x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2

    SW4 3.4 V6 2001 ou Pajero Sport HPE 3.5 V6 2007




    Boa tarde a todos!

    Dando uma olhada em viaturas a gasolina mais novas que a Explorer, me deparei com algo que me deixou perplexo. Os valores de SW4 3.4 2001 e Pajero Sport HPE 3.5 2007 se equivalem, na falxa dos R$ 38.000,00. Inclusive, na FIPE a SW4 está cotada a R$ 37.457,00 e a Pajero a R$ 37.211,00! Por que essa disparidade, tendo em vista a Pajero ser 6 anos mais nova? Por que a Toyota tem um valor tão mais alto levando-se em consideração o ano? Sei que muita gente é fã de Toyota, não desmereço sua qualidade, aliás, reconheço, mas se pelo preço de SW4 2001 dar pra comprar uma Pajero 2007, de duas uma: ou a Pajero 3.5 é uma bomba (ou o mercado pensa que é bomba, pois chamam a Explorer de bomba sem conhecê-la, sendo ela um ótimo carro e a tabela de uma 1997 é R$ 18.400) ou a SW4 3.4 está supervalorizada. O mercado é cruel!

    Olhei algumas dessas viaturas à venda e gostei de ambas, mas encontrei Pajeros mais bem cuidadas, talvez por serem mais novas. Com relação à manutenção delas, onde o bicho pega? E seus motores, têm uma vida útil de quantos kms em média?

    Gostaria da opinião de quem tem ou teve essas viaturas para que eu pudesse me decidir em uma eventual troca da Explorer, que, diga-se de passagem, está me atendendo muito bem, mas estou pensando em uma viatura mais nova.

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Realmente, são coisas do mercado.
    Existe, de fato, até preconceito com algumas marcas depois de alguns anos de uso.
    Porém, a Pajero Sport à gasolina é uma excelente viatura.
    O único porém que existe na mesma é a necessidade de colocar uma ventoinha auxiliar à frente do radiador, pois a original possui baixo rendimento para o trânsito lento da cidade.
    Existe tópico nesse sentido.
    Apesar da SW4 ser um pouco maior e mais espaçosa, pela comparação dos anos de diferença, eu iria de Pajero.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Por que essa disparidade, tendo em vista a Pajero ser 6 anos mais nova?
    Porque tem gente que paga. O mercado é sempre soberano e é ele quem define o preço das coisas.

    O Glaicon está certíssimo, tem marcas e/ou modelos que caem no desgosto popular e assim permanecem, claro, não é sem fundamento. No caso do Pajero a gasolina, não se tem relatos de problemas crônicos fora a ventoinha subdimensionada.

    Agora, fala-se muito sobre o valor de manutenção da Toyota. Não sei se vale para as mais antigas, provavelmente importadas do Japão. Como dono bem antigo de Mitsubishi, te digo que o valor das peças subiu absurdamente nas concessionárias.

    Vou dar um exemplo.
    O TR4 tem um problema crônico com a solenóide da tração. Já troquei 3.
    A primeira custou R$ 450, a segunda R$ 800 e a última R$ 2.670 (cerca de alguns meses atrás). Caralho !

    Então, há de se ver. Até onde me falam (nunca fui proprietário de Toyota), a política deles é bem diferente da Mitsubishi.


  • #4
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Realmente, são coisas do mercado.
    Porém, a Pajero Sport à gasolina é uma excelente viatura.
    O único porém que existe na mesma é a necessidade de colocar uma ventoinha auxiliar à frente do radiador, pois a original possui baixo rendimento para o trânsito lento da cidade.
    Boa, eu não sabia dessa "fraqueza" do 3.5 V6. Esse problema o velho 4.0 V6 da Ford não tem, por ter hélice mecânica e não ventoinha elétrica.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #5
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Porque tem gente que paga. O mercado é sempre soberano e é ele quem define o preço das coisas.

    Até onde me falam (nunca fui proprietário de Toyota), a política deles é bem diferente da Mitsubishi.
    Neilson, se tem gente que paga R$ 55.000,00 num Gol!

    Agora, de fato os proprietários de Toyota falam muito bem dos serviços das CSS. Tem Toyota com 15, 20 anos ou mais sendo levado em CSS. Em outras marcas não vejo isso.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Neilson, se tem gente que paga R$ 55.000,00 num Gol!

    Agora, de fato os proprietários de Toyota falam muito bem dos serviços das CSS. Tem Toyota com 15, 20 anos ou mais sendo levado em CSS. Em outras marcas não vejo isso.
    Não levo a minha SW4 na concessionária, por conta do preço da mão de obra.
    Afinal, é uma viatura 100% mecânica, sem grandes dificuldades para ser mexida e consertada.
    Porém, as peças eu compro sempre lá.
    É incrível, mas a minha SW é ano 1998 e, mesmo com essa idade, se não tiver a peça em estoque, eles trazem da central de distribuição entre 3 e 5 dias úteis.
    Nunca ouvi "não temos essa peça".
    O preço não é baixo. Isso é fato. Mas são peças para longa duração.
    Acho que essa é a grande sacada da Toyota: disponibilizar peças, mesmo para modelos antigos.
    Isto fideliza o consumidor.

  • #7
    Múcio,

    Esta pergunta não tem resposta fácil......

    Em geral, os carros da toyota da mesma categoria e ano de outras marcas serão um pouco mais caros por questões de mercado.

    Até onde sei, a mesma categoria da SW4 3.4 V6 é a Pajero FULL e não a sport. Na mit, ainda hoje, se mantem a pajero Full como a "top" e a triton como evolução da sport. (challenger em outros paises)

    Seja como for, deixando mercado de lado, ambos são carros fantásticos com semelhanças e diferenças.

    Já andou nelas? Qual te agrada mais e melhor te atende, cabendo no bolso.....IMHO este é o caminho .

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Múcio,

    Esta pergunta não tem resposta fácil......

    Em geral, os carros da toyota da mesma categoria e ano de outras marcas serão um pouco mais caros por questões de mercado.

    Até onde sei, a mesma categoria da SW4 3.4 V6 é a Pajero FULL e não a sport. Na mit, ainda hoje, se mantem a pajero Full como a "top" e a triton como evolução da sport. (challenger em outros paises)

    Seja como for, deixando mercado de lado, ambos são carros fantásticos com semelhanças e diferenças.

    Já andou nelas? Qual te agrada mais e melhor te atende, cabendo no bolso.....IMHO este é o caminho .

    []s
    Tio, como já disse o mercado é cruel. Donos anteriores que não fizeram a manutenção preventiva no câmbio automático da Explorer fez com que ela ficasse queimada no mercado (inclusive as manuais, como a minha), e talvez (talvez) o superaquecimento do 4D56 também tenha queimado a linha L200/Pajero, inclusive as gasolina que nada têm a ver com a história.

    Achei a Pajero mais dura que a SW4, mas a Pajeto é mais nova, tem jeitão de carro novo (como vc diz, ah, os duendes, rsrsrs). A SW4 é ótima, mas não achei nada de excepcional que justifique seu preço, a não ser esse fato da facilidade de se comprar peças originais na CSS. E ainda existe a possibilidade de eu olhar, olhar e olhar Pajero e SW4 e acabar não escolhendo nenhuma delas e continuando com a Explorer que, como já disse, tem me atendido muito bem. O que me deixa triste na Explorer é a suspensão dianteira dela e a cambagem que não estou conseguindo zerar, mas vamos indo.

    Vou continuar pesquisando.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #9
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Tio, como já disse o mercado é cruel. Donos anteriores que não fizeram a manutenção preventiva no câmbio automático da Explorer fez com que ela ficasse queimada no mercado (inclusive as manuais, como a minha), e talvez (talvez) o superaquecimento do 4D56 também tenha queimado a linha L200/Pajero, inclusive as gasolina que nada têm a ver com a história.

    Achei a Pajero mais dura que a SW4, mas a Pajeto é mais nova, tem jeitão de carro novo (como vc diz, ah, os duendes, rsrsrs). A SW4 é ótima, mas não achei nada de excepcional que justifique seu preço, a não ser esse fato da facilidade de se comprar peças originais na CSS. E ainda existe a possibilidade de eu olhar, olhar e olhar Pajero e SW4 e acabar não escolhendo nenhuma delas e continuando com a Explorer que, como já disse, tem me atendido muito bem. O que me deixa triste na Explorer é a suspensão dianteira dela e a cambagem que não estou conseguindo zerar, mas vamos indo.

    Vou continuar pesquisando.

    []s!
    Múcio,

    Olhe e ande em uma pajero Full (GLS-B)....depois falamos...risos

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Múcio,

    Olhe e ande em uma pajero Full (GLS-B)....depois falamos...risos

    []s
    GLS-B = a sua já andei. Só que na 2.8. Espaçosa pra caramba e lerda pra caramba. V6 3.5 com certeza é outra história.

    Agora as Full mais novas, já monobloco, aí é covardia. Acho que no Brasil só concorre com a Full a Toyota Land Cruiser Prado e a Grand Cherokee.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Chapeco/SC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Falando em sw4 que me dizem da 3.0 94 AT Existe roda livre para ela?Como é questão de manutenção ?Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2015, 14:32
    3. Compro SW4 3.0 Diesel 2001/2002 ou Pajero Sport 3.5 V6 2007
      Por soneca_zzz no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/11/2013, 17:57
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2012, 21:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade