x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0

    Cool Dúvida entre RAV-4 x ASX ou Sportage




    Prezados,

    Ano que vem devo me aposentar, se o nosso "amado" governo deixar, aí vou finalmente adquirir a minha viatura 4x4.
    Tenho o problema da minha garagem que só entra veículos até 1,80 m de altura, reduz as minhas opções, também não irei fazer trilha, só andar por estradas de terra nas minhas viagens e como a idade já está chegando, o conforto seria uma das opções a considerar.

    Face a essas todas premissas, até o momento, estou pesquisando (antecipadamente) o RAV-4, o ASX e o Sportage, todos 4x4.

    Gostaria de uma opinião dos nobres e experientes foristas.

    Obrigado
    MFonseca1

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Das três opções a Toyota com certeza é a melhor. Incluiria também nesta lista o suzuki grand vitara ( mas teria que confirmar a altura em relação à sua garagem ), e de acordo com a descrição de sua utilização também daria uma olhada no subaru forester que é um excelente veículo .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bthor Ver Post
    Das três opções a Toyota com certeza é a melhor. Incluiria também nesta lista o suzuki grand vitara ( mas teria que confirmar a altura em relação à sua garagem ), e de acordo com a descrição de sua utilização também daria uma olhada no subaru forester que é um excelente veículo .
    Obrigado pela resposta Bthor, já tinha pensado no Gran Vitara, mas o que desanimou foi o tamanho do porta malas, 398l, a minha D.Patroa, quando viaja leva a metade da casa, kkkkkk.

    O Forester, já tinha pensado, mas ainda fico meio receoso devido ao custo da manutenção e a compra das peças.

    Abs
    MFonseca1

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezados,

    Ano que vem devo me aposentar, se o nosso "amado" governo deixar, aí vou finalmente adquirir a minha viatura 4x4.
    Tenho o problema da minha garagem que só entra veículos até 1,80 m de altura, reduz as minhas opções, também não irei fazer trilha, só andar por estradas de terra nas minhas viagens e como a idade já está chegando, o conforto seria uma das opções a considerar.

    Face a essas todas premissas, até o momento, estou pesquisando (antecipadamente) o RAV-4, o ASX e o Sportage, todos 4x4.

    Gostaria de uma opinião dos nobres e experientes foristas.

    Obrigado
    MFonseca1
    De todas eu iria de RAV4, é a mais resistente, mas também a mais cara....

    Atenção ao uso, afinal é tudo SUV nada de 4x4 puro sangue....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Mfdomingues,

    Valeu pela resposta, até agora estou estranhando que ninguém tenha considerado as viaturas da kia.
    E também não entendi porque os preços do sportage estão muito baratos, porque em matéria de conforto, como elas são maiores, parecem que são mais confortáveis.
    Pelo menos aqui no RJ, um sportage 2009 4x4 gasolina está na base de 35 mil latinhas.

    E como falei no primeiro post, não vou fazer trilhas, somente trafegar por estradas de terra, suponho que um 4x4 sem reduzida supra a minha necessidade.

    Obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Mfdomingues,

    Valeu pela resposta, até agora estou estranhando que ninguém tenha considerado as viaturas da kia.
    E também não entendi porque os preços do sportage estão muito baratos, porque em matéria de conforto, como elas são maiores, parecem que são mais confortáveis.
    Pelo menos aqui no RJ, um sportage 2009 4x4 gasolina está na base de 35 mil latinhas.

    E como falei no primeiro post, não vou fazer trilhas, somente trafegar por estradas de terra, suponho que um 4x4 sem reduzida supra a minha necessidade.

    Obrigado.
    Mfonseca1, as Kias deste ano são as Tucsons travestidas de Kia, sempre ouço falar que estas são casamento eterno.

    Outra questão, por um preço menor é possível adquirir uma Tr4 ano 2009 que no quesito durabilidade e off road da banho em todos os SUVs acima citados, sendo estas opções bem melhores porque optariam pela Sportage?

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Obrigado mais uma vez Mfdomingues, vou focar na Rav4 e ficar de olho na Forester.

    Valeu pelas informações.

  • #8
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Obrigado mais uma vez Mfdomingues, vou focar na Rav4 e ficar de olho na Forester.

    Valeu pelas informações.
    Meu sogro tem um asx e há algum tempo minha patroa queria por que queria uma rav, cheguei a ficar com uma por um dia e pelo que pude perceber a asx e bem mais confortável e com muito mais acessórios que a rav. Entre as dua pelo mesmo preço ficaria de olho fechado com o asx ainda mais a rav sendo mais cara
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Meu sogro tem um asx e há algum tempo minha patroa queria por que queria uma rav, cheguei a ficar com uma por um dia e pelo que pude perceber a asx e bem mais confortável e com muito mais acessórios que a rav. Entre as dua pelo mesmo preço ficaria de olho fechado com o asx ainda mais a rav sendo mais cara
    Valeu pela informação.
    Era o que eu queria saber sobre o conforto das duas, já que quando viajo os dois primeiros dias costumo dar umas esticadas de 600km e em via simples, e para variar repleto de caminhões, então estou a procura de uma viatura com conforto e retomada.

    Obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    O ASX é um carrinho bem completo, se optar por ele so evite de pegar muita estrada de terra pois a suspensão é um pouco frágil.
    Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bthor Ver Post
    O ASX é um carrinho bem completo, se optar por ele so evite de pegar muita estrada de terra pois a suspensão é um pouco frágil.
    Abraço
    Valeu pela dica.

    Pelo visto vou ter que mudar todos os meus planos e retornar para a Pajero TR4, aí eu não sei se o conforto estará incluído no pacote.kkkk

    Obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Valeu pela dica.

    Pelo visto vou ter que mudar todos os meus planos e retornar para a Pajero TR4, aí eu não sei se o conforto estará incluído no pacote.kkkk

    Obrigado

    Depende muito do que você espera e da finalidade que vai usar a viatura, nunca será tão confortável quanto um sedan, mas também chega onde o sedan não passa nem perto....

    Se vc vai pegar uma estradinha de terra batida uma vez ao ano, fica com o aSX, afinal, até você vender estará um pouco bom, agora se vai pegar uma estradinha de terra uma fez ao mês vá de Tr4.

    A minha antiga Sportage, primeira geração, é chassi sobre amortecedor e molas, dura por demais e batia mais que lutador de MMA nervoso, fiz a supensão dela inteira, depois de 2 anos pegando algumas estradas de chão, eroisões leves e um pouco de lama (sem contar os pulos em lombadas) estava lá firme e forte, aço puro.

    SUV é uso urbano, confortável e bonitinho, Off Road é para terra, pula, barulhento e meio feio, mas é um estilo de vida que apenas os que experimentaram sabe o quanto vale a pena.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida entre pneu 32 e 33 e entre as marcas BF Mud e Wrangler MT
      Por Cesar1971 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/06/2013, 20:03
    2. Dúvida entre 2 GPS
      Por henry1980a no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2012, 22:55
    3. A dificil escolha entre um vitara e uma sportage
      Por Angelo RJ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/12/2011, 21:43
    4. dúvida entre 4x2 ou 4x4
      Por pereira da costa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/06/2007, 00:34
    5. Dúvida entre 302 e 4.9i....
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/09/2006, 11:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade