x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier vs Pajero Sport




    Sou novo no fórum, e gostaria da opinião dos experts. Quero comprar minha 1a viatura a diesel, seria um carro pra uso 99.99% na estrada, dia a dia da família. O orçamento é pequeno (até 35mil), tenho encontrado Pajero Sport e Frontier que me agradam. Qual das duas no geral tem um menor custo de manutenção ? Sei que carro usado é loteria, mas gostaria de uma opinião como se eu estivesse adquirindo um carro com a manutenção em dia, mas carros com km em torno de 180mil km rodados. Desde já agradeço a todos que puderem opinar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Quais os anos que você está vendo?

    sem essa info fica complicado =)

    Sou dono de uma Pajero Sport 05. Rapaz, o carro da um certo trabalho. Tem que torcer para não dar problema no cambio automático

    de resto em geral é simples de resolver.

    até a troca do cabeçote que é comum rachar sai barato.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RussoBr Ver Post
    Sou novo no fórum, e gostaria da opinião dos experts. Quero comprar minha 1a viatura a diesel, seria um carro pra uso 99.99% na estrada, dia a dia da família. O orçamento é pequeno (até 35mil), tenho encontrado Pajero Sport e Frontier que me agradam. Qual das duas no geral tem um menor custo de manutenção ? Sei que carro usado é loteria, mas gostaria de uma opinião como se eu estivesse adquirindo um carro com a manutenção em dia, mas carros com km em torno de 180mil km rodados. Desde já agradeço a todos que puderem opinar.
    Frontier 2.8 MWM não é muito confortável pra família, o espaço pra quem vai atrás é pequeno e bancos com pouca inclinação. Acho a mecânica dela bem mais robusta que a Pajero.

    Já pensou em adquirir uma caminhonete a gasolina? Manutenção mais simples e com seu orçamento vai encontrar uma caminhonete bem mais nova.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Frontier 2.8 MWM não é muito confortável pra família, o espaço pra quem vai atrás é pequeno e bancos com pouca inclinação. Acho a mecânica dela bem mais robusta que a Pajero.

    Já pensou em adquirir uma caminhonete a gasolina? Manutenção mais simples e com seu orçamento vai encontrar uma caminhonete bem mais nova.
    Mais do que certo!
    Já tive carro diesel, dos mais "baratos" como bandeirantes e até Xterra, que estava ótima....mas o custo de manutenção é alto!

    Por razões econômicas tive que vender a minha Xterra, e pra não sair do mundo dos trucks peguei uma Ranger Sport 2008 com apenas 57mil km rodado!
    Cara, como uso mais na cidade e estrada, não me arrependo não! Dê uma olhada nas Ranger cabine dupla XLT 2.3! Tu vai encontrar ótimas opções! Infelizmente(pode ficar atolado se perder o embalo), ou felizmente são todas 4x2(manutenção pela metade do valor)!

    Se tu realmente for usar o 4x4 vá de toyota antiga! Elas são mais ogras e fáceis de fazer manutenção...por mim, fugiria da Pajero!
    enfim, boa sorte!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RussoBr Ver Post
    Sou novo no fórum, e gostaria da opinião dos experts. Quero comprar minha 1a viatura a diesel, seria um carro pra uso 99.99% na estrada, dia a dia da família. O orçamento é pequeno (até 35mil), tenho encontrado Pajero Sport e Frontier que me agradam. Qual das duas no geral tem um menor custo de manutenção ? Sei que carro usado é loteria, mas gostaria de uma opinião como se eu estivesse adquirindo um carro com a manutenção em dia, mas carros com km em torno de 180mil km rodados. Desde já agradeço a todos que puderem opinar.

    Já pensou numa ranger ngd ? Com esse valor deve dar para pegar uma 2007, acho uma boa pedida.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    NGDaniel, tu diz NGD a 3.0?
    Gostaria muito de encontrar uma com esse ano e que fosse bem cuidada...

    Só vi ranger nessa faixa destruída (do modelo 3.0), e algumas boas 2.8(mas o projeto ja é mais antigo).
    Encontrei algumas 3.0 boas na faixa de 45mil bem cuidadas e ainda XLT (diferença muito pequena com as XLS)!

    Já lhe pergunto isso pq estou namorando no ano que vem voltar pro motor diesel! Me falaram que este motor 3.0 da ranger é muito bom! Eu gostava muito do MWM 2.8 da Xterra...podia andar a 140km/h tranquilamente na estrada, só faltava um pouco de força na retomada...e gastava um pouco a mais 9km/l.
    Pena que não fizeram a Ranger fechada...seria uma otima opção!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    NGDaniel, tu diz NGD a 3.0?
    Gostaria muito de encontrar uma com esse ano e que fosse bem cuidada...

    Só vi ranger nessa faixa destruída (do modelo 3.0), e algumas boas 2.8(mas o projeto ja é mais antigo).
    Encontrei algumas 3.0 boas na faixa de 45mil bem cuidadas e ainda XLT (diferença muito pequena com as XLS)!

    Já lhe pergunto isso pq estou namorando no ano que vem voltar pro motor diesel! Me falaram que este motor 3.0 da ranger é muito bom! Eu gostava muito do MWM 2.8 da Xterra...podia andar a 140km/h tranquilamente na estrada, só faltava um pouco de força na retomada...e gastava um pouco a mais 9km/l.
    Pena que não fizeram a Ranger fechada...seria uma otima opção!

    Sim , essa mesma NGD 3.0.

    Aqui já encontrei dela por 38, 2005;
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sim , essa mesma NGD 3.0.

    Aqui já encontrei dela por 38, 2005;

    uma pergunta, oq tu me diz do valor de manutenção/seguro da ranger em relação a frontier?
    sentiu muita diferença?
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Olha, se for com relação as viaturas que já tive, é inviável fazer comparação já que são viaturas de gerações diferentes.
    É natural que a manutenção dessa Ranger já esteja bem em conta, tendo em vista que é um motor "rodado" no mercado e de projeto antigo.
    O motor da ranger, durante todo o tempo que tive com ela, me deu problema na bomba d´agua, embreagem viscosa e um clipes em um dos bicos, se juntar tudo, deve ter custado menos de 1500 dilmas.
    A frontier tem coisas absurdamente caras e coisas absurdamente em conta, mas é um motor bem mais novo, que ainda está sendo produzido.
    Seguro, das duas viaturas foi praticamente o mesmo e, sendo assim, o da Frontier é bem mais em conta, já que se trata de uma viatura nova e mais cara.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    uma pergunta, oq tu me diz do valor de manutenção/seguro da ranger em relação a frontier?
    sentiu muita diferença?
    Rapaz rodei 70K km com a ranger e minha frontier esse final de semana deve alcançar os 100K km esse final de semana. Não tive sorte com a ranger, acho que troquei ela inteira nesse tempo que fiquei com ela. E uma boa picape mas deu muito problema, muito mesmo. Já a frontier troquei um sensor da turbina um do controle de estabilidade, alguma coisa na direção que não me lembro, amortecedores e pastilhas (isso ela gasta muito....)
    na realidade e não pegaria nenhuma picape nessa faixa de preço/ano! E uma fase que as picapes começam a dar manutenções caras, difícil você achar uma de um vovó que só rodava em asfalto de boa e fazia as manutenções em dia! A chance e grande de você gastar bem em manutenções em um curto ou médio prazo a ponto de achar que e melhor esperar um pouco e pegar uma bem mais nova. A própria frontier e uma picape que perde muito valor na revenda e com calma pega uma bem mais nova por pouco mais.
    No mais boa sorte
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    3. Caixa do Filtro de Ar original L200/ Pajero Sport 2.5/Frontier/Xterra 2;8
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/12/2014, 12:27
    4. Rodas 15x8 ou 15x7 6 furos (band, hilux, L200, Frontier, Pajero, Frontier)
      Por OPC+JR no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2013, 17:07
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade