x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport x Outlander 3.0 x TR4 x Grand Vitara.




    Bom dia, amigos do fórum.

    Possuo atualmente um Jetta Tsi, mas venho procurando um SUV (de preferência, mas não obrigatoriamente, 4x4) para atender minhas necessidades. Pesquisando, estou mais inclinado entre os seguintes modelos: Pajero Sport 3.5, Pajero TR4, Outlander 3.0 ou Grand Vitara.

    Deixe-me explicar minha situação para que possam me ajudar a escolher entre um destes modelos ou mesmo para que recomendem algum outro (Actyon, Kyron, Forester 2.0 etc).

    Por que decidir optar por um SUV?

    - Trabalho em área portuária, onde apesar de asfaltado, o piso é extremamente irregular e esburacado. Por isso queria um carro com uma suspensão boa e, acima de tudo, bastante resistente. Além disso, minha cidade alaga (a água chega tranquilamente no meio da porta de um sedã ). Por isso um carro alto seria bem vindo. Aliando estas duas necessidades, optei por ir atrás de uma SUV.

    Quanto pretendo gastar?

    Algo entre 35 e 50 mil reais. De preferência de algum ano entre 2008 e 2013. Quero um carro que não me dê muitos gastos, pouca manutenção, com mecânica confiável.

    Prioridades:

    1 - Tem que ser câmbio AT. Disso não abro mão, sequer dirijo um carro manual desde a auto-escola.
    2 - Minha garagem comporta meu Jetta já no limite. Então o veículo não pode ter mais de 4,75 de comprimento e 1,85 de largura (quanto menor e mais estreito, melhor, mas estando abaixo destas medidas que postei já está bom).
    3 - Consumo não é um grande problema, já que pro dia-a-dia uso com mais frequência uma motinha 125cc. O carro não deve rodar mais de 500km/mês. Porém, claro, quanto mais econômico melhor (a ideia é acima de tudo economia, reduzir gastos).
    4 - Não é essencial, mas, claro, quanto mais itens de conforto, melhor. Não é, no entanto, mais importante que a resistência mecânica e robustez. Quero um carro que possa pegar e ter por anos sem que se desmanche no cais.
    5 - Sou solteiro, não tenho filhos, então porta-malas grande não é importante. Claro, é sempre bom ter um porta-malas legal pra eventuais situações, mas não é algo que vá definir minha escolha.
    6 - Uma vez por ano, nas férias, gosto de pegar estrada com o carro. Geralmente viagens longas.

    Agora deixe-me dizer o que nestes modelos me chamou atenção pelas minhas pesquisas.


    - Outlander 3.0 - Carro beeeeem completo, cheio de mimos, relativamente econômico pra um motor 3.0 V6, bom desempenho. O que me preocupa? Que seja mais próximo de uma SUV de shopping do que propriamente um 4x4 resistente. Que seja só um sedã altinho, incapaz de aguentar enchente muito mais do que um carro qualquer.

    - Pajero Sport 3.5 - Carro que acho mais bonito da lista (especialmente a preta), opção "passional". Tem uma altura do solo excelente, parece bastante resistente. O que me preocupa? Que seja espartana demais, sem nenhum conforto. Interior feio, consumo excessivamente elevado e manutenção cara.

    - Pajero Tr4 - Sei que atravessa enchentes como poucos, é bastante pequeno (o que faz com que caiba com facilidade na garagem, sem riscos de raspar em nada, o que é excelente!). O que me preocupa? Que assim como a Pajero Sport, seja espartana demais, que o consumo de combustível seja excessivamente elevado e que o custo de manutenção também seja elevado demais pra um carro tão espartano e pequeno.

    - Grand Vitara - Bom preço, manutenção aparentemente barata e creio que o seguro também seja. O que me preocupa? Esteticamente não me agrada tanto e parece mais baixo que as outras opções acima (apesar de acreditar que aguenta enchente até melhor que uma Outlander, por exemplo). Ficou como quarta opção, a princípio, por não se destacar tanto em algum critério como os outros (a TR4 tem a vantagem de ser muito pequena, a Outlander de ser muito luxuosa e ter motor bem potente pra uma SUV e a Pajero Sport por ser bem alta e a mais bonita).

    Enfim, acho que já esmiucei bastante a minha situação. Espero que seja o suficiente para passar uma ideia do que busco. Desde já agradeço imensamente aos que ajudarem.

    Ps.: Só para constar, apesar de ter mencionado estética, quero deixar claro que este critério só é útil como desempate. Então se dois ou mais veículos estiverem num mesmo nível ou nível próximo de satisfação pra me atender, aí apelo pra questão estética, senão...não é importante.

    Desde já agradeço aos companheiros do fórum.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ah! E a Freelander 2? Alguém pode dizer algo sobre?

    Sei que certamente não é uma opção racional de escolha, mas a manutenção dela é tão absurdamente mais cara assim que uma Pajero Sport, um Ssangyong Actyon ou Subaru Forester?

    Ela é resistente? Pergunto pois vi alguns relatos preocupantes sobre forro de teto se soltando entre outros probleminhas. Certamente não é a opção mais racional, mas é um sonho de consumo e o preço é extremamente acessível, por isso pergunto.

    Novamente, agradeço de antemão qualquer ajuda.

  • #3
    Grande Skorpio!

    Venho pra por lenha na fogueira hahahaha eu tenho praticamente a MESMA DÚVIDA!

    Eu tive um Jeep CJ-5 entre 2009 e 2012, quando vendi pra pagar minha formação. Hoje pretendendo voltar à este mundo, estou com muita dúvida de onde começar, são muitas opções, mesmo meu limite sendo menor (35-40k).

    Minhas considerações e pensamentos:

    Eu dificilmente iria para a Pajero Sport, realmente acho espartana.

    A Freelander 2 é um sonho de consumo muito grande, está na minha "wishlist", tenho medo da manutenção, mas vejo opções de baratear aqui no fórum. Meio beberrona, mas todas são.

    A Grand Vitara parece ser uma opção bem racional, uma boa qualidade*benefício.

    Tem a RAV4, ela tem a confiabilidade da marca, a cara de tiozão também kkkk. Parece ter menos opcionais e conforto também.

    A TR4 é meio espartana, é menor que as demais e tem milhares, tem coisas boas e ruins no fato de ser tão comum. Eu mesmo não tenho ela no topo da lista (ordenei de acordo). Seria só mais um, não um jipe legal. Mas é fácil de achar mecânica. Mas pode ser mais visada por amigos do alheio. Bebe muito pela potência.

    A Subaru Forester parece ser uma opção bem legal, com bom consumo, bom tamanho, boa lista de equipamentos, mas conheço muito pouco da marca e menos ainda do carro.

    Assumo, não tinha pensado na Outlander...

    PRONTO, dei cinco viaturas interessantes e nada de solução, só mais dúvida. Hahahaha

    Nessa faixa de valor, o melhor é escolher o carro (unidade) do que modelo. Afinal, já são carros com até 10 anos de uso e vários com mais de 100 mil km.
    A conservação, na maior parte das vezes, vai depender do cuidado do dono mais do que da confiabilidade do modelo, eu também gostaria de ter um carro confiável pra viajar e manter por uns bons anos.

    Outra observação: aproveitar que as chuvas não chegaram e escolher bem com calma e com tempo, pra não entrar em furada.

    Se houver alguma alma caridosa que possa dar uma luz nessa historia, seja bem vindo. Se quiser colocar mais lenha, vamos fomentar a discussão!

    Tudo de bom e boa sorte pra nós nessa "luta".

  • #4
    Ahhh já tem muito tempo que está nessa.
    Conseguiu ou desistiu????

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Acabei comprando uma Freelander 2 HSE 3.2 2010.
    O carro é bem legal, porém o preço do seguro ficou muito caro (R$ 4.700,00) e a exigência de mão de obra especializada assusta um pouco. É um escoadouro de dinheiro.

    Gosto do carro, mas foge bastante da minha ideia inicial de racionalidade. Provavelmente ficarei com ela até metade do ano e depois venderei quando o seguro estiver próximo de vencer. Depois volto a mesma dúvida de antes. Hehehe.

    No momento tô entre Kyron, Grand Vitara, Pajero Sport e Tr4 pra sucessão da minha Land Rover.

  • #6
    Sensacional!

    Realmente deve ser um baita carro, mas ser um escoadouro de dinheiro dá uma desanimada, especialmente em relação à alta desenfreada dos combustíveis... Isso acabou me esfriando um pouco e fiquei como estava rsrs
    Parabéns pela viatura e valeu pelo feedback!

    P.S.: entrou um chinês na sua lista para a próxima troca. De um lado a mecânica Mercedes, de outro o preconceito contra seus olhos puxados kkkkk round 1.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Só uma pequena correção: Ssangyong é sul coreana, não chinesa. Tá na lista principalmente pelo diesel e por ser econômica (coisa que nenhuma outra da lista é).

    Mas só consumo de combustível não conta tanto. Preciso ver seguro e gastos com manutenções eventuais. Porque com certeza a ideia pro próximo carro é ser o mais econômico possível (sem perder a robustez, claro. O bom e velho Bom e barato. Hehehe).

    Obrigado. Tô curtindo bastante o carro sim. Vou aproveitá-lo bastante até chegar próximo a hora de renovar o seguro, porque aí certamente o venderei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand vitara x rav4 x outlander
      Por Aranega no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/08/2018, 01:16
    2. Grand Vitara V6 vs Outlander GT
      Por rmiltao no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/11/2015, 20:44
    3. TR4 x Grand Vitara x Pajero Sport x Sportage
      Por rn_apc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/08/2010, 23:46
    4. Pajero Sport x Grand Vitara
      Por ralvesdosreis no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/01/2010, 20:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade