x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9

    Jeep grand cherokee crd x discovery 4 se




    Depois de 3 meses a bordo de uma Hilux SW4, decidi vendê-la. Não porque a viatura seja ruim, foi uma questão de adaptação e nível de exigência para conforto, luxo e desempenho.

    A minha dúvida antes da aquisição da Hilux era justamente esta: "será que valeria a pena abrir mão de alguns mimos para ter um SUV mais travado e desconfortável por causa da manutenção e revenda?" A minha resposta é NÃO!...

    Portanto, resolvi assumir os riscos e futuros prejuízos com manutenção e revenda para ter o direito de usufruir de uma verdadeira nave, seja um JEEP GRAND CHEROKEE (marca que eu já conheço, pois estou na terceira, tenho uma Overland 5.7 2007) ou uma Disco 4 SE, já pesquisada, mas ainda não me convenceu.

    Portanto, estou abrindo este tópico para que os amigos virtuais opinem sobre estas duas naves com muito luxo, conforto e desempenho.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Algumas avaliações da Cherokee, realizadas em 2013 e 2014, dizem que a VTR tem uma autonomia próxima de 1200Km, isto em virtude de seu gigantesco tanque de 93 litros e consumo rodoviário próximo de 13Km/l.

    Se realmente for verdade, estamos diante de uma grande vantagem sobre a Discovery.

    Outra vantagem que eu também vejo na Cheroka sobre a Disco, é a questão dos amortecedores pneumáticos, ausentes no Jeep, cujos amortecedores são bem mais em conta.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    A velocidade final da Cherokee acima de 200Km/h contra os 180Km/h da Disco também são outro diferencial.

    Ambas são empurradas por um motor 6 cilindros, outra enorme vantagem sobre as Hilux SW4 (diesel). Sendo que a Disco é bi-turbo, ou seja, uma turbina a mais para estragar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Sobre a questão do câmbio, as Cherokees 2014 e 2015 já possuem o câmbio de 8 marchas, sem dúvida um grande diferencial em relação às 2013 com câmbio de 5 marchas.

    As Disco 4 a partir de 2012 também já contam com o câmbio de 8 marchas.

    Justamente por causa do câmbio de 8 marchas, tanto as Disco quanto as Cherokas, o preço aumenta muito em relação aos modelos com 5 marchas... eu estou mais inclinado a pegar uma Cheroka 2013, mesmo com o câmbio de 5 marchas... pois pagar mais 30 ou 40K só por causa do câmbio e uma nova maquiagem no visual das grades e lanternas, acho que não vale o investimento.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Boa noite cemecor, meu pai tem uma grand cherokee 2014 diesel, câmbio 8 marchas, é um ecelente carro, o maior problema é o péssimo pós venda Jeep, e as revisões com preços exorbitantes

  • #6
    bom dia cemecor,
    já tive estas dúvidas anteriormente, e tenho atualmente uma cheroka 14/15 e amigos tem a disco 4,
    bom na minha opinião a cheroka é muito melhor que a disco em vários aspectos, pena a FCA não ver isto, mas também não é problema, pois dá pra manter a cheroka fácil sem as revendas oficiais, como vc tem uma sabe disto, manutenção fácil, mas nas css muito caras, e sobre a viatura, a melhor relação custo/benefício que tem na minha opinião, muito conforto, suavidade, estabilidade, potencia, etc, agora, sobre o cambio, este ZF de 8 marchas é o cambio, muito bom, não tem pra ninguém, por isto várias marcas premium usam ele, é rápido, inteligente, bem escalonado, forte, etc, tudo de bom, se vc pensar perigoso a economia que a cheroka faz , é em grande parte pelo cambio, realmente cheguei a fazer 13,5km/l na estrada, levando entre 100 e 120, e como o tanque é grande, as vezes vc tem que calcular pra não deixar diesel velho no tanque, a autonomia mesmo na cidade é muita, chega a fazer 9km/l na cidade,
    pense bem e veja que este cambio faz muita diferença, mesmo com a diferença em $$ acho que não seria perdido, principalmente pensando no futuro,
    sds, joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #7
    esqueci, as disco, range, bmw, todas tem este cambio, acho a melhor parte delas
    sds, joao
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Boa noite cemecor, meu pai tem uma grand cherokee 2014 diesel, câmbio 8 marchas, é um ecelente carro, o maior problema é o péssimo pós venda Jeep, e as revisões com preços exorbitantes
    Realmente a revenda da Cherokee é muito ruim, mas a da Discovery também não fica atrás... ambas possuem um público muito específico, diga-se de passagem, são de excelente bom gosto.

    Quanto às manutenções, o que puder ser realizado fora das conce$$ionárias a gente faz, mas reparos eletrônicos eu não recomendo em oficinas paralelas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Boa noite cemecor, meu pai tem uma grand cherokee 2014 diesel, câmbio 8 marchas, é um ecelente carro, o maior problema é o péssimo pós venda Jeep, e as revisões com preços exorbitantes
    Grato pela avaliação Maurílio.

    Sem dúvida o câmbio de 8 marchas é o diferencial, pena que as 2013 são de 5 marchas. O problema é o salto no preço entre as 2013 para 2014/2015, neste momento estou vendendo minha Hilux SW4 2012 e com a grana vou para a Cheroka 2013. Em dois ou três anos pulo para a 2015.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Ontem vendi minha Grand Cheroka V8 Overland.

    Agora só falta despachar a toyotossaura SW4.

    Em breve monto noutra nave americana...

  • #11
    Bom dia.

    Testes do IIHS que é o instituto que avalia a segurança dos carros nos EUA indicam que veículos Grand Cherokee são falhos em segurança quando comparados aos demais do segmento. Notadamente em colisão frontal de quina, o small overlap.

    Att

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Bom dia.

    Testes do IIHS que é o instituto que avalia a segurança dos carros nos EUA indicam que veículos Grand Cherokee são falhos em segurança quando comparados aos demais do segmento. Notadamente em colisão frontal de quina, o small overlap.

    Att
    Procurei testes com Discovery e Toyota no IIHS, simplesmente não existe.
    Hilux acho que nem vende nos EUA.
    No quesito segurança, a nota GERAL da Cherokee é a melhor de todas. O SUV é TOP SAFETY PICK.

    2013 Jeep Grand Cherokee
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee 4.0 97
      Por mille108 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/08/2016, 12:39
    2. Dúvida: Grand Cherokee 2014 ou Discovery 4 S
      Por Lucas Caetano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2013, 13:08
    3. jeep cherokee e grand cherokee (amantes de jeep no rio de janeiro)
      Por lacarauto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2013, 01:16
    4. Jeep Grand Cherokee LX 5.9 !?
      Por grandwazoo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/05/2011, 12:03
    5. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade