x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2018
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Dúvida: S10 ou Ranger 2005




    Olá amigos, nunca tive uma pick up e agora surgiu a necessidade de comprar uma, porém não posso comprar nada acima de R$35.000,00 e as que achei nesse valor em boas condições foram a S10 e a Ranger. Como não entendo nada de pick ups, procurei descobrir qual era a melhor e pesquisando achei muitas informações conflitantes e fiquei mais na dúvida ainda, por isso resolvi abrir esse post, para pedir ajuda pra galera que realmente entende do assunto, pois sou totalmente leigo quanto a isto.
    Vou usar o carro tanto para a cidade e estrada (passeio com a familia) quanto para trabalhar em estrada de chão (transporte de colmeias de abelha) e gostaria de um carro confortável na estrada de chão e que tenha conforto.
    Também gostaria de saber qual a que tem menor consumo e manutenção, pois não adianta ter um carro confortável e que não seja confiável ou beberão, pois ai vai me falir kkkk
    Desde já agradeço a todos pela atenção.
    Leonardo.

    OBS:
    Sem querer acabei postando esse mesmo post na àrea errada e não consegui apagar. Peço desculpas pelo erro.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Cabrini, eu ficaria com a S10 com o motor MWM 2.8. Mas tem que tentar achar uma com a manutenção quase que em dia.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/02/2018
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Cabrini, eu ficaria com a S10 com o motor MWM 2.8. Mas tem que tentar achar uma com a manutenção quase que em dia.
    Você sabe me dizer algo em relação a manutenção e consumo?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Manutenção o único problema que vejo e que a cada uns 150.000 0 volante bi-massa do motor começa a dar uns problemas, sendo meio salgado a sua troca. Mas, tem alguns que colocam esse volante rígido e não incomoda mais. De resto, o custo de manutenção é praticamente igual as outras. Tive as duas camionetes, mas notei que a S10 gastava bem menos que a ranger, ambas com motor da mesma cilindrada, 2.8.
    Citação Postado originalmente por Cabrini Ver Post
    Você sabe me dizer algo em relação a manutenção e consumo?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/02/2018
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Manutenção o único problema que vejo e que a cada uns 150.000 0 volante bi-massa do motor começa a dar uns problemas, sendo meio salgado a sua troca. Mas, tem alguns que colocam esse volante rígido e não incomoda mais. De resto, o custo de manutenção é praticamente igual as outras. Tive as duas camionetes, mas notei que a S10 gastava bem menos que a ranger, ambas com motor da mesma cilindrada, 2.8.
    Obrigado pelo esclarecimento amigo

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Além de que o motor MWM da S10 é bem mais silencioso, só se escuta um ronco meio de leve na dianteira, é uma sinfonia p os ouvidos hehehe,
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/02/2018
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bacana hehe
    Ouvir dizer que a suspensão dela não aguenta serviço pesado. Isso realmente procede ou é balela?
    Esses "ouvi dizer" nunca são confiáveis kkk

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    A suspensão da S10 é mais macia sim do que a da Ranger, desses modelos mais antigos. Mas se for carregar bastante peso seguidamente na caçamba da S10, coloque mais uma lâmina de mola em cada feixe que não terá problema.
    Citação Postado originalmente por Cabrini Ver Post
    Bacana hehe
    Ouvir dizer que a suspensão dela não aguenta serviço pesado. Isso realmente procede ou é balela?
    Esses "ouvi dizer" nunca são confiáveis kkk
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estou numa grande dúvida entre S10 2005/2006 Rodeio e Ranger XLT 2005, qual é melhor?
      Por GilbertoMSilva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/01/2013, 20:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade