x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas sobre SUVs e Picapes à gasolina!




    Oi pessoal, tudo bom?
    Conheço o site 4x4Brasil faz tempo mas criei uma conta há pouco tempo. Sempre li e tirei minhas dúvidas em relação à jipes, picapes e etc.
    É o seguinte:
    Possuo um Suzuki Samurai 1997 e pretendo trocá-lo por um jipe maior por causa do conforto e espaço, especialmente nas viagens. O Samuca é uma jóia, nunca dá problema, não é visado, mecânica com preço médio e é muito robusto. O que queria é ter um SUV maior porém com as qualidades do Samuca (ou pelo menos a maioria das que citei).
    Andei fazendo uma pesquisa comparando modelos à gasolina e à diesel e me parece que, dependendo do modelo, compensa mais ter um à gasolina. Carro à diesel normalmente tem mecânica mais cara, são mais visados e é bem mais caro do que o mesmo à gasolina, mesmo que com um motor V6.
    Dentre os SUVs à gasolina na faixa dos 30k, no máximo 40k, o que vocês me recomendariam?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Detalhe: Rodo pouco, não passa de 15.000km/ano.

  • #3
    Grand vitara com certeza.
    Bons caminhos de muito barro...

  • #4
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A GV é confiável? Conheci um mecânico que está vendendo uma e está encalhada há um tempo já. Também ouvi dizer que a versão à Diesel não presta.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Nessa faixa de preço, vc entra nas GV III, que só tem a gasolina. São muito confiáveis. O segredo é comprar uma com histórico de manutenção.
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma pesquisada sobre ela e também anúncios da mesma. Obrigado pela ajuda pessoal!
    Suzuki GV III 2.0 4x4 AT 10/11
    Ex - Samurai 97

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Pode também pegar um Tracker gasolina ,que na verdade é um GV geração II. Abs e boa sorte na empreitada.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Breakdown Maniac

    Nesta faixa de preço até que acha bastante SUV à gasolina, o que vai determinar qual carro é o melhor, é o que procura, quais características são predominantes, ano de fabricação e estado de conservação.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Eu iria como o Valter disse, vá de GVII que até 2009 e ótimo, da pouca manutenção e o consumo de gasolina não é muito alto. O conforto é muito bom e seguro também, além do mais ele ainda é chassi diferente do GVIII que incorporou o monobloco. E do 1997 para o 2009 será um salto e tanto.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Bom dia, amigo!

    Peço licença pra dizer minha humilde opinião, que na verdade to mais embalando na suas dúvidas do que conseguindo uma resposta.

    A minha situação é semelhante a sua. Com a diferença que desde 2012 não tenho um 4x4 e hoje tenho um uno mille (o mais perto que um 4x2 chegaria kkkk)

    Pretendo trocar também e voltar a este mundo e algumas das minhas conclusões (minha lista que preciso resumir) são assim:

    Diesel: é possível achar carros bons, mas muito simples e mais antigos nessa faixa. Bons itens de conforto e com um pouco menos idade recai sobre os veículos à gasolina mesmo. Enfim, temos os seguintes (a meu ver, podem discordar e contribuir até pq não conheço nenhum deles)

    Freelander 2: pelo jeito um excelente carro, imponente, equipado e eu acho muito bonito, tem a questão da mecânica e alguns tópicos abertos de pessoas que compram peças de fora e como baratear. Consumo é mais alto. Um custo de operar um pouco maior, no geral, mas um carrão.

    Grand Vitara (GVIII): aqui cabe uma consideração, acho que a tracker vai ser um carro bem mais simples e espartano por comparação, claro menor capacidade offroad, mas vc disse que busca conforto pra viajar, eu pessoalmente acho melhor pular a GVII da GM. A GVIII é bonita, maior, bem equipada, confortável, parece uma boa mecânica, não é muito beberrona. Parece o melhor custo/benéfico.

    Mit Outlander: pq não a TR4? Mesmas razões da tracker contra a GVIII, com um agravante que a TR4 me dá impressão de ser um carro mais visado por amigos do alheio. Aqui é um carro que não tenho idéia se aguenta muito no 4x4, mas também é muito bem equipado de opcionais, maior e mais confortável. Por causa da marca, não deve ser difícil de manutenção.

    Subaru Forester: esse eu conheço quase nada, mas me parece ser um ótimo conjunto mecânico. Seria fácil de manutenção? É mais econômico que os outros. Também uma boa lista de opcionais. Só fica mesmo o preconceito de não conhecer a marca direito.

    Desculpa o post gigante kkkk
    Agora é pensar quais são as SUAS necessidades, qual o SEU gosto e capacidade de pagar. Escolher sem pressa. Boa sorte pra nós! Hehehe

  • #11
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Obrigado todo mundo pelas opiniões!!

    E 'cmte.Taveira', esse comparativo que você formulou é bem interessante. Já tive um Fiat Uno também, e posso dizer que é tão bruto quanto um 4x4 hahaha.

    Penso numa GVII ou então GVIII, mas até onde eu sei, a II é mais bruta no fora de estrada (não é nenhum Samurai ou Bandeirante mas não é de se descartar). Já a III visa bem mais conforto, pois já é monobloco e me parece um tanto sensível em terrenos ruins. As duas são legais, mas a III, apesar de ser mais carro do que jipe, me atrai mais para fazer viagens.

    Diesel eu desisti porque na faixa de preço que estou disposto a pagar, a melhor que achei foi a SW4 da primeira metade dos anos 90 ou então caminhonetes e SUVs de marcas desconhecidas e duvidosas.

    Freelander pesquisei bastante sobre a 1 e a 2. Até falei com um amigo meu mecânico sobre as mesmas. O maior problema não é nem o consumo, mas sim o preço absurdo das peças e a falta de mecânico especializados nesse tipo de carro. Que você citou, tem gente que manda importar peças, o que é muito interessante... mas mesmo assim não me parece muito vantajoso.

    Forester é a mesma coisa da Freelander haha. Só penso em adquirir um veículo desses se souber aonde arrumar peças por um preço razoável e achar um mecânico de confiança que mexa nele.
    Suzuki GV III 2.0 4x4 AT 10/11
    Ex - Samurai 97

  • #12
    Breakdown,

    Pois é, eu tenho tentado ler mais a respeito pra "afunilar" a escolha e parece que acabo voltando para GVIII... A II é um ótimo carro, mas se a prioridade é conforto a III ganha mesmo.

    O sonho mesmo era dar uma de louco e montar na FL logo hahahaha mas essa questão de "custo operacional" tá muito puxada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre SW4 gasolina
      Por tideferreira no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/04/2021, 12:40
    2. Dúvidas sobre S10 Colina CD 2005 Gasolina
      Por brunobrows no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2014, 09:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade