x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    miradouro/MG
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor custo beneficio? Dúvida cruel...




    Olá a todos, venho novamente ao fórum, tirar algumas dúvidas com vcs. Quero ter meu primeiro 4x4 e estou na dúvida qual melhor carro para viajar. Quero um que gaste menos combustível , manutenções mais baratas e aguente viagens longas. Com 30.000 reais, e não ligo para o ano. Só eu e minha esposa vamos viajar e pegarmos todo tipo de terreno. Não quero viatura potente , vou andar tranquilo sem pressa pelo mundo. Amigos, quais carros me indicam? Desde ja muito obrigado a todos!!

  • #2
    Deleon, sua pergunta é aquela que todos querem resposta...

    ...mas como deu alguns parâmetros, eu colocaria mais uns R$5.000,00 e com R$35.000,00 em mãos iria atrás de um Jimny 2009 ~2011.

    Vc consegue administrar espaço bem para 2 pessoas, é extremamente confiável, econômico, e vendido quase no mundo todo e tem peças baratas e manutenção fácil.

    Seu gargalo é espaço e motor pouco potente (mas dá conta do recado) e para duas pessoas, não há problema.
    Digo isso pois tenho um, e fiz, eu e minha esposa, viagens internacionais com ele. Vai na boa!

    O pessoal gosta muito da Tracker, dizem ter um ótimo custo benefício e tb entra no montante que falei.
    Vantagem das 4 portas e maior espaço, porém consome mais e já é fora de linha...

    Com R$30.000 pode-se comprar umas SW4 1994 a diesel, mas a não ser que se tenha muita certeza do que está comprando, vc poderá gastar fácil, mais da metade disso em manutenções... A não ser que tenha certeza absoluta do histórico do powertrain, aí sim o resto é perfumaria. Mas se tem pouco conhecimento e grana justa, fuja dessa tentação.

    Carros muito antigos sempre terão coisinhas a fazer, mesmo que tenha baixa Km... e isso consome tempo e dinheiro.
    Não é so Km que estraga o carro, o tempo tb!

    Boa sorte

    T+

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    miradouro/MG
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ola Paulo, primeiramente muito obrigado pela resposta, e pensei tambem em ter um jimmy, achei pó melhor custo benefício, e aproveitando que vc tem um, gostaria de saber se ele os vidros batem muito como dizem. Tenho medo de comprar um e ficar ringindo demais igual meu gol g4.

  • #4

    SW4 a gasolina motor 2.7.

    Cara, vai ser um carro mais antigo e um pouco maior, mas vc já pensou numa sw4 a gasolina com o motor 3RZ-FE 2.7? Quem tem fala muito bem do carro. É um carro espaçoso e toyota tem uma rede grande aqui na américa latina. Uns meses atrás estava nessa dúvida sua e acabei optando por um Tracker. O carro é ótimo, mas as vezes acho que poderia ter pesquisado mais e ver se encontrava uma SW4 em bom estado. Emfim, se te interessar, dê uma olhada nesse tópcio que tem muita coisa sobre o carro:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

    E tem esse sendo vendido, que aparentemente está em ótimo estado:

    Toyota Hilux 4x4 gasolina unica dona.oportunidade, 1999 - Carros - Itaigara, Salvador | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    miradouro/MG
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda leo, esse carro e lindo também é parece que gasta pouco pelo porte do carro. E sobre carros a diesel, o que acham? Vi galloper, mahindra, Troller,tracker, e outros , todos mais antigos, mas será que compensa investir? Desculpe as perguntas, mas quero fazer um otimo investimento.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Deleon Lucas Ver Post
    Ola Paulo, primeiramente muito obrigado pela resposta, e pensei tambem em ter um jimmy, achei pó melhor custo benefício, e aproveitando que vc tem um, gostaria de saber se ele os vidros batem muito como dizem. Tenho medo de comprar um e ficar ringindo demais igual meu gol g4.


    Colega, estando meia janela aberta, o Jimny bate o vidro sim. Toda fechada ou toda aberta, não bate.
    Nunca fucei, nem sei se realmente todos tem esse problema, mas creio que abrindo a folha interna, dê para achar uma maneira de resolver a questão.
    A tampa traseira também bate um pouco, mas é só manter ajustada.

    Por outro lado, a suspensão, mesmo depois de 80.000Km, não faz um barulhinho de nada, e tudo original.

    Quanto a ir atrás de um carro mais antigo, tudo vai da sua disponibilidade de mexer no carro nos finais de semana. Se vc gosta de tudo sem ruído como disse, deve gostar do carro sempre em ordem, em todos os níveis (mecânica e acabamento). Porém se não tem disposição para mexer no carro ou não tem conhecimento, um antigo por mais tentador que seja, pode te trazer finais de semana de conserto (mesmo que pequenas besteiras) e não de passeio.

    Um carro mais antigo, terá que ficar sempre mais atento, constantemente de olho em tudo, pois como disse antes, por menor que seja a km, em 15~20 anos, muita coisa estraga e pode gerar problemas. Seja forro descolando, seja mangueiras ressecadas.

    Eu mesmo tive uma Cherokee 97, de 2010 até início desse ano, estava perfeita, mas eu sempre olhava tudo antes de pegar estrada, estava sempre atento... As vezes passava final de semana dando talento no carro, arrumando uma luzinha alí, uma borracha lá, um acabamento acolá, etc... minha esposa usava durante a semana e ela tinha instrução expressa de sempre ficar atenta aos instrumentos. Nunca tive problema nenhum, mas sempre fica com uma pulga atrás da orelha...
    Antes mesmo de vendê-la, já estava com o Jimny e ela foi ficando de lado, pela praticidade do jimny e sensação de confiança e principalmente, pq nenhuma seguradora pega carro antigo (acho que +15 anos), ou fica em valor surreal.

    Peguei o Jimny com 30.000Km e nesses 50.000km que andei com ele, só fiz manutenção prevista (óleo e filtro)... e brinco que as vezes até lembro de abrir o capô.

    Enfim, eu, mesmo gostando de mexer nos meus carros, optei por vender a cherokee e ficar com o Jimny. Isso me trouxe mais tranquilidade segurança e finais de semana livre. Isso pq a Cherokee nunca me deu dor de cabeça, mas pelo simples fato de ser antiga e não ser possível fazer seguro...

    Como tenho um CJ-5 pra trilha e esse outro aí do avatar, são neles que sujo minhas mãos, não mais no carro que dependo para o dia-dia, viagem, etc...

    Se for pra ser seu único carro pra tudo, EU iria num mais novo...

    A escolha é sua!

    Abraço

    T+

    PS.: A SW4 que o Leo mostrou a venda é bem tentadora...

    Veja aqui no forum a Pacato (SW4) que ele mostrou o link, esta é um case de sucesso, e a do Xexelo (usuário), este teve alguns perrengues numa viagem... arrumou o que pode e vendeu... mas gastou uma grana, quando estava com dinheiro curto...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/05/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde !! Sou novo no forum , tenho algumas duvidas e talvez vcs possam me dar uma luz .
    Atualmente tenho uma ecosport 1.6 8v 2006 e me ofertaram uma pajero full antiga e outros dois um galloper diesel
    Um modelo é simples e reparei que nem conta giros tem no painel e outro modelo luxo turbo diesel
    Gostaria de saber se é bom negocio ou é bucha ... ja me dei mal com o lixo diesel da Peugeot 506 ... quais os pontos que devo considerar?
    E entre pajero e galloper qual a melhor pedida , tendo em vista conforto e pecas de reposição e potencia
    Grato pela atenção

  • #8
    Citação Postado originalmente por Daniel Franzen Stancik Ver Post
    Boa tarde !! Sou novo no forum , tenho algumas duvidas e talvez vcs possam me dar uma luz .
    Atualmente tenho uma ecosport 1.6 8v 2006 e me ofertaram uma pajero full antiga e outros dois um galloper diesel
    Um modelo é simples e reparei que nem conta giros tem no painel e outro modelo luxo turbo diesel
    Gostaria de saber se é bom negocio ou é bucha ... ja me dei mal com o lixo diesel da Peugeot 506 ... quais os pontos que devo considerar?
    E entre pajero e galloper qual a melhor pedida , tendo em vista conforto e pecas de reposição e potencia
    Grato pela atenção
    galoper e uma pajero generica neh rsrssr eu iria de pajero mesmo tem muito mais por ai..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor bloqueio (custo X benefício)
      Por Wilsinho RJ no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/11/2011, 09:44
    2. PKP: Qual tem o melhor custo beneficio?
      Por TONY-MANAUS no fórum Picapes
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/05/2009, 19:33
    3. Qual o melhor custo benefício?
      Por fguerra no fórum Picapes
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/05/2007, 21:59
    4. 4x4 - Qual a melhor relação custo\beneficio
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/10/2006, 18:46
    5. Qual o melhor motor custo benefício pra CJ?!?
      Por Pavani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/09/2003, 22:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade