x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    A cada dia que passa fico mais irritado com a SW4.

    Realmente não era o que eu esperava. Sei que a viatura possui fama de robusta e tem mercado, mas para quem procura desempenho, luxo, conforto e não se preocupa com manutenção, não pense duas vezes, vá de Discovery.

    Pretendo fazer uma viagem pelo nordeste no final deste mês, na volta vou despachar este toyotossauro.

    Sucesso para quem gosta e admira Hilux, mas eu quero distância.

    Em 2018 vou montar numa Disco 4.

    Agora é paciência na venda da Hilux e na compra da Disco 4.

    Pretendo pegar uma Disco 4 SE acima de 2012, com o câmbio de 8 marchas.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Bom dia, meu pai tem uma grand cheokee 2014 diesel, e meu irmão tem uma sw4 14/15 a diferença é gritante de uma pra outra, a toyota tem suas qualidades, mais não tem como comparar um carro com o outro, meu pai até chegou a olhar a nova sw4 com a intenção de trocar por conta de ser um carro com melhor liquidez, manutenção mais barata, etc mais mesmo assim não se encantou pela nova, continuou com a cherokee, na realidade a vontade dele era uma discovery 5 mais pagar 400 mil num carro numa época de crise no país, é complicado vamos com a jeep mesmo por mais um bom tempo.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #39
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Quando a gente procura um SUV 4x4, queremos luxo, conforto, potência e segurança.

    Infelizmente a SW4 não oferece nada disto.

  • #40
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Quando a gente procura um SUV 4x4, queremos luxo, conforto, potência e segurança.

    Infelizmente a SW4 não oferece nada disto.
    Que tal partir para os conselhos do Enasor, e ponderar a Full HPE?
    Câmbio automático com tiptronic, teto solar gigante, bancos dianteiros elétricos com dois níveis de aquecimento, mais ajuste lombar para o motorista, bancos traseiros rebatíveis e reclináveis, faróis xénon, média de 12 Km/l em rodovia, computador de bordo fabuloso, terceira fileira de bancos escondidos sob o assoalho, revisões com preços honestos, encara o diesel brasileiro sem dificuldades.
    Enfim, uma baita viatura.
    Ahh, e eu tenho uma, já está com 188.000 Km´s, e posso confirmar tudo o que o Enasor falou dela!

  • #41
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Quando a gente procura um SUV 4x4, queremos luxo, conforto, potência e segurança.

    Infelizmente a SW4 não oferece nada disto.

    Estás falando de qual SW4???

    As antigas, de fato, não são confortáveis nem luxuosas... mas as acima 2006 são bem confortáveis.
    Não se comparam em luxo com as Discoverys e LC Prado, mas são bem boas sim!

    Em tempo, é relevante destacar que Quem disputa diretamente com as Discoverys são as LC Prado e não as Discoverys.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #42
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Ah!


    Se o fator luxo e conforto for tão relevante assim, considere as Mercedes ML-350 e PRINCIPALMENTE as GLKs!!

    Aí sim terás luxo e conforto!

    As GLKs são extremamente bem dimensionadas e ótimas em estradas... encaram também estradas de terra com muita facilidade.

    É uma viatura muito bem conceituada e certamente irá se destacar como uma viatura para manter por muito tempo.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    O pior é que depois do "reparo" a turbina voltou a chiar.

    Ainda bem que o "conserto" está na garantia.
    Estou retornando ao tópico para esclarecer o acontecido com a minha SW4.

    Quando levei na revisão dos 70.000 Km, a viatura apresentava um chiado em primeira marcha. A autorizada condenou a turbina sugerindo a substituição da mesma pela bagatela de R$ 9.000,00.

    Inconformado com o orçamento, levei a VTR numa oficina especializada em turbinas. A mesma foi reparada apenas substituindo o rotor, cujas paletas realmente já estavam com as bordas danificadas, mas nada que comprometesse o desempenho da peça ou da VTR. Este reparo ficou em R$ 1.700,00.

    Mas para a minha infelicidade, o chiado voltou. Desta vez levei num mecânico zé ruela perto da minha casa e ele me disse que o chiado era o retentor do diferencial dianteiro LE... levantou o carro e reproduziu o chiado girando a roda.

    Enfim, o serviço ficou em míseros R$ 250,00 e o chiado sumiu definitivamente.

    Vivendo e aprendendo.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Que tal partir para os conselhos do Enasor, e ponderar a Full HPE?
    Câmbio automático com tiptronic, teto solar gigante, bancos dianteiros elétricos com dois níveis de aquecimento, mais ajuste lombar para o motorista, bancos traseiros rebatíveis e reclináveis, faróis xénon, média de 12 Km/l em rodovia, computador de bordo fabuloso, terceira fileira de bancos escondidos sob o assoalho, revisões com preços honestos, encara o diesel brasileiro sem dificuldades.
    Enfim, uma baita viatura.
    Ahh, e eu tenho uma, já está com 188.000 Km´s, e posso confirmar tudo o que o Enasor falou dela!
    Eu cheguei a considerar a Pajero Full... mas acabei desistindo pelos mesmos motivos que me fizeram desistir da Dicovery: manutenção.

    Tem uma turma que coloca a manutenção e revenda em primeiro plano quando vai comprar um SUV e acabam nos influenciando dizendo que Mitsubishi também é complicado.

    Sem dúvida em relação ao luxo, conforto e desempenho, a Pajero é muito superior à SW4.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ah!


    Se o fator luxo e conforto for tão relevante assim, considere as Mercedes ML-350 e PRINCIPALMENTE as GLKs!!

    Aí sim terás luxo e conforto!

    As GLKs são extremamente bem dimensionadas e ótimas em estradas... encaram também estradas de terra com muita facilidade.

    É uma viatura muito bem conceituada e certamente irá se destacar como uma viatura para manter por muito tempo.

    Abraços
    Já estou considerando seriamente uma Range Rover Sport.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Eu cheguei a considerar a Pajero Full... mas acabei desistindo pelos mesmos motivos que me fizeram desistir da Dicovery: manutenção.

    Tem uma turma que coloca a manutenção e revenda em primeiro plano quando vai comprar um SUV e acabam nos influenciando dizendo que Mitsubishi também é complicado.

    Sem dúvida em relação ao luxo, conforto e desempenho, a Pajero é muito superior à SW4.
    Prezado amigo Cemecor
    Bom dia.

    Complementando o comentário do ilustre amigo Glaicon, permita-me lhe dar meu veredicto de proprietário de um Pajero Full 2013/2014 diesel que já está rodando há mais de 4 anos sem quaisquer problemas ...

    Se o amigo pretende um veículo luxuoso, potente, robusto, que lhe dê tranquilidade em quaisquer viagens pela América Latina, porém, com baixo custo de propriedade (preço de aquisição, IPVA e seguro roubo/colisão/incêndio), vale a pena considerar o Pajero Full ... é um veículo concebido para expedições com a família e muita bagagem a bordo ... aos olhos de muitos requer uma atualização no seu design e não é bonito ... porém, para mim, "beleza não põe mesa" ... o que interessa é eficiência e tranquilidade nas viagens que faço com minha família e amigos ...

    Relativamente à desvalorização e liquidez na revenda, você tem razão, pois, o Pajero Full perde mesmo para a SW4 nestes quesitos, em razão da preferência de nosso mercado, tendo em vista a justíssima fama construída pela Toyota, pois, inteligentemente, teve mais visão que suas concorrentes e proporcionou aos seus clientes um bom pós venda e disponibilizou veículos com baixo custo de manutenção, enquanto que outras marcas, a exemplo da Mitsubishi estão “acordando” agora para esses importantes aspectos ... no caso da Mitsubishi, esta marca sempre teve fama de possuir css praticando altos preços de manutenção, com técnicos mal capacitados e mal-intencionados praticando a temida “empurroterapia” e deixando seus clientes “a ver navios” quando precisavam de seus préstimos ... haja vista os famigerados casos de bomba injetora nos Pajeros Full modelos 2007 para trás ... neste site mesmo temos inúmeros exemplos, realmente traumatizantes ... isso espantou muitos pretendentes e fez com que muitos clientes cativos se afastassem da marca ... muitos, até hoje, não querem nem ouvir falar de Pajero Full em suas garagens, muito menos, da marca ... porém, agora, felizmente para nós proprietários da marca e de Pajeros Full, a Mitsubishi já disponibiliza esses veículos equipados com o sistema common rail, dotados com bomba de alta pressão, bicos injetores e tanques já adaptados ao nosso diesel que dificilmente dão problemas e, se der, com custo baixo de manutenção ... no tocante ao pós-venda, a Mit já figura no site "Reclame Aqui" como a empresa líder em termos de reputação ...

    As melhores e piores fabricantes do Brasil, segundo o ReclameAqui

    Relativamente à manutenção, permita-me tecer algumas considerações ao seu comentário ...

    Posso lhe afirmar que o custo de manutenção do Pajero Full está no mesmo patamar da SW4 ... há disponibilidade de mecânicos entendedores e peças em abundância e a preços acessíveis, tanto no mercado nacional, quanto internacional ... a própria Mit disponibiliza peças originais e a preços acessíveis no MitRenova ... eu diria que, em certos aspectos, o custo de manutenção e problemas num Pajero Full é até menor, haja vista que tenho amigos que tem SW4 do mesmo ano que a minha, e já tiveram problemas com freios, turbina, etc., e até mesmo, nas mais novas, casos de infiltração de poeira dentro do veículo, porém, justiça seja feita, quando recorreram à css Toy foram muito bem atendidos, o que faz com que esses clientes sejam fidelizados à marca, independentemente da qualidade e dos altos preços cobrados por seus veículos ... afinal, bom atendimento não tem dinheiro que paga!!!! ... já, o meu Pajero Full, até agora, zero de problemas ... dispendeu-me um custo de absolutamente zero com manutenção corretiva (apenas pneus, pastilhas de freio, filtros, lubrificantes e demais gastos normais em gastos normais em qualquer veículo) ... e as preventivas são a preço tabelado nas css, justos para o naipe do veículo ... agora vejo que não foi por mero acaso que esse veículo ganhou 12 vezes o Rali Dakar (até 2008 era conhecido como Rali Paris-Dakar) ... é um veículo feito para não quebrar, pois é equipado, em termos de mecânica com o que há de melhor, senão, vejamos apenas alguns pontos nos mais modernos:

    O motor 4M41 comprovadamente resistente é, inclusive, dotado de corrente de sincronismo feita de aço, ao invés de correia dentada feita de borracha e que tem uma vida útil predeterminada, as quais, se romperem, danificam seriamente o motor, coisa bem difícil de acontecer com a corrente de aço, bastando cuidar com zelo das trocas de óleo (Óleo adequado e trocado na periodicidade recomendada) de forma a manter o sistema adequadamente lubrificado ...

    Sistema de turbo super resistente ... dificilmente se vê um Pajero Full com problemas neste sistema ...

    Câmbio V5AWF fabricado pela Aisin-Warner, que fabrica exatamente o mesmo câmbio para veículos top de linha da Toyota como a Sequóia, Tundra, etc., porém, sob nomenclatura diferente (A750F) ... compartilham exatamente as mesmas peças e acessórios.
    Câmbio super select que lhe permite andar no 4x2 e no 4x4 no momento, e na situação que bem lhe convier ...

    Sistema de freios a discos ventilados nas quatro rodas ...

    Sistema de suspensão independente nas 4 rodas ...

    Sistema de injeção common rail, como já mencionei, super resistente ...

    Etc.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    E.T.:

    Onde se lê: "Câmbio super select" ... leia-se: Sistema de tração super select ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #48
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Enasor, mais uma vez fico grato pelo ótimo nível de esclarecimento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 S 2.7 2007 Diesel TDV6 - Impecavel - Kit Discovery 4
      Por PedroMarques no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2014, 01:35
    2. Discovery SE X Hilux SW4 X Pajero Full, qual comprar?
      Por Cristininha no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2014, 19:53
    3. Discovery 3 HSE 2009 ou Discovery 4 SE 2010?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2013, 16:01
    4. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    5. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade