x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9

    HILUX SW4 x DISCOVERY SE




    Meus caros... estou comprando um SUV e a dúvida está entre uma Disco SE 2011 e uma Hilux SW4 2012, ambas único dono, 130 mil reais e 40K rodados... qual é a melhor relação custo-benefício no quesito uso, manutenção e revenda? Rodo 90% do tempo em rodovia asfaltada, 5% cidade e 5% terra. Pretendo ficar com a viatura por 2 ou 3 anos.
    Grato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Coloquei o tópico nos foruns da Toyota e da Land Rover, pois gostaria da opinião dos toyoteiros e dos landeiros.

  • #3
    pesquise um pouco sobre o discovery 4

    parece que os de 2011 são meio problematicos, o motor popóca, o nosso diesel tb é ruim para este motor, mas como disse, pesquise um pouco

  • #4
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Meus caros... estou comprando um SUV e a dúvida está entre uma Disco SE 2011 e uma Hilux SW4 2012, ambas único dono, 130 mil reais e 40K rodados... qual é a melhor relação custo-benefício no quesito uso, manutenção e revenda? Rodo 90% do tempo em rodovia asfaltada, 5% cidade e 5% terra. Pretendo ficar com a viatura por 2 ou 3 anos.
    Grato.
    Minha opniao ...
    depende ...

    de um lado o conforto das Discovery , o seguro mais barato , e andar macio ...um degrau superior ( minha opniao ) por outro lado... desmontar a carroceria para trocar a correia o land isso e uma burrada , cobrar uma fortuna de pecas , e so poucos metidos a ingleses fazerem a manutencao ...isso doi no bolso .
    do outro lado a SW4 , espartana , simples , cara de mais pelo que oferece , mas tem uma vantagem a cada ida na manutencao , uma surpresa menos pesada ...mas nao tem o mesmo glamour do que o ingles...nem camera de re tem ...nem controle de estabilidade tem...
    resumindo a minha opniao ... depois de 3 anos a toyota ainda vai estar valendo um bom dinheiro e vai ser teoricamente facil de vende-la ... porem o seguro vai ser proibitivo nesses tres anos , e o medo de visitantes do alheio sempre vai ter preocupar , mesmo sendo blindada , o que vai restringir o seu uso .... por outro lado a Discovery , vai te oferecer o conforto , os mimos ...mas vc vai se sentir tao extorquido nas manutencoes e vc vai usar cada vez menos ela , torcendo para que a km nao chegue na proxima revisao que quase , digo quase , nao vai permitir usufruir todos os mimos ... mas quando for vender vc vai sentir um odio enorme , porque o mercado vai pagar tao pouco , por um veiculo que tem uma manutencao cara.
    Minha opniao e duvida ...nao usar a Hilux por medo de ser roubado ...ou nao usar a discovery com a certeza de ser roubado na manutencao e na revenda ...
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Ktranger, obrigado pela análise fria e calculista.
    Quanto ao quesito segurança, eu não tenho problema, pois passo 25 dias do mês numa pequena cidade do interior de Minas. Sendo assim, tenho que considerar a SW4.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Coloquei o tópico nos foruns da Toyota e da Land Rover, pois gostaria da opinião dos toyoteiros e dos landeiros.
    Pelo que eu pesquisei, parece que o motor mais problemático é o 2.7 da Discovery 3 e da Disco 4 modelo "S".
    A Disco SE 2011 já vem com o motor Jaguar 3.0 bi-turbo.

  • #7
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Ambas sao lindas e muito boa. Se voce quer custo/benefício va de sw, se quer conforto e elegancia sem se preocupar com gastos va de land. Nao acredito que o seguro da sw seja mais caro que da land. Minha irma teve um evoque 2012 no mesmo ano ela bateu a frente e furou o radiador, ficou 25.000 o conserto e demorou 30 dias pra chegar o radiador pq nao tinha no brasil. Ainda bem que tinha seguro, franquia era uns 8.000. Sw é menos confortavel menos elegante(comparado a land) porem tem despesa bem mais em conta que a Land. No teu caso eu iria de land, mas depende do que vc se propoe a gastar com revisoes e possiveis trocas de peça fora da revisao periodica.
    Ps: SW4 2012 ja vem com camera de ré, controle de estabilidade e 6 airbags
    Eu sou doido por uma discovery 4 ou sport mas tenho medo dessas manutenções

  • #8
    Se a disco der problema sério se prepare para pagar uns 30-60 mil de conserto, além de ficar um bom tempo com o carro parado.
    Por isso que ela tão desvalorizada.
    Bons caminhos de muito barro...

  • #9
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Pelo fato de revenda no futuro vai de sw4 . Mas eu aí te sugiro colocar uma Pajero full nessa dúvida, mesmo pensando na desvalorização. Eu tenho uma Dakar e no futuro penso em subir um andar a cima e minha dúvida será entre full e discovery 4
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo cemecor
    Bom dia.

    Fostes bem enfático, ao pedir a opinião de Toyoteiros e Landeiros ... porém, com todo o respeito, sem me permites, vou colocar minha “colher de pau” aqui, e dar meu depoimento, que poderá ser, também, valioso para você tomar a sua decisão ...

    Se pensares em conforto, maior nível de segurança, mais mimos ... vá de Pajero Full ou Discovery 4 ... posso lhe dizer que, em viagem longas com família e muita bagagem a bordo, o Pajero Full é um veículo simplesmente maravilhoso ... com certeza, o Discovery 4, melhor ainda ... quanto a gastos com manutenção ... neste confronto, se pensares em custo e tranquilidade com manutenções, sugiro-lhe que vá de Full, pois, se dependeres de css da Land Rover para manutenções corretivas, vão lhe cobrar “um rim” ... sempre fui fã da Discovery 4, mas, confesso-lhe que o tanto de reclamações vistas em sites como o “ReclameAqui” e, também, as vistas no “link” abaixo, arrefeceram o meu ânimo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado")

    Se pensares em perdas por depreciação ... vá de Pajero Full ou SW4 ... neste confronto, com bastante vantagem para a SW4, tendo em vista que é um veículo bem mais procurado no mercado ... relativamente a gastos com manutenção, tanto faz ... os dois veículos simplesmente, não quebram!!!!! ... o meu, um Pajero Full diesel 2013/2014, até agora, não deu gasto nenhum com manutenção corretiva ... só preventivas (gastos com as revisões periódicas na css, pneus, bateria, filtros, fluidos, etc.) ... se, por acaso, precisares de peças, vais encontrar tão baratas no mercado, quanto às da SW4 ... agora, tem uma coisa que irrita muitos na Pajero Full ... é a barulheira que irá aparecer se submeteres esse veículo a trepidações ... o isolamento acústico de fábrica deixa a desejar ... mas, nada que um bom “tira-grilos” não resolva ...

    Não posso deixar de dizer que também tinha muito medo do Pajero Full, tendo em vista as inúmeras reclamações desse veículo com relação a bomba injetora, ferrugem no tanque e sua linha e problema em bicos ... posso lhe dizer que meu veículo não apresentou nenhum problema desses neste tempo em que estou com ele ... esse veículo, agora, é dotado de sistema common rail, bem mais resistente, de forma que não há mais problemas com bomba ... quanto a ferrugem no tanque e bicos, o veículo está bem mais adaptado ao nosso diesel atual S10 ... basta tomar cuidados básicos elementares, tais como: Manter o tanque sempre cheio; se rodas pouco, usar aditivos no diesel; escolher postos de abastecimento de confiança e com bastante rotatividade de diesel; não deixar o veículo muito tempo parado; promover a rotatividade do diesel, abastecendo o veículo pelo menos a cada 15 dias; etc; etc ...

    Você citou que vai ficar com o veículo em torno de 2 a 3 anos ... confesso-lhe que quando adquiri meu Pajero Full, também pensava assim ... acho que você vai mudar de ideia ... recentemente, pensei em trocar o meu, porém, tendo em vista os preços praticados no mercado, com a oferta de veículos por preços estratosféricos, incompatíveis com a tecnologia embarcada que oferecem, eu e a família achamos por bem ficarmos com o nosso Pajero Full por mais algum tempo ...

    Forte abraço e desculpe-me pela intromissão ... desejo-lhe boa sorte na sua escolha ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Se a disco der problema sério se prepare para pagar uns 30-60 mil de conserto, além de ficar um bom tempo com o carro parado.
    Por isso que ela tão desvalorizada.
    A Disco que estou olhando tem apenas 46K rodados, único dono, não é possível que eu vou dar tanto azar... mas realmente uma Disco problemática é caixão e vela preta.

    Tenho amigo com uma Disco 4 2011, ela está com 130K rodados e ele falou que é só alegria... antes da Disco ele teve 3 SW4, me falou que não sai da linha Land Rover nunca mais. Ele está me incentivando a pegar a Disco, mas vou avaliar muito antes de fechar o negócio, afinal, enfiar 130 mil reais num carro 2011 não é fácil, só mesmo aqui no Brasil.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    enasor, o post foi dirigido aos landeiros e toyoteiros, mas é claro que também está aberto aos demais foristas. Não cheguei a procurar por uma Pajero Full, mas sem dúvida trata-se de uma excelente opção.

    Coloquei o comparativo por questão de oportunidade, pois os dois veículos já foram selecionados... mas acabei de descobrir que a Disco é duas cabeças, 2010-2011, portanto, o preço está muito salgado. Se o proprietário não baixar, vou de SW4 mesmo, ela está muito fina.

    Agradeço a todos pelas opiniões, foram extremamente úteis.

    Vamos continuar o bate-papo que está muito esclarecedor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 S 2.7 2007 Diesel TDV6 - Impecavel - Kit Discovery 4
      Por PedroMarques no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2014, 01:35
    2. Discovery SE X Hilux SW4 X Pajero Full, qual comprar?
      Por Cristininha no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2014, 19:53
    3. Discovery 3 HSE 2009 ou Discovery 4 SE 2010?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2013, 16:01
    4. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    5. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade