x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    SUV para Trabalho - Freelander Gasolina ou Diesel ou outras sugestões?




    Olá pessoal, penso em realizar um sonho no começo do ano, sempre quis me tornar um "Landeiro" e sempre cobicei as Freelanders por elas serem relativamente compactas e pelo conforto e segurança abordo. Hoje tenho um Honda Civic 2014, mas já tive uma CRV e amava o carro. Acontece que hoje rodo cerca de 1000km mês e visito algumas fazendas a trabalho, não passo por estradas muito ruins, mas um carro alto me tiraria de alguma situação mais complicada em eventuais lamaçais.

    Gostaria da sugestão dos amigos, proprietários de Freelanders, sobre o carro. Tenho orçamento de até 75k - penso em pegar uma 2011 - já vi algumas Frees Diesel HSE por 72k e com 80mil km. Também vi outras HSE a gasolina por 59k e 60mil km. Será que esses 13 mil economizados valem mais a pena do que investir no modelo a Diesel, que dizem que faz 15 com um litro na estrada (e o modelo a gasolina dificilmente chega a 10?) Lembrando também que a manutenção a diesel é mais cara, além do ipva. Conferem mesmo todas essas informações?

    Gostaria também de saber se o carro é confiável, pois já vi muitas pessoas aqui e pela internet dizendo que, exceto pela Defender, os carros não aguentam o tranco, sempre há problemas com o excesso de eletrônica embarcada. Sei que isso é exagero pois a Land Rover tem imensa tradição, mas preciso confessar que já vi uma infinidade de Evoques sendo guinchadas por problemas de ignição aqui em minha cidade. Vira e mexe sempre vejo uma Evoque, uma Disco ou mesmo uma Free em cima de uma prancha passeando pela cidade.

    Como é a manutenção de uma Freelander, pessoal, preciso ter um mecânico altamente especializado?

    Se quiserem opinar sobre outras viaturas, fiquem à vontade, tudo que preciso é de um carro mais alto, que não tenha sapatinho de cristal e que tenha conforto a bordo para dirigir com um pouco de prazer.

    Grande abraço,
    Belletti

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Puxando rapidamente pela memoria, com este valor me vem a mente:

    SUZUKI GRAND VITARA V6 (SAMURAI TRAVESTIDO DE GUEIXA)
    TOYOTA PRADO E SW4 (SE A PREFERENCIA FOR DIESEL)

    subaru forester, nissam xterra, entre outras opções, podem trazer algumas preocupações e ou problemas devidos as suas particularidades, lembrando que o fórum esta repleto de comparativos e descritivos de inúmeros modelos 4x4.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Arildo, muito obrigado pela sua resposta. Sim a GV também me parece uma ótima opção. Tem uma mecânica simples e bastante confiável, né? Vi que tem 140hp o motor, mas procede mesmo sendo V6? Vou dar uma olhada e coloco por aqui.

    O coração ainda tende pra Freelander....

    Abração,
    Belletti

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Amigo, para trabalho eu não terei um FL, para rodar no final de semana com certeza. Mas, para trabalho eh bem o que vc disse, muita eletrônica embarcada, semana passada mesmo apareceu um rapaz com um evoque com problemas no sensor de freio, antes dele fechar o tópico apareceram mais dois com o mesmo problema.

    Fecho com as opções do Arildo, apenas mudando a ordem por exemplo a Prado e a Xterra no topo da lista. Mas faça as contas se o diesel vai lhe valer a pena, estes dias mesmo fazendo cálculos descobri que economizo por ano 1.920,00 reais no diesel. Por ano, isto não paga a manutenção mais cara da manutenção diesel, seguro mais caro, cavalaria menor entre outras particularidades, o preço do litro do diesel ta fora da realidade para ser considerado econômico.

    Quanto ao GVIII V6 ter 140cv? Bom isto eh a potência do 2.0 o 3.2 v6 senão me engano tem 180cv ou 200cv. Alias, confesso que estou muito tendencioso para o 2.0.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O GV V6 tem 232 cv
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas respostas. Mfdomingues, pois é, realmente a FL a diesel, embora super econômica - segundo muitos proprietários - ainda é uma opção cara, iria mesmo com a gasolina. Sobre a Grand Vitara é realmente uma super viatura, estou lendo a respeito, achei bastante material aqui no fórum e o melhor, achei versões 2.0 por 40 mil reais e ano 2011!!! E ainda levo um carro que é praticamente igual ao modelo 0km!!! Fiquei tentado, hein? Dei uma olhada na versão V6 com 232cv mas há raríssimas, no webmotors todo há somente duas viaturas com esse motor. Vou continuar estudando e posto o que decidir.

    Grande abraço,
    Belletti

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Fala Belletti se for de gasolina vá mesmo de grand vitara veículo excelente, bem mais confiável do que qualquer Land Rover.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2015, 10:30
    2. Pajero full diesel ou gasolina 1999 ? Ou uma land rover freelander 2005
      Por Cesar Magno no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2011, 22:55
    3. Dúvida cruel - Ranger x Tracker (aceito outras sugestões)
      Por leo_silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/11/2010, 00:34
    4. Picape Diesel Para Trabalho.
      Por biodiesel no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 10/12/2008, 20:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade