x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

    DUSTER 4X4 zero x RENEGADE 4x4 usado




    Boa tarde pessoas. Tô ficando velhinho e logo logo, mesmo com profundo contragosto, vou ter que abandonar o meu bugão trator e partir para um 4x4 mais "manso" e confortável. Sei que o Duster 4x4 e o Renegade 4x4 , são carros distintos , partindo do combustível usado, etc. Como eu não ligo para carros automáticos, a dúvida está entre um DUSTER 4x4 zero e um Renegade 4x4 usado, sendo praticamente o mesmo investimento. Como sou um leitor assíduo e contumaz desse fórum, por tudo que eu li e discuti, particularmente , eu acho o Duster mais off Road do que o RN, mecânica mais simples e menos eletrônica embarcada. O visual do RN nunca me empolgou e o vão livre do solo é ridículo. O visual do Duster me agrada mais e o vão livre do solo é razoável. Como ambos não são 4x4 offroad de verdade, com chassi, etc., peço a opinião dos amigos. Muito obrigado. Válter
    4X4 Brasil

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde pessoas. Tô ficando velhinho e logo logo, mesmo com profundo contragosto, vou ter que abandonar o meu bugão trator e partir para um 4x4 mais "manso" e confortável. Sei que o Duster 4x4 e o Renegade 4x4 , são carros distintos , partindo do combustível usado, etc. Como eu não ligo para carros automáticos, a dúvida está entre um DUSTER 4x4 zero e um Renegade 4x4 usado, sendo praticamente o mesmo investimento. Como sou um leitor assíduo e contumaz desse fórum, por tudo que eu li e discuti, particularmente , eu acho o Duster mais off Road do que o RN, mecânica mais simples e menos eletrônica embarcada. O visual do RN nunca me empolgou e o vão livre do solo é ridículo. O visual do Duster me agrada mais e o vão livre do solo é razoável. Como ambos não são 4x4 offroad de verdade, com chassi, etc., peço a opinião dos amigos. Muito obrigado. Válter
    Já pesquisei nos tópicos que falam do Duste 4x4 e do Renegade 4x4 e ambos me parecem bons carros. Abs. Válter.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Só acompanhando o debate.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    HAHAHA, te deixaram no vácuo Válter?

    Bom, minha humilde opinião: Sou fã inconteste dos SZK e Toyota daí da pra imaginar que não tenho nenhuma simpatia por esses 4X4 com muita eletrônica e de difícil preparação. Renegade não me agrada por isso e pelo casamento meio esquisito desse motor diesel com a caixa de 9 marchas, tem uns rolos ai.

    Quanto ao Duster também acho mais simpático e eficiente pras escapadas de fim de semana, mecânica simples e mais barata com certeza.

    Já pensou em um GV? Tem os 4Sport que já vem bem preparados na altura. Viatura boa, confortável e espaçosa. Pros meus 51 anos não encontrei nada melhor, rs.

    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    HAHAHA, te deixaram no vácuo Válter?

    Bom, minha humilde opinião: Sou fã inconteste dos SZK e Toyota daí da pra imaginar que não tenho nenhuma simpatia por esses 4X4 com muita eletrônica e de difícil preparação. Renegade não me agrada por isso e pelo casamento meio esquisito desse motor diesel com a caixa de 9 marchas, tem uns rolos ai.

    Quanto ao Duster também acho mais simpático e eficiente pras escapadas de fim de semana, mecânica simples e mais barata com certeza.

    Já pensou em um GV? Tem os 4Sport que já vem bem preparados na altura. Viatura boa, confortável e espaçosa. Pros meus 51 anos não encontrei nada melhor, rs.

    Abs
    Valeu Luis. Ninguém liga para idoso, rsrs. Realmente, os Zukis são ótimos. Eu já tive um GV geração II. O problema do Sport é o preço elevado e se eu fosse de Zuki, realmente eu iria de Sport. Como eu não tenho pressa, quemereça sabe um usado daqui a 2 ou 3 anos. O Jimny tb é um baita jipe, mas para viagens longas..... Abs. Valter
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Luis. Ninguém liga para idoso, rsrs. Realmente, os Zukis são ótimos. Eu já tive um GV geração II. O problema do Sport é o preço elevado e se eu fosse de Zuki, realmente eu iria de Sport. Como eu não tenho pressa, quemereça sabe um usado daqui a 2 ou 3 anos. O Jimny tb é um baita jipe, mas para viagens longas..... Abs. Valter
    Vovô....e o New Vitara??? só vi propaganda até hoje, não sei se perdeu o DNA offroad... como você ainda tem uma margem de tempo, até lá já terão uns usadinhos e com preço melhor...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Vovô....e o New Vitara??? só vi propaganda até hoje, não sei se perdeu o DNA offroad... como você ainda tem uma margem de tempo, até lá já terão uns usadinhos e com preço melhor...

    abs!
    Olá. Parece que perdeu sim. Acredito que seja monobloco. Acho que só o GV está mantendo o DNA off Road. É uma tendência mundial e geral. Em breve não teremos mais offroad de raiz. Só teremos os offroad Nuttela. Abs

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá. Parece que perdeu sim. Acredito que seja monobloco. Acho que só o GV está mantendo o DNA off Road. É uma tendência mundial e geral. Em breve não teremos mais offroad de raiz. Só teremos os offroad Nuttela. Abs
    O futuro é sombrio! hoje li num caderno de Veículos aqui de MG uma reportagem sobre o Renegade e a Tracker.. aí foram falar do Ecosrport e chamaram de "jipinho", parei de ler na hora....

    e o Novo Troller, não acha que melhorou um pouco o conforto não??

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O futuro é sombrio! hoje li num caderno de Veículos aqui de MG uma reportagem sobre o Renegade e a Tracker.. aí foram falar do Ecosrport e chamaram de "jipinho", parei de ler na hora....

    e o Novo Troller, não acha que melhorou um pouco o conforto não??

    abs!
    Melhorou um pouco, mas continua um carro bruto, o que não é demérito, muito pelo contrário. O preço também está bem salgado. Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Temos um Renegade Trailhawk aqui em casa...
    O carro é muito bom. Confortável, econômico...
    O desempenho é muito bom também. O motor 2.0 Turbo Diesel dá conta do recado e sobra fôlego para o jipinho.

    O câmbio é um ZF 9 marchas, que casa perfeitamente com o motor 2.0 do Renegade.

    O acabamento é excelente, com bons encaixes e materiais de boa qualidade.

    Ao meu ver, uma excelente compra.


    Espero ter contribuído.

    Abraços e feliz páscoa!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Temos um Renegade Trailhawk aqui em casa...
    O carro é muito bom. Confortável, econômico...
    O desempenho é muito bom também. O motor 2.0 Turbo Diesel dá conta do recado e sobra fôlego para o jipinho.

    O câmbio é um ZF 9 marchas, que casa perfeitamente com o motor 2.0 do Renegade.

    O acabamento é excelente, com bons encaixes e materiais de boa qualidade.

    Ao meu ver, uma excelente compra.


    Espero ter contribuído.

    Abraços e feliz páscoa!
    Valeu Armindo, obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duster é uma boa compra
      Por marcorio no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/07/2017, 15:49
    2. Pneus Duster
      Por geroliveira no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/10/2015, 14:19
    3. Embreagem Duster 1.6 12/13
      Por MichelRPaes no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/05/2015, 14:56
    4. Duster 4x4
      Por geroliveira no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/05/2013, 22:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade