x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4

    Pajero Sport HPE 2010 ou Hilux SW4 2001 (Diesel)




    Bom dia a todos!

    Após muito pesquisar e reavaliar as minhas condições de investimento, cheguei a estas duas viaturas para minha entrada no mundo 4X4. Minhas dúvidas pairam sobre diversos aspectos:

    - Custo de manutenção e disponibilidade de peças;
    - Consumo;
    - Robustez;
    - Conforto;
    - Desvalorização.

    Li bastante aqui no fórum e participei de alguns tópicos, mas não consigo me decidir. A razão opta pelo modelo da Mitsubishi, mais novo, mas a emoção escolhe a Hilux SW4, que apesar de ser mais antiga, tenho uma atenção especial por ela, pelos relatos e pela marca (que já conheço).

    Meu uso será predominantemente urbano. Mas viajo sempre aos fins de semana para o litoral norte ou para o recôncavo. E pretendo fazer alguns "passeios" mais longos - já faço -, mas para locais que não poderia visitar, por falta de viatura adequada.

    Agradeço desde já!

  • #2
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Há D considerar a idade da Hilux. Depois de 15 anos o modelo linha natural sera vc ter mais dificuldades de encontrar peças mecânicas e peças de lataria além de que as seguradoras não afetam cobrir carro importado com mais de 10 anos de vida

  • #3
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Há D considerar a idade da Hilux. Depois de 15 anos o modelo linha natural sera vc ter mais dificuldades de encontrar peças mecânicas e peças de lataria além de que as seguradoras não afetam cobrir carro importado com mais de 10 anos de vida
    Bom dia Ecoperegrino.

    Sim, concordo contigo. Aliás, são exatamente os dois pontos que me fizeram não escolher, sem margem de dúvidas, a Hilux SW4. As peças, pelo que li não são difíceis de achar em concessionária - valor meio caro, todavia no mercado paralelo é preciso pesquisar mais, pois a disponibilidade já não é tão grande. Percebi que teria que pedir de Ponta Porã, por exemplo, ou do exterior, se for por um preço mais em conta. Já o seguro, nem sei se faria, ou faria somente para furto. Nem sei se vale a pena. É uma questão que ainda não tenho definida ainda.

    Em relação ao modelo da Mitsubishi, em termos de desempenho, consumo e desvalorização, pelo que tenho lido, a Toyota ganharia, acredito que também em robustez mecânica, mas acho que a Pajero Sport também tem a mecânica muito boa. Quanto ao conforto não sei, parece-me que se equivaleriam.

  • #4
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Alguém mais poderia ajudar!?

  • #5
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Após muita pesquisa e conversa, o que me indicaram como comparativo correto seria a Pajero Sport, mas com motor 2.8, e a Hilux SW4 japa. Inclusive por que esse modelo da Pajero Sport seria o melhor - em relação ao 2.5.

    Desta forma, ficaria com essas duas opções, ou Sw4 ( de preferência 99-00, pois não possuem BI semi eletrônica) e a Pajero Sport (04-06, pois são 2.8, mas com o módulo HPE).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Após muita pesquisa e conversa, o que me indicaram como comparativo correto seria a Pajero Sport, mas com motor 2.8, e a Hilux SW4 japa. Inclusive por que esse modelo da Pajero Sport seria o melhor - em relação ao 2.5.

    Desta forma, ficaria com essas duas opções, ou Sw4 ( de preferência 99-00, pois não possuem BI semi eletrônica) e a Pajero Sport (04-06, pois são 2.8, mas com o módulo HPE).

    cara, tem uma sport pra vender aqui no fórum que ta de cair o queixo! 2.8 automática!

    Já tivemos Toy aqui em casa, e sinceramente, iria na opção mais nova...quanto mais velho, mais problema! Pode ser o tanque de guerra que todo mundo diz, mas são respostas mais passionais do que realistas. Ande nas duas e veja qualé! Eu já iria de Pajerona, puta carro e bem mais novo!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #7
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    cara, tem uma sport pra vender aqui no fórum que ta de cair o queixo! 2.8 automática!

    Já tivemos Toy aqui em casa, e sinceramente, iria na opção mais nova...quanto mais velho, mais problema! Pode ser o tanque de guerra que todo mundo diz, mas são respostas mais passionais do que realistas. Ande nas duas e veja qualé! Eu já iria de Pajerona, puta carro e bem mais novo!
    Não tive como não sucumbir a tentação e adquiri aquela que mais me enchia os olhos. Fui de Toyota mesmo! De qualquer forma, valeu dea_arendt.

  • #8
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Caros moderadores, favor encerrar tópico - viatura já comprada!

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Caros moderadores, favor encerrar tópico - viatura já comprada!
    Que lhe traga só alegrias, creio que o tópico permanecera aberto, assim pode atualiza-lo com o histórico do pós compra e ajudar a outros.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Que lhe traga só alegrias, creio que o tópico permanecera aberto, assim pode atualiza-lo com o histórico do pós compra e ajudar a outros.
    Caro Arildo MT.

    Utilizei outro tópico para começar a tirar minhas dúvidas e colocar o histórico de pós compra da viatura: "Procurando a primeira Hilux Sw". Como já havia tirado algumas dúvidas por lá e por estar no grupo de discussão Toyota, achei por bem continuar a postar por lá.

    Irei avaliar se a discussão deverá ser postada aqui, como sugeres.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Pajero sport 2001 diesel aut. Ou Xterra 2004 diesel manual?
      Por claudineirangelalves no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2016, 08:01
    3. Pajero sport diesel at - 2010
      Por PEDRO QUEIROZ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/11/2014, 15:23
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 13:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade