x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/07/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    AJUDA - Qual melhor utilitário para um Viatura de Bomeiros?!




    Senhores, sou novo por aqui mas já acompanho o forum a algum tempo. Inclusive fui dono de uma GVIII 2009 que só me deixou alegria e saudades. Mas vamos ao que preciso, ou ao socorro!

    Seguinte, estou na pesquisa de algumas viaturas aqui para a corporação e vou lançar algumas necessidades e com o auxílio de vocês tentar chegar na melhor escolha.

    Vamos as necessidades:

    As nossas necessidades mais usuais são bem leves como a colocação de barco em locais de fácil ou difícil acesso, trabalho de defesa civil em inundações e dasastres aquelas coisas que vocês todos conhecem ou imaginam. Sendo assim vou lançar algumas necessidades que imagino serem necessárias e espero o feedback de vocês com sugestões.

    Veículo 4x4 (obviamente)
    Reduzida
    Boa capacidade de carga e reboque
    Motor preparado com snorkel
    Boa mecânica/barata/acessível (devido a necessidade de licitação para eventuais trabalhos de manutenção)
    Durabilidade

    Desde já agradeço a galera do forum que muito já me ajudou!

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por losekann Ver Post
    ... As nossas necessidades mais usuais são bem leves como a colocação de barco em locais de fácil ou difícil acesso, trabalho de defesa civil em inundações e dasastres aquelas coisas que vocês todos conhecem ou imaginam. Sendo assim vou lançar algumas necessidades que imagino serem necessárias e espero o feedback de vocês com sugestões.

    Veículo 4x4 (obviamente)
    Reduzida
    Boa capacidade de carga e reboque
    Motor preparado com snorkel
    Boa mecânica/barata/acessível (devido a necessidade de licitação para eventuais trabalhos de manutenção)
    Durabilidade
    Caro losekann.

    Imagine acrescentar a sua lista de necessidades (ou prioridades), também um bom (e confiável) guincho mecânico, ao invés dos guinchos elétricos que são possíveis usar nas camionetes mais novas.
    Pois é...não desmerecendo nenhum outro(a) modelo/marca, mas é uma pena que não mais fabricam as Toyota Bandeirantes...!

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Prezado,
    Ao que parece, qualquer pickup 4x4 dentre as nacionais atende sua necessidade. Ex: Hilux, Triton, S10, Ranger e F250.
    Mas, diante do preço dessas pkp, eu optaria pelo caminhão F4000 4x4, caso não necessite transportar mais do que 3 pessoas nessa viatura.

    Pelo que me lembro da lei de licitações, não é possível escolher a marca do veículo, apenas as características.
    Assim, se vc especificar capacidade de carga de uns 2000 Kg, a única opção no mercado é o F4000 4x4.

    Caso sua escolha seja pelas pick-ups, todas tem mais ou menos as mesmas características em relação à capacidade de carga e passageiros, a escolha recairia no fabricante que oferecer melhor preço na licitação.

    De resto, a única pick-up que vem de fábrica com snorkel é a L200 Savana, que também é uma boa opção, pois já vem com pneus lameiros e tem facilidade de adaptar guincho elétrico na dianteira.

    Tirando as pick-ups, sobrariam apenas os SUVs (Pajero, SW4, Trailblazer) e Jipes (Troller e Jimny). Os primeiros são muito caros e os jipes não tem nenhum espaço para carga.

    Boa sorte na escolha.

    Citação Postado originalmente por losekann Ver Post
    Senhores, sou novo por aqui mas já acompanho o forum a algum tempo. Inclusive fui dono de uma GVIII 2009 que só me deixou alegria e saudades. Mas vamos ao que preciso, ou ao socorro!

    Seguinte, estou na pesquisa de algumas viaturas aqui para a corporação e vou lançar algumas necessidades e com o auxílio de vocês tentar chegar na melhor escolha.

    Vamos as necessidades:

    As nossas necessidades mais usuais são bem leves como a colocação de barco em locais de fácil ou difícil acesso, trabalho de defesa civil em inundações e dasastres aquelas coisas que vocês todos conhecem ou imaginam. Sendo assim vou lançar algumas necessidades que imagino serem necessárias e espero o feedback de vocês com sugestões.

    Veículo 4x4 (obviamente)
    Reduzida
    Boa capacidade de carga e reboque
    Motor preparado com snorkel
    Boa mecânica/barata/acessível (devido a necessidade de licitação para eventuais trabalhos de manutenção)
    Durabilidade

    Desde já agradeço a galera do forum que muito já me ajudou!

  • #4
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Losekan bom dia.

    Não conheço as regras de licitações.

    Mas para o uso que você pretende fazer uma boa e Velha BAND seria o ideal.

    Dê uma olhada no tópico do amigo Sofiati. Ele faz um trabalho voluntaria na região dele junto ao corpo de bombeiros.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2438836

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Bandeirante com guincho mecânico, não tem nada de eletrônica e aguenta qualquer parada.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Também sou a favor das Bands, Engesa e até Willys e Rural, mas órgão do governo não adquire carros usados para compor uma frota operacional.
    Como ele disse "corporação", estou entendendo que se trata do poder executivo estadual.
    As Bands estão fazendo o caminho inverso, ou seja, estão sendo leiloadas pelo governo, o que é bom para nós particulares.

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Senhores, desculpe-me, pode ser uma pergunta meio idiota da minha parte, mas, nosso amigo disse que está buscando viaturas para a corporação, certo? Pelo pouco que sei ou ele tem que comprar viaturas novas (zero km) ou receber doação de outros órgãos ou pessoas e se receber como doação tem todo um processo burocrático para colocar o ativo em uso, ou seja, veículos antigos como a band que não são mais fabricadas não poderão ser uma opção, correto?

    Outra questão também é com relação ao combustível, como sendo um veiculo de pronto uso entendo que a gasolina será a melhor opção e também pela manutenção mais barata que o diesel.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por losekann Ver Post
    Senhores, sou novo por aqui mas já acompanho o forum a algum tempo. Inclusive fui dono de uma GVIII 2009 que só me deixou alegria e saudades. Mas vamos ao que preciso, ou ao socorro!

    Seguinte, estou na pesquisa de algumas viaturas aqui para a corporação e vou lançar algumas necessidades e com o auxílio de vocês tentar chegar na melhor escolha.

    Desde já agradeço a galera do forum que muito já me ajudou!
    Caro losekann.

    Como está a questão da aquisição das novas viaturas??

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Agrale Marruá é o típico carro bruto com perfil militar.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    42
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Acredito que a Mitsubishi L200 Savana e o Troller T4.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Losekann trabalho no IBAMA é atualmente temos uma frota de veículos locados os quais dão suporte a fiscalização federal sobretudo na Amazônia buscando reprimir o desmatamento. Deve saber que campo de provas mais cruel do que aquela região inexiste. Posso lhe assegurar que tanto as Hilux e Triton tem dado conta do recado com muito pouca baixa. Todas são equipadas com guincho e pneus ALL TERRAIN. Grande autonomia conta bastante nas missões afinal você roda 400/500 km de atoleiros descomunais e posto de combustíveis no meio de um ramal madeireiro não existe! Fica a dica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Qual a melhor viatura 4x4 para o meu perfil?
      Por PAULO_OLIVEIRA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/11/2016, 10:51
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2012, 14:33
    4. Qual viatura é a melhor? Hilux pick-up ou sw4
      Por HERICK no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/01/2012, 09:06
    5. Qual a melhor viatura para aquisição?
      Por Petry no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2005, 23:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade