h ele não chega perto da metade.

    Abraço.
    isso ae!!!

  • #33
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pelo que tenho lido no fórum, o problema de aquecimento é "mais ou menos crônico" nas L200 Sport com 141CV. Onde a Mit tá tirando água de pedra no motorzinho 2.5.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #34
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Ontem tive que andar com meu pai no carro e tirar uma foto para mostrar para vocês.

    A primeira foto .. a menor .. que eu não sei pq ficou tão pequena ... foi tirada uns 10 minutos depois q começamos a andar. A outra mostra aonde fica o ponteiro andando na estrada andando por volta dos 100 a 120km/h e com o Ar-condicionado ligado e com 3 Mourões na caçamba.

    Para quem mora em Brasília ... vinhamos no sentido de Luziania-GO para Sobradinho-DF a foto maior foi tirada na subida do colorado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux?-26-04-06_1535_189.jpg  
    Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux? Imagens Anexas Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux?-26-04-06_1318_548.jpg 
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #35
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Trabalhei com mecânica automotiva em concessionária Fiat de 1994 até 2000. Verifiquei neste período que todos os modelos de carros possuem uma característica, em uns podem aparecer mais, em outros menos. No caso da L200 deva ser esse aí, algumas podem aquecer, me falaram que motor de ranger tb é fraco vai pro pau muito facil e na hilux não comentaram nada. (Não estou desmerecendo nenhum veículo, só comentando o que me falaram).

    Como nunca tive carro diesel e conheço pouco postei minhas duvidas aqui.
    Tinha dito que a L200 por seu maior consumo já estaria descartada, o que ainda continuo afirmando, só que já me falaram que chega a fazer 9,5 Km/l, pode chegar a 10? Tenho o pé meio pesado.
    Como é a manutenção desses veículos, ranger, hilux e l200. Em geral é só o básico, filtros e óleo ou sempre tem algo encrencando?
    Se eu optar pela hilux não vou mais pegar uma 95 e sim uma 97 ou 98.

    Abraços e agradecido até então.

    Arno

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Arno,
    Não precisa ter medo da manutenção, pois o de costume´como filtros, é bem fácil de encontrar com preços bem razoáveis. Deves ter medo do IPVA e do Seguro apenas. Se usares para trabalho carregando peso seguidamente ou exigir demais em trilhas pesadas, aí a manutenção vai aparecer.
    Por ser diesel, o custo final do km rodado é muito menor que se fosse um carro a gasolina fazendo 10 km/l.
    As pickus médias tem um perfl de dirigibilidade semelhantes aos automóveis 1.0, tanto em desempenho como a velocidade de trocas de marchas, porém com uma estabilidade por incrível que pareça, bem melhor a da maioria dos carros populares e médios.
    Já andei em hilux 97 2.8 sem turbo, mesmo esticando as marchas, a desenvoltura é terrível, mas acredito que é a que oferece a maior longevidade mecânica unido com a pior ergonomia para os passageiros no banco de trás.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade